1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Anti-Virus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 8 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1076)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A gigante do software mantém parte da sua estratégia centrada na segurança e tem vindo a preparar a entrada no mercado das soluções anti-vírus que, segundo o anunciado ontem, acontecerá em Junho próximo, com o lançamento do Windows OneCare Live.

    A oferta, em versão beta desde o passado mês de Novembro, foi desenhada para facilitar a manutenção de segurança dos PCs mediante a combinação de capacidades de anti-vírus, anti-spyware e backup, sob uma mesma interface.

    O Windows OneCare Live custará cerca de 50 dólares anuais e poderá ser instalado em até três computadores. Para os utilizadores da versão beta que subscrevam o serviço entre 1 e 30 de Abril o valor rondará os 20 dólares. "

    Fonte
     
  2. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    pera aí.. os virus não são programas que se auto copiam bla bla bla bla, explorando os buracos do sistema operativo? ker dizer que tenhos que pagar 2x à MS para ter um SO seguro?
     
  3. Pontiac

    Pontiac Power Member

    Eu até nem me importava de lhe pagar 2x para akilo ser seguro, o pior é que fica nas mesma...
     
  4. VuDu

    VuDu Power Member

    mais ou menos...

    tens de pagar 1x pra ter o SO, e tens de pagar uma 2ªx para ficares com o SO seguro...

    mas acho que a M$ vai lançar uma opção, mais cara, em que pagas 1x ja vem com o SO seguro :D
    loolada
     
  5. VinE

    VinE Power Member

    Lol..

    Agora dá pra ter pena da microsoft

    Se eles nao fizerem isso, sao acusadas pelas Symantecs e McAfees de "ahh e tal o monopolio..."

    Presa por ter cão, presa por não ter
     
  6. VuDu

    VuDu Power Member

    isso sim é uma estupidez... mas enfim. coitadinhos da concurrencia...
    epá se kerem vendas, k fassam boas ofertas a bons preços!

    a real tava mt preocupada pk criou um boated media player que nao valia um peido a um preço impressionante e claro k assim nao consegue concorrer com a M$.

    por esse andar a symantec tb vai levar a tribunal a M$, pk nao estou a ver o norton av a ficar leve e a um preço razoavel, só pk a M$ lançou um av novo.
     
  7. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    mas continuo sem perceber, é comprar um produto com defeito, e dps vais ah loja pagar mais se kizeres o produto sem defeito (ou com menos defeitos). Qual a logica?! So no mundo a informatica, pq nao vejo mais nenhum produto no mundo ke aconteça isso.
     
  8. souto

    souto To fold or to FOLD?

    n ker dizer k tenha defeito. um virus k te consuma recursos do computador, tais como espaço em disco, ou processador, nao está a aproveitar vulnerabilidades do sistema operativo. no entanto, se nao tiveres protecçao antivirus, o programa papa-te os recursos até tu te fartares e atirares o pc da janela. tens k ter tambem em conta k o sistema operativo é lançado, tendo em conta uma linha temporal, num dado momento X. a partir daí até tu podes instalar programas no pc k te abram vulnerabilidades no sistema. nao compete ao sistema operativo proteger-te dessas novas vulnerabilidades, até pk no momento em k foi produzido nao existiam ou nao foram seker equacionadas.

    é muito mais facil e eficaz para a empresa ter um software independente que te proteja disso do que actualizar todo o sistema operativo.

    cumprimentos.
     
  9. Quando se fala em SO seguro, isso é muito relativo, pois mesmo usando um bom AntiVirus, uma boa Firewall, um Anti-Spyware/Malware e um HoneyPot (opcional), isso não significa que a segurança no nosso computador esteja em alta, pois todos sabemos que qualquer AV ou FW, são facilmente burlados..

    Mr.Dré
     
  10. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    O senhor Zé e o senhor Joaquim não pensam assim, quando vão a vobis comprar um pc para a cria mais velha pedem "O melhor computador que ai tiver, que eu quero dar uma coisa de jeito ao meu filho! e com antivirus e windows".

    E se vires bem sao as "ovelhas" que fazem as empresas ricas... ou seja, sao os 500 tipos que compram um athlon 3000+ nao os 3 gajos que comprar o fx...
     
  11. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Continuo a achar que o anti virus devia ser um modulo gratuito que viesse com o sistema operativo, e estive integrado com os updates do windows. Mas pronto, é só a minha opinião.

    É que assim a empresa parece que faz de proposito ter falhas no sistema para depois receber por fora por essas falhas. E as pessoas querem é um pc seguro e sem problemas, se o SO trouxesse logo isso so iriam ficar bem mais satisfeitos do que as licenças AV de 3 meses que vêm nos pcs da vobis :P
     
  12. Chip

    Chip Zwame Advisor

    humm... se eu escrever um exe qualquer que formate o disco ao ser executado, mas sem que o utilizador se aperceba que era essa a sua funcao, sera que posso considera-lo como virus? Possivelmente sim

    E sera que para fazer isso tou a explorar alguma falha de seguranca do sistema ou tou apenas a fazer algo que o sistema me permite fazer?
     
  13. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    supostamente o sistema tem que ser o suficientemente seguro para isso não acontecer. Por exemplo no linux um user normal não consegue formatar o disco. Mas isso tb podia passar numa mentalização do pessoal do bom funcionamento do pc.

    Quanto ao teu programa penso que não é virus pq virus tem que se auto replicar e passar para outros executaveis sem que aparentemente se note diferença.
     
  14. Chip

    Chip Zwame Advisor

    verdade... se nao fizeres o login como root.

    a pergunta e: quantos de nos fazem login no xp sem direitos de administrador? Pois, e uma seca para nos power users que queremos ter sempre o controlo de tudo na maquina nao fazer login como admin ;)
     
  15. VuDu

    VuDu Power Member

    e quantos linux geeks nao usam o root por default ou su - a torto e direito... hein?
     

Partilhar esta Página