Microsoft apresenta mais de 100 queixas contra phishing em tribunal

RavenMaster

Power Member
"A Microsoft apresentou em tribunal 117 queixas contra operadores de sites anónimos, que acusa de estarem implicados em estratégias que visam obter de forma fraudulenta informação pessoal e financeira de consumidores desprevenidos, uma prática conhecida como phishing.

Os processos movidos são, segundo a gigante da informática, uma tentativa para estabelecer ligações entre estas redes dedicadas ao phishing, de modo a descobrir os maiores operadores deste tipo de manobras.

A par dos processos movidos em tribunal, a Microsoft uniu-se à Federal Trade Commission (FTC) e à National Consumers League numa nova campanha de sensibilização dos utilizadores sobre esta ameaça, informa a gigante do software num comunicado.

Os esquemas fraudulentos de roubo de identidade, em que indivíduos enviam mensagens de correio electrónico fazendo, por exemplo, passar-se por entidades financeiras de modo a tentar obter passwords e dados pessoais dos internautas têm vindo a aumentar exponencialmente nos últimos tempos. Só em 2004 foram detectados 18 milhões de emails com estas características, segundo a MessageLabs.

Já a FCT reporta que o roubo de identidade foi a queixa mais comum entre os consumidores durante o ano passado, ao mesmo tempo que surgiu pela primeira vez no topo da lista de esquemas fraudulentos de Internet e telemarketing da National Consumers League, indica-se no comunicado da Microsoft. "

fonte
 
Back
Topo