Microsoft ataca Linux

RavenMaster

Power Member
"Consulte dados recentes da biblioteca de documentos técnicos para conhecer em pormenor as vantagens da plataforma Microsoft Windows, incluindo custo total de propriedade, segurança, desempenho e interoperabilidade.

lgo_forrester_75x65.gif


Dados financeiros detalhados apontam custos totais do Linux superiores em 5 a 20 por cento aos do Windows

Forrester (Abril de 2004): "The Costs and Risks of Open Source" de Julie Giera com Adam Brown. Uma análise independente de implementações Linux a longo prazo conclui que as despesas operacionais em algumas empresas poderão sobrepor-se às poupanças iniciais na aquisição, fazendo com que o custo total de propriedade do Linux seja superior ao do Windows.

link


lgo_bearingpoint_75x65.gif


Custos de licenciamento e suporte comparáveis para Windows Server, SUSE Linux e Red Hat Enterprise Linux

BearingPoint (Maio de 2004): "Server OS Licencing and Support Cost Comparison—Windows Server 2003, Red Hat Enterprise Linux 3, and Novell/SUSE Linux 8." Depois de analisar os termos de preços e licenciamento disponíveis ao público, uma comparação de custos que a Microsoft encomendou à BearingPoint mostra que os custos de licenciamento e suporte não diferem significativamente entre o Windows Server 2003, Red Hat Enterprise Linux 3 e Novell/SUSE Linux 8.

link

CLIENTES​

lgo_equifax_75x65.gif


Equifax reduz despesas em 14 por cento

Saiba os motivos que levaram a Equifax, líder internacional na transformação de dados em informação estratégica, a preferir o Windows ao Linux para aumentar a velocidade e o desempenho das suas capacidades de serviços de marketing. Graças ao Microsoft Windows Server System, a empresa conseguiu reduzir as suas despesas em 14 por cento quando comparado com o Linux.

link

lgo_cb2_75x65.gif


Computer Builders Warehouse reduz custos em 650.000 de dólares

Saiba como esta empresa de soluções de rede reduziu o seu custo total de propriedade em 25 por cento e os tempos de manutenção em 50 por cento ao consolidar os seus servidores Linux e migrar para o Windows Server 2003.

link

wss-75x65-videos.jpg


Opiniões de clientes

Nove empresas de sete países, todas elas líderes nos seus respectivos sectores da indústria, avaliaram o Windows e o Linux e chegaram à conclusão que o Windows é uma plataforma mais segura e fiável com um custo total de propriedade inferior ao do Linux. (2 minutos 26 segundos).

link "


Artigos
Casos de Clientes


Fonte
 
:lol:
É incrível como estes gajos pegam numa coisa que é mentira, e quase que a fazem parecer verdade.
Então a cena de ser mais seguro e fiável é que parte a louça toda :lol:

Numa coisa lhes tiro o chapéu ... em termos de marketing os gajos dominam
 
Seguro e Fiável

Bem seguro e fiável n devem convencer mta gente realmente... Mas sim ta' mais k provado k sai mais caro usar linux em grandes empresas... (Infelizmente)
 
Ui

Não foi da entrevista k eu acreditei... Ja' tive a oportunidade de fazer as contas e muitas outras coisas... Acredita k sai mais caro :) So' depende do tamanho da empresa...

EDIT: Tens ideia de quanto custa SuSE para s390 ? Ou Red Hat ? ;) Tens ideia de quanto custam algumas apps proprietárias em Linux ? Ainda são caritas acredita...
 
Última edição:
e suporte para windows server? aquilo é uma lastima, pior que netcabo ó caraças.

linux sendo uma plataforma livre, ganha mais dinheiro é em suporte, e esse sim têm de ser 5 estrelas porque é um mercado competitivo (o do fornecer suporte) e têm de ser bons nisso, sempre disponiveis e com o uso de bons profissionais.

eles dizem que é mais caro porque incluem o preço de formação (coisa que esquecem-se de dizer) que obviamente ainda custa dinheiro, mas é algo que está a mudar, os gajos que saem das faculdades já vêm completamente familarizados com a plataforma e requerem nenhuma formação.
 
God_Lx disse:
EDIT: Tens ideia de quanto custa SuSE para s390 ? Ou Red Hat ? ;) Tens ideia de quanto custam algumas apps proprietárias em Linux ? Ainda são caritas acredita...

Usas uma distro não "empresarial" (claro que o suporte teria de ficar a cargo de alguém).
Quanto ás apps proprietárias, a maioria delas são muito específicas.
Podias-me dar alguns exemplos de aplicações largamente usadas em empresas e que sejam proprietárias?
Cumps
 
Eu continuo a acreditar que uma empresa que use linux sai mais barato.

E nenhum OS é instalar e nunca mais mexer... actualmente convem ter sempre as coisas actualizadas.. senão dps não se queixem :P
 
Nas empresas os preços não são nada lineares.
A Microsoft não deve ter problemas em por vezes fazer as coisas ao preço da uva mijona se for caso disso. Mais ou menos como a Intel faz com a Dell.
E muitas vezes há pessoas em empresas que preferem usar uma coisa que conhecem com as falhas conhecidas do que saltar pro vazio.
Mas parece-me que o Linux continuará a crescer
 
A gente adora propaganda mesmo...:-D:-D. Windows 2003 server mais barato que linux?? Custa-me a acreditar, especialmente porque as licenças para o windows 2003 server sao carissimas...

Quanto a fiabilidade nem vale a pena comentar... O trabalho de milhões é natural que ultrapasse o de centenas ;). Para mais leiam "A Catedral e o Bazar"...
 
Se o Linux ataca constantemente a Microsoft porque é que a Microsoft não há-de tentar vender os seus produtos também, atacando o Linux?

Quem não gosta, que use linux só.
Se bem que eu acho que uma grnade percentagem do pessoal que fala mal da Microsoft nem o Linux sabe instalar.
Diz mal porque sim, é fixe.

Se o Linux tivesse vencido em vez do Windows, a informática não teria sido a revolução que foi.
O Windows é fácil de usar. E cada vez é mais estavel.
E o Longhorn vai deixar o Linux em piores lençóis.

Agora, sempre existiram os dois, e sempre vão existir.
 
Parece que é moda dizer mal da Microsoft... Tomara a maior parte do pessoal saber mexer em Windows, quanto mais em Linux. O Linux ainda está muito longe da facilidade de configuração do Windows.
 
Dou 5* ao marketing da M$, quem não estiver dentro do assunto concerteza que se acredita em tudo isto!

Eu tenho o Suse 7.2 Enterprise Server tem 7CD's + 1DVD + Disketes com modulos etc, tudo original. Trata-se da versão para empresa tal como o nome diz.

Isto já tem uns anos, mas é muito estável e trás montes de software proprietário com suporte e também softeare Open Source.

Trouxe o Star Office, software da Borland, vmware, Real Player, Suse eMail server II (que também é vendido á parte para empresas), software para eCommerce, IBM HomePage Builder, t@x2001, APPLIX Office 5.0 e mais uns quantos (total 2000).

Custava 159€ na altura, mas um amigaço de uma loja de informatica arranjou-me aquilo como quem manda uma foto pelo MSN :D

Sinceramente o Windows XP Pro hoje custa quase tanto como este Suse na altura, e olha que tenho licença para instalar isto em mais doque 1 pc, o pack de software que este trás não tem comparação com o do winxp pro (LOL) e tenho muita mais confiança neste Suse doque no XP para servidor / trabalhos importantes.

Para além de tudo isto ainda trouxe 3 Livros até grossinhos (género os da FCA) a ensinar a instalar / configurar tudo e outro com FAQ / Help.

Quem mais querem?
 
Última edição:
Preços

Bem o suse k eu (a empresa claro) comprou custou nada menos k 2 mil contos... Bem tinhamos sempre a opção do Red Hat 5 mil contos e pouco mais (TurboLinux) pq muito poucas distros na altura suportavam a arquitectura s390... (Havia debian k foi a k como admin de sistemas propus mas kem trabalha numa empresa conhece as burocracias deles) Tendo em conta formação para users/admins aplicações como DB2 ou ORACLE... Websphere's e mais umas quantas da IBM... Não sai NADA barato ter uma máquina como um s390 em linux... (Tb n ha' a opção de Windows claro :P) Mas se formos a ter em conta a formação k as pessoas precisam para usar linux nas empresas sim Linux torna-se mais caro, e claro k numa empresa n vão usar um SO sacado da net gravado num CD de 0,50€...

EDIT: Atenção k eu tb preferia (como maior parte dos admin/users axo) k Linux fosse mais barato pq na minha opinião sem duvida k e' superior... Mas ja' tive esta discussão mais k uma vez e chegámos sempre 'a conclusão k Windows e' mais barato... Apesar de ser pior claro...
 
Última edição:
Dass.

Mas olha que o meu é 1000% original, trouxe aquilo tudo e custava apenas 159€.

Este deve ser para mini-servidores pessoais ou de pequenas empresas, porque este preço comparado com esses é uma "migalha" :o

Perferia gastar os 159€ neste doque 90€ no XP Home original! ;)
 
Lol

Lasac procura na net o k e' um S390 da IBM :) E' uma arquitectura propria so' dakele Mainframe... Não tem muito a ver com as máquinas normais k tás habituado a ver...

EDIT: Fica aqui uma pic para verem o bicho :) Eu axo k e' bonito...

s390.jpg


Não e' akele mas e' um igual :)
 
Última edição:
Back
Topo