1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft ataca Linux

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por RavenMaster, 7 de Março de 2005. (Respostas: 62; Visualizações: 3300)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Consulte dados recentes da biblioteca de documentos técnicos para conhecer em pormenor as vantagens da plataforma Microsoft Windows, incluindo custo total de propriedade, segurança, desempenho e interoperabilidade.

Dados financeiros detalhados apontam custos totais do Linux superiores em 5 a 20 por cento aos do Windows

Forrester (Abril de 2004): "The Costs and Risks of Open Source" de Julie Giera com Adam Brown. Uma análise independente de implementações Linux a longo prazo conclui que as despesas operacionais em algumas empresas poderão sobrepor-se às poupanças iniciais na aquisição, fazendo com que o custo total de propriedade do Linux seja superior ao do Windows.

link

Custos de licenciamento e suporte comparáveis para Windows Server, SUSE Linux e Red Hat Enterprise Linux

BearingPoint (Maio de 2004): "Server OS Licencing and Support Cost Comparison—Windows Server 2003, Red Hat Enterprise Linux 3, and Novell/SUSE Linux 8." Depois de analisar os termos de preços e licenciamento disponíveis ao público, uma comparação de custos que a Microsoft encomendou à BearingPoint mostra que os custos de licenciamento e suporte não diferem significativamente entre o Windows Server 2003, Red Hat Enterprise Linux 3 e Novell/SUSE Linux 8.

link

CLIENTES​

Equifax reduz despesas em 14 por cento

Saiba os motivos que levaram a Equifax, líder internacional na transformação de dados em informação estratégica, a preferir o Windows ao Linux para aumentar a velocidade e o desempenho das suas capacidades de serviços de marketing. Graças ao Microsoft Windows Server System, a empresa conseguiu reduzir as suas despesas em 14 por cento quando comparado com o Linux.

link

Computer Builders Warehouse reduz custos em 650.000 de dólares

Saiba como esta empresa de soluções de rede reduziu o seu custo total de propriedade em 25 por cento e os tempos de manutenção em 50 por cento ao consolidar os seus servidores Linux e migrar para o Windows Server 2003.

link

Opiniões de clientes

Nove empresas de sete países, todas elas líderes nos seus respectivos sectores da indústria, avaliaram o Windows e o Linux e chegaram à conclusão que o Windows é uma plataforma mais segura e fiável com um custo total de propriedade inferior ao do Linux. (2 minutos 26 segundos).

link "

Artigos
    Casos de Clientes

Fonte

2. xtr3me

xtr3me Power Member

:lol:
    É incrível como estes gajos pegam numa coisa que é mentira, e quase que a fazem parecer verdade.
    Então a cena de ser mais seguro e fiável é que parte a louça toda :lol:

Numa coisa lhes tiro o chapéu ... em termos de marketing os gajos dominam

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Seguro e Fiável

Bem seguro e fiável n devem convencer mta gente realmente... Mas sim ta' mais k provado k sai mais caro usar linux em grandes empresas... (Infelizmente)

4. estigma

estigma Power Member

Só mesmo o Bill Gaitas para me fazer rir logo pela matina.

:D

5. Xpirit

Xpirit Banido

Acreditas mesmo nisso ? :D

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ui

Não foi da entrevista k eu acreditei... Ja' tive a oportunidade de fazer as contas e muitas outras coisas... Acredita k sai mais caro :) So' depende do tamanho da empresa...

EDIT: Tens ideia de quanto custa SuSE para s390 ? Ou Red Hat ? ;) Tens ideia de quanto custam algumas apps proprietárias em Linux ? Ainda são caritas acredita...

Última edição: 7 de Março de 2005
  7. sapropel

sapropel Power Member

e suporte para windows server? aquilo é uma lastima, pior que netcabo ó caraças.

linux sendo uma plataforma livre, ganha mais dinheiro é em suporte, e esse sim têm de ser 5 estrelas porque é um mercado competitivo (o do fornecer suporte) e têm de ser bons nisso, sempre disponiveis e com o uso de bons profissionais.

eles dizem que é mais caro porque incluem o preço de formação (coisa que esquecem-se de dizer) que obviamente ainda custa dinheiro, mas é algo que está a mudar, os gajos que saem das faculdades já vêm completamente familarizados com a plataforma e requerem nenhuma formação.

8. xtr3me

xtr3me Power Member

Usas uma distro não "empresarial" (claro que o suporte teria de ficar a cargo de alguém).
    Quanto ás apps proprietárias, a maioria delas são muito específicas.
    Podias-me dar alguns exemplos de aplicações largamente usadas em empresas e que sejam proprietárias?
    Cumps

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O windows é porreiro.... basta instalar e nunca mais tocar no PC... mas mesmo assim, nem sei.. LOL

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

Eu continuo a acreditar que uma empresa que use linux sai mais barato.

E nenhum OS é instalar e nunca mais mexer... actualmente convem ter sempre as coisas actualizadas.. senão dps não se queixem :P

11. timber

timber Zwame Advisor

Nas empresas os preços não são nada lineares.
    A Microsoft não deve ter problemas em por vezes fazer as coisas ao preço da uva mijona se for caso disso. Mais ou menos como a Intel faz com a Dell.
    E muitas vezes há pessoas em empresas que preferem usar uma coisa que conhecem com as falhas conhecidas do que saltar pro vazio.
    Mas parece-me que o Linux continuará a crescer

12. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

A gente adora propaganda mesmo...:-D:-D. Windows 2003 server mais barato que linux?? Custa-me a acreditar, especialmente porque as licenças para o windows 2003 server sao carissimas...

Quanto a fiabilidade nem vale a pena comentar... O trabalho de milhões é natural que ultrapasse o de centenas ;). Para mais leiam "A Catedral e o Bazar"...

13. The Zombie

The Zombie Power Member

Se o Linux ataca constantemente a Microsoft porque é que a Microsoft não há-de tentar vender os seus produtos também, atacando o Linux?

Quem não gosta, que use linux só.
    Se bem que eu acho que uma grnade percentagem do pessoal que fala mal da Microsoft nem o Linux sabe instalar.
    Diz mal porque sim, é fixe.

Se o Linux tivesse vencido em vez do Windows, a informática não teria sido a revolução que foi.
    O Windows é fácil de usar. E cada vez é mais estavel.
    E o Longhorn vai deixar o Linux em piores lençóis.

Agora, sempre existiram os dois, e sempre vão existir.

14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Parece que é moda dizer mal da Microsoft... Tomara a maior parte do pessoal saber mexer em Windows, quanto mais em Linux. O Linux ainda está muito longe da facilidade de configuração do Windows.

15. Lasac

Lasac OC Legend

Dou 5* ao marketing da M$, quem não estiver dentro do assunto concerteza que se acredita em tudo isto!

Eu tenho o Suse 7.2 Enterprise Server tem 7CD's + 1DVD + Disketes com modulos etc, tudo original. Trata-se da versão para empresa tal como o nome diz.

Isto já tem uns anos, mas é muito estável e trás montes de software proprietário com suporte e também softeare Open Source.

Trouxe o Star Office, software da Borland, vmware, Real Player, Suse eMail server II (que também é vendido á parte para empresas), software para eCommerce, IBM HomePage Builder, [email protected], APPLIX Office 5.0 e mais uns quantos (total 2000).

Custava 159€ na altura, mas um amigaço de uma loja de informatica arranjou-me aquilo como quem manda uma foto pelo MSN :D

Sinceramente o Windows XP Pro hoje custa quase tanto como este Suse na altura, e olha que tenho licença para instalar isto em mais doque 1 pc, o pack de software que este trás não tem comparação com o do winxp pro (LOL) e tenho muita mais confiança neste Suse doque no XP para servidor / trabalhos importantes.

Para além de tudo isto ainda trouxe 3 Livros até grossinhos (género os da FCA) a ensinar a instalar / configurar tudo e outro com FAQ / Help.

Quem mais querem?

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Preços

Bem o suse k eu (a empresa claro) comprou custou nada menos k 2 mil contos... Bem tinhamos sempre a opção do Red Hat 5 mil contos e pouco mais (TurboLinux) pq muito poucas distros na altura suportavam a arquitectura s390... (Havia debian k foi a k como admin de sistemas propus mas kem trabalha numa empresa conhece as burocracias deles) Tendo em conta formação para users/admins aplicações como DB2 ou ORACLE... Websphere's e mais umas quantas da IBM... Não sai NADA barato ter uma máquina como um s390 em linux... (Tb n ha' a opção de Windows claro :P) Mas se formos a ter em conta a formação k as pessoas precisam para usar linux nas empresas sim Linux torna-se mais caro, e claro k numa empresa n vão usar um SO sacado da net gravado num CD de 0,50€...

EDIT: Atenção k eu tb preferia (como maior parte dos admin/users axo) k Linux fosse mais barato pq na minha opinião sem duvida k e' superior... Mas ja' tive esta discussão mais k uma vez e chegámos sempre 'a conclusão k Windows e' mais barato... Apesar de ser pior claro...

17. Lasac

Lasac OC Legend

Dass.

Mas olha que o meu é 1000% original, trouxe aquilo tudo e custava apenas 159€.

Este deve ser para mini-servidores pessoais ou de pequenas empresas, porque este preço comparado com esses é uma "migalha" :o

Perferia gastar os 159€ neste doque 90€ no XP Home original! ;)

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Lol

Lasac procura na net o k e' um S390 da IBM :) E' uma arquitectura propria so' dakele Mainframe... Não tem muito a ver com as máquinas normais k tás habituado a ver...

EDIT: Fica aqui uma pic para verem o bicho :) Eu axo k e' bonito...

Não e' akele mas e' um igual :)

19. kazuza

kazuza Power Member

Apache, mySQL , Open Office , yada yada yada ...

20. xtr3me

xtr3me Power Member

E paga-se para isso???
    Desde quando? :P

Partilhar esta Página