Xbox 360 Microsoft baixa preço da XBOX 360 na Europa

o numeros da semana passada em relaçao a europa, australia, etc, ja sairam. e novamente a 360 vem no fundo da carruagem.
se sendo mais barata q a ps3 vende menos, ao torna-la mais barata q a wii ira vender mais?
realmente nao percebo a estrategia da MS.
a luta agora é com a Wii? se nem os "intermedios" conseguem conquistar...

A baixa de preço tb afecta a luta com a PS3 obviamente. Até porque com a Wii nem dá para lutar lol
Ora se está a arcade está por+- metade do preço de uma PS3, é óbvio que há pessoas que se calhar pensam duas vezes....não sei o que tem de estranho a estratégia.

Por exemplo eu estou indeciso entre Xbox360 e PS3, neste momento estou inclinado para Xbox por causa do preço, comigo a estratégia está a resultar:002:
 
A baixa de preço tb afecta a luta com a PS3 obviamente. Até porque com a Wii nem dá para lutar lol
Ora se está a arcade está por+- metade do preço de uma PS3, é óbvio que há pessoas que se calhar pensam duas vezes....não sei o que tem de estranho a estratégia.

Por exemplo eu estou indeciso entre Xbox360 e PS3, neste momento estou inclinado para Xbox por causa do preço, comigo a estratégia está a resultar:002:

same here
 
estatisticamente vcs sao uma pequena percentagem.
o passado mostra-nos o que aconteceu aquando da descida de preço da 360. houve um aumento de vendas, mas limitado a propria semana ou consequente. depois voltou tudo ao normal.
ou seja, o ponto principal é que quem vai comprar uma Wii, nao vai olhar para a 360. e quem vai para uma ps3, tb nao vai para a 360.
do mesmo ponto que quem vai para a 360 nao vai olhar para uma ps3 ou Wii.
nao sao questoes de indecisoes momentaneas.
como vcs dizem, estao "inclinados" nao dizem que ja decidiram ou ate ja compraram.
os efeitos disto vamos ver se a Nintendo ou a Sony baixarem os preços. Senão é prova que a descida de preço foi uma manobra de marketing falhada ;)
 
pofxxx, se fores acompanhar os numeros das semanas verificas que foi momentaneo. foram 2 semanas, no max 3.
depois voltou ao normal.
no extremo podemos dizer que a baixa impediu uma maior diferença para a concorrencia.
 
So são mais 10€, podia ser pior lol

Só são mais 10 € em cima do "roubo" já existente. Porque £170 são 213€ e não 240€ como a vão vender! E depois ainda se queixam que no UK as coisas são todas mais caras :rolleyes:

Em comparação com os preços UK, para o resto da Europa vem 16€, 26€ e 10€ mais cara, respectivamente, e em Portugal ainda mais 10€ em cima à boa maneira portuguesa. Maravilha.
 
Última edição:
A Wii sempre foi a mais barata é normal que a Xbox não tenha tirado compradores a eles.
Agora a PS3 tb já teve descidas de preços, porque senão muito pior vendia.

Iremos ver o que acontece agora. Espero que afecte o mercado e os preços baixem :D
 
se a ms quiser vender consolas, basta uma vez por mês fazer ban´s, que vai logo subir o n de vendas.

No entanto mesmo a ps3 a vender mais por semana ainda esta muito longe da xbox no Eua, ate acho que vai ser muito difícil a ps3 ficar a frt da xbox, nos Eua. A wii so passado um ano e meio e que conseguio ficar a frt da xbox.
 
bem, a Wii num ano e meio (penso que foi menos) conseguiu passar a 360 q ja levava 2 anos e meio de mercado...nao me parece que seja algo mau. ate me parece muuiiito bom.
mau seria para a 360 q com a enorme vantagem de ter lançado o produto com tanta antecedencia nao ter conseguido manter a liderança.
 
bem, a Wii num ano e meio (penso que foi menos) conseguiu passar a 360 q ja levava 2 anos e meio de mercado...nao me parece que seja algo mau. ate me parece muuiiito bom.
mau seria para a 360 q com a enorme vantagem de ter lançado o produto com tanta antecedencia nao ter conseguido manter a liderança.

Estranho é ninguém mencionar o tempo de jogo e de fãs a Nintendo tem/tinha/terá, ora vai lá ver há quanto tempo está a Nintendo neste ramo e já quantas consolas e "seguidores" tem? Mau seria após um uma época não tão boa com a GC e um bocado a N64, pelas razões que já se viram bastante nesta secção dos jogos, a Nintendo não dar a volta por cima e voltar a ter uma consola competitiva em nº de vendas. A microsoft, com a segunda consola, já tem números bons e como se sabe, a Xbox não foi nenhuma arma nuclear que arrebentassem com a concorrência.
O objectivo está bem presente, aumentar o número de pessoas que compram uma consola Microsoft ou que lhes apresenta outra qualidade de jogos e um catálogo vasto e bom, quer em exclusivos, quer em jogos que nunca se pensou que saíam de outras..

E, se a lançou mais cedo, o que tem? Se calhar porque também já se sentia preparada ( o que não foi bem o caso ), no entanto o pessoal que a teve com problemas, ou uso a garantia, ou acabou por comprar outro modelo ( há um ano para cá ), e porque é que o fez? Se calhar porque interesssa aos consumidores os jogos que a consola lhe apresenta...
 
Última edição:
so sei q por volta do natal vem uma X360 ca para casa, fazer companhia a PS3.

é uma pena a Xbox nao dar para trocar o disco livremente como a PS3 , senao era logo uma arcade mais um disco de 250GB, assim ainda vou ter de pensar em qual comprar.

é muito boa esta baixa de preço, nao so pelo motivo obvio, mas tambem para fazer pressao a concorrencia SONY e Nintendo, principalmente a esta ultima q ainda nao baixou o preço da Wii desde q ela saiu (posso estar a dizer uma grande asneira, mas nao me lembro de nehuma baixa de preço na Wii)
 
Última edição:
so sei q por volta do natal vem uma X360 ca para casa, fazer companhia a PS3.

é uma pena a Xbox nao dar para trocar o disco livremente como a PS3 , senao era logo uma arcade mais um disco de 250GB, assim ainda vou ter de pensar em qual comprar.

é muito boa esta baixa de preço, nao so pelo motivo obvio, mas tambem para fazer pressao a concorrencia SONY e Nintendo, principalmente a esta ultima q ainda nao baixou o preço da Wii desde q ela saiu (posso estar a dizer uma grande asneira, mas nao me lembro de nehuma baixa de preço na Wii)

Nope a wii nunca baixo o preço quanto muito á produções de algumas lojas com packs e bundles de jogos, mas nada de significativo

Bem a Ps3 convem que baixe o preço até ao Natal é que com a elite a 300€, as coisas podem começar a modar
 
Back
Topo