Xbox 360 Microsoft baixa preço da XBOX 360 na Europa

Estranho é ninguém mencionar o tempo de jogo e de fãs a Nintendo tem/tinha/terá, ora vai lá ver há quanto tempo está a Nintendo neste ramo e já quantas consolas e "seguidores" tem?

Continuando offtopic e mais que offtopic, não vejo relação nenhuma nisso. Veja-se a Sony, que vinha de um negócio muito mais afastado dos vídeo jogos e como se implementou no mercado.

Eu siceramente, espero mesmo que a MS nunca chegue a uma posição de liderança. Não vejo nada de bom para a industria nisso. De resto, que continue assim: a lançar bons jogos, bons serviços, e a deixar a maioria dos seus utilizadores satisfeitos.

EDIT: Sou mais a um a achar esta medida parva para a MS, mas eles é que sabem. Sobem as vendas 1-2 semanas, depois volta ao normal e ganham menos por consola. Siga...
 
Última edição:
Continuando offtopic e mais que offtopic, não vejo relação nenhuma nisso. Veja-se a Sony, que vinha de um negócio muito mais afastado dos vídeo jogos e como se implementou no mercado.

Eu siceramente, espero mesmo que a MS nunca chegue a uma posição de liderança. Não vejo nada de bom para a industria nisso. De resto, que continue assim: a lançar bons jogos, bons serviços, e a deixar a maioria dos seus utilizadores satisfeitos.

e? Repara bem o que se passava com a SEGA e com a Nintendo na altura que a Playstation saiu. Não tem relevância? Isso seria uma maneira muito linear, do tipo, pois entrou devagar mas de repente boom, começa a sair autêntico suporte third-party, grand variedade de jogos, excelentes RPGs (estes já se sabe a história, a concorrência não tinha armas tão poderosas) e os outros? Não podemos ver a situação de que se encontravam? As coisas agora mudaram, já deixou de haver tanto impacto como nessa era, só mesmo a Wii veio "realmente revolucionar" no que é um videojogo, as outras evoluíram à maneira delas e sinceramente, da Microsft não estava à espera que seguissem outro rumo, outro tipo de "evolução/revolução".

Nesse campo, a Microsoft não tem nada que estar acanhada, já provou que tem excelentes títulos em diversos géneros, e com preços mais equilibrados. E no fundo, vão estar a benefeciar, em especial, os possiveis compradores de uma PS3, já que a Sony não poderá ter sempre a consola aquele preço, e há uma pressão acrescida.
 
exacto Daz.
é pena que ao fim de 4 paginas de bom debate, venham com argumentos que nada tem a ver com o que se discute.
é por estas e por outras que os topicos acabam por descambar para o costume.

a MS tem um estigma agarrado que impede de ter uma projecçao como a Nintendo tem ou a Sony teve.
o comum dos mortais em caso de duvida escolhe o obvio. ou seja, uma Wii ou uma PS3.
nos somos meia duzia de gatos pingados que pouco contam para as estatisticas
 
e? Repara bem o que se passava com a SEGA e com a Nintendo na altura que a Playstation saiu. Não tem relevância?

O que se passou? Com a Sega não precisas de dizer, agora com a Nintendo... o que se passava?

Isso seria uma maneira muito linear, do tipo, pois entrou devagar mas de repente boom, começa a sair autêntico suporte third-party, grand variedade de jogos, excelentes RPGs (estes já se sabe a história, a concorrência não tinha armas tão poderosas) e os outros? Não podemos ver a situação de que se encontravam? As coisas agora mudaram, já deixou de haver tanto impacto como nessa era, só mesmo a Wii veio "realmente revolucionar" no que é um videojogo, as outras evoluíram à maneira delas e sinceramente, da Microsft não estava à espera que seguissem outro rumo, outro tipo de "evolução/revolução".

Mais razão me dás. Desculpa, mas não concordo que o mercado esteja a estagnar. Cada empresa toma as decisões que acha melhor, mas há realmente muito caminho por explorar para além da habitual melhoria o que já existe. A Wii veio provar isso. A MS tomou este caminho... e a realidade é a actual. Podia ter feito melhor? Bolas, já não falo do produto em si... basta pensar na quantidade de erros na estratégia e colocação do produto Xbox. E para mim continuam, com o continuo imitar de soluções concorrentes. Mas o tempo o dirá...Apenas se pode dar ao luxo de fazer tantos erros por ser a Microsoft... A Sega faliu com 1/3 dos mesmos.

Dá-me a ideia que queres à força desculpar a Microsoft da actual situação de mercado (realisticamente, a 3ª consola doméstica em vendas) e que tudo se deve ou ao sucesso de outros ou ao público. Não me parece que seja bem assim...
 
exacto Daz.
é pena que ao fim de 4 paginas de bom debate, venham com argumentos que nada tem a ver com o que se discute.
é por estas e por outras que os topicos acabam por descambar para o costume.

a MS tem um estigma agarrado que impede de ter uma projecçao como a Nintendo tem ou a Sony teve.
o comum dos mortais em caso de duvida escolhe o obvio. ou seja, uma Wii ou uma PS3.
nos somos meia duzia de gatos pingados que pouco contam para as estatisticas

Parece que alguém aqui é que não está virado para debater as coisas como elas são, logo porque nem consideras o mercado nos 3 cantos do mundo e em especial o Japão, vamos metê-lo de fora porque não conta para a tua ideia do "A Microsoft lançar mais cedo que as outras", e? Ao achas que o Japão não tem importãncia nenhum e que não afecta o que se passa quer nos USA ou na Europa? Quem está a descambar são aqueles que só decidem vir à secção Xbox para falar sobre vendas/preços e mais número e não vêm a situação do que se passa no mercado dos videojogos que vem de trás.. Quem o fizer, de certeza que não terá uma boa vida neste negócio... aprender com os erros, e isso, ambas a Microsoft e Nintendo o fizeram :rolleyes:

Mais razão me dás. Desculpa, mas não concordo que o mercado esteja a estagnar. Cada empresa toma as decisões que acha melhor, mas há realmente muito caminho por explorar para além da habitual melhoria o que já existe. A Wii veio provar isso. A MS tomou este caminho... e a realidade é a actual. Podia ter feito melhor? Bolas, já não falo do produto em si... basta pensar na quantidade de erros na estratégia e colocação do produto Xbox. E para mim continuam, com o continuo imitar de soluções concorrentes. Mas o tempo o dirá...Apenas se pode dar ao luxo de fazer tantos erros por ser a Microsoft... A Sega faliu com 1/3 dos mesmos.

Dá-me a ideia que queres à força desculpar a Microsoft da actual situação de mercado (realisticamente, a 3ª consola doméstica em vendas) e que tudo se deve ou ao sucesso de outros ou ao público. Não me parece que seja bem assim...

Quem disse que estava estagnar? Simplesmente disse que o impacto de uma era (que estava o veradeiro 3D, além das "revoluções" que certos jogos trouxeram, e não nos façamos de parvos nesse sentido)
Estratégias de marketing? Tnedo em conta a relação entre Xbox -> Xbox 360 nesse sentido, não estou a ver onde fizeram mais do mesmo, aliás, melhoraram bastante e viu-se isso com certos jogos Xbox 360 que se sairam.
Isso do imitar já se faz há muito tempo, e quem te disse a ti que concordo com alguma das imitações? Concordo com os avatares "uma cópia melhorada que os Bosses da Nintendo elogiaram, por terem usado a ideia deles dos Miis" e depois? No fundo o que interessa é o consumidor ganhar, e é isso que me interessa no meio de tudo isto.

Ninguém está a desculpar a Microsoft de nada, simplesmente acredito nos jogos que a mesma me dá, que acima de tudo é o que me interessa e de jogar os mais variados jogos, foi por isso que a comprei, juntamente com a Wii que me oferecia outros jogos que se destacavam pela qualidade que tinham...
 
Última edição:
Quem disse que estava estagnar? Simplesmente disse que o impacto de uma era (que estava o veradeiro 3D, além das "revoluções" que certos jogos trouxeram, e não nos façamos de parvos nesse sentido)

Mais uma vez não concordo contigo. Apenas respeito a tua opinião. Revoluções podes fazer em qualquer geração... há muito que fazer.

Estratégias de marketing? Tnedo em conta a relação entre Xbox -> Xbox 360 nesse sentido, não estou a ver onde fizeram mais do mesmo, aliás, melhoraram bastante e viu-se isso com certos jogos Xbox 360 que se sairam.

EagleEye, basta referir o facto de terem "ignorado" a Europa até muito recentemente e investido MILHÕES no Japão. E nisto não me refiro a jogos (japoneses... venham eles), mas a todos os outros recurso lá gastos (atenção, não investidos). A X360 podia ser neste momento 2º lugar incontestável com vendas nos States e Europa... e não são.

Isso do imitar já se faz há muito tempo, e quem te disse a ti que concordo com alguma das imitações? Concordo com os avatares "uma cópia melhorada que os Bosses da Nintendo elogiaram, por terem usado a ideia deles dos Miis" e depois? No fundo o que interessa é o consumidor ganhar, e é isso que me interessa no meio de tudo isto.

Não venhas só com os Miis... é o Lips, é o outro que andas a enxotar moscas para as câmeras, é o wiimote clone, so on, so on... A X360 claramente não é uma consola com mass appeal. Querem-no conseguir à força com isso... eu não acho que vão ser sucedidos. Tu achas? Porque claramente esses jogos e periféricos destinam-se a ganhar um mercado que não têm, não para dar mais opções aos actuais consumidores.

Ninguém está a desculpar a Microsoft de nada, simplesmente acredito nos jogos que a mesma me dá, que acima de tudo é o que me interessa e de jogar os mais variados jogos, foi por isso que a comprei, juntamente com a Wii que me oferecia outros jogos que se destacavam pela qualidade que tinham...

Mas não estamos a discutir jogos e qualidade dos mesmos, certos? Vais haver uma nova baixa de preços... por toda esta conjuntura que tenho descrito, acho que só faze mal. Eu já nem estou a referir aqueles que compraram a consola há 8 meses por quase o dobro do preço (era uma das bocas que mandavam à PS3). Prefiro antes tentar ver algum lógica nisso e não encontro: não têm mais vendas por isso, estão a desvalorizar um produto, etc etc etc.

Por exemplo, via mais lógica em aumentar a margem de lucros dos retaillers... ;)
 
"Microsoft baixa preço da XBOX 360 na Europa "

é este o titulo do topico. acho q ja ha um para o Japão e provavelmente la para o fim da semana vem de NA
 
bem eles baixam os preços e vocês não gostam? só encontro dois motivos para isso , ou são fanboys de outra consola ou então tem muito gito.....

o comum dos mortais em caso de duvida escolhe o obvio. ou seja, uma Wii ou uma PS3.

Fala por ti e não, pelo resto do pessoal, neste momento já conheço mais pessoas com a xbox d que da ps3. E muitos tiveram a ps3 e neste momento tem a xbox.
 
Última edição:
bem eles baixam os preços e vocês não gostam? só encontro dois motivos para isso , ou são fanboys de outra consola ou então tem muito gito.....



Fala por ti e não, pelo resto do pessoal, neste momento já conheço mais pessoas com a xbox d que da ps3. E muitos tiveram a ps3 e neste momento tem a xbox.
Há 2 pontos de vista

Há o ponto de vista pessoal, e aí toda a gente gosta, acho eu... eu gosto.

Mas do ponto de vista do negócio da MS estarem a fazer drops sucessivos não me parece bom sinal.
 
Há 2 pontos de vista

Há o ponto de vista pessoal, e aí toda a gente gosta, acho eu... eu gosto.

Mas do ponto de vista do negócio da MS estarem a fazer drops sucessivos não me parece bom sinal.

E há ainda o ponto de vista de quem comprou a consola à 8 meses ou a semana passada ;)
 
Medo que não haja nas lojas não tenho porque já comprei a minha há quase 2 anos. Sou capaz de comprar outra porque o branco não vai bem com a cor da sala e a que tenho na prática está sempre com o meu irmão.

E se olhares para a Wii (por exemplo) percebes o resto. Se quiseres.
 
Mas isso são os early adopters... Sabem o erro que correm! Acontece com iPhone, hardware, jogos, etc.

Passado 2 anos já não há early adopters, nesta altura o preço devia estar a estabilizar, não a baixar, como por exemplo, o caso da xbox, que se não estou em erro, já baixou 3 vezes desde o início do ano!
 
Mais uma vez não concordo contigo. Apenas respeito a tua opinião. Revoluções podes fazer em qualquer geração... há muito que fazer.

O 3D teve um impacto que acredito que não haja outro, foi uma coisa nova, algo que se estava longe de imaginar e agora se vê o caminho que teve até chegar aqui, pode melhorar mas, já não é nenhuma revolução. Tal como a maneira de jogar da Wii, usar quer as maões, os pés ou movimentos do corpo. A partir daqui vejo uma evolução para jogos controlados pela mente, de resto, hmmmm...

EagleEye, basta referir o facto de terem "ignorado" a Europa até muito recentemente e investido MILHÕES no Japão. E nisto não me refiro a jogos (japoneses... venham eles), mas a todos os outros recurso lá gastos (atenção, não investidos). A X360 podia ser neste momento 2º lugar incontestável com vendas nos States e Europa... e não são.

Muita coisa está por detrás disto, acreditas que a Microsoft apostou mesmo para ganhar e arrasar por completo? O que eles pretendaram, sim podiam ter feito/estar a fazer melhor na Europa mas isso significa que está mau como pintam? Com esta descida, não estou a ver o cenário tão negro. A aposta no Japão foi claramente para ganharem uma userbase, para mostrar que os jogos que tinham não eram só shooters (Xbox) E sim, nesse caso, falando de recursos, não me importa o que gaste, desde que tenha a possibilidade de jogar bons jogos (DMC4, Lost Odyssey, Infinite Undiscovery, Eternal Sonata, Tales of Vesperia, e mais longe o FF XIII)


Não venhas só com os Miis... é o Lips, é o outro que andas a enxotar moscas para as câmeras, é o wiimote clone, so on, so on... A X360 claramente não é uma consola com mass appeal. Querem-no conseguir à força com isso... eu não acho que vão ser sucedidos. Tu achas? Porque claramente esses jogos e periféricos destinam-se a ganhar um mercado que não têm, não para dar mais opções aos actuais consumidores.

Nope, nem nunca disse que iam ser, aliás, só mencionei o facto se nós ficarmos a ganhar, mais escolhas, mais variedade. Cópias tipo Lips e isso, isso já foi feito no passado e vai continuar a ser, é assim que gira o mercado, e é assim em tudo o que envolve jogo (consola, design, comandos, acessórios) Isso não me afecta de maneira nenhuma ;)


Mas não estamos a discutir jogos e qualidade dos mesmos, certos? Vais haver uma nova baixa de preços... por toda esta conjuntura que tenho descrito, acho que só faze mal. Eu já nem estou a referir aqueles que compraram a consola há 8 meses por quase o dobro do preço (era uma das bocas que mandavam à PS3). Prefiro antes tentar ver algum lógica nisso e não encontro: não têm mais vendas por isso, estão a desvalorizar um produto, etc etc etc.

Por exemplo, via mais lógica em aumentar a margem de lucros dos retaillers... ;)

Pois, mas esta conversa toda vem, de referir o tempo que uma consola está no mercado e quando esta entrou na luta Round 2. E nestes tópicos isto foge sempre, porque v~em logo comparar vendas do Japão, ou porque podia ser melhor ali, e não comentar o facto de isto ser melhor para quem pensa em comprar uma nestes meses, e é essas pessoas que agradecem - e isto é para todos aqueles que pensam em comprar uma Wii, PS3 ou Xbox 360. Quem disser que a Microsoft baixa e que os outros vão manter os preços sempre assim.... então é porque está bem em pagar esse valor acrescido devido ao que a mesma dá, ou seja jogos e a diversão de jogar aos títulos que lhe agrada à sua maneira! (Com Wiimote ou sem Wiimote).
Há 8 meses o dobro do preço? versão com disco não era de certeza... pelo menos por essa altura não estava nos negócios/lojas que vi. Se calhar já ganham até bem, tens números recentes de quanto €€ em jogo está envolvido em todo o processo?

Essa cena dos price-drops sucessivos, a diferença não é muito mas é bem-vinda. Ficaria mais chateado se pagasse agora 300€ por uma e daqui a 1 mês ela estar a 200€ ;)
 
Última edição:
Há 2 pontos de vista

Há o ponto de vista pessoal, e aí toda a gente gosta, acho eu... eu gosto.

Mas do ponto de vista do negócio da MS estarem a fazer drops sucessivos não me parece bom sinal.

Eu não concordo com o segundo ponto, na Europa é a segunda vez que baixa o preço, se eles querem fazer concorrência forte principalmente a ps3, tem de ser assim, tens o ex de uk, que ainda continua com mais consolas vendidas que a sony, para mim um dos motivos da baixa de preço e derivado aos exclusivos da sony que vão sair este ano, por outro lado quem gostou do primeiro gow e so jogou no pc, acho que nao tem desculpa para nao jogar o segundo na consola.



Outro aspecto que temos de ter em conta, é que a ms pode ja para o ano(fim de 2009\ou no 1T\3T de 2010) lançar uma consola nova.
 
Back
Topo