Artigo Microsoft combate activamente a pirataria em Portugal!

64kB

Banido
Artigo em: http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/microsoft_leva_a_tribunal_mais_de_70_retalhis_1144590.html

O que é que acham?

Eu acho muito bem, o Windows, agora com o 7, é um bom SO, e digo isto, e sou um grande fã do MacOS X. Contudo, há "meninos" que gostam é de gastar dinheirinho em hardware que nem precisam, e depois, para o sistema operativo, recorrem á pirataria, está claro!

Independentemente das suas medias, a MSFT é uma empresa que vende um produto comercial, ninguém é obrigado a o comprar, mas como empresa, é obrigada a pagar aos seus trabalhadores, pagar ao fisco, ter certas responsabilidades, etc. Só quem nunca programou algo que tenha de ter certa e determinada responsabilidade, penso eu, é que não vê valor no software comercial.

Contudo, aqui, nem é com os utilizadores, mas com lojicas de informática a fugir ás suas responsabilidades...
 
Última edição pelo moderador:
Quanto ao resto não me aquece ou arrefece á anos que não uso nada que seja da microsoft, acho que eles não necessitam que os defendam e têm muito dinheiro para pagar aos funcionários.
Comecem a cobrar um preço justo nas licenças, deixem-se de ser xulos, e se calhar terão uma surpresa.


PS: já que cortaram parte do que eu disse, ao menos podiam apagar logo o meu post, em vez de deixarem partes e bocadinhos de conveniencia do post sem sentido.
 
Última edição:
Acho que a Microsoft, se quisesse, faria mais contra a pirataria.

Como assim, o que eles podiam era baixar os preços para preços razoaveis, o povo em geral foca-se na licença dos windows, mas basta usar o office nas empresas que os preços são disparates, e já nem falo das licenças de Exchange que para ter uma empresa com 25 caixas de correio é o verdadeiro disparate por ano, fora o servidor que tem de ser de ponta.
A Microsoft devia era começar a arranjar pacotes para quem quer pagar os softwares e não os deixar ao alcance de muito poucos.
 
Como assim, o que eles podiam era baixar os preços para preços razoaveis, o povo em geral foca-se na licença dos windows, mas basta usar o office nas empresas que os preços são disparates, e já nem falo das licenças de Exchange que para ter uma empresa com 25 caixas de correio é o verdadeiro disparate por ano, fora o servidor que tem de ser de ponta.
A Microsoft devia era começar a arranjar pacotes para quem quer pagar os softwares e não os deixar ao alcance de muito poucos.

Acho que ele quer dizer que é mais favorável à MS um PC com Windows pirata do que com Linux.
 
é pena Fedora(linux) nao ter alternativas ao office.
pk o que oferecem nao vale nada.
embora o office ja esteja mais acessivel, o SO continua caro e cada vez mais pesado
 
Quanto ao resto não me aquece ou arrefece á anos que não uso nada que seja da microsoft, acho que eles não necessitam que os defendam e têm muito dinheiro para pagar aos funcionários.
Comecem a cobrar um preço justo nas licenças, deixem-se de ser xulos, e se calhar terão uma surpresa.

Ai é? Então olha, monta tu uma empresa de software e força nisso...

O standards para POP, IMAP e SMTP são livres.

Podes ir a uma biblioteca e consultar livros gratuitamente (e nem de computador precisas), tens bom material para fazeres o teu próprio sistema operativo...
 
Última edição pelo moderador:
Mais vale ganhar pouco e vender muito do que o contrário. E quem tem o monopólio normalmente joga sempre para o mesmo lado ...
 
Quanto ao artigo, nada de novo ou surpreendente. Quanto ao teu comentário, 64kB, não faz qualquer sentido. Isto porque é incompreensível o que escreveste. Em respostas mais abaixo, tentas explicar melhor o teu ponto de vista, mas não consegues iluminar-nos mais.
 
Se não fosse a pirataria a Microsoft não era o que é hoje! Todavia o mercado do jogos e a predominância do Directx como API principal limita sem dúvida alguma a escolha do S.O. no que toca "ao vicio do costume". Se a M$ fosse inteligente colocava as licenças do Win7 ao preço do Snow Leopard e voilá. Devida à excessiva qntdd de flavours de win7 acabam por abandonar a simplicidade que se quer na escolha de um SO.

A M$ combate activamente a pirataria em qq lado, basta olhar para as consolas Xbox 360 que every so and then sai uma blacklist e montes delas levam ban...

@64kb ... WTF men?! Já reparaste que ainda não conseguiste apresentar um argumento de jeito?
 
Eu tenho direito a licenças de vários produtos microsoft grátis, mas às vezes o problema não é o preço mas sim a mentalidade.

Pagar entre 100 a 350€ por um sistema operativo (consoante as versões) para manter por 2-3 anos é assim tão caro? A Microsoft já disponibiliza o Windows em várias versões, mas o pessoal gosta é de ter a versão mais cara.

Pelo menos aqui comigo é assim. Digam a uma pessoa que compraram o software x ou o jogo y e dizem logo que são nabos porque têm a mesma versão igual a vocês e foi de borla blá blá.
 
Última edição pelo moderador:
Se não fosse a pirataria a Microsoft não era o que é hoje!
Aqui está uma grande verdade. A Microsoft preocupada com a pirataria no Windows? Yeah right.

Por isso é que a Microsoft tem o monopólio dos SO actualmente. Se não fosse a pirataria, com os preços praticados no Windows, a Microsoft tinha uma percentagem ínfima do monopólio que tem hoje.
 
Nuclear Aqua e Morpheus tocaram no ponto fundamental desta discussão.Se Microsoft poderia fazer mais pela pirataria podia.Mas se este combate servisse para baixar os preços dos produtos seria muito bem vindo.
A Microsoft,às uns meses,anunciou o fim do Office Genuine Advantage(OGA) que se apresentava como grande bandeira contra a pirataria do Office 2010
 
E também não esquecer a grande industria que existe, há muitos anos, e foi crescendo à volta disto tudo. As centenas de livros, cds, videos que existem (tipo windows for dummies, Aprenda a mexer no office em um dia, Photoshop e tu, etc). Que eu saiba, quando se compra o original, costuma vir com o manual de instruções. Se a pirataria acabasse... acabava-se um negocio que gera muito dinheiro...
 
"Digam a uma pessoa que compraram o software x ou o jogo y e dizem logo que são nabos porque têm a mesma versão igual a vocês e foi de borla"
esta sim é a realidade ...llooll
 
Mas concordo que o preço do Windows Retail devia ser mais baixo. Com o Windows Sete e em comparação com versões anteriores foi feito um avanço importante mas ainda insuficiente na minha opinião. Mas de facto é "chocante" ver pessoas gastar centenas de Euros em hardware e não dedicar nada ao SO, que é tão ou mais importante que "a gráfica duplo-GPU" ou o "processador extreme". E nas empresas? o patrão de hoje foi o pirata de ontem e o mesmo em relação ao funcionário que trata "dos computadores". Logo é normal o que o artigo diz.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho uma mentalidade muito parecida com a tua José Alberto.
Sempre que adquiro uma maquina nova(que é raro) tenho um dinheiro de parte para a licença do Windows.Tudo o resto é freeware.
Quando falo com a minha malta ninguém acredita quando digo que tenho 3 golden-discs da Microsoft e as respectivas licenças (1 XP Home Edition SP1,1 Vista Business x64 e 1 7 Ultimate x64)e chamam-me doido por ter os CD/DVD originais e de comprar licenças.
É tudo uma questão de mentalidade.Menos pirataria menor os preços.
 
Back
Topo