Artigo Microsoft combate activamente a pirataria em Portugal!

Há uns tempos atrás na China, o governo Chinês (salvo erro) tentou uma nova abordagem à pirataria - diminuição dos preços! E não é que os lucros das empresas aumentaram?

Não tenham pena da Microsoft. A Microsoft, enquanto empresa corporativa, é arrogante! A título de exemplo. Demoraram anos a tomarem uma iniciativa para matar de vez o inseguro Internet Explorer 6. Recentemente, o Internet Explorer 9 foi disponibilizado, e que à semelhança das versões 7 e 8, já traz mais melhorias, no que diz respeito à segurança. Mas, o que é que aconteceu? Não é possível instalar no Windows XP! Inúmeras empresas e inúmeros particulares ainda usam este sistema operativo. No que diz respeito a empresas devido a terem que despender recursos $ para que os seus empregados passem a saber trabalhar com novas versões do S.O, e problemas de incompatibilidades. Para não mencionar que nos dias de hoje, esta crise económica é mais um enorme entrave à mudança!

Tudo isto, para forçar que, principalmente, empresas mudem para o Windows 7! E, parece que não será possível ter o Internet Explorer 10 no Windows Vista!!! Isto é simplesmente um abuso de monopólio, a meu ver. Que raios... adquirimos o Windows Vista recentemente... e para o ano quando o IE10 sair, se o quisermos usar, teremos que gastar $ em licenças para Windows 7/8, gastar $ para que os empregados saibam operar com estes S.Os...??? Mas, o que é isto? ABUSO!

Sinceramente, estas atitudes da Microsoft apenas perpetuam a pirataria! A Microsoft só mudará de atitude quando empresas, a nível mundial, começaram a olhar para o sistema operativo Linux e software livre com outros olhos. Até lá...
 
Última edição pelo moderador:
Lembrem-se do tema e não se distanciem deste, como tem vindo a ser feito, com críticas ao IE, comparando este com outros browsers e comparações entre SO's.
 
A Microsoft se quisesse realmente combater a pirataria não precisava de fazer visitas a lojas e agentes, com mais de 80000 empregados em todo mundo e que concerteza são inteligentes, haverá pelo menos um que sabe como engendrar um mecanismo que impeça a pirataria. Mas entre perder alguns milhares de euros por ano, a perder biliões de euros por toda a vida, acho que é preferível perder uma gota de dinheiro nos cofres ao ano.
Acho que as visitas são mais para sondarem o mercado e aproveitam para uma campanha publicitaria local.
 
64kB, acho que estás a exagerar na tua opinião. Sim, tens razão que uma empresa deve ter lucro sobre o seu trabalho, mas isto é numa situação se a dita empresa vivesse única e exclusivamente do seu sistema operativo. A Microsoft é uma multimilionária com inúmeros negócios e projectos paralelos a produzir dinheiro, não vive apenas do Windows.

A minha opinião é que o preço de um sistema operativo deveria ser muito baixo, quase nulo até, pois aquilo que se usa num SO não é o SO em si, mas sim as aplicações que correm nele. Ora se tenho um determinado software a correr em Linux, porque irei eu usar Windows? Um Windows 7 Home Premium custa cerca de 225 euros e para mim é um abuso e o que uso dele exactamente? Quase nada: navegar na internet, Chrome; ouvir música/ver filmes, VLC; edição de imagem, GIMP; etc. E é apenas uma licença, se eu quiser usar em mais que um PC tenho que comprar outra, ou se quiser instalar em 4 PC's lá de casa se calhar até tenho que comprar mais que um pack de licenças.

Depois criam edições como Home Basic ou Starter em que eliminam coisas como o tema Aero, o 'Windows XP Mode', ou, inicialmente, limitar o número de aplicações abertas como se isso fosse poupar algum dinheiro à empresa. Parece-me a mim que nas versões mais básicas tiram funcionalidades propositadamente para empurrar o pessoal para as versões mais caras e nas versões mais caras fartam-se de meter software que praticamente ninguém usa para parecer que vale o dinheiro.

Acho que poderiam focar-se em criar um sistema operativo básico e consistente sem milhares de versões para tentar sugar mais dinheiro ao pessoal.

Para mim se um determinado software é bastante pirateado, algo de mau se passa com ele. Quando um produto é bem pensado e bem concebido há sempre uma boa margem de lucro, apesar de haver também a sua percentagem de sacanços. Quem quiser ver um exemplo que passe, por exemplo, pelo tópico da Steam daqui do fórum. Quem visita o tópico diria que a pirataria é coisa do século passado.
 
Última edição pelo moderador:
Quando o linux ou outro sistema operativo superar as capacidades do windows, ai é que a microsoft pensa em algo sério.

O windows 7 e o windows vista lembro que ainda nem tinha saido no msndn para donwload, já anunciavam que existia um crack para windows, como é que isto é possivel.

O windows 7 andava rumores que iria ser dificil de piratear , conclusão , coisa mais fácil hoje em dia.

Agora windows 8 , vamos ver o que vai sair.


Esta acto da microsoft é só para a ver se aumentam as vendas, e para dizer fazem alguma coisa para combater a pirataria

Se bem que as empresas deve ser o único sitio onde há mais windows legais penso eu.
 
Última edição:
Querem combater a pirataria? Fácil. Metam software a preços de jeito, como a Apple (por exemplo, o Leopard custou 129€ contra os 200s e muitos do 7 e do Vista).
Enquanto não o fazem, continuo a usar Linux com triais do Windows na outra partição.
 
Back
Topo