Microsoft combate cópias piratas com ecrã negro

Status
Fechado a novas mensagens.
se nunca instalas te nada com o WGA, não instalas te o SP2...
por isso essa afirmação não é de todo válida
nao necessariamente...

existe o pacote de instalação do service pack 2 pronto a instalar já com uma key incorporada k passa a verificaçao do WGA...e kem diz o service pack diz outras coisas como por exemplo media player 10 etc etc....

logo, é bem possivel isso...


Cump
 
Isso não vai dar barraca, mesmo se for original, como é vejo se está activado? É original o meu SO, mas pode tar alguma coisa mal.

EDIT: Dá depois para desinstalar essa actualização?
 
Isso não vai dar barraca, mesmo se for original, como é vejo se está activado? É original o meu SO, mas pode tar alguma coisa mal.

EDIT: Dá depois para desinstalar essa actualização?

Podes visitar este endereço, preferencialmente com o IE (penso que se fores com um browser non-IE, que ele te propõe descarregar um programa para a validação), e depois clicas onde diz "Validate Windows".

Queria só dizer que isto é preocupante... fui ao google pesquisar "WGA Validation Check" e talvez a primeira página toda de resultados seja só com cracks para o WGA... :wow:
 
Não há nenhuma maneira, pelo executar, por exemplo. No Vista é só ir a Meu Computador->Propriedade e diz.

Há e não há...

No Windows XP, penso que consegues ver se está activado abrindo o executar (Windows Key + R) e escrevendo lá "msoobe.exe /a" (não tenho a certeza se é este o comando...). Contudo, isto apenas te diz se o Windows está activado, e mesmo que arranjes uma maneira de verificar se está "Genuine" pelo WGA, pode-se dar o caso da versão do teu WGA ser antiga e de numa mais recente o teu sistema já ser detectado como pirata.

Mas se é original, não vejo porque te preocupas :) e nesse caso, o que aconselho mesmo é que corras o Windows Update e que instales todas as actualizações de Software que lá estejam. Se ele as instalar todas, em princípio está válido.
 
A M$ tem com cada anedota... Não sei se ja viram aquele outro topico sobre as 10 000 patentes patéticas da M$. Sinceramente, eu acho é que eles têm engenheiros a mais e arranjam coisas destas para os entreter.

Eu se fosse um deles em vez de meter ecra negro metia akele foto de um monstro que aparece naquelas animações flash que nos obrigam a estar muito concentrados no ecra e de repente BUUUU!
 
Última edição pelo moderador:
se nunca instalas te nada com o WGA, não instalas te o SP2...
por isso essa afirmação não é de todo válida

Posso-te garantir que existem pcs em que nunca foi instalada essa treta do WGA e estão com tudo a funcionar até hoje. Seja ele SP2 e mais recentemente SP3 feito o download pelo windows update, hotfixes sacados também do windows update, etc, tudo a funcionar. A ideia que a Microsoft vendeu do WGA, que impede os updates ao SO, é que não é de todo válida.

E para mais eu até me lembro de que aqui à uns tempos atrás havia um .reg milagroso que se corria nos pcs em que o WGA não existisse. Isto fazia-se sempre que se precisava de instalar qualquer coisa no windows e ele nunca se queixava de validação do mesmo.
 
Eu acho que a Ms is vender muito se publicita-se que se podia utilizar a chave ate 3 pcs desdes que fossem dessa pessoa e não comercial... São poucas as que têm só 1 pc... ficavam mais ricos...hehehe
 
Boas,

Ora aki está esta noticia que mostra o que realmente o k acontece com esta coisa milagrosa k não serve pra nada..... :lol:

Só tem de não instalar o KB905474 ou então mudam a key ou etc ( e dps de reiniciar fica tudo normal como sempre) .... isto só vai prejudicar akeles que tem chaves legais... como sempre :x2:

Cumps,

Rfsapiens.
 
Btw, ja instalei o KB905474 e a microsoft agradeceu por ter "validado o meu windows".... isto quer dizer tudo e vale o k vale....

Cumps,

Rfsapiens.
 
Boas,

Ora aki está esta noticia que mostra o que realmente o k acontece com esta coisa milagrosa k não serve pra nada..... :lol:

Só tem de não instalar o KB905474 ou então mudam a key ou etc ( e dps de reiniciar fica tudo normal como sempre) .... isto só vai prejudicar akeles que tem chaves legais... como sempre :x2:

Cumps,

Rfsapiens.

Bem mas que gargalhada... vai prejudicar pessoas com chaves legais de que forma? Isto nem vai acontecer a ninguém com chaves legais... :S
 
uma coisa posso dizer, a pirataria não vai acabar nunca, e mesmo que um dia acabe, podemos sempre recorrer a *nix!
logo, não me preocupo minimamente com o que M$ tenha inventado ou queira inventar... eu no vosso lugar, poupava trabalho à admin e enterravam a thread... mas isto sou eu! :D
 
Bem mas que gargalhada... vai prejudicar pessoas com chaves legais de que forma? Isto nem vai acontecer a ninguém com chaves legais... :S

Ah pois não, eu cá não me fiava muito nisso. é só ver os pcs com windows genuinos a terem avisos WGA e alguns como tenho visto em que a chave só foi mm instalada 1 vez nakele unico pc e nc foi pra mais nenhum...eles fazem blacklist ao k lhes apetecer....é só pesquisar um pouco...essas sim vão ser gravemente prejudicadas por uma fantuchada que nem a M$ quer saber sequer.... enfim :P

Cumps,

Rfsapiens.
 
Btw, ja instalei o KB905474 e a microsoft agradeceu por ter "validado o meu windows".... isto quer dizer tudo e vale o k vale....

Cumps,

Rfsapiens.

Nem sempre, pode estar validado e há muitas maneiras de o fazer ( hackers ensinam), mas validado não significa legal.
Tens o exemplo das chaves de ouro, e por ai afora, que validam o windows e não são legais ( os Hackers fazem bem o trabalho deles, apesar de não saber o que lucram com isso, talvez assistir remotamente o PC de quem as tem) .
O que me faz confusão, é a Microsoft ter tantos Experts na materia, estas chaves rolarem na Net, e mesmo assim continuam a validar.
Mais uma, já agora Os PCs de marca( Hp, Asus e por ai afora, poem uma imagem, de disco no PC , mas a chave inserida é diferente da chave que se tem na key que vem junto com o certificado da microsoft.sendo assim sem ser Hacker , quem quer instala o windows noutro PC e utiliza a chave.( Isto no Vista)
Por isso digo que certas coisas nunca vão resultar
Mais uma vez a guerrra do Gato e do Rato

Um Abraço
 
Posso-te garantir que existem pcs em que nunca foi instalada essa treta do WGA e estão com tudo a funcionar até hoje. Seja ele SP2 e mais recentemente SP3 feito o download pelo windows update, hotfixes sacados também do windows update, etc, tudo a funcionar. A ideia que a Microsoft vendeu do WGA, que impede os updates ao SO, é que não é de todo válida.

E para mais eu até me lembro de que aqui à uns tempos atrás havia um .reg milagroso que se corria nos pcs em que o WGA não existisse. Isto fazia-se sempre que se precisava de instalar qualquer coisa no windows e ele nunca se queixava de validação do mesmo.
mas voces nao percebem que se voes não têm o WGA, o vosso sistema nunca pode ser original..
e se me disserem: é, mas instei um patch para tirar o WGA... isso é uma alteração ao sistema que vai de encontro com a EULA (de uma forma negativa)

eu sei que as coisas são todas possiveis..
apenas que na legalidade não são permitidas
 
o que aconteceu foi que um dia eu estava mto bem no pc... e o wallpapper fica preto... e aparece um icone de um chave ao pe das horas. cliquei la e precisava de activar o windows.... acho que antes ja estava activado
 
Agora falando a sério o problema da Microsoft é pôr o windwos vista caro eu digo caro porque não tenho posses para dar 200 ou 400€ por uma licença de Windows. Claro que recorro à pirataria não que queira porque se custasse 100€ eu comprava de certeza o Windows vista ultimate ou o Premium. Não me falem das licenças OEM que isso é para x*lar o pessoal.
 
Agora falando a sério o problema da Microsoft é pôr o windwos vista caro eu digo caro porque não tenho posses para dar 200 ou 400€ por uma licença de Windows. Claro que recorro à pirataria não que queira porque se custasse 100€ eu comprava de certeza o Windows vista ultimate ou o Premium. Não me falem das licenças OEM que isso é para x*lar o pessoal.
o windows vista home premium nao é assim tao caro...eu era incapaz de o comprar mas de ***** forma não é assim tao caro...204.90€...nao era capaz de dar esse dinheiro por ele...mas não é 400€...o ultimate já é caro...esse sim é um exagero...507.60€...isso sim....:wow::wow::wow::wow:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo