Microsoft continua a dificultar a vida ao Linux…

ok consegues instalar Elementary naquela partição que tinhas criado. se sim pois quando acabar a instalação vai logo para Windows 8, ai vais usar EasyBCD para chamar o sistema de arranque Elementary, isto é em vez de ter um menu grub como sonhavas ter, vais ter um menu do Windows boot manager. Desculpa mas eu não consigo ajudar mais eu não uso Linux, e outra coisa. Eu só queria dizer que estavas a seguir o caminho errado para tu teoria do problema com o de não conseguires fazer boot, a motherboard do K55VM usa o sistema antigo de boot (ahci/compatibility) isto do UEFI é só para os portáteis que vêm com o Windows 8 pré-instalado ou para aqueles com Windows 7 pré-instalado mas que já trazem na base o selo do Windows 8 colado na base(formato quadrado e com tons de amarelo). O Secure Boot e só nada mais a menos que uma proteção do UEFI ( só consegues fazer boot Windows 8, ou usar usb ou odd instalar o sistema operativo original).

Obrigado pela ajuda, mas acho que estejas errado aí pelo meio.
Na BIOS, nas opções de BOOT, tanto o Disco como a Pen aparecem com [UEFI] antes do nome. E o arranque do PC com Win8 não deixa aparecer aquele texto normal das BIOS, ao contrário do que me acontecia quando tinha o 7.
 
Dúvidas é no fórum de dúvidas.

De uma forma ou de outra, estamos a discutir o assunto do Tópico. Uns users dizem que a UEFI não iria dificultar a vida ao Linux, e eu estou a provar que pelos vistos, não é bem assim. Ou estarei enganado? Em todo o caso, tenho um Tópico aberto para falar unicamente deste problema, o que no meu entender, não invalida que se discuta os sistemas de segurança e boot do novo Win.
 
De uma forma ou de outra, estamos a discutir o assunto do Tópico. Uns users dizem que a UEFI não iria dificultar a vida ao Linux, e eu estou a provar que pelos vistos, não é bem assim. Ou estarei enganado? Em todo o caso, tenho um Tópico aberto para falar unicamente deste problema, o que no meu entender, não invalida que se discuta os sistemas de segurança e boot do novo Win.
Eu agora concordo com o rubenduarte, nós estamos só discutir este assunto só (se existir alguma alternativa para provar o contrario) ou tópico e só para a malta que usa Linux refletir que já teve melhores dias com o seu melhor amigo Windows.
 
Última edição:
E o arranque do PC com Win8 não deixa aparecer aquele texto normal das BIOS, ao contrário do que me acontecia quando tinha o 7.
Agora lembrei-me de outra coisa obrigado. Vê se isto ajuda no Windows 8 vai ao Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Opções de Energia segue para separador que diz "Escolher o que faz o botão para ligar/desligar" ai vais clicar onde diz "Alterar definições que estão atualmente indisponívies" e agora é só tirar o visto onde diz "ativar arranque rápido (recomendado)", se calhar já parece o menu do grub (não sei digo eu). Como é que eu não me lembrei desta:confused:. ah isto mete o POST da BIOS aparece no arranque também.
 
Última edição:
Agora lembrei-me de outra coisa obrigado. Vê se isto ajuda no Windows 8 vai ao Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Opções de Energia segue para separador que diz "Escolher o que faz o botão para ligar/desligar" ai vais clicar onde diz "Alterar definições que estão atualmente indisponívies" e agora é só tirar o visto onde diz "ativar arranque rápido (recomendado)", se calhar já parece o menu do grub (não sei digo eu). Como é que eu não me lembrei desta:confused:. ah isto mete o POST da BIOS aparece no arranque também.

Obrigado, mas não :/
Não sei o que se passa, mas tanto por USB como por CD, quando faço "Instalar Elementary OS", não me aparece a opção de instalar juntamente com o Windows :/
Aparece apenas "Instalar Elementary OS" - ao clicar avisa que vai apagar o disco - e eu cancelo, e tenho também a opção de "ver mais" ou algo assim, que me permite ver as partições, mas que mostra o disco com 500 gigas vazios. No Gestor de Discos no Windows, tenho 400gb pró Win8, uma partição criada pelo Windows para boot e essas coisas, e tenho 70gb livres, sem partição, pra usar o Elementary.

Acho que vou deixar passar mais um tempo e no Verão, com mais tempo, formato, instalo o 7 e faço Dual-Boot e depois atualizo para o 8 para ver se o Dual-Boot se mantém... Talvez seja a melhor solução :D
 
Back
Topo