Microsoft contrata Seinfeld para anúncios anti-Mac

É uma palermice da MS. A empresa grande nunca deve responder à letra à pequena. A pequena pode mandar bocas foleiras por isso mesmo, por ser pequena. O contrário legitima os pequenos.

Além disso é a típica jogada à MS. Contratam um gajo conhecido e já teve o pico, que custa um balúrdio para fazer uma resposta à letra em vez de tentarem algo original.
 
A única coisa que a ms sabe fazer é marketing, em vez de "investir" a desenvolver aplicações que já podiam vir com o windows (por exemplo aperfeiçoar o paint que é da idade da pedra ou outras coisas parecidas), ah e tal vamos fazer publicidade para nos enterrar-mos mais!
 
O Steve Ballmer tomou conta da Microsoft quando Bill Gates saiu ou já estava no cargo há mais tempo?

Já lá estava. Ele já está na Microsoft faz tempo.

Ballmer joined Microsoft on June 11, 1980.[6], and became Microsoft's 24th employee, the first business manager hired by Gates.[citation needed] He was initially offered a salary of $50,000 as well as a percentage of ownership of the company. When Microsoft was incorporated in 1981, Ballmer owned 8 percent of the company. He has headed several divisions within Microsoft including "Operating Systems Development", "Operations", and "Sales and Support." In January 2000, he was officially named chief executive officer.[1] As CEO Ballmer handled company finances, however Gates still retained control of the "technological vision." In 2003, Ballmer sold 8.3% of his shareholdings, leaving him with a 4% stake in the company.[7] The same year, Ballmer replaced Microsoft's employee stock options program, which had been instrumental in making early employees millionaires.[8]
 
Tu já ouviste falar do Mojave?!

Fui uma manobra da Microsoft para provar exactamente o contrário daquilo que tu dizes.

já viste tu? a mim parece q 90% dos gajos q aparecem no anuncio não tem QI suficiente para atar os atacadores .... e escolher uma computing platform decente...
 
já viste tu? a mim parece q 90% dos gajos q aparecem no anuncio não tem QI suficiente para atar os atacadores .... e escolher uma computing platform decente...

Hum... e ter QI suficiente significa escolher outro SO, certo :zzz: ? eu acho que ter QI implica escolher o melhor para as suas necessidades, aquilo que lhes permita fazer A ou B com o menor esforço ou chatice (cof-cof ;) )

Aquelas pessoas do anuncio, sejam ou não actores (alguns pareciam, não todos), representam a esmagadora maioria dos utilizadores de computadores. Incluve, cá no fórum, somos testemunhas não de Mojaves mas sim de pessoas que deram novas oportunidades ao Vista -que infelizmente sofreu com mitos alimentados, sobretudo, por pessoas com suposto QI estratosféricos :p - e da qual ficaram muito satisfeitos.

Afinal, o que acontece sempre que a Microsoft lança um SO mercado.
 
Última edição:
Hum... e ter QI suficiente significa escolher outro SO, certo :zzz: ? eu acho que ter QI implica escolher o melhor para as suas necessidades, aquilo que lhes permita fazer A ou B com o menor esforço ou chatice (cof-cof ;) )

Aquelas pessoas do anuncio, sejam ou não actores (alguns pareciam, não todos), representam a esmagadora maioria dos utilizadores de computadores. Incluve, cá no fórum, somos testemunhas não de Mojaves mas sim de pessoas que deram novas oportunidades ao Vista -que infelizmente sofreu com mitos alimentados, sobretudo, por pessoas com suposto QI estratosféricos :p - e da qual ficaram muito satisfeitos.

Afinal, o que acontece sempre que a Microsoft lança um SO mercado.

Er.... não.
Ter QI suficiente significa escolher o SO que melhor se adequa, tanto em termos de equipamento, como em termo de investimento.
Para certos equipamentos, o vista é claramente uma má escolha, pois obriga a fazer upgrade de alguns componentes, sacrificando investimento para remediar uma situação que não se punha, apenas porque se deseja uma nova versão.
Quem tem equipamento novo, provavelmente não se incomoda em gastar mais 400 euros (acho q é o price range do vista) em software.
Isto para dizer que "aquilo que lhes permita fazer A ou B com o menor esforço" para mim é preguiça e preguiça raramente é a melhor conselheira.
Pessoalmente prefiro gastar os ditos 400 euros em espaço de disco, memoria, ou uma placa gráfica melhor, e em seguida utilizar um SO gratuito.
Para mim isto é optimização de recursos.

Não vou comentar a passagem onde referes "QI estratosféricos" pois acho que é algo abusiva e ofensiva para alguns utilizadores.
Duvido seriamente que alguém que esteja ligado ao mundo de informática empresarial/corporativa julgue o windows vista como uma solução viável, but hey, só trabalho para a maior empresa de informática do planeta com um gross revenue maior que o PIB de alguns países europeus. Os vulgo "2 cents".

Finalmente e comentando a passagem onde te referes a "Aquelas pessoas do anuncio, sejam ou não actores (alguns pareciam, não todos), representam a esmagadora maioria dos utilizadores de computadores".
Acho no mínimo mórbido que a pseudo ideia do estudo fosse mostrar a reacção das pessoas ao notarem os atributos do vista.
Sendo verdade que utilizaram actores, acho no mínimo questionável a validade do mesmo. É ainda mais questionável o QI das pessoas que olharem para o estudo em termos de "face value" e não apresentem reticencias ao mesmo. É um estudo... não uma peça de teatro.

Em relação as típicas flame wars que se vão seguir.... este foi o meu ultimo post nesta thread relacionadas com este assunto.
É apenas a minha opinião... :)
 
Última edição:
Eu não sei se foi a Microsoft que fez este mas isto mostra que já houve respostas a estes anúncios.


LOOOOOOOl, esse video tá simplesmente demais...

Mas a esse podemos por montes deles:

http://www.youtube.com/watch?v=Id_kGL3M5Cg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=0-22EpQOm8c&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=-d50LfiPWWM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=kRPEIo0LLHQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=TCiYvSf-SBA&feature=related

E axo que já chega, senão ficamos aqui a tarde toda...
Cumps
 
Última edição:
Ter QI suficiente significa escolher o SO que melhor se adequa, tanto em termos de equipamento, como em termo de investimento.

Exacto. Por exemplo, para o meu sistema (ali do lado esquerdo) não vou colocar um Windows XP porque não tira proveito dos componentes. O Vista sim, e quando sair o Seven... veremos. Agora, para aquilo que faço no dia a dia Windows é a minha escolha (posso?)

Para certos equipamentos, o vista é claramente uma má escolha, pois obriga a fazer upgrade de alguns componentes, sacrificando investimento para remediar uma situação que não se punha, apenas porque se deseja uma nova versão.

Já foi muito falado e é verdade: para certos equipamentos o Vista não é adequado. Qual é o problema? no meu antigo Pentium III 800 vou instalar Ubuntu. Agora, quem gosta de jogar no computador (muita gente o faz, eu inclusive) a actualização/reforço dos componentes é fundamental, e essa actualização convém que seja acompanhada por uma actualização do sistema operativo, simplesmente porque ele tira mais partido de componentes mais recentes.

PS: mas como nem tudo é jogo, trabalho. Para fazer edição de imagem, modelação 3D, etc, é preciso um bom computador, com bons (e poderosos) componentes.

Quem tem equipamento novo, provavelmente não se incomoda em gastar mais 400 euros (acho q é o price range do vista) em software.

O meu Vista é OEM, custou pouco mais de 100 euros (hoje se calhar menos). Funciona igual que os Retails (com certas limitações, é verdade, mas que não me incomodam.

PS: confirmo - 97 euros. Porreiro!

Pessoalmente prefiro gastar os ditos 400 euros em espaço de disco, memoria, ou uma placa gráfica melhor, e em seguida utilizar um SO gratuito.

Não vejo nada errado nisso.

Não vou comentar a passagem onde referes "QI estratosféricos" pois acho que é algo abusiva e ofensiva para alguns utilizadores.

Não. Abusivo é flamar sem razão, só porque é "fisce" ;) . Além do mais, é chato que alguns não aproveitem a oportunidade de desfrutar de um mundo onde podem trabalhar com software livre ou proprietário em conjunto e sem problemas mas no entanto preferem alinhar de forma quase religiosa de um lado da barricada e passar o dia a flamar (não é o meu caso, que só posto cá no Windows, nos Jogos e no Desporto).

Duvido seriamente que alguém que esteja ligado ao mundo de informática empresarial/corporativa julgue o windows como uma solução viável, but hey, só trabalho para a maior empresa de informática do planeta com um gross revenue de mais do PIB de alguns países europeus. Os vulgo "2 cents".

As empresas e os governos devem escolher o que melhor serve os seus interesses. No caso português há acordos com a Microsoft que à primeira vista fazem com que olhemos para a factura do SO dos computadores da administração pública (que podia ser livre); mas será que, depois, somando o custo da formação e de compatibilidade não fica tudo mais caro? mais, será que a Microsoft não vai (ou não está a) investir no país?

Finalmente e comentando a passagem onde te referes a "Aquelas pessoas do anuncio, sejam ou não actores (alguns pareciam, não todos), representam a esmagadora maioria dos utilizadores de computadores".
Acho no mínimo mórbido que a pseudo ideia do estudo fosse mostrar a reacção das pessoas ao notarem os atributos do vista.
Sendo verdade que utilizaram actores, acho no mínimo questionável a validade do mesmo. É ainda mais questionável o QI das pessoas que olharem para o estudo em termos de "face value" e não apresentem reticencias ao mesmo.

Morbido ou não, todos os dias a toda hora fico satisfeito com a maneira como o meu SO responde a aquilo que peço. Não digo -como no anúncio- "uau, não sabia que isto era assim" mas sim "fogo, que bom". No Domingo fiz captura do fim dos Jogos Olimpicos com o Media Center que vem de raíz no Vista; depois, editei o ficheiro no Movie Maker (do Vista) e por fim criei um DVD com menús e tudo que pode ser visto com qualquer leitor de DVD (tudo no Vista de raíz, sem fazer download de nada). Isto é só um exemplo, para quê mudar/flamar se estou satisfeito?

Em relação as típicas flame wars que se vão seguir.... este foi o meu ultimo post nesta thread relacionadas com este assunto.

Graças a Deus pah.

Eu também não devia ter dito nada porque estamos em off-topic. No entanto, repara o meu histórico de mensagens, desde o inicio até hoje, e repara que nunca postei na zona do teu "mais que tudo" :p

Isso não invalida que ache o software livre interessante e de qualidade, mas tenho o direito de não o querer usar tal como tu tens o direito de usar e gostar do software livre. O importante é que cada um esteja satisfeito com o que tem.

É apenas a minha opinião... :)

:hello:

Da minha parte fim de off-topic.
 
Última edição:
Não, não ouvi. Obrigado por me esclareceres. :p

Claro que ouvi... A ideia era boa, mas não foi grande coisa. E a Microsoft não me precisa de esclarecer de nada, eu sei julgar o Software deles sem a ajuda de publicidade. Publicidade é para os iletrados informáticos.

Se calhar os anúncios não são para ti não é? Todo e qualquer produto de marketing tem um público-alvo definido. Ora se tu ja possuis essa capacidade e consegues aceder a essa informação parabéns para ti e escusas de ver os anúncios. :p:p:wow:
 
Há uns tempos atrás juntei alguns dos clips de paródia sobre o PC vs Mac vs Linux chamada "PC strikes back"

http://www.boot-land.net/forums/?showtopic=4502


A maioria dos clips tem bastante qualidade e brinca com situações ou limitações verdadeiras que podemos encontrar tanto no Mac como no Windows dado a maioria das pessoas também se esquece depressa que os Mac são ainda mais agarrados à exploração comercial dos seus utilizadores (são raros os programas freeware de qualidade para mac) ou ainda o facto de tornarem dificil para as pessoas as funcionalidades mais simples como a opção de mudarem o tema visual ao seu gosto.

Algumas das razões ilustradas nos clips foram uma boa motivação para mais tarde preferir o Ubuntu como plataforma de trabalho em detrimento do Vista. Em troca "ganhei" uma máquina mais rápida, sem vírus ou anti-vírus, com um aspecto gráfico deslumbrante e também abandonei qualquer necessidade de piratarias ou comprar licenças.

Agora vejo como o futuro pode ser open source e pertencer a todos ao invés de ser controlado por uma empresa ou duas de software que definem aquilo que posso fazer com a minha máquina.

:)
 
Exacto. Por exemplo, para o meu sistema (ali do lado esquerdo) não vou colocar um Windows XP porque não tira proveito dos componentes. O Vista sim, e quando sair o Seven... veremos. Agora, para aquilo que faço no dia a dia Windows é a minha escolha (posso?)

Pois esse é o problema do meu desktop... Já é muito bom para o XP mas não é assim tão para o Vista... Está ali no meio. Então por agora uso o XP mas nada me impede de por o Vista amanhã (já o tive com SP1 e tudo e funciona bastante bem) ;)


Quanto ao Seinfeld... Giro era contratarem o elenco da série original e faziam uma nova série sponsored by Microsoft Windows Vista. Mas sinceramente a Elaine é que fazia lá falta... Mas vá vamos ver que é que o Seinfeld inventa desta vez para melhorar a imagem da Microsoft, e consequentemente estragar a imagem da Apple. Aliás é da minha opinião que esta campanhar será maioritariamente para o mercado Norte Americano, visto a MS e o Seinfeld serem originários de lá e somado ao facto de ser lá que a Apple detém mais quota de mercado.

Bem... a ver vamos ;)
 
Realmente este anúncio dá-me vontade de chamar o Gregório...

Mas enfim, compreende-se que a Microsoft não faça nada na linha dos anúncios Mac vs. PC, isto porque eu sei de fonte insider que uma das políticas da Microsoft é não critícar os produtos concorrentes (dispensam-se comentários do género: ah, também não tem muito que critícar).

Por isso até se enquadra bem... anúncios Apple = mais witty, mais de acordo com os utilizadores elitistas da Apple :winknu: . Anúncios Microsoft = mais conservadores, mais American average joe.
 
Por isso até se enquadra bem... anúncios Apple = mais witty, mais de acordo com os utilizadores elitistas da Apple :winknu: . Anúncios Microsoft = mais conservadores, mais American average joe.

vamos lá ser francos. Este anúncio é uma boa m3rda. Também quero 10 milhões de dólares e prometo fazer melhor. :D

Ok, ok, é o primeiro. Aposto que daqui para a frente é sempre a subir mas este, bom, foi um tiro no pé para além de chamar palhaço a alguém. :D
 
Última edição:
Back
Topo