1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft deixa de distribuir Windows XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Blue Zee, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 52; Visualizações: 3063)

1. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Em:
    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=321980

2. Qtherc

Qtherc Power Member

Acho que já se esperava que mais tarde ou mais cedo o windows xp iria ser descontinuado, não sei é se já é a altura certa.

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Mas o suporte foi alargado, o que, por si só, já quer dizer muito.

4. h9nrik

h9nrik Power Member

2014? Tanto?

5. md13

md13 Power Member

Ainda bem que é tanto assim pelo menos estamos descansados ate chegar o novo SO da Microsoft que esta previsto para 2010 mas assim ja podemos contar com atrasos e estamos descansados

6. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

É normal, depois da treta que é o vista têm que assegurar suporte à "jóia da coroa" neste momento.

Até a Intel se recusa a migrar as workstations para vista :x2:

7. Romani48

Romani48 Power Member

...Sucessores, Windows Vista, Windows "7", e Midori

:D

8. PanterA

PanterA Power Member

Para mim o melhor OS ainda continua a ser o xp.. Só espero que continuem a lançar as actualizações devidas... XP 4ever :lol::lol:

9. PoolMania

PoolMania Banido

Actualmente depois do SP1 e demais actualizações que se seguiram para o Vista já praticamente deixei de usar o xp e já estou totalmente habituado ao Vista e ao UAC.
    As pessoas tem que se habituar e tem que ir actualizando os seus sistemas na medida do possível.

10. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Já me habituei ao vista, mas tenho aqui PC's que não o aguentam e ao menos sei que duram até 2014!

Cumps ;)

11. José Alberto

José Alberto Power Member

2014: processadores de 20 núcleos (que não são aproveitados) com 3GB de RAM (porque o SO não reconhece nem utiliza mais) com placas gráficas com APIs da época (que não são aproveitadas), com discos de muitos TB (que não sei se serão aproveitados)... mas orgulhosamente Windows XP "porque sim, porque é fixe dizer que é XP".

:wvsore:

Como já foi dito, acho muito tempo, muito excessivo.

12. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

mais de uma década de suporte desde o lançamento. "Oooops Microsoft did it again!" :002:
    Que o XP é um excelente sistema operativo é, agora dai a torna-lo intemporal já é outra história... Vai ser ver o XP a correr em máquinas desde o P2 até C2E (eight cores :D)

13. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Para mim só mudo de SO se hover um muito melhor.
    Algum dia tinha de ser descontinuado né?
    Para mim o XP é o melhor SO lançado pela ms.

Cumps

14. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Mais cedo ou mais tarde, o Xp ia deixar de ser distribuido, era uma questão de tempo. Acho muito bem que ainda exista um suporte prolongado até 2014, só demonstra boa fé por parte da Microsoft e eu não devo migrar para o Vista tão cedo :P

15. PoolMania

PoolMania Banido

Diz antes assim: "Para mim só mudo de so com um pc muito melhor que o meu actual pc"
    Porque com o pc que tens o Vista vai-se dar mesmo mal :P
    Nos tempos em que o xp saiu pela primeira vez muita gente afirmou o mesmo que ti em relação ao Windows 98 SE. O xp naquele tempo era pesado para muitos dos pc da altura. Depois veio o sp1 e finalmente o sp2 e o panorama foi mudando aos poucos e á medida que as pessoas iam fazendo upgrades aos pc.

Os próximos so da Microsoft serão baseados no Vista.

16. GizFix

GizFix Power Member

Nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma...

É a lei da vida, da natureza, dos sistemas..

Mas há sempre o: "isto no meu tempo é que era bom!"

17. ravager

ravager Power Member

Se bem que o Vista nos moldes actuais seja um bom OS.
    Quem dera ao XP ter superfetch da mesma maneira que o Vista o tem. Uma das melhores funcionalidades que saíram do estaleiro da M$ nos últimos anos...

18. souto

souto To fold or to FOLD?

Apesar de ter tido problemas a usar Vista num Pentium 4 que tenho aqui, continuo a usá-lo, mas agora num sistema dual core com 2GB de RAM, e estou extremamente satisfeito.

No entanto, senti uma enorme diferença a usar o Vista x64 em relação à versão de 32 bits (experimentei os dois). O sistema x64 parece-me muito mais fluído e estável do que com a versão 32 bit. Acho que quem tem oportunidade de usar Vista x64 deve fazê-lo :)

Cumprimentos.

19. brock

brock Folding Member

Também já ando mais ou menos habituado ao vista mais tarde ou mais cedo o xp lá teria que deixar de ser distribuído (até agora foi de longe a par com o 98SE os SO's que mais gostei).
    A MS continuar a suportar as actualizações para mim é óptimo pois em pelo menos umas das maquinas vai continuar com o xp :)
    cump's.

20. PanterA

PanterA Power Member

Claro! Mais cedo ao mais tarde vai acabar o xp, como acabou o 98 e o milénio ( acho que foi este) para mudar para o xp! E como mais tarde vai acabar o vista para irmos para 1 novo windows...:x2:

Partilhar esta Página