Microsoft deixa de distribuir Windows XP

2014: processadores de 20 núcleos (que não são aproveitados) com 3GB de RAM (porque o SO não reconhece nem utiliza mais) com placas gráficas com APIs da época (que não são aproveitadas), com discos de muitos TB (que não sei se serão aproveitados)... mas orgulhosamente Windows XP "porque sim, porque é fixe dizer que é XP".

:wvsore:

Como já foi dito, acho muito tempo, muito excessivo.


Não é por nada, mas estás com certeza a esquecer-te do windows Xp 64bit, não estás?
Eu logo vi... :)
 
Não é por nada, mas estás com certeza a esquecer-te do windows Xp 64bit, não estás?
Eu logo vi... :)

Não esqueci, mas sendo o suporte tão fraco no XP 64 aí, mais do que teimosia do utilizador, é mesmo burrice (ainda estar a) utilizar o XP em 2014.

E por falar nisso, os fabricantes de hardware vão apoiar o XP até 2014?
 
Última edição:
Já sabia dessas boas noticias....

Ainda bem....

Quanto ao Vista 64, passados 3 dias ON e 90% da RAM em uso....não é para mim.

Só qd meter 4G de RAM.

Já sei, já sei, ele liberta qd precisa de fazer algo......mesmo assim.....XP.

Cumps,
 
Intel dá nega a Vista
As aspirações da Microsoft em divulgar o Vista levaram um rude golpe. A Intel não recomenda a actualização do sistema operativo aos seus funcionários.
vazio.gif
A notícia é avançada pelo The New York Times que cita uma fonte interna da Intel. A gigante dos processadores optou por manter o Windows XP, com Service Pack 2. A Microsoft tinha previsto que o segmento business iria adoptar o Vista duas vezes mais rápido do que o XP, mas já foi forçada a recuar nas metas.

Fonte


Eu sou da opinião que se deveria dar uma oportunidade ao Vista. Vejo aqui muita gente a falar do aproveitamento das máquinas, etc... Imaginem que tem uma empresa com 2 mil máquinas... Para além do orçamento, no mínimo astronómico, que é necessário para actualizar um parque informático dessa dimensão, mais de 90% dos utilizadores não estão familiarizados com o Vista. A juntar há festa, existem aplicações que foram desenvolvidas para XP e ainda não existe uma versão para o Vista. Uso o XP e gosto, mas não desgosto do Vista, apenas penso que ainda tem que amadurecer mais um pouco e aí sim, será um S.O. bastante bom.


Cumps :D
 
Já sabia dessas boas noticias....

Ainda bem....

Quanto ao Vista 64, passados 3 dias ON e 90% da RAM em uso....não é para mim.

Só qd meter 4G de RAM.

Já sei, já sei, ele liberta qd precisa de fazer algo......mesmo assim.....XP.

Cumps,

Ou seja gostas de fazer colecção á RAM?

A RAM não serve para ser usada?

Garanto-te que quando meteres 4GB,ele vai-te continuar a suar 90% da RAM.
 
Já sabia dessas boas noticias....

Ainda bem....

Quanto ao Vista 64, passados 3 dias ON e 90% da RAM em uso....não é para mim.

Só qd meter 4G de RAM.

Já sei, já sei, ele liberta qd precisa de fazer algo......mesmo assim.....XP.

Cumps,
Não é bem assim como pensas: A ram é libertada conforme o software usado que necessita de certa quantidade de memória.
 
No meu desktop tenho o Vista e o XP, já me habituei tanto ao Vista que já não devo ir ao XP à coisa de 1 mês... As pessoas não querem migrar porque o Vista é muito pesado, mas o XP quando saiu era a mesma coisa, la andava eu com o meu p2 com o windows 2000, o XP ficava muito lento...:lol:
 
Vista64 e não podia tar mais que satisfeito.

Gostava era de ver mais suporte das software houses para 64bits

Yah... basicamente a razão de ainda usar 32-bit. Como só tenho 2GB de RAM e não há software especifico para 64-bit (quando digo não há digo-o num sentido generalista) acabo por nem me chatear! Se tivesse 4GB ou mais aí já punha 64-bit nem que fosse para endereçar a RAM extra.
 
OFF:

Com 2G de RAM, qd arranco no Vista 64, tenho +- 35% de uso de RAM.

Passados 3 dias, vou ao PC e ja vai nos 90%.

Não tenho nada contra o uso da RAM, mas abrir o Mozilla no primeiro dia, e neste 3º dia, não é bem a mesma coisa......

ISto é com uso do uTorrent e P2P, de fundo, apenas.

Com o XP, passados 3 dias, no meu caso, abrir o Mozilla, ou algo banal como gravar, é mais rápido.


Falo por mim.

Cumps,
 
2014 acho imenso tempo tambem, 2010 e ja era mt bom...

Eu confesso que só não me mudei para vista pela placa de tv, porque de resto ja começa a ficar um bom OS e "afinadinho" ;)
 
até 2014 é um abuso... aí os S.O de 32 bit já serão lembrados como se lembram os dinossauros :D
quanto ao melhor dos S.O's não foi o win xp, foi o 98, porque nessa altura se deu uma evolução muito grande mesmo (andava tudo maluco com o 98 xD )
 
Já sabia dessas boas noticias....

Ainda bem....

Quanto ao Vista 64, passados 3 dias ON e 90% da RAM em uso....não é para mim.

Só qd meter 4G de RAM.

Já sei, já sei, ele liberta qd precisa de fazer algo......mesmo assim.....XP.

Cumps,

isso pode ser por causa da fragmentação interna. Como os segmentos são maiores há mais memoria desperdiçada...
 
OFF:

Com 2G de RAM, qd arranco no Vista 64, tenho +- 35% de uso de RAM.

Passados 3 dias, vou ao PC e ja vai nos 90%.

Não tenho nada contra o uso da RAM, mas abrir o Mozilla no primeiro dia, e neste 3º dia, não é bem a mesma coisa......

ISto é com uso do uTorrent e P2P, de fundo, apenas.

Com o XP, passados 3 dias, no meu caso, abrir o Mozilla, ou algo banal como gravar, é mais rápido.


Falo por mim.

Cumps,

wow....

o meu sistema está sempre a usar a mesma quantidade de ram, seja no primeiro dia ou no 3º.
tenho um daqueles gadgets e diz sempre mem free: 900MB.
tenho 3 contas (a minha e a dos meus bros), as vezes deixa-se uma aberta e vai-se a outra, usam-se programas, joga-se pes e fm, etc, e ao mesmo ao fim de uma semana com o pc ligado não noto diferença nem os meus irmaos me dizem nada que está lento.... só reinicio por updates ou instalação de software...

então a partir de 2014, mesmo que o meu athlon mobile 2400 do portatil compaq ainda funcione, lá terei que passar a usar linux (já está instalado, funciona tudo, só não consigo meter a dar na tv como no xp), se o xp se tornar mesmo problemático:P
 
Faz o seguinte:

Mete 2 P2P + uTorrent a funcar 3 dias seguidos.

Pode ser que os tais 900MB diminuam drasticamente:lol:

De qq modo, cada user faz sempre usos diferentes do PC. logo, resultados diferentes também.

O importante, é saber que já vamos no SP3, e ainda vai havendo suporte....

Agora cada um, escolhe o que é melhor para as suas necessidades, e ficámos todos a ganhar!

Cumps,
 
Back
Topo