Microsoft deixa de distribuir Windows XP

2014: processadores de 20 núcleos (que não são aproveitados) com 3GB de RAM (porque o SO não reconhece nem utiliza mais) com placas gráficas com APIs da época (que não são aproveitadas), com discos de muitos TB (que não sei se serão aproveitados)... mas orgulhosamente Windows XP "porque sim, porque é fixe dizer que é XP".

:wvsore:

Como já foi dito, acho muito tempo, muito excessivo.

sim, tens razao no que dizes, e para as pessoas que usam o PC para mexer no word, ou noutra aplicaçao relativamente simples: empresas, estado...etc.

É sempre bom haver suporte durante bastante tempo, no fundo para que é que queres num balcao das finanças (por exemplo) teres muitos TB de espaço, mais de 3GB de ram e processadores de 20 nucleos?

Entendes o outro ponto de vista?
 
Entendes o outro ponto de vista?

Entendo mas a realidade é que o Estado ou vai continuar a ter apoio da Microsoft (isto é, o software mais recente) ou vai ter juízo e trabalhar com software livre. Achas que a Microsoft não vai "obrigar" à mudança (eu se fosse Steve Ballmer faria exactamente a mesma coisa)?

13 anos de antiguidade... nessa altura a Freedom Tower e restante complexo vai estar no lugar do World Trade Center que foi parcialmente destruído um mês antes da saída ao mercado do XP. Curioso.
 
Eu cá não sei dizer qual tem melhor perfomance nem qual é que vai ser melhor em 2014.

Só sei que hoje, tenho dois pc's practicamente iguais, um com o xp e outro com o vista,

E deixo o meu irmão tar no do xp o tempo que quer porque pessoalmente prefiro tar no vista.
 
Tanta gente a queixar-se da data de suporte até 2014...

Abram os olhos, os utilizadores criticos de um SO não são os domésticos, são os empresariais.
O utilizador doméstico muda de SO quando lhe dá na real gana, já o empresarial só muda quando o beneficio do upgrade se enquadra com a estabilidade e suporte extensivo.

A massificação do XP nas empresas só se começou a notar em 2005, e mesmo assim ainda hoje há muitas empresas a usar o 2000, especialmente em servidores.
O "lema" dos Adsis é super simples: Se funciona e é compativél, não mexas.

Não vejo ninguem a mostrar muito interesse no Vista fora do circuito doméstico.

2014 parece-me uma data perfeitamente legitima para a MS deixar de dar suporte.
 
OFF:

Com 2G de RAM, qd arranco no Vista 64, tenho +- 35% de uso de RAM.

Passados 3 dias, vou ao PC e ja vai nos 90%.

Não tenho nada contra o uso da RAM, mas abrir o Mozilla no primeiro dia, e neste 3º dia, não é bem a mesma coisa......

ISto é com uso do uTorrent e P2P, de fundo, apenas.

Com o XP, passados 3 dias, no meu caso, abrir o Mozilla, ou algo banal como gravar, é mais rápido.


Falo por mim.

Cumps,

2Gb e Vista64? Sinceramente não recomendo nada.. pelo menos eu não gostei da experiencia.. com 2Gb o Sistema voa com o Vista 32..

contudo, vamos lá voltar ao topico sff..
 
Faz o seguinte:

Mete 2 P2P + uTorrent a funcar 3 dias seguidos.

Pode ser que os tais 900MB diminuam drasticamente:lol:

De qq modo, cada user faz sempre usos diferentes do PC. logo, resultados diferentes também.

O importante, é saber que já vamos no SP3, e ainda vai havendo suporte....

Agora cada um, escolhe o que é melhor para as suas necessidades, e ficámos todos a ganhar!

Cumps,

Realmente com 2Gb e Vista 64 não posso dizer pois quando tinha 2gb usava o x86.

Actualmente com 4Gb tou com um uptime de 97h (o que é pouco pois tenho tido uns problemas com o chipset) com utorrent, mula, outlook, xfire,firefox e sempre a abrir e fechar jogos e visual studio e isto tá aqui rijo como quando o ligo...

Até no meu portátil podre (1.7ghz 1gb) corria muito melhor o vista do que o xp sp2( em utilização diária porque em jogos notava-se uma perdazita de fps).

Vista forever.

Ontopic: Nada de anormal visto quem em 2004 ou 2005 foi descontinuado o suporte do 98 que até então sempre foi recebendo actualizações de segurança
 
Última edição:
Esta extensão do suporte até 2014 do XP terá alguma coisa a ver com a chegada do Asus Eee ? Ou esse XP é uma versão "especial"?

Será de prever que o Eee virá com o Vista7 em tempos futuros?
 
penso que essa meta de 2014 é mais psicológica que outra coisa. diz-se porque se espera que em 2014 muito pouca gente use o XP
 
O suporte foi alargado até 2014 não por nossa causa mas pelas empresas que se massificaram no XP e tão cedo não saem de lá... cumps ;)
 
è uma pena o XP... mas é 1 ciclo que acaba... tenho o Vista H.P. 32bits... tenho 4GB DDR2... à espera de haver suporte como deve ser pra 64bits... Voltei a por o XP e o gajo num fim-de-semana começou com as embirrices dele de erro x, erro y... ou qq ardeu... no Vista ñ tenho nada... estavel... se ñ funca lá alguma coisa é por falta de suporte/drivers de outras empresas...

se carrega no pc? ya carrega... mas o meu P3 500 do Win98 pro XP tb teve de ser reformado... pro meu old P4 2.4... é a evolução do software e hardware... Long live XP, mas dêm uma hipotese ao Vista...

Cumps

EDIT: eu trabalho numa das maiores empresas de PT e ainda usamos o Windows 2000 com P3 800mhz... o material tem de ser rentabilizado por muitos anos... pode ser que no Windows 7 já tenha melhor hardware... ;)
 
Última edição:
Back
Topo