Microsoft Deployment Toolkit

JDR

Power Member
Bom dia a todos,
Tenho algumas dúvidas com relação a esta tecnologia. Tenho estado a implementar esta solução de MDT no meu local de trabalho, no entanto, existem algumas questões que estão a dar cabo de mim.

O objectivo é fazer o deployment de SO's para as máquinas clientes via PXE. Todo o environment já está montado: Servidor com Windows Server 2008 R2 com DNS, DHCP, MDT e WDS.
O deployment para as máquinas já foi um sucesso, no entanto, não está como quero. Fiz a captura com o Imagex de uma imagem limpa, sistema operativo Windows Server 2008 R2 EN, com teclado português. Coloquei essa imagem no MDT e é com essa que faço o deployment. No entanto, após a sua conclusão na máquina cliente, o teclado fica-me em inglês. Se tenho a imagem capturada com configurações do teclado em português, não deveria continuar em português? Já alterei o bootstrap.ini, coloquei o teclado PT em hexadecimal, ja alterei o unattended.xml, já fiz uma serie de coisas e nada resultou.

Outra questão que tenho é, tenho PC's com 1 TB de disco (RAID 0) e o que pretendo é repartir esse disco 500 por 500. No MDT crio uma Task Sequence e digo que quero o size 50% pra um lado, 50% para outro. Mas após o deployment, o disco C está com 500 GB (Certo) mas o Z: (letra que defini) está com 260 GB (Errado). Porque ele faz isto?

Questão final, porque é que quando eu faço um deployment, ele deixa-me ficheiros da instalação alojados no disco? Digo isto porque se eu quiser fazer um novo deployment, ele dá um erro a dizer que não pode prosseguir porque contem ficheiros da instalação anterior. Tenho que arrancar com o Windows PE e com o diskpart fazer um clean ao disco e só assim é que permite fazer um novo deployment.

Para já são estas as questões. Se me lembrar de mais digo. Agradecia muito que me pudessem ajudar.

Cumprimentos,
JDR
 
Back
Topo