Microsoft desenvolve sistema de navegação através das mãos do utilizador

Murcielago_V12

Power Member
Para os fãs do filme “Minority Report” não será propriamente uma novidade, mas para o mercado em geral TouchLight promete ser uma pequena revolução dos sistemas de navegação. A aplicação foi desenvolvida pelos laboratórios da Microsoft e permite “navegar” por entre imagens em suporte digital através da interacção das mãos de utilizador com o ecrã de computador. Com este sistema, o utilizador pode seleccionar e mudar o ângulo de visão de cada imagem (que pode ser apresentada em três dimensões) através do contacto com o ecrã, noticia a Cnet.

A Tecnologia foi licenciada pela Microsoft a uma pequena empresa que dá pelo nome de Eon Reality, da Califórnia.

Com este acordo, a Eon ficará responsável pela aplicação da nova tecnologia à área comercial e também aos sectores da Defesa, Aeroespacial ou Automóvel.

Ao contrário do filme “Minority Report”, em que Tom Cruise interage com as mãos com várias imagens apresentadas num ecrã futurista, TouchLight dispensa qualquer tipo de capacete ou luvas para a interacção com as imagens seleccionadas.

A Eon Reality prevê que a nova tecnologia comece a ser utilizada em ecrãs onde passam anúncios comerciais, mas acredita que, dentro de dois ou três anos, se possa tornar acessível aos ecrãs dos computadores mais banais.

O acordo entre a Microsoft e a Eon Reality enquadra-se num programa de parcerias com start ups recentemente lançado.


Link: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/futurologia/213587.html
 
Última edição pelo moderador:
muito mau post, sem espaços em braco, com tudo ao calha, com o codigo html todo visivel..

edita o post e mete melhor, ai sim talvez o leia.
 
eu ouvi falar nesta tecnologia, mas foi para a nova PS3... coisas da Sony...
agora se é a mesma nao sei... mas que ambas nos lembram minority report, é vdd
 
Não é só a MS que tá a desonvolver isso. Já existe há bastante tempo um projecto do MIT cujo objectivo é permitir a interacção com sistemas informáticos através do "toque".
Para já a única coisa que tinham feito era a possibilidade de navegar num labirinto, mas já estava a funcionar.
A parte mais difícil é realmente a interacção com um sistema complexo, ou seja, enquanto fôr mexer em imagens e vídeos, etc, a coisa aínda não complica muito, agora interagir, por exemplo, com um sistema operativo (que era o que o MIT queria fazer) já me parece muito mais complicado.
 
muito fraquinhos... já os chinocas andam a desenvolver equipamento para controlar o rato só com o pensamento, e outros a controlar com a ponta do nariz... :P

falta ver é se é tão fiavel como o speech recognition do vista :D
 
se soubesses a quantidade de evoluçao que eles guardam para o "momento certo", ficarias surpreendido. nao duvido absolutamente nada que, em algum lugar deste mundo, ja esta tecnologia esteja a ser usada.

saber é poder, ouvi eu em qualquer lado. so tenho pena de pouco saber
 
Até alguns jactos militares já são controlados pelo pensamento, quanto mais um simples rato para PC...
 
Back
Topo