Microsoft developers use KDE

Querem um exemplo de onde a enorme comunidade de Linux continua a falhar? Sistema de ficheiros. O NTFS está longe de ser perfeito, mas com desfragmentações regulares aquilo funciona no ponto. Agora metam-se lá num ext3 (que continua a ser o FS mais usado, e com tendência para crescer por influência por exemplo do Ubuntu), usem-no durante um ano a instalar e remover aplicações e jogos, e depois vamos ver a performance do bicho.
Estás redondamente enganado e não é apenas a minha opinião pessoal....
ext3 não é perfeito assim como outra coisa qualquer ! Perfeição é coisa que não existe, mas não entremos nos extremismos tais como mencionaste pois não vale a pena. Desfragmentação ?? Isso é coisa do Windows já que no Linux não é necessário.
Se juntarmos a "mixórdia" do registo do windows e a necessidade de o limpar frequentemente... temos um bom exemplo do que não deve ser feito.
Ambos os SO's têm prós e contras e não vale a pena haver fundamentalismos. Eu uso e usei muitos SO's e penso que nem todas as pessoas que mandam "postas de bacalhau" por aqui poderão dizer o mesmo.
Este artigo é uma brincadeira e deverá ser interpretado como tal sempre com boa disposição, não vale a pena exaltarem os ânimos mesmo apoiando uma ou outra opinião.

A MS tirou ideias de outros SO's e os outros SO's tiraram ideias da MS. Isso é benéfico para todos e se as boas ideias foram adoptadas só temos a ganhar com isso.

Paz.;)
 
Desculpa lá, mas tu é que te devias informar melhor, antes de te armares em "all mighty", o compiz, apareceu pela 1a vez em Janeiro de 2006, e antes disso já existia o XGL, aliás o compiz veio no seguimento do XGL por parte da Suse. O Longhorn começou a ser produzido antes, sim senhor, mas eu usei desde das 1as builds que sairam cá para fora, até à final, e não tinham 1/3 ou nada que se assemelhasse ao que existia no Compiz. O Compiz, quando saiu numa versão do Suse, não tinha só o cubo, tinha muito mais, transparência, zoom, o alt tab melhorado, as miniaturas por cima das janelas, o "arranjamento" automático de todas as janelas abertas, o efeito de chuva, o cubo, etc. etc.. E já nessa altura havia plugins, aliás antes disso já havia pelo menos uma distro que eu conhecia, que implementava o Compiz out-of-the-box, era o Kororaa, que depois até saiu em versão com Gnome, Gororaa se não me engano.

Por isso nesse aspecto, de quem foi pioneiro ou não, o Windows não foi de certeza, e não acredites no que digo, vai à net e informa-te um bocado. E se fores muito preguiçoso para isso, deixo-te aqui os links:

http://en.wikipedia.org/wiki/Compiz

http://en.wikipedia.org/wiki/Xgl

http://en.wikipedia.org/wiki/Beryl_(window_manager)

E por aí, se quisesses comparar com outro produto, ao menos tinhas comparado com o Quartz Extreme do Mac OS X (http://en.wikipedia.org/wiki/Quartz_Compositor), mas nunca com o Vista, Longhorn ou qualquer outro s.o. da M$. Se há algo que eles são conhecidos, de certeza que não é pela inovação.

Get your facts straight

Ok, tá bem, estás desculpado... mas não percebi bem o teu post, porque parece que estavas a falar para outra pessoa.
Sobre o que disseste... todos esses "factos" não invalidam o que eu disse... daí não ter percebido a razão da resposta. Se te faz ficar feliz, eu também usei o Kororaa, alias, ainda devo de ter o LiveCD por aqui algures.
Agora, se achas que os meus "facts" não são "straights" mostra aí os plugins do compiz mais antigos que o Win+Tab e o preview das janelas na barra de janelas.
 
Última edição:
Ok, tá bem, estás desculpado... mas não percebi bem o teu post, porque parece que estavas a falar para outra pessoa.
Sobre o que disseste... todos esses "factos" não invalidam o que eu disse... daí não ter percebido a razão da resposta. Se te faz ficar feliz, eu também usei o Kororaa, alias, ainda devo de ter o LiveCD por aqui algures.
Agora, se achas que os meus "facts" não são "straights" mostra aí os plugins do compiz mais antigos que o Win+Tab e o preview das janelas na barra de janelas.



Instala o Suse que saiu com isso, penso que foi o 10 nao tenho a certeza, e ve por ti.
 
Buah... editei o post entretanto :S mas também era só para adicionar isto:
O que disse faz sentido como resposta ao post antes do meu... ok, exagerei qd disse que em 2006 o compiz tinha o cubo3d e pouco mais.
Não vou instalar OpenSuse nenhum, porque o XGL não tinha nada "extra" em relação ao Compiz que foi lançado depois.
O que havia na altura pode ser visto neste video: http://www.youtube.com/watch?v=TM6HXoa0Lgk

Mantenho o que disse nos últimos posts... continuo a não entender a tua reacção...
whatever... enough offtopic.
 

Videos promocionais ou de concept != produto final

Não há ali nada que possas ligar ao Compiz. De certeza que não conheces o Compiz, senão não punhas esses vídeos.
Não vês ali um cubo, nem sequer mais que uma área de trabalho, não vês o auto-arranje das janelas, miniaturas das janelas, efeito de chuva, zoom, etc etc.

Já aqui tinha dito, e outras pessoas também, umas empresas tiram ideias de outras, qual é o problema? A diferença é que algumas, admitem e dão os créditos a quem tem direito, e outras, usam o trabalho dos outros como se fosse deles.





http://www.youtube.com/watch?v=rGpN5hwOxR8
 
eu conceptualizo uma nave espacial, mostro ao mundo como ela é na minha concepção
chega uma pessoa depois e faz algo com as mesmas bases, mas faz, e produz ao contrario de mim..

uns anos mais tarde estão numa discussão como esta, e alguém diz que quem conceptualizou a coisa tem significado 0..

E claro que conheço o Compiz.. se há coisa que me preze, é falar depois de experimentar as coisas, todos sabem que é assim que funciono... mas não se trata de discutir uns efeitos...

O 7, o Vista, o whatever, não têm também o efeito da chuva nem zoom, nem nada...
O ao contrário do que pensas (acho q foste tu que disseste), já uma espécie do windows flip estava debaixo do capot muito antes de ter aparecido o plugin para o compiz, já as miniaturas estavam no longhorn antes disso..

Se achas que aquilo não tem nada a ver o compiz, provaste uma coisa a toda a gente, pararem uns de difamar os outros a dizer que Isto e aquilo é um rip daqueloutro ou deste..

É normal neste mundo...
A Asus fez um netbook, mais empresas apareceram a fazer... vamos dizer que foi uma cópia?

Por isso é que este tópico, desde o inicio não tem muita lógica.

BTW, LnxSlck, porque pode parecer, mas não estou de forma alguma a responder de forma "rispida" ou "contra ti"... Estou a mostrar alguns factos que estão a vista de todos..
E que de certa forma concordas comigo, as ideias são "copiadas" umas das outras...
como disse antes, nada se cria, nada se destroi.. tudo se tranforma...

E agora agradecemos a quem inventou a roda porque sem esse ser hoje não havia carros...
Wait! A culpa do aquecimento global é dele!! >(
 
também acho que nessa cena dos rip offs, neste momento, falo por mim e uso:

rhythmbox - uma copia shapada do itunes
emesene - sem comentarios
avant-window-navigator - copia chapada da doca do mac
compiz plugins - alguns são cópias do vista ou do mac (scale, cover flow etc)
openoffice - igualzinho ao MS office, só que pior:004
Pacote de icones mac4lin - icones do leopard

enfim, neste momento o maior ripper sou *eu* lol

PS - concordo com quem abriu a thread, o screenshot faz mesmo lembrar o KDE, pelo menos a barra...
 
BTW, LnxSlck, porque pode parecer, mas não estou de forma alguma a responder de forma "rispida" ou "contra ti"... Estou a mostrar alguns factos que estão a vista de todos..
E que de certa forma concordas comigo, as ideias são "copiadas" umas das outras...
como disse antes, nada se cria, nada se destroi.. tudo se tranforma...

Eu sei que nao :007:

Por isso é que este tópico, desde o inicio não tem muita lógica.

Nao podia estar mais de acordo.
 
Back
Topo