1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

microsoft devera devolver dinheiro aos consumidores

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por kikofra, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 96; Visualizações: 5540)

1. kikofra

kikofra Power Member

Microsoft pagará US$ 180 milhões ao Iowa

A Microsoft entrou em acordo com o tribunal do Iowa, em um processo aberto contra o custo abusivo de seus softwares e que está em julgamento há sete anos. A empresa pagará aos seus clientes US$ 180 milhões, divididos entre aqueles que compraram softwares entre 1994 e 2006.

A acusação era que a Microsoft abusou de sua posição no mercado para cobrar de seus consumidores um preço excessivo em seus softwares. Entre 1994 e 2006, a acusação diz que foram pagos US$ 453 milhões a mais do que deveria.

No acordo, proposto em fevereiro de 2007 e aprovado agora, a Microsoft se compromete a devolver uma quantia para cada cópia vendida dos softwares Windows ou MS-DOS (US$ 16), Excel (US$ 25), Office (US$ 29), Word, Works e Home Essentials (US$ 10).

Nenhuma prova precisará ser oferecida para o requerimento da indenização de valores até US$ 100, através de um formulário online; ou até US$ 200, via carta. Porém, os requerentes precisarão assinar um documento legal declarando seu pedido como genuíno. Aqueles que forem pegos mentindo, ainda podem ser acusados de perjúrio.

Metade do valor não solicitado será enviado para escolas primárias na área rural, que poderão investir na compra de hardware e software.

Empresas que compraram múltiplas cópias de cada produto receberão vales desconto em novos softwares vendidos pela Microsoft.
    fonte:http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=6718&sec=4

sera k vamos ver o nosso dinheiro? :004:

Última edição: 27 de Abril de 2007
  2. Squillace

Squillace Power Member

Mete um título mais alusivo, por favor.

3. GooD or BaD

GooD or BaD Banido

É pah, será que eles me vão devolver o dinheiro do Windows XP que eu comprei? Tipo na altura achei-o um pouco caro, mas fechei os olhos e comprei.

Vou ter que me informar melhor disso :lol:

4. kikofra

kikofra Power Member

alguem sabe como se podemos pedir o nosso dinheiro?

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Qual foi o software microsoft que compraste entre 2004 e 2006?

6. hYpe

hYpe [email protected] Member

Podemos pedir o dinheiro que iriamos gastar em software MS, mas q dps de experimentarmos uma versao pirata, optamos por nao comprar porque nao gostamos? :p

On-topic: microsoft a dar alguma coisa a alguem? hmmm... n sei nao

7. HyperRush

HyperRush Power Member

Tenho o Windows 98 e custou-me um balurdio....bolas! Oh, não, não tenho factura!

8. oscarolim

oscarolim Power Member

So mesmo nos EUA para haver processos estúpidos como esses. Desde quando agora uma empresa não pode cobrar o que quer pelo que faz? Se acham caro, tem o macOS e inúmeras distribuições unix. Só compra produtos microsoft quem quer.
    Era a microsoft "fechar portas" por 1 mês, e eu ia gostar de ver como iam ficar depois as coisas...

9. kikofra

kikofra Power Member

windows xp.... vinha com o pc...

10. diogoperas

diogoperas Power Member

:x2:

11. diogoperas

diogoperas Power Member

Algum mérito teve para conseguir esse mesmo monopolio.

12. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Se não gostas das tácticas usas pelo tio Bill e companhia, então tens duas soluções: programas/arranjas quem te programe um novo SO (há inúmeras soluções) ou voltas para a idade das cavernas e largas o PC.

As pessoas agora andam com o veneno todo apontado para a MS. Tá bem, são podres de ricos, o Vista está caro e anda aos tropeções, mas sabem que mais? Programar um SO que dê para uma pessoa estúpida sem quaisquer conhecimentos informáticos ouvir musica/ver filmes/trabalhar/trocar mensagens tudo isto de uma maneira simples dá MUITO trabalho...

13. devil_online

devil_online Power Member

epa preço excessivo? claro que aquilo é caro. mas nunca vi ng por a ferrari em tibunal pelo preço excessivo.

14. Squillace

Squillace Power Member

Só a mim é que este parágrafo faz confusão? Se esta notícia não foi escrita no dia 1 de Abril, parece. Como é que é possível acreditarem em coisas destas...

15. Squillace

Squillace Power Member

Amigo, calma aí nos trolls. Para já, é perfeitamente normal produtos antigos ficarem obsoletos. Se quiseres continuar a viver na idade da pedra, o Windows 3.11 ainda funciona, é só servires-te. Depois, nunca vi um rato ou um teclado deixar de funcionar sem o respectivo software, a não ser para usar os botões XPTO que traz. Por fim, estás consciente que o Windows XP está a caminho dos... oito anos, não estás? Queres que continuem a suportá-lo infinitamente até dar na gana a vossa excelência de finalmente mudar? Repara no histórico da Microsoft e vê là se os sistemas antigos tiveram um suporte assim tão grande.

Ok, pronto, eu sabia que a Netscape teve sucesso, nunca pensei é que jogassem no mesmo playground que a Microsoft. Está visto, a Microsoft só faz browsers. Caro, a Netscape morreu porque estava a ficar para trás e o Internet Explorer veio dar um ar fresco àquilo tudo. Não souberam acompanhar a tendência, azar o deles. Mais uma vez, acalma-te nos trolls.

Exactamente.

16. oscarolim

oscarolim Power Member

Eu no caso do bill gates deixava de vender o software para os paises da CE. Depois ia ser bonito ia... já que não querem o software nao compravam. Aqui alguem falou no preço do vista ultimate... tem mais 4 versões. Se o ultimate é caro, compra o basic ou só o ultimate tá a venda?
    Pá, sabem que mais, vamos nos juntar todos e processar a ferrari, porsche, lamborghini, bmw, audi, mercedes porque vendem os carros muitos caros. Quero um Carrera GT ao preço do meu corsa. Exigo. Monopolistas pá.

17. paperless

paperless Power Member

LOL...que ridiculo...

Alguem comprou o windows por ser obrigado?

So compra quem quer..mais uma que so poderia ser made in usa (sim com letras pequenas porque neste contexto não merece estar com letras maiusculas).

Última edição: 4 de Maio de 2007
  18. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Que exemplo mais idiota, ou por acaso a Ferrari tem alguma posição dominante de que possa abusar? Não podes comparar o incomparavel

19. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Alem disso essa compensação só tem valor para os Estados Unidos e não tem qualquer valor em Portugal, por isso esqueçam a oportunidade de meter alguns euros ao bolso com as indemnizações por abuso de posição dominante.

20. Squillace

Squillace Power Member

Mas isso de qualquer forma é uma notícia da tanga, só pode. Viste bem o parágrafo que pus em negrito? Não é necessária nenhuma prova de compra, apenas uma assinatura e validar a boa fé da pessoa. Mas isto já se viu em algum lado? Estamos num mundo de capitalistas, estamos a falar da empresa do homem mais rico do Mundo, estamos a falar de uma empresa que dia após dia tenta arranjar mil e uma soluções para lixar a vida aos utilizadores através de protecções. Acham mesmo que iam reembolsar seja quem for? Epá, não acreditem no coelinho de Páscoa!

Partilhar esta Página