microsoft devera devolver dinheiro aos consumidores

blaked disse:
MacBook. Thanks :)
OK, eu explico como se fosses uma criança de 4 anos:

Dão-se alvíssaras ao primeiro que apontar um portátil x86 e facilmente adquirível em qualquer superfície comercial à venda sem o Windows que não me obrigue também a comprar um sistema operativo que não utilizo juntamente com ele.
 
Se não pudesse fornecer o site teria dito isso logo de entrada.
Não tenho o link, a pic eu tinha guardada, porque é informação valiosa. Eu gosto de testes porque permitem medir, pois opiniões há muitas.
Hum... certo, mas uma imagem só por si serve para medir seja o que for?

Outros produtos microsoft que são rascas ? Também é fácil, mas fica para depois.
Bem me parecia. Fica para depois... quando? Chegaste ao fim da linha?

Este fim de semana vou ver se arranjo tempo para fazer alguma pesquisa e coloco aqui o link.
Poderás comparar e verás que a tabela que coloquei é 100% igual ao site.
Agradeço. Mas a questão não é ser 100% fiel ao site ou não, é os testes terem credibilidade e o site em si também a ter.

Acerca de ser troll, por usar um smilie que de resto faz parte dos disponíveis neste site ?
Nah, não leves isso a sério, achei engraçado, nunca usei um smilie desses e teve piada :002:
O que me levou a qualificar-te de troll não foi o smiley. Esse, apenas o achei de mau gosto e acho que nem deveria fazer parte do leque deste forum. Qualifiquei-te de troll, sim, pelo teu discurso a defender um caminho sem no entanto apresentar grandes argumentos sólidos.
 
Essa tabela faria mais sentido com um longo artigo acompanhado de testes reais, ó amigo. Não quero com isto dizer que esteja a duvidar dos dados, mas tabelas assim também eu faço ao calhas.
O artigo de onde essa tabela surgiu está num sticky num fórum, só não sei se é no do windows ou no de segurança.
 
aoeui,

Gosto tanto das técnicas da Microsoft como o próximo, e o meu primeiro post nesta thread até foi a demonstrá-lo. Só acho é que se queres ser levado a sério por alguém que tenha mais de 16 anos podias começar a demonstrar mais respeito pelos outros utilizadores deste fórum, ainda para mais aqueles que já cá estão há bastante mais tempo que tu.

There's nothing I like less than bad arguments for a view that I hold dear. - Daniel Dennet
 
OK, eu explico como se fosses uma criança de 4 anos:

Dão-se alvíssaras ao primeiro que apontar um portátil x86 e facilmente adquirível em qualquer superfície comercial à venda sem o Windows que não me obrigue também a comprar um sistema operativo que não utilizo juntamente com ele.

Não te quero desiludir mas acho que vais ter de explicar tudo o que dizes como se fosse uma criança de 4 anos.

Quando dizes um portátil, é um portátil. Quero lá saber se é x86. Por isso as alvíssaras já são minhas. Conseguiste trocar a palavra portátil por duas frases bem preenchidas. Agora já sei o que é um portatil, é um sistema "x86 e facilmente adquirível em qualquer superfície comercial à venda sem o Windows que não me obrigue também a comprar um sistema operativo que não utilizo juntamente com ele."
Porra comprar um portátil vai-se tornar dificil daqui em diante.

Eu também quero um fiat uno com um motor de avião... mas não há :(
Ou se há vou ter de aprender a montar motores etc, como tu me parece que vais ter de aprender a montar portáteis para teres o sistema que queres.

Bem.. todos nós queriamos muita coisa que não há.
 
Última edição:
http://i17.tinypic.com/6gn08sm.jpg

Bill dá-te os Gates (portões) e as janelas (windows), Comodo dá-te o Fire e as walls (Firewalls)

Se o que o Bill te dá chega perfeitamente, não há necessidade de pensares mais no assunto :002: :002: :002:

O TuxBoss arruino-me a surpresa... :lol: :lol: :lol:

TuxBoss, isso não se faz, deixas o luisão ficar mal, provas por A+B que ele não lê as stikies :joker:

Eu acho que a Microsoft deve devolver parte do $ dos seus produtos inflacionados e hiperpublicitados, é só justo. Afinal nós os consumidores ainda temos direitos.

Perdoem-me o post curto, mas uma imagem vale por mil palavras. :009:
Não li, claro que não li, é uma regra ler todos os tópicos afixados? Em vez de te armares em bicos de pés, se me tivesses dito logo que estava no sticky quando de pedi fontes, escusavas de fazer figuras parvónias.
De resto, estes teus trocadilhos com as palavras sairam-te mesmo furados, não tens melhor? Amigo, já vou em 12 anos de informática e nunca precisei de firewalls. Uso agora só por usar. Repito que se tu precisas de uma firewall de maluco, problema teu.
Ah, contino à espera da tua lista de outros produtos Microsoft falhados. Vem?

Não te quero desiludir mas acho que vais ter de explicar tudo o que dizes como se fosse uma criança de 4 anos.

Quando dizes um portátil, é um portátil. Quero lá saber se é x86. Por isso as alvíssaras já são minhas. Conseguiste trocar a palavra portátil por duas frases bem preenchidas. Agora já sei o que é um portatil, é um sistema "x86 e facilmente adquirível em qualquer superfície comercial à venda sem o Windows que não me obrigue também a comprar um sistema operativo que não utilizo juntamente com ele."
Porra comprar um portátil vai-se tornar dificil daqui em diante.

Eu também quero um fiat uno com um motor de avião... mas não há :(
Ou se há vou ter de aprender a montar motores etc, como tu me parece que vais ter de aprender a montar portáteis para teres o sistema que queres.

Bem.. todos nós queriamos muita coisa que não há.
Epá não estejes a embirrar com as palavras, percebeste muito bem o que ele quis dizer. Os portáteis Mac não têm a mesma aquitectura que os outros, o que chega para serem classificados à parte.
 
Eu não estou a embirrar com nada. Eu classifico um MacBook como sendo portátil e foi isso que ele disse no primeiro post referente a isto.

Acho que estar a acusar a Microsoft, por um Sony Vaio ou outra marca qualquer so ter Windows é uma autentica falta de inteligencia. A Sony que até é concorrente à Microfost no mundo das consolas.

Se as marcas escolhem produtos da Microsoft para inserir nos seus produtos e não estão contentes com isso, sejam inovadores e criem uma nova marca que não coloque Windows. Espirito de iniciativa é o que falta no nosso País.
 
Última edição:
Ai eu é que fujo? Ok, tá bonito. :D
Explica-me onde é que eu fugi ao que disseste?

Blaked: concordo com o que disseste, excepto o início. Sim, estás a brincar com as palavras porque percebeste muito bem que tipo de portáteis ele estava a falar. Quiseste fui incluir TODOS os portáteis nesse leque, quando estava à vista que ele não estava a falar de todos.
 
Última edição:
Não li, claro que não li, é uma regra ler todos os tópicos afixados? Em vez de te armares em bicos de pés, se me tivesses dito logo que estava no sticky quando de pedi fontes, escusavas de fazer figuras parvónias.
De resto, estes teus trocadilhos com as palavras sairam-te mesmo furados, não tens melhor? Amigo, já vou em 12 anos de informática e nunca precisei de firewalls. Uso agora só por usar. Repito que se tu precisas de uma firewall de maluco, problema teu.
Ah, contino à espera da tua lista de outros produtos Microsoft falhados. Vem?

Epá não estejes a embirrar com as palavras, percebeste muito bem o que ele quis dizer. Os portáteis Mac não têm a mesma aquitectura que os outros, o que chega para serem classificados à parte.

Os mac são x86... qual será a diferença entre x86 e x86? Lol
Não queres um pc com o windows? Quando ligas o pc novo pela primeira vez e ele pergunta se aceitas os termos e condições, em vez de clicares às cegas lê o que lá está e aprendias alguma coisa. Contudo eu explico: se clicares em "não aceito", podes pedir o reembolso pela tua cópia do windows e instalar o teu sistema operativo sem firewall à prova de bicharada (pcs offline não precisam de firewall, ou com firewall em hardware).
 
Os mac são x86... qual será a diferença entre x86 e x86? Lol
Não queres um pc com o windows? Quando ligas o pc novo pela primeira vez e ele pergunta se aceitas os termos e condições, em vez de clicares às cegas lê o que lá está e aprendias alguma coisa. Contudo eu explico: se clicares em "não aceito", podes pedir o reembolso pela tua cópia do windows e instalar o teu sistema operativo sem firewall à prova de bicharada (pcs offline não precisam de firewall, ou com firewall em hardware).
Ó meu amigo, devias estar atento ao tópico, eu sou daqueles que "defende" a Microsoft neste aspecto. Só instala quem quer. Não confundas. :)
 
Não creio que sejas capaz de o entender, lamento. Nem o que te indiquei até ao momento foste capaz de digerir, foges para a frente. Acabo por aqui, dado que há pessoas que não vale a pena discutir. Eu sou novo por cá e não quero ser banido por gente como tu. Adios. :joker:

entao explica-me a mim..
se bem me lembro a microsoft teve problemas judiciais quer por causa da firewall do XP quer por causa do antivirus que pensava incluir no vista. problemas do mesmo tipo que teve com o windows media player com a UE.. btw, isso nao é monópolio? tao mas afinal em que ficamos? a firewall do windows foi um recurso, muito rudimentar para ter um minimo de segurança.. mas mais nao podia ser feito, senao estavas-lhe a cair em cima por ser monopolista e ter um produto concorrente no mercado. percebes o meu ponto de vista?

já agora, eu devo usar pco software microsoft para alem do windows em si. browser uso o opera (e o ie para o windows update).. video player o media player classic.. music player o foobar2000.. firewall agr até nem uso nenhuma, fico-me pelo NAT do router e bom senso nas aplicaçoes que uso.. até o notepad deixei de usar em prol do notepad++..

se formos a ver outro ponto de vista, para a maioria das pessoas, se o windows nao tivesse ou nao podesse ter um browser incluido, o minimo de segurança, um media player, um software rudimentar de gravaçao de cds e dvds e mais aquela meia duzia de coisas que o windows tem, se calhar mtos o iriam criticar por ser incompleto, por ser caro e nao trazer aquilo que é essencial para o bom funcionamento de um pc.

nao estou aqui contra microsoft nem contra qq outro simplesmente acho que qualquer sistema operativo deve ter um minimo de software para usar as potencialidades que um computador oferece e nao disponibilizar apenas para um minimo de funçoes desse mesmo computador. falo de windows e de linux que sao os dois sistemas operativos que uso e em nenhum deles uso mais do que um ou dois programas fornecidos pelo mesmo.. mas isto é porque para mim a internet sem o opera é dormir ao relento numa noite de inverno e gosto de pcos media players..

outra coisa ainda que acho conveniente dizer é que o novo office está excelente. digo isto porque num comparativo MSoffice vs oppenoffice que fiz o primeiro ganhou em beleza, facilidade, funcionalidades e, por mto incrivel que pareça, em recursos de sistema. quer com um aplicativo, com dois ou com 3 aplicativos abertos o office ocupava menos ram, menos recursos de processador. pela parte que me toca nao vou migrar para oppenoffice em windows porque este é, na minha opiniao inferior. mas é melhor que o wordpad que vem incluido no windows xp.

à uns anos as coisas eram difrentes, mas hoje muitas empresas oferecem concorrencia à microsoft em aplicaçoes nas quais a microsoft já foi criticada por ser monopolista. se calhar nao ganham tanto como desejariam, mas conseguiram ter sucesso. até programadores individuais, fazem programas que metem software do windows a um canto. tudo bem que a microsoft foi e é monopolista mas em vez de se queixarem e dormir à sombra dos processos judiciais as empresas deviam apostar mais em formas de vingar o seu produto.
 
Claro, concordo em absoluto contigo, Bad_Cop. Se a Microsoft manteve este monopólio durante tantos anos (ou mantém) é porque nas diversas áreas não há ninguém que faça concorrência. Nos sistemas operativos por exemplo, temos o quê? Linux? Aquele sistema que existe em 597497451 "marcas" diferentes, todas com as suas especificidades e com uma ergonomia e facilidade de uso ainda muito longe do alcance do comum dos mortais? MacOS, que requer(ia) uma máquina própria e que, feitas as contas, nos sai mais caro? Outros sistemas Unix, BeOs e não sei mais quantos? Esses sistemas ainda menos ergonómicos que o Linux e que vivem desde sempre em agonia constante entre a vida e a morte? Além disso uma grande porção das pessoas que têm computador usa-o para jogar. Que jogos é que há para os sistemas alternativos (mas, jogos a sério, hein!)?
Em aplicações de escritório, só agora começamos a ter o OpenOffice e mesmo assim está a milhas da ergonomia apresentada pelo Office 2007. Há alternativas? Mas não estou a falar daquelas pseudo-aplicações que permitem a qualquer Zé Ninguém alinhar três parágrafos com uma tabela, não, estou a falar de alternativas sérias, que possam contribuir para a competitividade de uma empresa. O que é que temos?

Querem que eles concorram contra quem? Nos browsers por exemplo... o IE foi durante muito tempo o líder, e embora ainda o seja, está em descida para dar lugar ao Firefox. Finalmente ao fim de alguns anos houve alguém que tivesse juízo suficiente para lançar um produto suficientemente bom para fazer concorrência de peso. A Opera nunca foi uma alternativa, porque não cabe na cabeça de ninguém ter que pagar para usar um browser. Só há pouco tempo abriram os olhos, e agora sim é uma alternativa.

Portanto acho que a questão é simples. Querem que a Microsoft deixe de ter o monopólio? Apresentem alternativas. Até là...
 
Última edição:
Eu no caso do bill gates deixava de vender o software para os paises da CE. Depois ia ser bonito ia... já que não querem o software nao compravam. Aqui alguem falou no preço do vista ultimate... tem mais 4 versões. Se o ultimate é caro, compra o basic ou só o ultimate tá a venda?
Pá, sabem que mais, vamos nos juntar todos e processar a ferrari, porsche, lamborghini, bmw, audi, mercedes porque vendem os carros muitos caros. Quero um Carrera GT ao preço do meu corsa. Exigo. Monopolistas pá.

NEm mais! Relamente é coo tu dizes, quem não quer tem alternativas..

Que exemplo mais idiota, ou por acaso a Ferrari tem alguma posição dominante de que possa abusar? Não podes comparar o incomparavel

Exemplo idiota? Exemplo acertado queres tu dizer! A Ferrari pode não ter uma posição dominante.. Mas se a Microsoft a tem conseguiu a.. ou vais negar isso? Ela não obrigou ninguem a ter Windows... Eu tenho o Windows, mas não me lembro da ultima vez que entrou aqui um senhor da Mafia ou assim, a dizer me que se deixo o Windows estou feito...

Neste caso dos carros, é bem provavel que marcas com os carros mais economicos, ou de gamas mais familiares estejam possiveis, porque? Porque deriva das necessidades..

Se mais de, sei lá... mas assim dito do nada, se mais de 70% do uso dado a um PC numa população (neste caso, todos aqueles que têm PCs) é para jogar, então o Windows ganha...

Como disse é a problemática das necessidades! Neste momento o Windows, para bem e para o mal é aquele que serve todas as necessidades dos utilizadores comums... Bem ou mal isso já é outra história.

E depois achas caro o Vista?

Vista Home Premium OEM a 112€... e tu dizes... claro é OEM! E? Não funciona? Se queres o Retail, claro que pagas mais, mas em contra partida tens mais assistência, mais garantia.. e claro que isso se paga.. Mas não é so nisto.. Olha o hardware, as versões Bulk, OEM (também), as versões Retail, tens versões para todos os teus interesses...

Por tanto tenta manter as Flames distantes..

cumps

PS: AH! E com isto não me estou a assumir como MS Fan boy ou assim, apenas a verdade, eu também não concordo com os preços a 100%
 
Exemplo idiota? Exemplo acertado queres tu dizer! A Ferrari pode não ter uma posição dominante.. Mas se a Microsoft a tem conseguiu a.. ou vais negar isso? Ela não obrigou ninguem a ter Windows... Eu tenho o Windows, mas não me lembro da ultima vez que entrou aqui um senhor da Mafia ou assim, a dizer me que se deixo o Windows estou feito...
É diferente, e realmente o exemplo é um bocado idiota e ao contrário do que tu pensas, nada acertado. Quando tu compras um computador, em 90% (?) dos casos quase garantidamente, virá com o Windows. Seja ele XP, 2003 ou Vista. Cabe-te a ti aceitar ou recusar.
Mas quando vais ao stand e dizes "quero um carro!" não te trazem automaticamente um Ferrari. A marca não tem nenhum acordo com os vendedores para fornecer os seus popós de cada vez que alguém pede um carro. Tu só compras um Ferrari se decidires ir ao stand da Ferrari comprar um Ferrari. O teu exemplo estaria mais ou menos correcto se a partir de agora, qualquer super concurso "ganhe este magnífico automóvel" que passe na TV, revistas ou rádio, passasse a oferecer SEMPRE Ferraris, isto em todos os concursos de todo o mundo inteiro. Seria estar a forçar os clientes a usarem determinada marca, pela força das circunstâncias.
Este exemplo é um bocado puxado pelas orelhas mas é para percebes que a tua comparação está errada. :)
 
Claro, concordo em absoluto contigo, Bad_Cop. Se a Microsoft manteve este monopólio durante tantos anos (ou mantém) é porque nas diversas áreas não há ninguém que faça concorrência. Nos sistemas operativos por exemplo, temos o quê? Linux? Aquele sistema que existe em 597497451 "marcas" diferentes, todas com as suas especificidades e com uma ergonomia e facilidade de uso ainda muito longe do alcance do comum dos mortais? MacOS, que requer(ia) uma máquina própria e que, feitas as contas, nos sai mais caro? Outros sistemas Unix, BeOs e não sei mais quantos? Esses sistemas ainda menos ergonómicos que o Linux e que vivem desde sempre em agonia constante entre a vida e a morte? Além disso uma grande porção das pessoas que têm computador usa-o para jogar. Que jogos é que há para os sistemas alternativos (mas, jogos a sério, hein!)?
Em aplicações de escritório, só agora começamos a ter o OpenOffice e mesmo assim está a milhas da ergonomia apresentada pelo Office 2007. Há alternativas? Mas não estou a falar daquelas pseudo-aplicações que permitem a qualquer Zé Ninguém alinhar três parágrafos com uma tabela, não, estou a falar de alternativas sérias, que possam contribuir para a competitividade de uma empresa. O que é que temos?

Querem que eles concorram contra quem? Nos browsers por exemplo... o IE foi durante muito tempo o líder, e embora ainda o seja, está em descida para dar lugar ao Firefox. Finalmente ao fim de alguns anos houve alguém que tivesse juízo suficiente para lançar um produto suficientemente bom para fazer concorrência de peso. A Opera nunca foi uma alternativa, porque não cabe na cabeça de ninguém ter que pagar para usar um browser. Só há pouco tempo abriram os olhos, e agora sim é uma alternativa.

Portanto acho que a questão é simples. Querem que a Microsoft deixe de ter o monopólio? Apresentem alternativas. Até là...

Nem mais! concordo contigo!
.............................
Já agora, quanto a portateis sem Windows até te dizia onde os comprares, alias portateis que os podes configurar a teu gosto, mas acho que consegues encontrar sozinho..

E não me venhas com a história do windows! Se fores ver bem, a maioria dos portateis (de "marca") que trazem o Windows, nem o "pagas" (pelo menos completamente")! Porquê? Porque a maioria das vezes as marcas dos Portateis são parceiros da MS, pelo que já de fábrica incluem o XP, ASUS por exemplo!

Agora se a Microsoft tem o Monopolio dos PCs é verdade, porem nos podemos escolher: MAC ou PC, Windows ou MAC ou Linux

Claro que não estamos aqui a debater MAC vs PC, nem é essa a minha ideia, mas o que quero salientar é que alternativas existem, logo usem nas... Mas usem conforme as vossas necessidades..

Logo se a vossa necessidade é não gastar "tanto" dinheiro, vão para MAC, ou para linux e não gastem nada...

Escolham..
 
Última edição:
É diferente, e realmente o exemplo é um bocado idiota e ao contrário do que tu pensas, nada acertado. Quando tu compras um computador, em 90% (?) dos casos quase garantidamente, virá com o Windows. Seja ele XP, 2003 ou Vista. Cabe-te a ti aceitar ou recusar.
Mas quando vais ao stand e dizes "quero um carro!" não te trazem automaticamente um Ferrari. A marca não tem nenhum acordo com os vendedores para fornecer os seus popós de cada vez que alguém pede um carro. Tu só compras um Ferrari se decidires ir ao stand da Ferrari comprar um Ferrari. O teu exemplo estaria mais ou menos correcto se a partir de agora, qualquer super concurso "ganhe este magnífico automóvel" que passe na TV, revistas ou rádio, passasse a oferecer SEMPRE Ferraris, isto em todos os concursos de todo o mundo inteiro. Seria estar a forçar os clientes a usarem determinada marca, pela força das circunstâncias.
Este exemplo é um bocado puxado pelas orelhas mas é para percebes que a tua comparação está errada. :)

Pois é verdade, tens razão alias! MAs o que eu queria salientar é que a ideia por de tras disso tem a sua razão de ser.. E que o facto de não te impingirem um carro, deve se ao facto deste não ser algo predominante, o contrário com a MS, mas que o fez para ser..
 
E não me venhas com a história do windows! Se fores ver bem, a maioria dos portateis (de "marca") que trazem o Windows, nem o "pagas" (pelo menos completamente")! Porquê? Porque a maioria das vezes as marcas dos Portateis são parceiros da MS, pelo que já de fábrica incluem o XP, ASUS por exemplo!
Talvez não na totalidade, como tu dizes, mas pagas sempre o sistema. Devido às parcerias não notas no preço porque é logo incluido no preço base do portátil.
 
É diferente, e realmente o exemplo é um bocado idiota e ao contrário do que tu pensas, nada acertado. Quando tu compras um computador, em 90% (?) dos casos quase garantidamente, virá com o Windows. Seja ele XP, 2003 ou Vista. Cabe-te a ti aceitar ou recusar.
Mas quando vais ao stand e dizes "quero um carro!" não te trazem automaticamente um Ferrari. A marca não tem nenhum acordo com os vendedores para fornecer os seus popós de cada vez que alguém pede um carro. Tu só compras um Ferrari se decidires ir ao stand da Ferrari comprar um Ferrari. O teu exemplo estaria mais ou menos correcto se a partir de agora, qualquer super concurso "ganhe este magnífico automóvel" que passe na TV, revistas ou rádio, passasse a oferecer SEMPRE Ferraris, isto em todos os concursos de todo o mundo inteiro. Seria estar a forçar os clientes a usarem determinada marca, pela força das circunstâncias.
Este exemplo é um bocado puxado pelas orelhas mas é para percebes que a tua comparação está errada. :)

Existem mil e uma possibilidades de não teres um Windows. Se "oferecem" sempre windows, é porque é o que vende.. tendo assim a Microsoft todo o mérito com a sua politica de marketing, acordos com várias marcas, etc.

O Windows é uma borrada completa.. até pode o ser, e não digo que não. Mas o mérito da Microsoft é mesmo esse, fazer da borrada o mais usado e vendido produto informático do mundo. Estranho? Nem por isso.. hajam pessoas inteligentes no mundo :)

Para os consumidores, também estes inteligentes, têm N maneiras de não usar Windows... já que o preço vos faz assim tanta impressão, é simples, não comprem. Para mim a Microsoft ate podia por os Windows todos a 1000000€. Era da maneira que acabava o monopólio e mudava tudo pro Linux, mas (e há sempre um mas), o "average user" prefere o windows, porque sempre o utilizou desde inicio, porque não quer mudar, porque não gosta de mudanças, porque isto, porque aquilo. O que interessa é que a Microsoft pode fazer o que bem entender com os seus produtos e ninguém tem de reclamar visto que têm a opção de adquiri-los ou não.
 
Última edição:
Back
Topo