microsoft devera devolver dinheiro aos consumidores

Carissimo. Mas eles vão andar às marretadas ou estão a lixar-se para o SO?

Se lhes puseres um icon no ambiente de trabalho a dizer Interner para alem do icon que eles tem na barra superior e no menu, será que eles vão andar às marretadas? Será que sequer notam diferença? Será que a suposta diferença ergonomica do lingrinhas mas simples Windows para o poderoso mas ligeiramente complicado Linux é assim tão importante para o senhor e senhora Toda-À-Gente?

Estas a querer complicar as coisas para pessoas que querem fazer coisas simples de um PC. E para que pagar para fazer coisas básicas?
O exemplo fulgurante disso foi quando mencionaste a compilação de um kernel.
Hum... uma coisa é tu ires là instalar-lhes tudo e explicar tudo bem explicadinho. Outra é eles fazerem-no por iniciativa própria.

Acabou o desvio de assunto. Continua-se noutro sítio se assim entenderem.
 
AINDA NÃO. O Linux já está muito acessível em muita coisa, mas ainda não está tão "user friendly" ao ponto de ser utilizado maciçamente por todo o mundo. Se assim fosse, já se saberia.

Eu acho q é mais as pessoas preferem o monopolio q a concorrencia. Reforçando a M$ para o seu monopolismo.
 
Se não gostas das tácticas usas pelo tio Bill e companhia, então tens duas soluções: programas/arranjas quem te programe um novo SO (há inúmeras soluções) ou voltas para a idade das cavernas e largas o PC.

As pessoas agora andam com o veneno todo apontado para a MS. Tá bem, são podres de ricos, o Vista está caro e anda aos tropeções, mas sabem que mais? Programar um SO que dê para uma pessoa estúpida sem quaisquer conhecimentos informáticos ouvir musica/ver filmes/trabalhar/trocar mensagens tudo isto de uma maneira simples dá MUITO trabalho...


Trabalho a quem ?
Á MS ?

Pouco muda .. ideias vêm de fora .
Até o proprio windows já foi posto em causa de ser um port de outro OS .
 
Este post é uma autentica bola de neve, lololol.

Quando dizem k podemos escolher, não é bem assim (no meu entender), quando utilizamos um SO, estamos mt dependentes da compatibilidade das diferentes tecnologias, quer sejam drivers ou aplicaçoes, e ai sou msm obrigado a juntar-me a MS se kiser jogar todos os jogos k andam praí, ter sempre driver actualizados do meu hardware.

Não sou contra a MS por eles terem o monopolia nesta area, prk o problema não está aí, o problema está em eles aproveitarem-se desse monopolio para desviar € dos nossos bolsos só pró Sr. BIll ter na sua casa uma rede de 2Km de fibra optima e uma pilha de notas de 1$ que vai da terra á lua.

Cump a tds.
 
Última edição:
Este post é uma autentica bola de neve, lololol.

Quando dizem k podemos escolher, não é bem assim (no meu entender), quando utilizamos um SO, estamos mt dependentes da compatibilidade das diferentes tecnologias, quer sejam drivers ou aplicaçoes, e ai sou msm obrigado a juntar-me a MS se kiser jogar todos os jogos k andam praí, ter sempre driver actualizados do meu hardware.

Não sou contra a MS por eles terem o monopolia nesta area, prk o problema não está aí, o problema está em eles aproveitarem-se desse monopolio para desviar € dos nossos bolsos só pró Sr. BIll ter na sua casa uma rede de 2Km de fibra optima e uma pilha de notas de 1$ que vai da terra á lua.

Cump a tds.
Hum, grande parte da fortuna dele é virtual... É dinheiro ligado à Microsoft e coisa e tal. Dinheiro dele, mesmo dele, na conta no banco, não tem assim tão. Pelo menos não para ir até à lua.
 
Trabalho a quem ?
Á MS ?

Pouco muda .. ideias vêm de fora .
Até o proprio windows já foi posto em causa de ser um port de outro OS .
Windows é um port de outro OS? Sabes o que significa port? Transferir de uma plantaforma para outra. Qual foi o port feito? Do commodore talvez? :P

Por necessidade (porque o disco do ibook foi a vida) coloquei o vista e o ubuntu 7.04 à minha namorada (que ja tinha usado o xp previamente, mas nunca nenhum destes 2). Ela achou e usou mais facilmente o ubuntu que o vista.
Eu pessoalmente, acho o vista mais simples que o ubuntu. Logo a afirmaçao anterior de que o vista era mais ergonomico que o ubuntu vai por agua abaixo. No final, varia sempre de utilizador para utilizador, e cada um e livre de usar o que acha que se adapta melhor as suas necessidades.
 
Eu pessoalmente, acho o vista mais simples que o ubuntu. Logo a afirmaçao anterior de que o vista era mais ergonomico que o ubuntu vai por agua abaixo. No final, varia sempre de utilizador para utilizador, e cada um e livre de usar o que acha que se adapta melhor as suas necessidades.
Estás-te a contradizer, pá.
 
Eu adoro quando fazem manipulação da conversa.

By oscarolim:
"(...) coloquei o vista e o ubuntu 7.04 à minha namorada (que ja tinha usado o xp previamente, mas nunca nenhum destes 2). Ela achou e usou mais facilmente o ubuntu que o vista.
Eu pessoalmente, acho o vista mais simples que o ubuntu. Logo a afirmaçao anterior de que o vista era mais ergonomico que o ubuntu vai por agua abaixo. (...)"

Onde está a contradição?
 
Eu adoro quando fazem manipulação da conversa.

By oscarolim:
"(...) coloquei o vista e o ubuntu 7.04 à minha namorada (que ja tinha usado o xp previamente, mas nunca nenhum destes 2). Ela achou e usou mais facilmente o ubuntu que o vista.
Eu pessoalmente, acho o vista mais simples que o ubuntu. Logo a afirmaçao anterior de que o vista era mais ergonomico que o ubuntu vai por agua abaixo. (...)"

Onde está a contradição?
Peço desculpa, li o post um bocado na diagonal (o sono era muito). :)
 
Windows é um port de outro OS? Sabes o que significa port? Transferir de uma plantaforma para outra. Qual foi o port feito? Do commodore talvez? :P

Por necessidade (porque o disco do ibook foi a vida) coloquei o vista e o ubuntu 7.04 à minha namorada (que ja tinha usado o xp previamente, mas nunca nenhum destes 2). Ela achou e usou mais facilmente o ubuntu que o vista.
Eu pessoalmente, acho o vista mais simples que o ubuntu. Logo a afirmaçao anterior de que o vista era mais ergonomico que o ubuntu vai por agua abaixo. No final, varia sempre de utilizador para utilizador, e cada um e livre de usar o que acha que se adapta melhor as suas necessidades.


Antes do windows já existiam sistemas operativos .
Antes da microsoft ser o que é hoje .. eles eram uns subalternos programaram para algumas companias pelo menos em dois sistemas operativos meteram as mãos directa e indirectamente ... e a partir daí apareceu o windows e uma série de guerras ... com os anteriores patrões .

Port pode ter sido exagero mas que muitas ideias e apoio base no código veio dos sistemas anteriores .
 
A microsoft nao fazia sistemas operativos para outros. Comprou o DOS, numa altura em que a Apple ja se aventurava nos ambientes gráficos. Como eram tudo uma cambada de nerds naquela altura, mostraram demasiado do que tinham e a microsoft (aka senhor Bill na altura) não pensou duas vezes e aproveitou. Tenho a certeza que se o Jobs soubesse naquela altura o que sabe hoje, nunca tinha dirigido a palavra ao Gates, e andavamos ca todos num universo alternativo com o Mac em posiçao dominante (ou então o Mac é que ia ser uma porcaria e o Vista um so para as elites :P)
 
Quê, tinhas esperança que isto fosse verdade, é? Ingénuo. :D
ou-se falar de cada coisa....

Motorista inglesa é multada por segurar maçã



Uma motorista inglesa foi multada por segurar uma maçã enquanto dirigia. Sarah McCaffery, de 22 anos, mantinha as duas mãos no volante quando foi parada por um policia, entrentanto, dava para ver que ela tinha na mão direita uma fruta.
Segundo o jornal The Sun, o policia disse lhe que ela não estava no controle apropriado do carro e comentou que as coisas podiam estar bem dessa vez, mas que esperava da próxima vez, encontrar tudo sob os conformes. "Espero que a maçã seja o pior que possa lhe acontecer. E só lhe custará 30 libras", adicionou.
A enfermeira Sarah, de Hebburn, se recusou a pagar a multa e está contestando-a na Corte. "Eu fiquei tão brava. É ridículo ser multado por segurar uma maçã. Era apenas uma pequena maçã", comentou.
"É vital que os motoristas tenham controle absoluto de seus carros todo o tempo e estejam extremamente concentrados", disse um porta-voz da polícia. "Atitudes serão tomadas contra pessoas que comam, bebam ou usem celulares enquanto dirigem".



e algumas leis estupidas:
Um excerto da lei do estado de Kentucky: "Nenhuma mulher deve aparecer em fato de banho em qualquer auto-estrada do estado, a não ser que venha escoltada por, pelo menos, dois polícias ou, em alternativa, venha armada com um bastão".

Na Florida, é ilegal uma senhora solteira, divorciada ou viúva fazer pára-quedismo aos Domingos à tarde.

Em Connorsville, Wisconsin nenhum homem pode disparar uma arma enquanto a parceira está a ter um orgasmo.
 
Back
Topo