Microsoft discontinues SideWinder peripherals

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.gamespot.com/all/news/news_6031007.html

Microsoft has discontinued the SideWinder line of gaming peripherals, which included joysticks, gamepads, racing wheels, and a voice communicator. A Microsoft representative said the decision is a result of the continued decline in sales of all PC game controllers and the fact that most PC games are designed specifically to be controlled with a mouse and keyboard. The most recent SideWinder products may still be available in retail stores in the coming months, but Microsoft has been working to discount products to help sales partners move remaining stock.

Já sabia desta notícia há uns meses e tenho estado à espera que os preços baixem para comprar 1 sidewinder (o original) mais barato que o meu ja está todo mamado.

Compreendo a decisão da MS mas para mim os pads ainda são indispensáveis no PC, tanto para jogos de desporto como para Emus :P
 
É uma pena ver que até nisso se reflecte o domínio dos FPS no PC. Eu tive um MS Sidewinder Precision Pro 2 e fiquei muito satisfeito com ele.
Já do modelo mais recente não gosto tanto... o exemplar que experimentei tinha uma folga enorme (não era o de exposição, era mesmo um novo comprado por um amigo meu) e o toque dos botões não era lá muito agradável.
Mas joysticks são uma coisa muito subjectiva, cada um tem a sua própria ideia de perfeição.

Mas acho que faziam uns pads impecáveis e é uma pena deixarem o mercado.
 
Back
Topo