1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MICROSOFT e os jogos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por CyberStrike, 29 de Maio de 2002. (Respostas: 22; Visualizações: 1890)

1. CyberStrike

CyberStrike Power Member

Como é possivel a Microsoft fazer jogos com poucos ou quase nenhum bug, atrativos (preço o AGE2+Exp custa perto de 8cts), viciantes, alguns graficamente bons, outros super realistas (FS2002) e Sistemas Operativos cheios bugs, lentos, instaveis e super pesados?

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Estás obviamente a comparar produtos que _NADA_ têm a haver um com outro. Comparar um jogo a um sistema operativo é ridículo.

Por outro lado, o AoK (AGE2) foi concebido pela Ensemble Studios e não pela Microsoft - http://www.ensemblestudios.com/

3. nothing

nothing Power Member

a prop. que SO usas, cyber?

4. Fivewin

Fivewin Power Member

É como disse o super, os jogos Microsoft não são feitos por eles, são outra companhias que os desenvolvem, ex: Starlancer(lindo)

5. savagedemon

savagedemon Banido

Porque se ouver bugs num jogo é o fim da carreira da Micro na aventura das consolas

Ninguém tolerava isso!

6. Rudzer

Rudzer Power Member

Das tres uma:

-tás a usar o Windows ME (WinXP or Win2k)

-Não sabes usar um pc como deve ser! (= ficas com uma manquina instável)

-Não gostas da MS! e mai nada! (tá na moda :) )

Já agora não dizes que hardware tens... (em relação ao lento, super pesado é tudo muito relativo sabes ;) )

OBS: Sempre tens o Linux...ai não deves ter probs pelo menos com jogos ;) lol

7. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Cheios de bugs? Lentos? Instáveis? Pesados? Bem... Já agora, feios porcos e maus, não? ...

Porque dizes isso? Há que sustentar as tuas afirmaçóes, né?... Tudo o que dizes é relativo...

Já pensaste que a maior parte dos bugs advém de drivers de periféricos/hardware instáveis ou mal feitos? Ou de memória de fraca qualidade?

Há MUITOS motivos alheios ao próprio SO que podem causar efeitos indesejáveis no mesmo.......

Com disseram acima, a respeito dos jogos... Nunca viste as intros da maioria dos jogos da MS? Não são eles que fazem hihi

P.S. Parece que a moda é dizer mal da MS... Alguém começou e vai tudo atrás, sem atestar a veracidade de tais afirmações... Em condições normais (Sem OC's ou drivers malucos ou temperaturas altas, etc etc...) NUNCA tive problemas com qualquer dos SO's da MS...

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

As únicas queixas que tenho dos SO da Microsoft é o facto de passado 3 meses ficam cheios de lixo e se formatarmos nota-se logo a diferença. Isso e o facto do SO instalar montes de serviços que não são necessários à maior parte dos utilizadores.

O grande problema dos Windows é a parte visual... se aquilo fosse tudo preto com letrinhas brancas (como o DOS) era muito mais estável e leve.

De resto gosto bastante do software da MS :D

9. savagedemon

savagedemon Banido

tb porque deixaram de lado o Dos.........
    dá que pensar....que recursos nós poupavamos!

10. timber

timber Zwame Advisor

Nao acho o windows tao mau como muita gente gosta de o pintar. Realmente o Linux e melhor. Mais ou menos na altura que tive de andar a brincar aos programadores com C, sockets, pipes e afins tive o Linux instalado e gostei bastante. em tudo o que dava para ser usado (ou seja menos para jogos) era muito bom. Era rapido estavel e dava aquele feeling positivo de uma cosia que funciona bem. Mas tb nao me esqueço que na altura (antes de haver as instalaçoes graficas que agora ha) estive uma tarde a por a minha antiga SB AWE 64 a trabalhar. E havia muita coisa que dava muuuuito trabalho e metia muita mao de obra. E ha coisas que o windows faz que ainda ninguem meteu no Linux (agora se calhar ja...). Um dia destes volto ao Linux. mas o 2000/XP e bastante estavel e e muito user friendly. Tem um compromisso muito bom entre estabilidade/facilidade/funcionalidade. Sinceramente acho que para a maioria das pessoas o XP e imbativel.

Um Abraço

Bruno

11. Watchout

Watchout Power Member

Acho que acima de tudo a MS deu um grande passo em frente com WinXP (se tivermos em conta o WinME, então foi mesmo uma revolução). Só com o XP posso dizer que tenho um SO estável e (relativamente) fiável, para fazer aquilo que me interessa, que é jogar :D.
    De resto acho que Linux me serviu muito bem em termos de programação, mas por enquanto ainda não tive muito tempo para o explorar melhor.

12. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

O ME foi uma revolução em que? Na embalagem? Na imagem do boot? De resto, as diferenças para com o w98 são ridículas.

O Linux, infelizmente, ainda não é opção para o desktop para o uso que nós damos.

O XP e o 2000 são bons produtos, tendo em conta o passado da MS.

13. timber

timber Zwame Advisor

nao leste bem a resposta do homem. ele disse que o XP e uma revoluçao comparado com o ME.
    No fundo o problema para o Linux e que o Xp e bom o suficiente para um gajo nao se chatear em procurar opçoes.
    O NT 4 ja era porreiro. nao dava era para jogar.

Um Abraço

Bruno

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Pk uma coisa chamada MAC trouxe algo de "novo" ;) e pk se assim muita gente já tem problemas em conseguir compreender tudo e mais alguma coisa imagina com uma linha de comandos!

Há muitas mais razões mas estas são as que me vieram à mente!

Concordo tb com o que Korben_Dallas, acho que neste momento a MS devia concentrar-se em manter o registro o mais limpo e optimizado possivel (tipo não deixar porcaria)...thats the way ;)

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Isso julgas tu pá. Tudo o que é OpenGL funga bem naquilo... pelo menos o Quake 2 e o Counter Strike rulam bem :D

16. Fivewin

Fivewin Power Member

Epá eu só deixei o DOS perto da época em que o 98 foi lançado.
    Relativamente à questão de alguns SO's serem "pesados", acho que a MS quando criou a familia NT não pensou/pensava que esses SO's fossem usados em PC's "domésticos".

17. CyberStrike

CyberStrike Power Member

Finalmente obti a resposta!!!

Os jogos não são feitos pela microsoft!

Se fossem crashavam de 10 em 10 min. lol

18. CyberStrike

CyberStrike Power Member

Uso o Win XP Pro desde do seu lançamento.
    Já usei o Win 95, Win 98, Win 98SE e o ME.

Mas pra trabalhar sempre usei o NT4 e 2000.

A comparação pode ser feita, a MICROSOFT faz jogos Programas e Sistemas Operativos, os programs até que são bons, eu pelo menos gosto do Office, e ja exprimentei o staroffice e não gostei.
    Os jogos, são editados pela ms, dai nao serem erros de programaçao emblados em caixas a dizer MS, os sistemas operativos é que enfim........
    Para a microsoft acabar com os bugs que tem teriam que ser tipo linux, nada funcionam em terrmos de hardware, a não ser que alguem se lembre de os por a funcionar, porque tb ja trabalhei em linux quando foi aquela moda de Linux mania.
    E por as coisas a funcionar e algo dificil, e se for alguem que nunca tenha visto um oc a frente entao e mais complicado.
    O windows pode ser mau, mas não existe melhor, pois e simples de trabalhar, facil de explorar, compatibil com quase tudo, mas isso tb o torna inseguro, instavel e os chasches constantes.

O NT4 pra jogos ate corre bem, o 2000 e melhor, mas o XP...
    Esse corre "quase" tudo.

A estabilidade do xp e muito boa, e quando se fazem renderings de 34h no 3studio é bom ver que a maquina nao chascha.......
    Coisa que o 98 e 95 faziam, no ME nao testei so o tive um ou dois dias na maquina por ser muito bom.
    O XP é bonito e estavel, se bem que pesado, mas e pra isso que existe a intel e a amd ($$$).

E sei configurar a maquina, o pc esta quase sempre em funcionamento, a correr o 3dstudio, photoshop, director e flash, fora os jogos que tem, e isto corre o sims+photoshop+director sem crashar ao mesmo tempo.

A maquina vai abaixo 1 vez por semana, mas sempre devido a subcarga que lhe dou. Correr mais de 9 aplicações não é recomendado.

Já agora se querem saber.....

AMD XP 1600+
    ASUS A7V133 c/raid
    512Mb (256x2) PC133 (marca Melite ou algo parecido custo de cada 5 cts)
    Elsa Gladiac MX 32Mb AGP
    Disco WD 20Gb 7200rpm 2Mb Cache (3 anos ou quase)
    Asus 50x
    GraBador LG 24x10x40 COMPREI NA VOBIS por 20cts
    Caixa AOpen 300W
    SoundBlaster Live! Player
    MS Windows XP Pro Port.
    Monitor Samsung 710s

19. Rudzer

Rudzer Power Member

CyberStrike - tu fazes renderings de 34h no studiomax com uma GEFORCE MX 32Mb, um disco de apenas 20GB , devias tar à espera de milagres lol!

Já agora DDR is the way ;)

20. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

por acaso não deixei de lado o DOS, por acaso até ando a ver se arranjo uma boa versão do DOS 6.22 em inglês para por la em casa em conjunto com o 98 e num futuro com o XP

Partilhar esta Página