1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Edge

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por Alexrd, 29 de Abril de 2015. (Respostas: 78; Visualizações: 13086)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

O browser é rápido.

A gestão dos favoritos, tão fácil e boa no velho IE, agora é complicada. E não só isso, funciona mal entre dispositivos.

Nunca dei tanto valor e importância às favicons (quando aparecem). Realmente ajudam a identificar um site numa lista!

Sofri vários crashes, coisa que não me acontecia usando um browser talvez desde os tempos do Windows Me.

Não gostei.

2. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

No meu caso, não tenho tido problemas. No tablet (Windows 10), como tem uma utilização mais esporádica, é o único browser que uso lá. E no trabalho também tenho usado, a par com o Firefox (browser principal), e até agora nada a apontar. A nível de extensões apenas uso o uBlock Origin em ambos os casos.

3. Zapiao

Zapiao Power Member

Uso Firefox no PC e este no Tlmvl Android e Não quero outra coisa.

4. José Alberto

José Alberto Power Member

Volto ao Edge desta vez com a esperança de que as minhas queixas tenham sido corrigidas na mais recente actualização.

5. lmikotas

lmikotas Power Member

Microsoft Edge Insider Channels
    https://www.microsoftedgeinsider.com/en-us/download/

What to expect in the new Microsoft Edge Insider Channels

https://blogs.windows.com/msedgedev/2019/04/08/microsoft-edge-preview-channel-details/

Microsoft’s New Chromium-based Edge Browser Is Finally Here
    https://www.thurrott.com/microsoft/204539/microsofts-new-chromium-based-edge-browser-is-finally-here

Microsoft reveals all the Google things it removed in its Chromium Edge browser
    https://www.theverge.com/2019/4/8/1...ervices-removed-changed-chromium-edge-browser

Última edição: 9 de Abril de 2019
  6. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Tenho usado há 2 semanas +/- e nota-se a diferença para melhor em relação ao atual.

7. Hellgardia

Hellgardia Power Member

Também me parece melhor do que a versão que tinhamos anteriormente.

8. SPRAX

SPRAX Power Member

como está em questao de cosumo de ram?

9. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Estou a escrever neste momento usando a Canary, com 3 tabs abertas (incluindo o FB) e creio que está a usar menos RAM que o Chrome.

Malta, ativei as 2 flags do PlayReady em ambas as builds, Dev e Canary. Isto para poder usar o Netflix no browser. No entanto, enquanto que na build Dev tenho som e imagem, na versão Canary tenho apenas som, nada de imagem. Mais alguém?

10. Aftaminas

Aftaminas Power Member

PS: está-me a irritar não conseguir mudar do Bing para Google quando abro uma new tab. Só consegui mudar na barra de endereços --'

11. broken

broken Power Member

Tenho usado como browser principal, e honestamente é igual em termos de performance ao Chrome. Acaba por ter é um aspecto melhor na minha opinião.

12. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Mas eles ainda mal aplicaram a parte estética da coisa...

13. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Tenho usado com alguma frequência e está efetivamente bastante bom, especialmente se considerarmos que ainda é uma versão de desenvolvimento.

14. BrunoRodrigues

BrunoRodrigues Power Member

Alguém sabe quando a versão Beta vai esta disponivel? de momento apenas está a dev e canary...

15. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caros

Sou um mero utilizador e que tecnicamente pouco ou nada percebo de software. Mas sinceramente o Edge no inicio era bastante bom, mas com tanta alteração e upgrade está impossível de usar… Em muitos casos não abre as paginas simpres como o emprego do sapo, ou segundas paginas de outros locais como por exemplo da *****, etc, etc.
    Até nem sou fã do Chrome, mas tenho que o usar cada vez mais, pelo que realmente espero que esse novo Edge seja realmente mais eficaz,....

Infelizmente parece que a Microsoft cada vez que faz uma actualização, dá trampa,... As coisas antes de serem lançadas para o publico em geral devem ser antes testadas intensamente, e não lançadas para que o mesmo publico ou utilizadores serem os pilotos!!!

Vou acompanhando este tópico.
    Obrigado pelas vossas informações.

16. nfdr

nfdr Suspenso

eu desde que mudei para o opera sinto-me nas nuvens...

17. dodi280

dodi280 Power Member

Eu até digo que só está bom mesmo porque é uma versão de desenvolvimento, pois assim que estiver mesmo bom, mesmo no ponto certo, a MS vai começar a adicionar tralhas que vai arrebentar com o Edge outra vez...

18. lmikotas

lmikotas Power Member

19. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

O Microsoft Edge com base no Chromium já se encontra disponível na release final.

Após instalação irá sobrepor-se ao Edge legacy/nativo, que desaparecerá. Por essa razão não será possível desinstalar o novo Edge com base no Chromium.

Link directo da Microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2069324&Channel=Stable