Browser Microsoft Edge

Segundo o StatCounter, em Portugal o novo Edge já é o top3 de Browser (todos os dispositivos), e nos Desktops é 2º com 8,5% já.

Seria importante atingir os 10% em desktop aqui e o 2 lugar no geral. Mas claro está, Portugal não é um mercado minimamente relevante em tamanho para refletir seja o que for.

Mas em Portugal, a presença e força da MS no setor empresarial é enorme portanto não deve ser difícil atingir essas marcas. Entre atingir isso por conta da força no setor empresarial e depois as pessoas passarem a usar em casa também porque já trazem o hábito do trabalho, é um saltinho.
 
O problema do Edge, Chrome e outros browsers baseados no Chromium é a fraca resolução/qualidade dos textos e imagens das páginas.

Este problema já dura à algum tempo e sem solução à vista.

https://techcommunity.microsoft.com/t5/discussions/blurry-downscaled-images/m-p/1883423

Fazendo o paralelo com o HD de um filme, usar o Edge é como estar a ver páginas de internet em 720p em vez dos 1080p do Firefox. Muitas pessoas não vão notar até saberem que o problema existe, outras mesmo sabendo não se importam, para mim é impossível mudar enquanto não for resolvido.

Com muita pena minha, pois queria aproveitar a maior velocidade destes browsers.
 
Boas malta,

Sempre que entro no outlook na web pelo edge o browser diz que o que o edge é compatível com o outlook.com como processador de email predefinido. O que é isto, alguém me pode explicar?

Obrigado.
 

How to try Microsoft's Super Duper Secure Mode in Edge on Windows 10, Windows 11 and other operating systems

"Super Duper Secure Mode" is not the official name of the feature, as it is still in testing. Super Duper Secure Mode is a temporary term that Microsoft engineers use for this feature as it is the name of the feature flag in edge://flags too.

What does it actually do though? Microsoft's security team discovered that the V8 JavaScript engine can be exploited for its many security vulnerabilities. The JavaScript engine uses “Just-In-Time Compilation” (JIT) to help speed up JavaScript code on web pages, which exposes a few vulnerabilities in Edge at the same time.

JIT exists to speed up your browsing experience, but Microsoft says disabling it doesn't always have negative effects on performance. SDSM also enables Control-flow Enforcement Technology (CET), an Intel hardware-based security exploit prevention tool to bring more security for the browser.
 
Boa noite.
Preciso diariamente de introduzir dados num formulário de uma página web.
Como tem muitos campos de preenchimento, torna-se muito penoso estar sempre a digitar toda a informação.
Demora-se quase 15 a 20 minutos, quando, se fosse numa folha de excel seria em segundos (copy paste).
Pergunto-vos se existe alguma possibilidade de fazer copy/paste do conteúdo de um formulário (num separador) para um novo formulário (noutro separador)? Claro que dá pra fazer copy/paste de campo a campo de preenchimento.... mas são dezenas!
Pergunto ainda se existe alguma possibilidade de ter os dados numa folha de excel e no browser importar esses dados todos de uma só vez?
Espero ter-me explicado bem...
Muito obrigado pela atenção
 
Boa tarde a todos,

Desde de há uns dias que não consigo clicar nos icons da Google na página inicial (ou em qualquer outra página da google, no icons do canto superior direito).
Ou seja, tento entrar no youtube, gmail ou o que seja e não dá nada.
Faço pesquisa e clico no que quero e quando é para usar as credenciais não me avança.
Alguém têm alguma ideia do que se possa fazer?

Obrigado desde já.
 
Tens o pop-up dos cookies bloqueado? Isso acontece-me por vezes quando o ad-block bloqueia esse pop-up. Enquanto não aceitar ou recusar os cookies não consigo carregar em certos botões.
 
O que queria dizer é: se o tens o pop-up dos cookies da Google bloqueado, desbloqueia-o. Pode ser por causa disso.
Não, não está bloqueado.
Cada vez que fecho o browser limpa a cache e tenho de responder sempre se quero ou não aceitar o cookies, por isso não é por aí.
 
Também acontece com vocês que, se numa janela tiverem um vídeo do Youtube e noutra janela também do Edge (atenção, estou a falar de janelas e não de separadores) tiverem uma aplicação graficamente pesada tipo Google Earth ou Twitch; o Youtube "paralisa/bloqueia/fica como em buffering" até o momento em que a outra janela deixa de exigir tanto do Navegador?

No Firefox isto não acontece....
 
José Alberto

Testei agora e funciona tudo normalmente, se apresenta problemas no Edge algo não está bem, pois se funciona noutro browser neste deveria funcionar igualmente.
O problema também se passa no firefox.

O que poderá ser, um setting qualquer?
Não foi nenhum setting mas sim o meu programa de DNS (Adguard) que tinha um setting ativo e bloqueou-me esse acesso.
Eu notei quando usei o meu portátil fora da minha rede e passou a dar, portanto vi logo que tinha de ser algo na minha rede interna.
 
NOG03

Atenção o problema dele não é igual ao teu, o teu era devido a um bloqueio por outro software, no caso dele funciona num browser no outro tem de dar, a não ser que tenha lá algum outro problema.

José Alberto

Honestamente, tens de ver os recursos em tempo real para perceber se tens alguma coisa que afete o Edge nessa situação.
 
Boas tardes, não sei se é o local certo para a questão. Como é que quando clico em "Novo Separador" no Edge, personalizo para ele abri a página que eu quero? neste caso o Google, pois abre sempre uma página da micorosft, já personalizei para a página com o botão Home e para quando abro o browser, agora para quando faço Novo separador não consigo encontrar como alterar.
 
Back
Topo