Microsoft Edge

Segundo o StatCounter, em Portugal o novo Edge já é o top3 de Browser (todos os dispositivos), e nos Desktops é 2º com 8,5% já.

Seria importante atingir os 10% em desktop aqui e o 2 lugar no geral. Mas claro está, Portugal não é um mercado minimamente relevante em tamanho para refletir seja o que for.

Mas em Portugal, a presença e força da MS no setor empresarial é enorme portanto não deve ser difícil atingir essas marcas. Entre atingir isso por conta da força no setor empresarial e depois as pessoas passarem a usar em casa também porque já trazem o hábito do trabalho, é um saltinho.
 
O problema do Edge, Chrome e outros browsers baseados no Chromium é a fraca resolução/qualidade dos textos e imagens das páginas.

Este problema já dura à algum tempo e sem solução à vista.

https://techcommunity.microsoft.com/t5/discussions/blurry-downscaled-images/m-p/1883423

Fazendo o paralelo com o HD de um filme, usar o Edge é como estar a ver páginas de internet em 720p em vez dos 1080p do Firefox. Muitas pessoas não vão notar até saberem que o problema existe, outras mesmo sabendo não se importam, para mim é impossível mudar enquanto não for resolvido.

Com muita pena minha, pois queria aproveitar a maior velocidade destes browsers.
 
Topo