Browser Microsoft Edge

Alexrd

Moderador
Staff

O novo Microsoft Edge baseia-se no Chromium e foi disponibilizado em 15 de janeiro de 2020. É compatível com todas as versões suportadas do Windows e macOS. Ao descarregar o browser substituirá a versão legada do Microsoft Edge em PCs Windows 10. Com velocidade, desempenho, melhor compatibilidade da sua classe para sites e extensões, e funcionalidades de privacidade e segurança incorporadas, é o único browser de que irá necessitar.

https://www.microsoft.com/pt-pt/edge

Microsoft Edge is the browser for Windows 10

This morning, Joe Belfiore took to the stage at Build 2015 to share more about the next chapter in our story for Windows 10, including revealing more about "Project Spartan," our new default browser for Windows.

We’re excited to share Joe’s announcement that Project Spartan’s official name is Microsoft Edge. You’ll see this name coming in future Insider Preview builds of Windows 10, and coming to our web developer resources very soon.

As part of our focus on innovating to make the Web more productive than ever, we’re introducing an all-new New Tab Page and brand new web-based extension model for Microsoft Edge – you can learn more about these in Terry's post, "Introducing Microsoft Edge, the browser built for Windows 10," on the Windows Blog.

Fonte

Sítio Oficial

Microsoft Edge Dev Blog
 
Ainda não há novidades de quando vai sair em alguma build do windows?

Ando um pouco curioso para mexer e brincar com o browser a ver o que a microsoft inventou desta vez :p
 
Para não estar a abrir outro tópico vou aproveitar este.

Alguém está a ter problemas com o Edge em termos de renderização de fontes? A maior parte das vezes as fontes aparecem desfocadas. Um exemplo:

blurry.png


No Windows 8 isto aconteceu-me com o Office mas desligando a aceleração de gráficos por hardware ficou normal.
 
Alguém sabe uma maneira de importar todos os favoritos, marcadores, cookies e historico do firefox para o edge? Já andei às voltas e nao encontro nada :/
 
Com o lançamento do Windows 10, se calhar este tópico pode ser melhor aproveitado.

Eu tenho vindo a experimentar o Microsoft Edge e até estou bem satisfeito, não esperava tanto. Está fluído, está rápido e está muito bonito, na minha opinião; mais até do que o Chrome e Firefox. De vez em quando até comparo o peso dos browsers fazendo a mesma coisa e o Edge até tem sido o mais leve. O Hub também está porreiro (particularmente a Lista de Leitura), a integração com o OneNote também é engraçada (ainda não explorei muito, mas pode vir a dar jeito e parece estar bem feito) e até agora ainda não tive chatices nenhumas quanto a decorar passwords ou preenchimentos automáticos, coisa que às vezes, nalguns sites, me acontecia noutros browsers.

Pela negativa, o ponto principal é mesmo a tal questão das extensões; mesmo para quem é minimalista (pessoalmente, só tenho no Chrome o ublock/adblock, o gmail notifier e o zenmate), assim não é a mesma coisa. Acho que é importante resolverem isto, senão dificilmente se livrarão da fama do Internet Explorer...

Depois há também algumas pequenas inconveniências que não me agradam muito: nos ícones/favicons dos favoritos, nem sempre decora ou nem sempre aparece, sequer, o símbolo no site (e não é erro do próprio site, visto que no Chrome já aparece); nos favoritos, devia ser possível abrir todos os atalhos de uma pasta em simultâneo; e também se devia poder deixar os atalhos dos favoritos sem nome, só mesmo o ícone/favicon (como no Chrome e FF, p.ex).

Se resolvessem estas questões nem tinha dúvidas. Assim... vou saltando entre Edge (porque me agrada mesmo muito a interface) e Chrome.
 
Também ando a saltar entre um e outro. Só não uso apenas o edge devido à falta de extensões. Só utilizo uma única extensão mas é crucial lol.
 
Ublock origin acho que é assim o nome, mas faz o mesmo. Mas até tenho usado o edge para tudo. No entanto para ver streams é obrigatório.
 
Boa pessoal!
Alguém sabe se da para adicionar manualmente sites a lista de sites principais que aparece quando abrimos uma "Tabulacão" nova no Edge?
É que já vão uns 5 dias que ando a usar o edge e ainda só adicionou 3 dos meus sites mais frequentes....por isso se possível gostava de adicionar os outros manualmente
 
Não sei onde isto se encaixa, mas visto que é por causa do Microsoft Edge (e para não estar a criar um tópico de propósito)...

Sabem de aplicações que se instalem como programa normal (não como extensão de um browser, portanto), que:

1) Permitam fazer uma ligação VPN (ou seja qual for o termo técnico), equivalente a extensões como o Hola ou o Zenmate?
2) Permitam avisar-nos quando recebermos algum email na nossa conta Gmail?
 
Boa tarde,

È o seguinte, no Microsoft Edge, este não me guarda automaticamente nos locais onde introduzo o email ou por exemplo o username.
Eu nas definições avançadas tenho ativado (ligado) a opção de guardar formulários?
Está a ser uma chatice estar sempre a introduzir os email´s, imaginem um gajo que tem um e-mail bué da grande, fonix coitado do gajo?! :-).

Alguém com este problema?
 
Boas,

tendo instalado o w10 desde o primeiro dia sem nenhum problema especial, tenho usado o novo browser Edge como browser principal, mas gostava de saber se é possivel traduzir páginas web directamente, é que no chrome tinha uma extensão em que bastava clicar num icone e apareciam-me as opções do google translator, tudo sem sair da página onde estava a navegar...
 
Decidi experimentar o MS Edge e tenho reparado que em alguns sites vários elementos não aparecem, no mail do sapo umas vezes abre outras não, ainda agora tentei fazer o download do flash player e não mostra a página. No chrome não tenho problemas, não sei se é do meu pc ou do browser, mas a experiência não tem sido muito positiva.
 
Back
Topo