Microsoft em acordo com a Flextronics para a produção de smartphones de baixo custo

RavenMaster

Power Member
"A Microsoft e a Flextronics aproveitaram mais uma edição da 3GSM World para dar a conhecer a Peabody, uma plataforma de telefonia móvel GSM/GPRS desenhada em conjunto com base no software Windows Mobile e destinada aos chamados OEMs e operadores móveis.

As empresas afirmam que a nova plataforma irá permitir reduzir os custos e tempo de produção envolvidos e avançam que os futuros modelos com base na Peabody irão incluir câmara de vídeo e fotográfica, uma aplicação Windows Media Player para diversos formatos e integração total com as aplicações Outlook do PC, calendário, email, tarefas e contactos, tudo de forma wireless, segundo indicou John Starkweather, gestor de produto na divisão de dispositivos móveis da Microsoft, citado pela Associated Press.

Também será possível costumizar as especificações mediante as necessidades individuais dos utilizadores, acrescentou o responsável, nomeadamente com a introdução de melhorias significantes ao nível da segurança para o mercado empresarial, como a possibilidade de apagar a memória do smartphone remotamente.

De momento, a plataforma Peabody corre em redes GSM e de segunda geração e meia, ou GPRS, mas a Flextronics adiantou que está a trabalhar num conjunto de dispositivos com base na próxima edição do Windows para EDGE, a norma de terceira geração que prevalece nos Estados Unidos.

Também a Nokia anunciou hoje, durante a 3GSM World, uma nova edição da sua plataforma Series 60, com a qual pretende contribuir para a redução de preços dos smartphones e para facilitar o licenciamento por parte dos fabricantes, aproximando-os do mercado de consumo. "

link
 
Back
Topo