1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_NUK_A, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 808; Visualizações: 74079)

1. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Última edição: 31 de Julho de 2013
  2. DrEvilFx

DrEvilFx Power Member

Excel: Classificação

Boas, preciso de ajuda sobre um problema. Hà 10 anos que não mexo no Excel e muita coisa esqueci. E o seguinte, tenho uma tabela com nomes e em frente tem numeros(produção)(esta parte é tudo valores "fixo"). Depois quero fazer uma tabela classificativa por baixo em que ao alterar os dados, apareca-me uma tabela classificativa com o nome e os numeros totais de cada um(automaticamente). Exemplo:
    X: 100+100+150= 350
    Y: 200+150+100= 450
    Z: 150+150+100= 400
    .
    .
    .

1°- Y 450
    2°- Z 400
    3°- X 350
    .
    .
    .

Seria muito agradecido de quem conseguir ajudar-me =)

3. Rob Hubbard

Rob Hubbard Power Member

Eu faria a soma com uma função do género sumif.

Para a ordenação automática... só vejo VBA ou manualmente através de uma opção que é o data sort. (se disseres a versão do excel posso tentar ver onde a encontras)

Microsoft Office Professional Plus 2010 alem do mais que escrevo-vos da suiça e o software esta em frances....o IF->SI...obrigado mais uma vez =)
    edit: nao tenho VBA instalado aqui...afinal tenho...errr

Última edição pelo moderador: 22 de Março de 2012
  4. DrEvilFx

DrEvilFx Power Member

Caro WDFOX, o edit foi eu quem o fiz(fiz para nao fazer double post conforme a lei do forum) e quem ve isto agora nao percebe a situacao...ja agora, alguem consegue resolver?

5. Hugus

Hugus Power Member

Dá um salto aqui http://www.superdicas.com.br/excel/excel03.asp é capaz de fazer o que pretendes, não testei. Mas não perdes nada em experimentar e caso seja preciso, alterar para fazer o que pretendes. Sempre dá para teres uma ideia.

6. DrEvilFx

DrEvilFx Power Member

Hugus...muito obrigado, era mesmo isto e atê adiciono uma informacao para quem tem excel mas em outras linguas(as formulas em ingles sao diferentes do portugues, frances e etc) http://www.exceltranslate.com/ este URL traduz-lhe a funcao ;)

7. ze195

ze195 Power Member

Dúvida Excel

Boas.

Eu tenho uma célula no excel que tanto pode ter muito texto como pouco por isso queria que esta tivesse um barra de scroll. Já andei a ver o máximo que consegui foi meter lá as barras mas em vez de moverem a célula apenas metem um número conforme a posição onde fica a barra.

Última edição pelo moderador: 31 de Março de 2012
  8. HerbaKing

HerbaKing Power Member

Excel, paineis e linhas

Boa tarde.

Apareceu-me algo de estranho o Excel e eu não me lembro o que fiz para isto acontecer
    Aparece-me 1 e 2 no topo do excel por cima das colunas A b c d etc, quando se clica, divida a pagina em dois mas vertical tipo um fixar de paineis. 1 aparece tudo 2 esconde metade.
    Eu não sei como coloquei isto, mas na realidade queria mesmo retirar ...
    Tentei adicionar imagem mas apareceu a vermelho não permitiu ...

Resolvido .. era no separador dados ...

2 problema

criei o excel e escondi o sito onde tinha as colunas e as linhas com as fórmulas(à direita e em baixo do documento), com ctrl shift e setas (ocultar) penso que foi assim ...
    Entretanto já consegui aparecer com as colunas da direita, mas não consigo chegar às linhas debaixo ...

O que é que posso fazer para resolver?

"Problema resolvido, tive de fazer aparecer uma a uma ..."
    Obrigado pela atenção

Última edição: 4 de Abril de 2012
  9. macarrony

macarrony Power Member

Excel - Diferença entre atualizações

Boas,
    Estou aqui com um problema numa folha do excel.
    Eu ponho para ir buscar dados a uma tabela na web, até aí tudo bem.
    Depois ponho para atualizar de x em x minutos, tudo bem.
    Agora o que quero é ir escrevendo automaticamente a diferença em número do que mudou de uma atualização para outra.

Por exemplo:
    1:00
    1 - 500
    2 - 300
    3 - 250

2:00
    1 - 600
    2 - 350
    3 - 300

3:00
    1 - 1000
    2 - 600
    3 - 450

O que queria que aparece-se:

1:00--------2:00
    500 - +100 - 600
    300 - +50 - 350
    250 - +50 - 300

Queria ter acesso aos números daquela diferença de cada atualização..
    É possível?

10. BolaBrancaV7

BolaBrancaV7 Power Member

Excel - Combobox que funciona como pesquisa(tipo google)

Boas pessoal :). Estou à procura de ajuda para uma cena de trabalho, o problema está mais ao menos explicado no titulo.

Tenho uma lista gigante de nomes, números e outras cenas assim(são códigos internos), e criei uma combobox na validação de dados, de modo que é só carregar na setinha e aparece a lista toda para escolher o que procuramos.

O problema é o tamanho da lista, era uma cena porreira se a lista estivesse ordenada e tivesse 10 linhas, esta não tem, e eu queria uma coisa tipo a search box do google, em que nós vamos escrevendo o que procuramos, e em baixo aparece uma caixinha com sugestões, e é só escolher qual se enquadra. a ideia será funcionar como funcionam os filtros do excel mas com o aspecto das sugestões da pesquisa no google(ou algo assim).

Obrigado ;)

11. Dav7

Dav7 Power Member

Arredondar em Excel

Criei uma folha em excel para me ajudar a fazer um cálculo que faço frequentemente, em vez de andar a fazer contas de somar e subtrair apenas coloco o número e a folha faz tudo o que preciso.O problema é que os arredondamentos não estão a sair como deviam.Por exemplo:14 x 9,96 = 139,41 quando devia ser 139,44Sei que dá para fazer algo nas opções da folha para definir como é feito o arredondamento, mas não encontro onde.Fico a aguardar a vossa ajuda, obrigado!

12. DisturbedGod

DisturbedGod 1st Folding then Sex

Podes usar a fórmula =arred() em PT ou =round() em EN.

13. naclp

naclp Power Member

Erro Office Excel 2010 - APPCRASH

Boas pessoal

Estou com um erro quando abro um documento e o vou guardar de seguida... ao criar um novo e em já criados!

Este é o erro que me dá:

Alguém, tem ideia? Já estive a ver na net e não encontro nenhuma solução :(

O documento que me acontece mais está guardado num servidor e acedo a ele por outro pc!

Aguardo ajudas!

cumps

14. Xarick

Xarick Banido

Rodar valores no excel

Office 2007 Excel
    Quero rodar a maneira como inseri os dados nas celulas:

16w 15w
    256m 267115548 267117864
    128m 266794387 266817362
    64m 266200554 266176839
    32m 265438838 265593196
    16m 265792788 265652726

Para isto:
    256m 128m 64m 32m 16m
    16w 267115548 266794387 266200554 265438838 265792788
    15w 267117864 266817362 266176839 265593196 265652726

Como é que se faz?

Última edição: 20 de Abril de 2012
  15. kodiak

kodiak Power Member

Procura por "transpor" que chegas lá...

16. Hugus

Hugus Power Member

17. HerbaKing

HerbaKing Power Member

Função Hiperlink no Excel não é possivel abrir o ficheiro especificado

Bom dia.

Estou a construir um documento em Excel. Em dada altura achei que seria útil colocar um link para me abrir uma página do livro (mesmo ficheiro).
    Contudo ao usar a função hiperlink deparei-me com esta mensagem "não é possivel abrir o ficheiro especificado".

HIPERLIGAÇÃO("'M M H'!";"Clique aqui para preencher a página M M H")

M M H é a página do livro que eu quero abrir.
    Já tentei também com o destino todo do ficheiro de excel;c:\.......
    Dá sempre o mesmo erro. O que é que estou a fazer de mal?

Obrigado

Última edição pelo moderador: 22 de Abril de 2012
  18. HerbaKing

HerbaKing Power Member

resolvido obrigado

19. se tens excel tens vba.. não acho viável andares a tentar ajudar as outras pessoas em excel, just saying.

20. Tenho uma questão: eu tenho uma folha em Excel com hiperligações para determinadas células dentro dessa folha. Ao duplicar essa folha dentro do mesmo livro, as hiperligações da segunda folha ficam com as referências das células da folha original. Gostaria de saber se é possível fazer a duplicação de folhas e, no mesmo processo, actualizar automaticamente as hiperligações para as células da nova folha sem ter que estar a editá-las uma a uma. Agradeço qualquer sugestão pois já matei a cabeça a tentar encontrar alguma função que me permitisse fazer isso e não consigo... Mas também sou leigo... Obrigado!

Última edição pelo moderador: 24 de Abril de 2012

Partilhar esta Página