Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boa Tarde,

Será que alguém me pode ajudar com a questão colocada?

Obrigado

Tens de ser mais específico. Eu fiquei sem perceber o que pretendes e provavelmente outros users tb.

Diz passo a passo o que estás a fazer, como os dados estão formatados, screens a mostrar o que se anda a passar, se puderes disponibilizar os ficheiros melhor, etc...


kodiak
 
A questão é que tenho de fazer impressão em série no word com dados introduzidos no excel. Tudo funciona com excepção das colunas que são data (estão formatadas no Excel com dia/mês/Ano) e no Word aparece mês/dia/Ano, não sei como alterar.
Obrigado
 
A questão é que tenho de fazer impressão em série no word com dados introduzidos no excel. Tudo funciona com excepção das colunas que são data (estão formatadas no Excel com dia/mês/Ano) e no Word aparece mês/dia/Ano, não sei como alterar.
Obrigado

Ok.

Cria uma cópia do teu documento e apaga tudo com excepção desta parte das datas e disponibiliza aqui sff
 

Ok.

Com os ficheiros é mais fácil.

É problema do word e não do excel.

Abre o ficheiro e faz ALT + F9.

Vais ver que aparece a formatação dos campos. A do campo da data aparece como { MERGEFIELD DATA }

Altera para sem apagar as chavetas para { MERGEFIELD DATA \@ "DD/MM/YYYY" }

Faz ALT + F9.


Grava, fecha e abre o ficheiro novamente.

Resultou?

kodiak

P.S. - Apaga o link que disponibilizaste para os ficheiros
 
Os espaços estão todos certinhos. Mas já consegui que resolver depois de várias tentativas e em pc's diferentes.
Neste pc onde estou agora quando pede a confirmação da origem de dados tenho várias opções e nos outros não as tinha.
O problema só acontece quando escolho a origem da base de dados "OLE DB ficheiros de base de dados". Agora tentei experimentei com Folhas de cálculo do MS EXCEl via DDE e resultou logo sem ter de fazer nenhuma edição do campo.

Mas quando vou para outro pc e abrem novamente a base de dados fica outra vez mal.

Já agora não sei onde é que se vê estas opções nos outros pc's em que abre logo o ficheiro sem pedir para confirmar a origem de dados.

Muito Obrigado por toda a ajuda.
 
Última edição:
Boas,

Estou aqui com um problema num excel.
Basicamente o excel tem 3 folhas e numa delas o programa bloqueia quando a tento abrir. Dá-me sinal sonoro repetidamente, aquele quando aparece uma mensagem no ecrã, mas não é exibida nenhuma mensagem e a folha bloqueia. Para fechar o excel só mesmo pelo gestor de tarefas. Na folha estava a ser feito um orçamento com cerca de 250/300 linhas e algumas formulas.

Já tentei desactivar as formulas, alterar o tipo de ficheiro xls/xlsx, inspeccionar o documento, desactivar o auto-save, tirar o visto de verificação de erros em segundo plano, ... mas sem sucesso. Sei que é um pouco vago isto mas mais alguma ideia? Não sei de onde é que possa estar a vir o problema.
 
para separar uma string:
Actualmente tenho:

Coluna A

accao] ASC
accao] ASC,
access] [bit]
accesslevel] [smalli
accesstype] [char](1
accesstype] [varchar
accoutrep] [varchar]

pretendo retirar apenas a 1º parte da string para ficar assim:

accao
accao
access
accesslevel
accesstype
accesstype
accoutrep

:-)
 
Última edição pelo moderador:
Assim é mais fácil.

Vou fazer isto com base nos dados que forneceste.

Basicamente queres todos os caracteres antes de ]

Primeiro passo.

Arranjar uma fórmula que procure o caracter e que devolva a posição desse caracter.

Segundo passo

Arranjar uma fórmula que devolva todos os caracteres até à posição n-1

Já sabes quais são as fórmulas a que me refiro e como as combinar para obter o resultado pretendido? :)

kodiak.

p.s— Isto pode ser feito usando expressões regulares mas é mais complicado...
 
Boas,

Estou a trabalhar agora numa outra folha.
A ideia é ter vários questionários num livro Excel (cada um numa folha) e dar acesso à pessoa a quem se destina o questionário.

Assim que abrem o ficheiro Excel é exibido um formulário onde terão de ser inseridos um nome e uma senha. Depois de verificar os campos são direccionados para a folha correspondente.
Colocando todas as folhas com visible=false é suficiente? Não queria que o utilizador A visse as outras folhas e vice-versa.

Ideias?
 
[excel] Preenchimento de células baseadas noutras, duvida

Boas tardes

Estou aqui com um problema no excel
A questão é eu tenho uma lista de células que estao ligadas a outras (ex: a celula C1 tem a função "=A2")
o problema encontra-se que tenho uma série assim:
C1: "=A2"
C2: "=A4"
C3: "=A6"

De seguida quero preencher as seguintes celulas (sao mais de 300) com o preenchimento automatico.
Ora era de esperar que fica-se algo do genero:
C1: "=A2"
C2: "=A4"
C3: "=A6"
C4: "=A8"
C6: "=A10"
C7: "=A12"

---- É isto que eu procuro ----

o problema encontra-se no facto de isto nao acontecer e os valores seguintes ficarem algo estranho do genero:
C1: "=A2"
C2: "=A4"
C3: "=A6"C4: "=A4"
C6: "=A6"
C7: "=A8"
C8: "=A6"


Há alguma forma de resolver isto?

Cumprimentos e espero mesmo ajuda! thx
 
Última edição:
ninguém?? =(




Viva.


Não sei se entendi bem mas queres que cada célula da coluna C tenha uma referência para a célula A + um múltiplo de dois.


Se for o assim...


Pensa no teu problema como sendo vários problemas.


Na cél C1 tens referência a uma céluula da coluna A. O número da célula é o número da célula C * 2.


Exemplo:
Na C1 queres referência para a célula A2 por isso é coluna A + 2 * linha C1. Para a cél C2 tens referência para a célula A4, ou seja, coluna A + 2 * linha C2. E por aí fora.


Passo 1 - Arranjar uma fórmula que te devolva qual a linha a que a célula C? corresponde.


Passo 2 - Pegar nesse valor e multiplicar por 2


Passo 3 - Concatenar o caracter "A" com o resultado anterior (fica, pex, A4)


Passo 4 - Agora que tens a referência para a célula é preciso uma fórmula que te vá buscar o valor "apontado" pela referência calculada no passo 3.




Existem várias fórmulas possíveis mas usando as fórmulas INDIRECTO, CONCATENAR e LIN cheguei lá.




Ajudou? Conseguiste resolver? Posta aqui a tua fórmula...


kodiak
 
Back
Topo