Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boas malta, estou a tentar criar uma calculadora de salário no excel, embora não tenha quase experiência nenhuma com o mesmo no que diz respeito a fórmulas e etc, trabalho por turnos, onde tenho horas extra a 25% e a 37,50%, horas noturnas a 25%, horas feriado a 50% e assim sucessivamente como calculo isso.

Tenho este imagem para ver como esta:



Ainda falta muito trabalho mas é para terem uma ideia.

Entretanto e enquanto este trabalho não estava pronto queria criar uma folha simples onde tinha simples tabelas e inseria as horas manualmente e ele apenas calculava o valor automaticamente com base nas percentagens apresentadas.
 
Boa tarde,

Gostava de pedir uma opinião ou se e possível fazer aquilo que estou a pensar.
Gostava de saber se e possível numa folha (A) do Excel fazer um pesquisa pelo um "codigo" noutra folha (B) e se for encontrado o "codigo" copiar informação que consta na folha (B) relativa a esse codigo???

Espero que nao seja muito confuso, tentei explica o melhor possivel.

Cumprimentos,

Portista
 
Boas,

Tenho estado a fazer uma tabela para reunir a informação de produção científica de investigadores.
Criei um ficheiro para cada investigador que recolhe a informação dos indicadores pessoais.
O berbicacho está em fazer uma tabela resumo que some os indicadores de todos os investigadores uma vez que eles estão em ficheiros separados.

Resumindo e concluindo, alguém sabe como posso reunir a informação de vários ficheiros numa tabela?

A tabela tem este formato:

Capturar.png
 
deve haver maneira de fazer no excel isso mas resumidamente do que sei que dá para fazer com python

usava a biblioteca glob para ir até à pasta onde tens os ficheiros de excel e ficar o nome de todo o diretorio do ficheiro tudo numa lista

pegar nessa lista que tem o caminho todo de cada ficheiro excel (do estilo ['C:/Users/Jack/Investigadores/1.xlsx', 'C:/Users/Jack/Investigadores/2.xlsx', .... ]) e depois usar isto

https://pypi.python.org/pypi/openpyxl

para abrir cada excel.

Antes de abrir cada excel criar uma lista de valores tudo a 0 mas deste genero,
values = [
[0,0,0],
[0,0,0],
...
]



Depois isso deve-te devolver uma lista do genero

[
['Categoria','Indicadores de Investigação',... ],
['A - Publicações Cientificas', 'Livros e capítulos de livros', ....],
...
]

Isto é uma lista por cada linha tudo dentro doutra lista.
Um ciclo para sacares só os valores das colunas C, D,E, pode ser estilo:
temp = []
for linha in lista_excel:
temp.append(linha[-3:-1])

Depois tens que verificar se os valores que estás a obter são string ou inteiros, podes ter que percorrer essa mini-lista e converter tudo para inteiro. Depois é ires somando cada valor correspondente a essa matriz da lista temp com a matriz da lista values e no final disso tudo deves obter o que queres que é o somatorio de todos os indicadores.

Exportar isso para um ficheiro excel. Depois copias e colas isso e voila. Atenção que no visual basic tambem dá e até pode ser mais facil mas aqui está uma maneira que sei e é facil (pressupondo que ninguem andou a alterar o formato dessa tabelas hehe).
 
Boa tarde. Estou com uma dúvida não sei se me conseguem ajudar. No meu gráfico existe uma linha que se encontra ao contrário das outras. Há alguma forma de a colocar igual sem ter que utilizar dois eixos?
 
Boa Noite,

Gostaria de fazer uma especie de formulário em excel e o objectivo é apenas ter certas células disponíveis para preenchimento. O que acontece é que quando um campo é preenchido quero que ao fazer ENTER passe para o campo seguinte, o que não estou a conseguir controlar.

Segue o seguinte ficheiro para perceberem melhor: link , password de protecção: 123

O que me está a acontecer é que desprotejo todas as celulas que quero e ao fazer ENTER após preenchimento não só me baralha para que celula vai a seguir como ao fazer ENTER não me chega a todas as celulas.. será que me fiz entender? :D

Obviamente que através das setas chego a qualquer celula, mas o pretendido seria mesmo preencher e ENTER para o campo seguinte.

Cumprimentos
 
Última edição:
Não tendo uma solução propriamente, o que me resolve para já esta situação é nas opções avançadas alterar o que acontece ao premir ENTER.

dzMwZgt.png


Ao colocar "Para a direita" já segue a sequência correta das células desprotegidas.
 
eu e os arredondamentos... alguém me ajuda?

Numa célula tenho um número, ao lado tenho esse número a dividir por 5 com a simples fórmula: =Número/5

Quero que o resultado desta divisão seja sempre arredondado para baixo, por exemplo, 1,80 tem de dar 1 e não 2

Tenho de criar uma fórmula numa coluna ao lado ou posso meter este resultado a funcionar na célula da divisão?
 
Já tenho a cabeça inchada das cabeçadas com o seguinte...

Tenho duas colunas:
Coluna A - Coluna B
Nível 1 - 1€
Nível 2 - 2€
Nível 3 - 3€
Nível 4 - 4€
Nível 5 - 5€

E tenho duas dropdown lists, ambas com a lista de níveis. Ao seleccionar numa dropdown "Nível 1" e na outra "Nível 3" queria somar todos os valores entre eles (inclusive), ou seja, o resultado seria 6€.

Como posso conseguir isto?

EDIT: o máximo que consegui foi saber o valor da célula escolhida em cada dropdown, neste caso, B1 e B3 mas depois não conheço nenhuma forma de usar esse intervalo como soma.

Para vos ajudar a ajudarem no fundo queria algo assim:
https://imgur.com/a/O4Ypb

No "Total Cost" martelei o intervalo à mão mas o objetivo era que fosse automático conforme os níveis escolhidos.
O4Ypb

O4Ypb
 
Última edição:
Boa tarde, precisava de uma ajuda, eu já percebo pouco de Excel com Excel em Português ainda pior.

Precisava de calcular a idade em Anos quer à data actual quer tb a uma data que eu metesse numa célula.

Usando =(ANO(AGORA())-ANO(K10)) funciona com o problema que só liga ao Ano, se eu tiver duas datas por ex:
01/01/2000
01/12/2000

Ele vai sempre devolver 17.

Alguma ideia?

Obrigado.
 
Back
Topo