1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_NUK_A, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 788; Visualizações: 72308)

  1. ][_PWNN_][

    ][_PWNN_][ Power Member

    Preciso que o valor de uma célula seja +1 que a anterior. Até aqui, fácil, basta meter =[célula anterior]+1.

    O problema é que quando apago uma linha, as células seguintes dão o erro "#REF", porque a célula anterior desapareceu. A solução é simples, basta reescrever a fórmula da primeira célula que tem o #REF.

    Mas dá para evitar este problema? Ou seja, dá para apontar para uma célula sem a mencionar especificamente.
    Encontrei esta fórmula =INDIRECT(ADDRESS(ROW()-1,COLUMN())) mas não está a funcionar...

    A intenção é uma lista de sócios, numerados, mas quando apago um sócio (apago a linha) o número dos outros sócios actualiza-se automaticamente. Ou seja, apagando o sócio 3, o 4 passa a ser o 3, o 5 passa a 4, etc.
     
  2. ppt

    ppt Power Member

    Será que em vez de apagares a linha, se apagares as células da linha menos a célula do número, e escolher a opção de mover para cima na eliminação, resolve o teu problema? Experimenta.
     
  3. ][_PWNN_][

    ][_PWNN_][ Power Member

    Sim. Obrigado :)
     
  4. Boa noite,
    Vou tentar explicar o que preciso.
    Na folha 1, na coluna A tenho varias referencias, na coluna B a quantidade das qreferencias.
    Folha funcuiona como base de sados.
    Na folha 2, na coluna A pretendedo efectuar a leitura de algumas referencias que estão na folha 1 coluna A. Na coluna B quero esta me diga quantos artigos faltam ler em comparação com a Coluna B da folha 1. Também quero que funcione se ler referencias a mais.
    Não se me expliquei bem.
     
  5. redrose

    redrose Power Member

    Está confuso... afinal o que queres comparar com a coluna B da folha 1?
     
  6. Ao colocar uma referência na coluna A quero que coluna B me diga que ainda falta Ler mais uma unidade, duas ou três ... se ler a mais que me diga excesso.
    Como é que posso enviar um exemplo?
     
  7. ppt

    ppt Power Member

    É mais ou menos isto?

    [​IMG]
     
  8. mclaudio

    mclaudio Power Member

    viva
    alguem me consegue ajudar?
    queria por uma password quando se imprime. é possivel com VBA?
     
  9. Dav7

    Dav7 Power Member

    Pessoal ajudem-me antes que comece a bater com a cabeça nas paredes :)

    Tenho um ficheiro com uma coluna com mais de 8.000 linhas de valores que tenho de passar para outro ficheiro. Esse outro ficheiro é protegido e as células estão configuradas como categoria "percentagem".

    O problema é que os dados estão, por exemplo, 1,25 e quando passo para o novo ficheiro fica 125%

    Já experimentei todas as opções do colar especial mas não estou a resolver isto, alguma dica?


    edit- resolvi criando uma coluna ao lado e dividindo o valor por 100 :\
     
    Última edição: 4 de Maio de 2018
  10. Criar Hiperlink sempre fixo
    Tenho um problema em Excel e pedia a vossa ajuda.
    Tenho um programa que me lê um ficheiro também em Excel e me cria n folhas dentro do mesmo ficheiro.
    Pretendia que na linha 1 de cada folha criada me colocasse sistematicamente um link com o respectivo título para a folha Índice que tem as linhas com todas as folhas criadas.
    No outro ficheiro que vai beber dados a este coloquei esse link mas usando copy e paste.
    Tentei várias opções e dá sempre erro.
    Encontrei aqui uma resposta que pensava que me servia mas não deu.
    Alerto que a função é para escrever no programa que me fizeram, para que ao criar cada folha a linha 1 tenha essa instrução.
    No sentido inverso tenho sem problemas o assunto resolvido, com ajuda.
     
    Última edição: 15 de Julho de 2018
  11. redrose

    redrose Power Member

    Não percebi...
     
  12. Tenho um programa que me fizerem que me lê um ficheiro de recolha de dados e me cria tantas folhas Excel dentro de um livro quantas as entradas na tabela de clientes.
    O que eu pretendia era que esse programa ao criar-me as entradas numa folha por cliente me criasse na linha 1 uma hiperligação para a tabela de clientes dentro do mesmo livro.
    Depois de ter o texto da tabela vou-o colocar no programa até acertar com o sítio.
    É que se tiver o link posso saltar de imediato para a tabela de clientes como aliás já faço no sentido inverso, tabela de clientes para cliente.
     
    Última edição: 15 de Julho de 2018
  13. Resolvido.
    Obrigado na mesma.
     
  14. ][_PWNN_][

    ][_PWNN_][ Power Member

    Preciso de ajuda para algo que não tenho a certeza se dá para fazer...

    A tabela está feita da seguinte forma:

    Numa linha, cada coluna é referente a uma data.
    Nas linhas seguintes, cada linha é referente a uma pessoa, e por baixo de cada data assinala-se a presença com "P".
    (exemplo)

    Agora a parte complicada

    No fim de cada linha de cada pessoa, é possível colocar uma fórmula que leia a linha dos P (esq-->dir), veja qual é o último e associe à respectiva data?
    A leitura do linha das presenças deve ser feita até ao fim da linha, incluindo eventuais células ainda em branco. Para além disso, existem outros valores, nomeadamente "F" e "FJ".
    A ideia é fazer um contador de período de inactividade, do género "a última presença foi no dia x, hoje é dia y, são z dias de diferença"
     
  15. DisturbedGod

    DisturbedGod 1st Folding then Sex

    Boas ][_PWNN_][

    Vê lá se com esta fórmula faz o que queres:

    =CONTAR(B3:K3)-(CONTAR.SE(B4:K4;"P")+CONTAR.SE(B4:K4;"F")+CONTAR.SE(B4:K4;"FJ"))

    Aproveitei o ficheiro que partilhas-te e fiz a fórmula conforme a tua tabela.
     
  16. boa noite,
    Podem ajudar
    Coluna (A) Coluna (B) Coluna(C) Coluna (D)
    a h h ah
    b h h
    Ao procurar o valor da coluna (C) quero que apareça os dados da coluna (A) mas todos na mesma célula na coluna (D).
    É possível fazer isto?
     
  17. ppt

    ppt Power Member

    Não percebi...
     
  18. boa noite, expliquei mal
    como e que eu consigo colocar aqui uma imagem com que pretendo?
    como e que eu agrupo dados de duas ou mais celulas numa so? ja tentei fazer uma tabela dinamica mas fica sempre em duas celulas
     
  19. boas ppt, o que pretendo e o seguinte " vlookup-return-multiple-values-in-one-cell".
    conseguem ajudar?
     

Partilhar esta Página