Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Podes fazer a mão então.

Se tiveres os dados na coluna C metes numa coluna a parte:
=CONTAR.SE(C:C;"Pedreiro") e nesse campo aparece o total de entradas com "Pedreiro", fazes isso para cada profissão.

edit, depois fazes o gráfico dessa coluna.

mais info se quiseres https://support.office.com/pt-br/article/Contar-com-que-frequência-um-valor-ocorre-aa1f3067-05c9-44e4-b141-f75bb9bb89bd


Obrigado. Sim é uma solução. Mas eu tinha quase a certeza que dava para fazer isto de maneira automática. Possivelmente seria então num excel mais recente como o teu.

Afinal sempre compensa ter sempre o office mais recente.

Cumprimentos,
 
Já me lembrei. A maneira automática é através de tabelas dinâmicas.

O problema é que ela me está a duplicar valores.

Tipo: Pedreiros 3
Pedreiros 34

Alguém tem uma ideia do que se passará?
 
Bom dia,

Estou a trabalhar com o Excel 2013

Tenho a seguinte tabela no Excel:


R(Ur_ef)(V) I(Ur_ef)(V)
0,04671867 2,4267348
0,19857029 4,99605543
1,61611997 14,1210181
6,08618225 26,9248659
11,8312521 36,639833
19,2962 45,2268784
37,4914027 57,3111612
50,655459 61,4086508
65,0599037 61,9769552
78,8092448 60,2037929
106,228605 44,29662
91,4627947 55,135902

Ao carregar em inserir-> gráfico de dispersão,o Excel cria um gráfico em branco.Depois carrego na opção selecionar dados e escolho:seleccionar valores da série X,onde coloco a coluna do R(Ur_ef)(V) e para os valores da série Y,coloco a coluna do I(Ur_ef)(V).

O problema é que o Excel está a trocar no gráfico a ordem do último ponto com o do penúltimo,isto é, ele pensa que eu quero dispor os valores por ordem crescente.

Como é que eu desactivo esta opção do excel,ou seja, colocar o gráfico com os valores como aparecem na ordem das tabelas?
 
Se consegui reproduzir o "erro", estás a selecionar os textos ("R(Ur_ef)(V)" e "I(Ur_ef)(V)") como pertencentes aos dados X e Y. Não os podes selecionar, apenas podes escolher os valores. Se reparares, se for isto o que estás a fazer, a escala do X não está de acordo com os dados que colocaste.

Se não for isto, podes colocar mais detalhes? Ficheiro, por exemplo.
 
Se consegui reproduzir o "erro", estás a selecionar os textos ("R(Ur_ef)(V)" e "I(Ur_ef)(V)") como pertencentes aos dados X e Y. Não os podes selecionar, apenas podes escolher os valores. Se reparares, se for isto o que estás a fazer, a escala do X não está de acordo com os dados que colocaste.

Se não for isto, podes colocar mais detalhes? Ficheiro, por exemplo.

Afinal o erro nem era do Excel,eu é que tenho aí 3 valores mal calculados.Isso faz parte de um diagrama dos afixos das correntes e tensões de um circuito de um motor eléctrico e eu é que fiz borrada numa cálculo atrás.

Obrigado.
 
Tenho um excel e quero somar os vários números decimais de várias células, e estou a usar a função Soma, exemplo =SOMA(A1:A10)
Só que o resultado dá-me sempre em euros. Porque é que aparece sempre o símbolo do euro?

Eu apenas quero somar todos os números das várias células que pretendo.
 
Boas Pessoal

Não sei se é o local certo para colocar esta questão mas se não for peço, por favor, que o coloquem na devida secção.

Eis a questão, tenho uma tabela com o nome de as horas gastas numa certa actividade (cada binómio Horas/Ano corresponde a uma actividade) e o ano em que essas horas foram gastas.
É possível fazer uma pivot table em que agrupe os dados por ano e horas?
Ou seja, gostava que na tabela dinâmica me aparecesse o nome e as horas gastas em cada ano, é possível?

Sem_T_tulo.png


O que acontece é que cada coluna hora ou ano são renomeadas com um número à frente, como isto
Sem_T_tulo2.png
 
Última edição:
Boas,

Tenho um excel com a seguinte formula:

=VLOOKUP(AR8892,PickTime2,8,FALSE)

Tenho uma sheet com o nome "PickTime", mas nenhuma com "PickTime2", algume me consegue explicar o que e' que o "2" faz?

Obrigado
 
Podes ter na mesma, pode é estar oculta..

Nao porque alterei valores na "PickTime" e interferiu com os resultados. Ja fiz un hide e nao havia nenhuma sheet escondida...

EDIT: Alem do mais, quando faco um lookup teria que por entre plicas, ponto de excalamacao e as colunas, assim: =VLOOKUP(AR8892,'PickTime'!A:F,8,FALSE)

E' aquele numero 2 que sifnifica alguma coisa, mas nao sei o que...
 
Boas, @jjmaia, o "2" equivale à segunda coluna da tabela, e não da folha, exemplo, a tua tabela vai desde A a C, o numero dois equivale a coluna B, se a tabela estiver entre C e F, o 2 equivale ao D, concluindo, é a coluna da tabela, onde vai buscar o valor que aparece na celula que tem a formula VLOOKUP Neste caso seria o 8

EDIT: li mal a questão, o 2 é de uma segunda tabela que deve estar a alterar os valores conforme alteras na Picktime. Deve estar oculta, estás a ver o sitio onde escreves as formulas? com o simbolo fx ? do lado esquerdo junto a margem, tens uma box, nessa box tens todos os elementos do "livro", verifica se não aparece aí a tabela em questão. Para veres se tens alguma folha oculta, carrega com o botão do lado direito do rato no separador dos nomes das folhas e escolhe Unhide ou desocultar
 
Última edição:
Por curiosidade fui testar e não vejo forma de ser como o @WDFOX referiu. A única forma de aparecer daquela forma é teres a tabela com aquele nome, independentemente do nome da sheet.
 
Malta tenho ideia que isto já foi visto aqui mas já andei umas páginas para trás e nada.
É o seguinte, tenho numa folha uma base de dados de fornecedores, e noutra folha um modelo de adjudicações que pretendo que os dados do fornecedor sejam preenchidos automaticamente ao selecionar o fornecededor de uma lista.
Basicamente imaginem o seguinte:
Folha 1
A1 - Funciona com uma lista predefenida dos nomes de fornecedores
A2 - Preenchimento automático de NIF
A3 - Preenchimento automático de morada
A4 - Preenchimento automático de prazo de pagamentos

Folha 2
A - nomes dos fornecedores
B - NIF`s
C - Moradas
D - Prazos de pagamento

Com a função "Se" só consigo para um fornecedor, a não ser que faça uma função "Se" encadeada mas para 500 linhas de fornecedores não é fácil...xD
 
Back
Topo