Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boa noite pessoal.
Tenho um ficheiro Excel onde todos os dias dou entrada de forma manual, na coluna "Janeiro", as vendas das unidades de um determinado artigo que tem código e descrição, vendidas no dia anterior.
A minha dúvida é se existe alguma forma de criar um formulário de entrada em que ao introduzir o código do artigo e a quantidade vendida, ele faça a soma de forma automática na coluna "Janeiro". Alguém sabe se é possível?
 
Posso tentar mais tarde colocar um exemplo. Mas tentando explicar:

Na coluna A tenho os códigos dos artigos
Na coluna B tenho as vendas mensais

Quero criar um metodo de introdução em que se na coluna B tiver por exemplo 2 unidades vendidas ao introduzir mais uma venda, ele some e não ter de ir lá eu escrever 3.
Imaginemos que tenho um quadro onde introduzo o código do artigo e as unidades vendidas naquele dia e ele vai somando.
 
Posso tentar mais tarde colocar um exemplo. Mas tentando explicar:

Na coluna A tenho os códigos dos artigos
Na coluna B tenho as vendas mensais

Quero criar um metodo de introdução em que se na coluna B tiver por exemplo 2 unidades vendidas ao introduzir mais uma venda, ele some e não ter de ir lá eu escrever 3.
Imaginemos que tenho um quadro onde introduzo o código do artigo e as unidades vendidas naquele dia e ele vai somando.

E uma folha de dados e depois outra de resumo?
só com formulas a alimentar.

Era mais fácil que um form. que requer programação
 
Última edição:
E uma folha de dados e depois outra de resumo?
só com formulas a alimentar.

Era mais fácil que um form. que requer programação

Poderia ser uma solução mas encontro 2 inconvenientes:

1 - tenho mais do que um fornecedor nesse ficheiro e estão separados por folhas, logo teria que ter uma folha para cada um(ou estou errado?), o que começaria a ser folhas a mais.
2 - Funcionaria durante um ano e no próximo teria de criar outro ficheiro ou então teria de introduzir data quando introduzo o código de produto e a quantidade e a ideia é apenas ter 2 campos de introdução (código e quantidade vendida)
 
Poderia ser uma solução mas encontro 2 inconvenientes:

1 - tenho mais do que um fornecedor nesse ficheiro e estão separados por folhas, logo teria que ter uma folha para cada um(ou estou errado?), o que começaria a ser folhas a mais.
2 - Funcionaria durante um ano e no próximo teria de criar outro ficheiro ou então teria de introduzir data quando introduzo o código de produto e a quantidade e a ideia é apenas ter 2 campos de introdução (código e quantidade vendida)
1- diria que se consegue por tudo junto. Só vendo a estrutura das tuas mãos tabelas.
Não podes colocar aí sem dados críticos?

2- o ano é fácil de resolver.

A cena do form, não vai ser muito diferente, pois é sempre preciso uma tabela para receber os dados.
 
bom dia,

tenho andado á procura na internet e nao encontro nada.
Pretendo uma tabela excel que contenha dados de registo medições de pessoas (1 pessoa por linha).
Essas pessoas estão noutra folha com os seus dados pessoais.

Então, queria que na folha principal ao escrever o nome da pessoa aparecesse o resto do nome. (tipo chave estrangeira em BD)
Alguem me pode ajudar?
 
Viva,

Estou a fazer um gráfico com muitas variáveis. Queria retirar algumas, mas a partir de certo ponto aparecem uma "...", não me deixando continuar a edição. Como é que posso contornar isto?

ret.jpg
 
Back
Topo