1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_NUK_A, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 827; Visualizações: 76673)

1.  
  2. Boa noite,
    Na coluna A tenho vários valores, alguns uns são iguais outros não. Quero passar para outra coluna os valores, mas não quero passar com os duplicados.
    Existe alguma formula?

3. ppt

ppt Power Member

Direto, julgo que não, mas depois explico como é possível. Agora não tenho hipótese

4. BolaBrancaV7

BolaBrancaV7 Power Member

Vê a resposta que é dada aqui: Link

No excel em português não se chama registos exclusivos, chama-se registos unívocos.

5. ][_PWNN_][

][_PWNN_][ Power Member

Alguém?

6. ppt

ppt Power Member

Com IFs isso vai lá. Parece ser a forma mais prática.

7. dreamerboy

dreamerboy Power Member

A solução feia mas funcional seria:
    Código:
    =COUNTIFS(Pedidos!$G$4:$G$38;C7;Pedidos!$H$4:$H$38;Estados!$B$5)+COUNTIFS(Pedidos!$G$4:$G$38;C7;Pedidos!$H$4:$H$38;Estados!$B$6)
    Poderias esconder isso e fazer em VBA, mas acho que com isto estás safo.

Com essa solução que te dei ele contabiliza -1 do stock seja com "4- Entregue ao Requerente" ou com "5- Colocado" .

Era isso que querias?

8. ][_PWNN_][

][_PWNN_][ Power Member

Sim, era isso.
    Obrigado! :)

9. ][_PWNN_][

][_PWNN_][ Power Member

Update: copiei a fórmula, alterando o nome da função para português (COUNTIF --> CONTAR.SE), e não funciona.
    Dá erro: "Introduziu um número excessivo de argumentos para esta função".

10. Dav7

Dav7 Power Member

Reparei agora que num livro com várias folhas iguais, tenho uma em que uma célula dá valores arredondados de forma diferente das outras.

Andei a ver e aparentemente estão as duas com valores de célula igual (número, arredondar duas casa...).

O que me pode estar a escapar?

Obrigado

11. ppt

ppt Power Member

Podes partilhar o ficheiro?

12. Dav7

Dav7 Power Member

Vou enviar por MP

13. ppt

ppt Power Member

Obrigado pela partilha por mensagem privada.

Os valores de cálculo são diferentes.

Na folha 1 tens:
    22 x (10,853 - 4,77) = 133,826
    Na folha 2 tens:
    22 x (10,85 - 4,77) = 133,76

14. Dav7

Dav7 Power Member

Ahhh está aí um número intrometido :)

Muito obrigado!

15. redrose

redrose Power Member

Boas,

Tenho duas tabelas que correspondem aos mesmos dados mas em fases de atualização diferentes.
    Qual a forma mais eficiente de comparar as tabelas para determinar quais os dados que são comuns às duas tabelas e quais são novos e devem ser adicionados?

16. ppt

ppt Power Member

Com um exemplo mais concreto será mais fácil estruturar o pensamento. Há apenas dados adicionados ou pode haver dados alterados? São novas linhas, ou novas células preenchidas em colunas diferentes?

17. MoinhasX

MoinhasX Power Member

Fazer Merge Anti-Join em Power Query

18. redrose

redrose Power Member

Vamos cá ver se eu consigo explicar com este exemplo:

Neste momento tenho as duas primeiras tabelas que quero fundir.
    • A tabela 1 é a que tem dados mais antigos mas que sei que os que estão são todos corretos.
    • A tabela 2 é uma atualização da tabela 1 em que foram atualizados alguns dados e inseridas novas colunas (Clube) e linhas (António).
    • Descobri que alguns dos dados novos na coluna 2 são incorretos.
    • Quero utilizar a tabela 1 como base para formar a tabela final.
    • Neste processo, tenho de determinar se os dados que foram inseridos na tabela 2 são realmente dados novos ou atualizações dos dados antigos (Ex. António (linha 6), como tem o mesmo BI, será o mesmo que já estava na tabela 1). Caso seja, os dados da tabela 1 são mantidos mas adicionadas as colunas novas.
    • Caso seja um "Homem" diferente (António linha 7), deve inserir uma nova linha com toda a informação relativa a esse senhor.
    Deu para perceber? :)

Última edição: 27 de Abril de 2019
  19. redrose

redrose Power Member

Alguém percebeu a minha explicação?

20. ppt

ppt Power Member

Confesso que tentei perceber mas não fiquei muito esclarecido. Se conseguires explicar melhor, posso tentar a partir de dia 22 ver se consigo ajudar. Desculpa teres ficado sem resposta.

Partilhar esta Página