Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

hjnr

Power Member
Mas as dúvidas deverão ser as mesmas :)

Seja como for, no meu é um no-brainer, não pago pois as subscrições são da empresa ou da escola ;)

ppt

Power Member
Continuam a preferir o Excel, e que tal o Sheets da Google? É gratuito e parece ter praticamente a mesma funcionalidade que o Excel
Por aqui é um pouco o hábito, a possibilidade de usar Macros em VBA e principalmente o facto de estar integrada na suite Office da empresa que tem um conjunto de softwares incluídos e serviços cloud (Teams, Sharepoint, OneDrive de 5 TB).

Para quem não quiser gastar dinheiro, a Google Cloud pode ser uma opção viável, assim como outros softwares como LibreOffice.

Mas este tópico não é bem para discutir softwares...

fcpfcp

Power Member
Boas. Estou aqui com uma duvida, que desconfio que seja bastante simples, mas como estou ainda a começar a desbravar Excel !!
Tenho uma tabela com 3 colunas ( A,B,C) que no fundo é um extrato bancário em que na coluna A vem uma descrição do movimento, na coluna B tem valores positivos e negativos e na coluna C vem o saldo após cada movimento. Ora o que eu queria era criar 2 novas colunas entre a A e a C em que numa nova coluna me aparecesse os valores negativos e na outra os valores positivos. Como fazê-lo ?
É que existem bancos em que ao importar o extrato em Excel, aparecem logo 4 colunas ( descrição do movimento, valor a debito, valor a crédito, e saldo) que é o que eu quero, enquanto outros que ao invés de ter uma coluna para debito e outra a crédito tem só com valores positivos e negativos. Já agora tenho o Excel em Português.
Obrigado

ppt

Power Member
Vou admitir que os cabeçalhos estão na linha 1 e os valores começam na linha 2:

Célula D2 (valores negativos): =SE(B2<0;B2;"")
Célula E2 (valores não negativos): =SE(B2<0;"";B2)