Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

ppt

Power Member
Dei voltas e voltas, mas não arranjei solução, até me doi os olhos e a cabeça de tanto tempo perdi e tentativas fiz com outros programas sem sucesso:

Tenho um formulário em pdf com 6 colunas não editável e tenho os dados em 6 colunas e 249 linhas no excel que quero chapar nesse formulário como posso fazer isto?
Não testei o software pois estou num computador em que não tenho privilégios de administração, mas este PDF24 Creator parece ter a solução: https://tools.pdf24.org/en/creator

A função PDF Overlay permitirá sobrepor 2 ficheiros PDF. Tens o PDF original, crias outro a partir do Excel apenas com os valores, juntas.

Claro que pode dar algum trabalho de afinação no Excel para bater tudo certo, mas não estou a ver solução melhor.

Camuflage

Power Member
Não testei o software pois estou num computador em que não tenho privilégios de administração, mas este PDF24 Creator parece ter a solução: https://tools.pdf24.org/en/creator

A função PDF Overlay permitirá sobrepor 2 ficheiros PDF. Tens o PDF original, crias outro a partir do Excel apenas com os valores, juntas.

Claro que pode dar algum trabalho de afinação no Excel para bater tudo certo, mas não estou a ver solução melhor.
Resolvi da forma mais lenta, mas tentarei no futuro.

um_nick

Power Member
Olá

venho pedir a V. ajuda no seguinte assunto.

tenho uma lista do género

IDClienteData_inícioDataFimEstado (Ativo/Inativo)

Carreguei o ficheiro para o PowerQuery (porque vai sendo atualizada a info).

E agora se quiser saber o número de ativos num gráfico de linhas para se visualizar a sua evolução como é que posso fazer com uma tabela dinâmica? Que medida posso invocar para, com uma tabela calendário, contar por dia o nº de ID ativos e cruzar com outra info?

Obrigado

Boas, existe maneira de criar um documento (espécie de base de dados) em que exista uma célula para entrada de referencias e depois por baixo uma tabela que registe a entrada e que faça um contagem de quantas vezes a referencia foi inserida.

Algo do genero
Referencia

ReferenciaQuantidade
.
.
.

Obrigado