Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Formulário Excel

Boa tarde,


A minha dúvida é a seguinte: há possibilidade de criar uma folha no excel só para inserir informação por ex. nome, idade, etc, etc e esses dados serem guardados numa folha à parte? Em jeito de formulário ou só com as colunas correspondentes mas depois de preencher ser enviado para outra folha.
Ou seja usar o excel de certa forma como uma "base de dados".


Cumprimentos,
Pedro Costa
 
Como colocar vários valores numa só célula de Excel

Viva!

Uma dúvida sobre um problema que tem dado muito trabalho e gasto muito tempo mas que acho que alguém deve ter uma solução por aqui! :cool:

Tenho uma lista de nomes e moradas em Excel no seguinte formato:
Nome (célula A1) Rua célula B1) Código Postal (célula C1)

E queria saber uma forma mais automatizada de colocar aquelas três informações numa só célula e em linhas diferentes (dentro da mesma célula) em vez de estar a copiar à mão o Nome, fazer Alt+Enter e colar a Rua, fazer Alt+Enter e colocar o CP.

Tabelas dinâmicas não dá porque ao colar fica em 3 células distintas, por exemplo:
A1 - Nome
A2 - Rua
A3 - CP

E teria de ser todas as informações dentro da A1.

Alguém sabe? :)
 
Usando a função Concatenar ele consegue juntar-te texto de várias células numa só!
=CONCATENAR(A1;" ";B1;" ";C1)

As " " na função servem para se pretenderes colocar espaços entre os valores das diferentes células!
 
Excel

Boas pessoas, comecei ha pouco tempo o excel e ao fazer um trabalho deu me um erro de valor que eu nao estou a perceber

A minha fórmula é

=SE(E(D6>10;(C6*100)/C3>20);"Aprovado";"");SE(OU(D6<10;(C6*100)/C3>=20);"Reprovado";"")

D6 = 9
C6 = 5
C3 = 50

Ta aqui um print da folha para perceberem melhor

http://i.imgur.com/6M3Hj.png
 
Não vi bem a folha, mas penso que o que pretendes é isto:
=SE(E(D6>10;(C6*100)/C3>20);"Aprovado";SE(OU(D6<10;(C6*100)/C3>=20);"Reprovado";""))

Estavas a fechar o 1º SE incorretamente.
 
Usando a função Concatenar ele consegue juntar-te texto de várias células numa só!
=CONCATENAR(A1;" ";B1;" ";C1)

As " " na função servem para se pretenderes colocar espaços entre os valores das diferentes células!

Não, se fizer isso coloca os nomes todos seguidos dentro da célula: Nome Rua CP; em vez de:
Nome
Rua
CP
 
Vê se isto ajuda http://support.microsoft.com/kb/214024/pt-br

Viva!

Uma dúvida sobre um problema que tem dado muito trabalho e gasto muito tempo mas que acho que alguém deve ter uma solução por aqui! :cool:

Tenho uma lista de nomes e moradas em Excel no seguinte formato:
Nome (célula A1) Rua célula B1) Código Postal (célula C1)

E queria saber uma forma mais automatizada de colocar aquelas três informações numa só célula e em linhas diferentes (dentro da mesma célula) em vez de estar a copiar à mão o Nome, fazer Alt+Enter e colar a Rua, fazer Alt+Enter e colocar o CP.

Tabelas dinâmicas não dá porque ao colar fica em 3 células distintas, por exemplo:
A1 - Nome
A2 - Rua
A3 - CP

E teria de ser todas as informações dentro da A1.

Alguém sabe? :)
 
Excel - ajuda VBA

Olá a todos, preciso de uma pequena ajuda dos experts :)

Pretendo o seguinte:

Tenho um documento no Excel com uma imagem já inserida ("imagem1" na name box).

Quero que ao escrever um número numa determinada célula (neste caso a celula A3) ele carregue a image a.jpg a partir de uma dada localização (neste caso o meu c) e substitua a "imagem1".

Cheguei até aqui:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Address = "$A$3" Then
imagem1.Picture = LoadPicture("C:\" & Range("A3").Value & ".jpg")
End If
End Sub


Se escrever qualquer coisa que não "a" na célula "A3" ele diz-me que não encontra o ficheiro (até aqui tudo OK).
Quando escrevo "a" obtenho a seguinte mensagem:

erro_excel.bmp


Alguém consegue apontar-me o caminho certo? Desde já o meu agradecimento.
 
Diz-me uma coisa, o que estás a fazer é pegar no texto que está na A3 e ir buscar uma imagem com esse nome? Ou se existir o texto (definido por ti) na A3 vai buscar a imagem?
 
o pretendido é pegar no texto em A3 e ir buscar a imagem com esse nome...

exemplo: pretendo que a imagem "xpto.jpg", que se encontra na localização pré-definida, seja inserida. Escrevo "xpto" e voilá :)

desde já muito obrigado pela tua atenção.
 
Tens que ir ao seprador programador, inserir, nos controlos active x tens um símbolo de uma imagem do lado direito do símbolo "A" , clica nessa imagem, vai aparecer uma imagem na folha, clica em modo de estrutura e muda o nome da imagem para image1, testa.
 
excel

Boas noites,

peço desculpa se coloquei este topico no sitiu errado...

Preciso de ajuda numa formula excel apra acabar um trabalho

É o seguinte:

Tenho um tabela onde tem 1 coluna com dias do mês tipo 01-01-2012 tenho outra com valores que irei por em € e outra coluna que tem a formula apra calcular o valor da coluna anterior para calcular 35% desse valor.

depois no final tem 2 celulas com a soma das respecticas colunas.

Até aqui tudo ok... agora quero fazer isto:

Quero calcular o valor média que fiz durante o mês mas o problema é que não será todos os dias poderá haver dias em que não ponha nenhum valor, ou seja posso ter o valor total de 500€ / 7 ou 20 ou por 30....

Pensei em por uma formula para o excel saber se eu mete-se um determinado valor nakela celule era contava como 1 depois outra celula 2 e somava dando o total de dias.


Não sei se percebem mas se for preciso digam que eu explico melhor mas agradecia p.f se me poderam ajudar


cumps
 
Última edição pelo moderador:
Usa a formula CONTAR.VAL, o que faz é verificar o numero de células com valor, num range que tu defines. Pegas nesse valor e fazes a média.
Exemplo:

Se a coluna A estiver os dias em que trabalhas-te ficava assim =500/CONTAR.VAL(A0:A30)
 
OBRIGADO ÉS O MAIOR! :d


CUMPS

já agora sabesme dizer qual é a formula para numa célula se não tiver valores e nao apareçer na outra os 0.00€... ou seja aparecer a celula em branco eu ja fiz isso com uma formula =SE... mas nao me lembro como é.
 
Última edição pelo moderador:
Não percebi bem, queres que a célula A1 apareça em branco se na celula B1 estiver 0.00€?

Se for isso é =se(B1 = 0, "",B1)

O que faz é se B1 for 0 então fica em branco, se for diferente de 0 fica igual a celula B1 neste caso
 
Última edição:
Back
Topo