É isso. Obrigadoisto faz um somatorio simples
=SUMIF(A:A; "TOT*"; B:B)
É isso. Obrigadoisto faz um somatorio simples
=SUMIF(A:A; "TOT*"; B:B)
Se percebi bem o problema, aplicas a formatação condicional a uma célula única com recurso a uma fórmula. O cuidado que tens de ter é, nessa fórmula, onde por exemplo aparece =$F$11=1, tens de tirar os $, ficando =F11=1 para que a formatação condicional vá mudando de célula para célula de acordo com o "movimento".É possível criar um perfil de formatação de células? De forma a q eu consiga aplicar determinadas formatações de uma só vez e não célula a células.
Isto é, imagine-se um EXCEL para gerir os horários de uma empresa.
Tenho uma coluna para cada dia do ano e uma linha por funcionário.
Cada célula corresponde à um horário de um determinado funcionário.
Para cada horário tenho regras de formatação condicional (se estiver de férias fica a verde, se estiver de folga fica a amarelo, etc...).
O problema é o seguinte: se eu quiser criar uma nova regra de formatação condicional vou ter que o fazer para todas as células da minha folha. Isto é impraticável.
Há forma de contrariar isto?
Penso que não é possível, a não ser que nas primeira tenhas um conditional formatting e depois copies o mesmo conditional formating para as segundas. Dessa forma, quando a formatação altera na primeira, vai altera na segunda. Mas só funciona para conditional formating que é pré definida, o que é algo limitador.O problema é que quero aplicar esta regra a múltiplas células. Ou seja, consigo aplicar a regra a uma célula mas quando tento estender a outras células não funciona.
Que eu saiba só se tiveres abertos ambos os ficheiros abertos.Numa fórmula excel com referências para um excel externo, é possível, de alguma forma, se o nome desse livro for alterado, a fórmula no primeiro excel alterar automaticamente?
Por exemplo tenho esta fórmula:
=CONTAR.SE.S([REGISTOS.xlsx]2024!$D$4:$D$5000;"SIM";[REGISTOS.xlsx]2024!$G$4:G$5000;B60)
Esta fórmula contém um argumento que vai buscar informação a outro ficheiro excel com o nome REGISTOS, mais concretamente à folha 2024.
Mas se eu alterar o nome deste segundo Excel, por exemplo para REGISTOS2, a fórmula do primeiro excel vai perder a sua referência.
Existe forma de fazer estas alterações à fórmula ocorrerem automaticamente?