Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Ora bem, estou a imaginar que isto será algo para fazer 1 vez ou pontualmente. Se for o caso, acho que isto soluciona:

Escrever na célula A1:
001

Escrever na célula B1 o seguinte, adaptado ao teu caso, como é óbvio:
=CONCAT("substituir'C:\Users\utilizador\Desktop\["&A1&".xlsx]Sheet1'!A1")

Propagar para baixo as células de modo a teres a lista de caminhos a consultar, iniciando com a palavra "substituir".

Copiar os caminhos na coluna B para a coluna C, escolhendo colar como valores.

Selecionar as células da coluna C e no Find and Replace substituir a palavra "substituir" por "=", o que faz com que se transforme em fórmula.

Fiz aqui assim e funcionou.


Também funcionou comigo. Muito engenhoso. Parabéns pela solução inteligente e muito obrigado.
 
Tenho duas colunas com datas, e mais uma coluna no meio que conta os dias desde a data A até à data B.
É suposto contar os dias úteis que decorrem entre A e B.
Se A=B, o número de dias deveria ser 0 (certo?).
No entanto, está-me a contar 1 dia...

A fórmula que tenho é esta: =DIATRABALHOTOTAL(O3;Q3;0), onde "O3" é a data A, "Q3" é a data B, e "0" é o número de feriados.
(sim... está em português :smilliex: )
 
Tenho duas colunas com datas, e mais uma coluna no meio que conta os dias desde a data A até à data B.
É suposto contar os dias úteis que decorrem entre A e B.
Se A=B, o número de dias deveria ser 0 (certo?).
No entanto, está-me a contar 1 dia...

A fórmula que tenho é esta: =DIATRABALHOTOTAL(O3;Q3;0), onde "O3" é a data A, "Q3" é a data B, e "0" é o número de feriados.
(sim... está em português :smilliex: )
A formula está direcionada muito para a contagem de dias de trabalho. Se disseres "trabalho de segunda a sexta", trabalhas 5 dias, mas 6-2 dá 4. Nestas questões de gestão de tempos o dia de fim habitualmente está incluído.
 
Acho que já tinha colocado esta dúvida por aqui, ou então algo parecido... anyway...

:: Link ::

No ficheiro que está no link, há uma tabela principal (azul) onde cada linha representa um pedido.
Na coluna K, "Estado", cada célula pode assumir 5 valores diferentes, que indicam o estado do pedido.

Existe uma tabela secundária (preto), entre as colunas O e X, onde tenciono registar as datas em que o pedido muda de estado.
Actualmente essa tabela é preenchida manualmente.

Há forma de o fazer automaticamente?
Ou seja, sempre que o estado de um pedido muda, a data é registada na coluna da tabela secundária correspondente a esse estado.
 
7VpHGgm.png


Tenho de copiar a fórmula (quantidade * preço unitário) como mostra a figura. Estou a fazê-lo à mão porque há algumas linhas que não têm produtos. Há forma de o só colar a fórmula nas linhas que têm produtos?
 
Podes fazer um filtro na coluna que tem as quantidades de forma a selecionares apenas as linhas que têm valor. Depois, ao fazeres copy da célula que tem a fórmula, consegues fazer paste apenas nas linhas que estão visíveis. Depois é só remover o filtro.
 
DLalinH.png


Inseri uma formatação condicional nas 4 colunas "uni" para o valor mais alto ficar a vermelho. Consegui copiar a formatação pelo Pincel ou pelo Colar Especial-Formatação, mas só me deixa copiar uma linha de cada vez. Há forma de fazer logo a página toda?
 
Vai a base, Formatação condicional, Gerir Regras, Editar e seleccionas todas as colunas que queres que essa regra se aplique...
(deves ter lá imensas regras - provavelmente uma por célula... apaga-as e faz por 'range' das colunas (fazendo o acima)
 
Estou com uma pequena dúvida, que desconfio que seja de fácil resolução, mas cá vai. Ao importar extratos bancários em Excel, em alguns bancos em vez de ter uma coluna para o débito e outra para o crédito, vem só uma coluna com valores positivos e outros negativos, ora o que queria era criar outra coluna e conseguir separar os valores a débito e a crédito e ao mesmo tempo tirar o sinal negativo. Como fazer ?
 
Vai a base, Formatação condicional, Gerir Regras, Editar e seleccionas todas as colunas que queres que essa regra se aplique...
(deves ter lá imensas regras - provavelmente uma por célula... apaga-as e faz por 'range' das colunas (fazendo o acima)
Se fizer dessa forma só me vai dar um único valor mais alto. Eu quero o valor mais de cada linha. Não sei se me estou a fazer entender.
 
Se fizer dessa forma só me vai dar um único valor mais alto. Eu quero o valor mais de cada linha. Não sei se me estou a fazer entender.
Vou assumir que a imagem que colocaste começa em A1:
  • Seleciona apenas a célula A2
  • Conditional Formatting > New Rule... > Use a formula to determine which cells to format
  • Formula: =A2=MAX($A2;$C2;$E2;$G2)
  • Formatar como pretendes
Ao propagares com o pincel ele vai atualizar todas as partes "não fixas" da fórmula, pelo que o "A2" vai mudar de acordo com o local onde estás a aplicar o pincel e o MAX apenas vai mudando de linha.
 
Boa noite a todos
tenho num ficheiro um link dinâmico de uma imagem que muda de acordo com inputs e queria que mostrasse imagem em vez do link

o link é http://www.gcmap.com/map?P=GRU-NAT&MS=wls&MR=360&MX=720x360&PM=* e onde está GRU e NAT são as partes que podem alterar. há possibilidade de inserir automaticamente esta funcionalidade?

map


esta é a imagem http://www.gcmap.com/map?P=GRU-NAT&MS=wls&MR=360&MX=720x360&PM=*

se for alterado GRU para BDA e NAT para YYT, a imagem seria http://www.gcmap.com/map?P=BDA-YYT&MS=wls&MR=360&MX=720x360&PM=*
map


Obrigado pela ajuda que me possam dar

Cumps com saude
 
Boa tarde.

Gostava de saber se é possível fazer uma fómula que indique que se numa célula estiver um certa palavra, na fórmula deve considerar que essa palavra equivale um determinado número e usá-lo para fazer o cálculo.

Isto porquê: tenho uma tabela onde tenho uma coluna onde podem estar uma de três palavras (Pfizer, AstraZeneca ou Moderna). Noutra coluna está a data de inoculação. Na coluna seguinte, está a data da 2ª inóculação.

O que estou a tentar fazer nessa última coluna, é que faça automaticamente o cálculo dessa data. Se for Pfizer, acrescenta 21 dias à data da 1ª inoculação. E por aí adiante.

Isto é possível? (seja qual for o método, pode haver outra maneira de fazer isto que um noob como eu desconhece)
 
Back
Topo