Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Bom dia,

Ainda sou novo a trabalhar com o excel e queria saber se existe alguma forma de fazer os cálculos numa tabela sem arrastar com o rato?

Tenho um número em B3 e outro em C3 e faço a soma em outra célula D3 e depois arrasto para baixo esse calculo para fazer a soma do resto das outras linhas debaixo.

Gostaria de saber se existe alguma maneira mais fácil de fazer td ao mesmo tempo? Porque numa tabela com mais de 1000 clientes fica complicado.
 
Bom dia,

Ainda sou novo a trabalhar com o excel e queria saber se existe alguma forma de fazer os cálculos numa tabela sem arrastar com o rato?

Tenho um número em B3 e outro em C3 e faço a soma em outra célula D3 e depois arrasto para baixo esse calculo para fazer a soma do resto das outras linhas debaixo.

Gostaria de saber se existe alguma maneira mais fácil de fazer td ao mesmo tempo? Porque numa tabela com mais de 1000 clientes fica complicado.
Podes simplesmente ir a uma célula e fazer =Sum('primeira_celula':'ultima_celula')
 
Bom dia,

Ainda sou novo a trabalhar com o excel e queria saber se existe alguma forma de fazer os cálculos numa tabela sem arrastar com o rato?

Tenho um número em B3 e outro em C3 e faço a soma em outra célula D3 e depois arrasto para baixo esse calculo para fazer a soma do resto das outras linhas debaixo.

Gostaria de saber se existe alguma maneira mais fácil de fazer td ao mesmo tempo? Porque numa tabela com mais de 1000 clientes fica complicado.

vais até à última célula, carregas ctrl+shift+tecla para cima. Deverá ficar tudo selecionado até à D3. Depois carregas ctrl+d.
 
Dei voltas e voltas, mas não arranjei solução, até me doi os olhos e a cabeça de tanto tempo perdi e tentativas fiz com outros programas sem sucesso:

Tenho um formulário em pdf com 6 colunas não editável e tenho os dados em 6 colunas e 249 linhas no excel que quero chapar nesse formulário como posso fazer isto?
 
Dei voltas e voltas, mas não arranjei solução, até me doi os olhos e a cabeça de tanto tempo perdi e tentativas fiz com outros programas sem sucesso:

Tenho um formulário em pdf com 6 colunas não editável e tenho os dados em 6 colunas e 249 linhas no excel que quero chapar nesse formulário como posso fazer isto?
Não testei o software pois estou num computador em que não tenho privilégios de administração, mas este PDF24 Creator parece ter a solução: https://tools.pdf24.org/en/creator

A função PDF Overlay permitirá sobrepor 2 ficheiros PDF. Tens o PDF original, crias outro a partir do Excel apenas com os valores, juntas.

Claro que pode dar algum trabalho de afinação no Excel para bater tudo certo, mas não estou a ver solução melhor.
 
Não testei o software pois estou num computador em que não tenho privilégios de administração, mas este PDF24 Creator parece ter a solução: https://tools.pdf24.org/en/creator

A função PDF Overlay permitirá sobrepor 2 ficheiros PDF. Tens o PDF original, crias outro a partir do Excel apenas com os valores, juntas.

Claro que pode dar algum trabalho de afinação no Excel para bater tudo certo, mas não estou a ver solução melhor.
Resolvi da forma mais lenta, mas tentarei no futuro.
 
Olá

venho pedir a V. ajuda no seguinte assunto.

tenho uma lista do género

IDClienteData_inícioDataFimEstado (Ativo/Inativo)

Carreguei o ficheiro para o PowerQuery (porque vai sendo atualizada a info).

E agora se quiser saber o número de ativos num gráfico de linhas para se visualizar a sua evolução como é que posso fazer com uma tabela dinâmica? Que medida posso invocar para, com uma tabela calendário, contar por dia o nº de ID ativos e cruzar com outra info?

Obrigado
 
Boas, existe maneira de criar um documento (espécie de base de dados) em que exista uma célula para entrada de referencias e depois por baixo uma tabela que registe a entrada e que faça um contagem de quantas vezes a referencia foi inserida.

Algo do genero
Referencia

ReferenciaQuantidade
.
.
.

Obrigado
 
Olá a todos.

Tenho um Excel onde tenho algumas formatações condicionais a funcionar. Entretanto hoje vou para editar e a opção não está selecionável.

Outra coisa que reparo é que à frente do nome da folha "Atribuicoes" aparece a palavra [Grupo].

Sabem o que pode ser?

 
Olá a todos.

Tenho um Excel onde tenho algumas formatações condicionais a funcionar. Entretanto hoje vou para editar e a opção não está selecionável.

Outra coisa que reparo é que à frente do nome da folha "Atribuicoes" aparece a palavra [Grupo].

Sabem o que pode ser?

Talvez este vídeo ajude:
 
Viva,
Criei um ficheiro onde pretendo comparar valores entre duas tabelas diferentes, em que se o valor da célula estiver presente em alguma célula da tabela A, a primeira muda de cor. Esta parte já consegui, mas agora pretendia contar quantas células mudaram de cor e já queimei as pestanas a tentar procurar como fazer isto. Fica aqui uma imagem do que tenho para já:



Basicamente, nas linhas coloridas em cima, fui eu que mudei a cor da célula manualmente e, como podem ver, aparece na célula logo à esquerda a contagem das mesmas. Nas células abaixo, como a cor da célula mudou devido à condição de comparação, o excel não deve assumir essa troca e por isso não conta as células.

Alguém consegue ajudar?
 
Viva,
Criei um ficheiro onde pretendo comparar valores entre duas tabelas diferentes, em que se o valor da célula estiver presente em alguma célula da tabela A, a primeira muda de cor. Esta parte já consegui, mas agora pretendia contar quantas células mudaram de cor e já queimei as pestanas a tentar procurar como fazer isto. Fica aqui uma imagem do que tenho para já:



Basicamente, nas linhas coloridas em cima, fui eu que mudei a cor da célula manualmente e, como podem ver, aparece na célula logo à esquerda a contagem das mesmas. Nas células abaixo, como a cor da célula mudou devido à condição de comparação, o excel não deve assumir essa troca e por isso não conta as células.

Alguém consegue ajudar?
https://www.get-digital-help.com/count-cells-equal-to-any-value-in-a-list/

=SUMPRODUCT(COUNTIF(#;##))

# Linha da Tabela B
## Tabela A

(não esquecer de bloquear o range da tabela A com $ para o range não mudar quando copiares a fórmula)
 
https://www.get-digital-help.com/count-cells-equal-to-any-value-in-a-list/

=SUMPRODUCT(COUNTIF(#;##))

# Linha da Tabela B
## Tabela A

(não esquecer de bloquear o range da tabela A com $ para o range não mudar quando copiares a fórmula)

Funcionou! Muito obrigado pela ajuda!

Edit: lembrei-me de testar e, se se repetir algum número noutra célula da tabela A, ele conta novamente. É possível fazer essa verificação e, se o número já tiver sido contado, não contar novamente?
 
Última edição:
Funcionou! Muito obrigado pela ajuda!

Edit: lembrei-me de testar e, se se repetir algum número noutra célula da tabela A, ele conta novamente. É possível fazer essa verificação e, se o número já tiver sido contado, não contar novamente?
Sim.

A forma que arranjei foi esta:

Exemplo:
A tabela A está entre as céulas A1:E3
A tabela AA está entre as céulas A11:E13

Na tabela AA, a formula da primeira linha é diferente das restantes.

Na célula A11 (que se pode copiar para o lado), a fórmula é: =IF(COUNTIF($A1:A1;A1)>1;"";A1)
Na célula A12 (se se pode copiar para baixo e para o lado), a fórmula é: =IF((COUNTIF($A2:A2;A2)+COUNTIF($A$1:$E1;A2))>1;"";A2)

No fundo, na primeira linha verifica-se se para a esquerda há mais alguma ocorrência do valor. Se sim, então estamos perante uma repetição, se não, então é um valor novo.
Na segunda linha, verifica-se se para a esquerda ou nas linhas de cima há mais alguma ocorrência do valor. Se sim, então estamos perante uma repetição, se não, então é um valor novo.

Depois, a fórmula que sugeri no post anterior deve chamar a tabela AA em vez da tabela A.
 
HfnwHyw.png


Não consigo definir a altura da linha de forma automática de maneira a que me mostre o texto todo, tenho de puxar de linha para baixo manualmente. Há forma de o fazer de maneira automática? (É possível ver pela foto que há mais texto que não fica visível)
 
HfnwHyw.png


Não consigo definir a altura da linha de forma automática de maneira a que me mostre o texto todo, tenho de puxar de linha para baixo manualmente. Há forma de o fazer de maneira automática? (É possível ver pela foto que há mais texto que não fica visível)
Uma via é a sugerida pelo YoZ. Outra é escolher a(s) células(s) e ir ao separador Home, secção Cells, botão Format, opção Autofit Row Height. Contudo, o Excel trabalha de uma maneira diferente do Word, isto é, o que estamos a ver no ecrã pode não ser exatamente o que vai aparecer numa impressão em PDF ou papel. Idealmente deveriam mudar isso, mas por outro lado o Excel não foi propriamente pensado para ser um processador de texto.
 
Back
Topo