Microsoft Exec Attacks Sony Blu-ray Strategy

Penso que a jogada da Sony é perfeitamente clara. Está a tentar impor o Blu-ray através da sua base de clientes gamers que são muitos. É uma jogada arriscada porque aumentou o preço da consola, mas a médio/longo prazo pode-lhe trazer muitos dividendos se a PS3 vender bem. Caso ganhem a guerra dos formatos vão ser as outras empresas a pagar-lhe royalties em vez do contrário caso percam. Além de que o mercado de home-cinema é enorme e cada vez maior.

Dai pensar que foi bem jogado pela Sony.
 
Ansatsu disse:
A diferença é que desta vez o Blu-Ray tá com um enorme apoio, mais que o HD-DVD no momento. Já para não falar que a Sony detem 3 grandes companhias do Cinema, na qual e obviamente os seus filmes apenas vão sair em Blu-Ray e não em HD-DVD. E que a partir de Novembro muita gente vai passar a ter um leitor de Blu-Ray juntamente com a PS3, o que vai fazer com que o Blu-Ray se começa a espalhar pelo mercado a uma velocidade superior penso eu que qualquer leitor de hd-dvd ou blu-ray que custam 500/1000 dolares.

Como sabes que será assim?
Pela tua visao so existe Sony no mundo das editoras.
Toda a gente vai ter um leitor blue-ray.
O HD-DVD é riscado do mapa.
Os filmes em Novembro passam todos a blue-ray e o DVD simples é riscado.

Lamento dizer-te mas ainda vais ter que gramar com o DVD normal durante uns bons anos antes de as editoras se aventurarem massivamente a lançar os filmes em blue-ray/hd-dvd.
Isto implica que a PS3 nos seus primeiros anos de vida so vai poder ler jogos e arranjar filmes em Blue-ray ca para portugal vai custar um balurdio e vao ser muito dificeis de arranjar.

Depois ainda há a competiçao do HD-DVD que pode ler DVD´s normais, logo faz mais sentido uma drive HD-DVD que mantem a compatibilidade com o formato DVD e ainda permite uma grande capacidade.
 
DJ_PAPA disse:
Como sabes que será assim?
Pela tua visao so existe Sony no mundo das editoras.
Toda a gente vai ter um leitor blue-ray.
O HD-DVD é riscado do mapa.
Os filmes em Novembro passam todos a blue-ray e o DVD simples é riscado.

Lamento dizer-te mas ainda vais ter que gramar com o DVD normal durante uns bons anos antes de as editoras se aventurarem massivamente a lançar os filmes em blue-ray/hd-dvd.
Isto implica que a PS3 nos seus primeiros anos de vida so vai poder ler jogos e arranjar filmes em Blue-ray ca para portugal vai custar um balurdio e vao ser muito dificeis de arranjar.

Depois ainda há a competiçao do HD-DVD que pode ler DVD´s normais, logo faz mais sentido uma drive HD-DVD que mantem a compatibilidade com o formato DVD e ainda permite uma grande capacidade.


E onde é que eu disse isso? Podes-me dizer?

Eu não disse que a Sony era a unica produtora, nem disse que o hd-dvd vai ser riscado do mapa, apenas disse que o Blu-Ray tem mais apoio das empresas cinamatograficas, é mentira?

O Blu-Ray também lê dvd-rom e cd-rom.
 
Ansatsu disse:
E onde é que eu disse isso? Podes-me dizer?

Eu não disse que a Sony era a unica produtora, nem disse que o hd-dvd vai ser riscado do mapa, apenas disse que o Blu-Ray tem mais apoio das empresas cinamatograficas, é mentira?

Nao sei se é mentira se é verdade, visto Holywood ainda nao se ter prenunciado sobre o assunto.
Ainda é muito cedo para dizer quem vai ganhar ou nao.

Uma coisa é certa. O DVD vai rodar ainda para muitos muitos anos.....

Quando houver leitores de mesa de blue-ray e hd-dvd a 30 euros e discos a 30 centimos o DVD estará arrumado. Ate isso acontecer vai demorar uma eternidade....
 
DJ_PAPA disse:
Nao sei se é mentira se é verdade, visto Holywood ainda nao se ter prenunciado sobre o assunto.
Ainda é muito cedo para dizer quem vai ganhar ou nao.

Uma coisa é certa. O DVD vai rodar ainda para muitos muitos anos.....

Quando houver leitores de mesa de blue-ray e hd-dvd a 30 euros e discos a 30 centimos o DVD estará arrumado. Ate isso acontecer vai demorar uma eternidade....


Quando a PS2 saiu, aidna era os cd-rom que rulavam o mercado, aliás mto gente comprou a PS2 porque era mto mais barata que um leitor de video de dvd. Entretanto o DVd foi-se massificando e massificando cada vez.
 
Ansatsu disse:
Quando a PS2 saiu, aidna era os cd-rom que rulavam o mercado, aliás mto gente comprou a PS2 porque era mto mais barata que um leitor de video de dvd. Entretanto o DVd foi-se massificando e massificando cada vez.

Conta os anos a que a PS2 ja saiu.
Depois tem em conta que o DVD ja estava massificado em muitos lados antes da PS2 e por preços baratos e a velocidade de leitura 6x maiores (12x contra os 2x da PS2)

E depois conta que nunca houve filmes em CD.

A trasiçao nos filmes foi cassetes VHS -> DVD e nao CD -> DVD, logo a nivel de filmes o cd nao entrou em lado algum.

E mesmo assim ainda por ai andam muitas cassetes VHS.... até agora reformarem o DVD vai demorar anos e anos a fio...
 
DJ_PAPA disse:
Conta os anos a que a PS2 ja saiu.
Depois tem em conta que o DVD ja estava massificado em muitos lados antes da PS2 e por preços baratos e a velocidade de leitura 6x maiores (12x contra os 2x da PS2)

E depois conta que nunca houve filmes em CD.

A trasiçao nos filmes foi cassetes VHS -> DVD e nao CD -> DVD, logo a nivel de filmes o cd nao entrou em lado algum.

E mesmo assim ainda por ai andam muitas cassetes VHS.... até agora reformarem o DVD vai demorar anos e anos a fio...

Não te preocupes. deixa eles sairem, o mercado logo nos irá tratar de dizer como as coisas irão correr.

Mas uma coisas é certa, com ou sem filmes, os jogos da PS3 podem ir mto mais além dos 8.7Gigas do DVD, isso é certo. E ainda bem k assim é, porque se o PGR3 ocupa 7.2Gigas na x360, não me acredito minamamente que o novo Gran Turismo caiba num DVD, ou um Final Fantasy.
 
Ansatsu disse:
Mas uma coisas é certa, com ou sem filmes, os jogos da PS3 podem ir mto mais além dos 8.7Gigas do DVD, isso é certo. E ainda bem k assim é, porque se o PGR3 ocupa 7.2Gigas na x360, não me acredito minamamente que o novo Gran Turismo caiba num DVD, ou um Final Fantasy.

Essa é a maior vantagem que vejo. A maior capacidade de espaço.
Pq em transiçao de formato de filmes so la para alturas da PS4 é que outro formato deverá reformar o DVD.
Ate la DVD vai rular.....

Duvido que tu na PS3 vas ver muitos filmes em Blue-ray nos proximos 5-7 anos. Ate pq os que depois houver devem ser caros e dificeis de arranjar.
 
Eu vejo é uma maneira das software houses se desleixarem em vez de optimizarem o jogo, como o q n falta é espaço e poder bruto das consolas, vem com a tralha e lixo todo atrás...

Ou seja um jogo p 6 ou 7Gb vem em 11 ou 12...

Espero q o aumento de espaço ocupado seja proporcional ao aumento da qualidade do jogo (HD-DVD ou Blu-ray)...
 
DJ_PAPA disse:
Essa é a maior vantagem que vejo. A maior capacidade de espaço.
Pq em transiçao de formato de filmes so la para alturas da PS4 é que outro formato deverá reformar o DVD.
Ate la DVD vai rular.....

Duvido que tu na PS3 vas ver muitos filmes em Blue-ray nos proximos 5-7 anos. Ate pq os que depois houver devem ser caros e dificeis de arranjar.


Eu não aco que vá ser tanto tempo, n tou a dizer que mal saia a PS3 que os filems vão andar logo ai a rular, mas em 2007 já devem andar ai filmes em Blu-Ray á venda, só que carotes. Em 2009 devem andar mais baratos e assim sucessivamente. O mesmo deve acontecer com o HD-DVD, no final ambos os formatos vão ter varios filmes iguais.

Senão, para que e´que a Microsoft vai lançar um add-on com hd-dvd para a x360? É que o HD-DVd para a x360 só vai servir mm pra ver filmes, enquanto o da PS3 sempre serve para os jogos pelo menos.
 
re:

As softwarehouses pelo menos já dizem isto:

Squaresoft

"Toriyama and Versus producer Shinji Hashimoto defended the decision to release FFXIII on the PlayStation 3. According to Hashimoto, the development staff determined that one DVD would not be enough for the type of visual expression they were attempting to make. Toriyama noted that, regarding visual expression, the PlayStation 3's shader abilities are a big factor."


Source: http://uk.ps3.ign.com/articles/710/710761p1.html



Ubisoft:

OPM: How's your experience with the storage media of the PlayStation 3, the HDD and the Blu-Ray Disc ? And do you have any comparable experience with HD-DVD technology ?

M.M.: Our focus is 100% Blu-Ray, so I cannot compare with HD-DVD. I can only say that the new Blu-Ray disc format is truly awesome. The capacity is immense, and the Data Transfer Rate is way beyond what we are used to. And that's really important, because Data Streaming (OPMED: where the console constantly loads new data from disc) is truly the only way to push next-gen games to the limit. The PlayStation 3 HDD is something that we have so far given less attention to, because it hasn't been certain all that long yet that it will be standard on every console. Decreasing load-times by copying a part of the game to the HDD is one possibility, though it doesn't matter all that much for a streaming game like ours. But there are tons of other applications, such as the possibility to as it were record your whole game, to be able to watch a replay of it later on. We intend to use the HD optimally, but how, I can't tell yet currently.


"The Darkness" Developer:

"The 360 is a fantastic machine. I really really like it. The only thing, you know, that is going to cause trouble is the amount of storage space available on a DVD...thats really a problem."

Source: http://forum.teamxbox.com/showthread.php?t=446554



Sempre meti da ubisoft que é a que dá menos suspeitas.
 
A Sony quer vender o Blu-Ray á custa da PS3,para mim o que vai acontecer é a PS3 vai sair mais prejudica por causa da inclusão do Blu-Ray do que o Blu-Ray mais beneficiado por causa da sua inclusão. Sejamos honestos, a PS3 já ganhou um recorde: Consola mais cara do mundo jamais feita.

Quando aos formatos Blu-Ray e HD-DVD devem-se tornar mainstream em 2008 pois não tarda muito a TVCabo irá transmitir em HD tal como a Sky Inglesa já faz e depois todo o pessoal vai olhar para o DVD com desprezo, não são os novos formatos que vão acabar com o DVD é a transmissão de HDTV e isso vai empurrar os consumidores para os formatos Blu-Ray e HD-DVD.
 
A Square parece fazer parte da Sony em tudo o que diz e faz... o FFXI na 360 foi quase que gozar com o pessoal. Ao menos na GC fizeram um jogo novo.

A série principal do FF, que desde o FF7 não tem o mínimo interesse para mim, nunca deixará de ser exclusiva das consolas da Sony.

Quanto às limitações do formato é esperar para ver... não me lembro é de ver a Square preocupada com a limitação de espaço nos CD's da PSone :rolleyes:

Para o tipo de jogos q eles fazem multi-DVD não é problema.
 
Última edição:
Para mim a vencedora será aquela que além de consola de jogos servirá também como mediacenter, como um HTPC, com possibilidades de correr maravilhas como o mame e outros softwares sem que seja necessário levar o selo M$ ou $ony.
De entre as duas escolho a PS3 porque corre linux (talvez seja o melhor para se conseguir um HTPC à medida), tem saidas HDMI, leitor de formatos de alta definição, disco (20GB mesmo na versão mais rasca) e talvez seja a unica quer sirva para outras coisas além de jogar.
E no final a que possa ser "chipada" será para mim a vencedora.....
E videos onlline em Portugal talvez já no final deste ano ou no próximo. Mas para que quero eu ver e pagar um filme com um bitrate de 1Mbps e som estereo? Até o VCD na altura já tinha esse débito (os CDs também tiveram filmes para o caso de não saberem). O DVD já tem em média 4-7Mbps e som DD ou DTS. Com os BluRays e HD-DVD o débito será bem maior e com formatos HD-DTS e DD+ o som será melhor que nunca. Mas claro, há quem se contente com a qualidade de um filme filmado no cinema.....
E depois o que a XBOX360 trás de novo? O próprio nome diz tudo, 360 é o mesmo que dar uma volta de 360º. Voltamos ao mesmo. É ao estilo da microsoft. Mesma maravilha mas com cheiro diferente.
Acho que a PS3 tem tudo para vencer.... Mas nunca se sabe.
 
marcosantos disse:
E depois o que a XBOX360 trás de novo? O próprio nome diz tudo, 360 é o mesmo que dar uma volta de 360º. Voltamos ao mesmo. É ao estilo da microsoft. Mesma maravilha mas com cheiro diferente.

Perdoe-lhe senhor porque não sabe o que diz! :)
 
marcosantos disse:
Para mim a vencedora será aquela que além de consola de jogos servirá também como mediacenter, como um HTPC, com possibilidades de correr maravilhas como o mame e outros softwares sem que seja necessário levar o selo M$ ou $ony.
De entre as duas escolho a PS3 porque corre linux (talvez seja o melhor para se conseguir um HTPC à medida), tem saidas HDMI, leitor de formatos de alta definição, disco (20GB mesmo na versão mais rasca) e talvez seja a unica quer sirva para outras coisas além de jogar.

Pelo que tas a dizer, axo que a tua melhor opçao sera mesmo o PC.
Um consola serve para jogar e ponto final.

A partir do momento que andam a tentar imitar funcionalidades dos PC´s nao vale a pena, pq é impossivel ser superior ao PC nessas coisas.

Dizer que tal consola corre Linux sinceramente nao diz rigorosamente nada. É o mesmo que dizer que um pc corre Linux e Windows. Tb nao diz rigorosamente nada.
 
marcosantos disse:
Para mim a vencedora será aquela que além de consola de jogos servirá também como mediacenter, como um HTPC, com possibilidades de correr maravilhas como o mame e outros softwares sem que seja necessário levar o selo M$ ou $ony.
De entre as duas escolho a PS3 porque corre linux (talvez seja o melhor para se conseguir um HTPC à medida), tem saidas HDMI, leitor de formatos de alta definição, disco (20GB mesmo na versão mais rasca) e talvez seja a unica quer sirva para outras coisas além de jogar.
E no final a que possa ser "chipada" será para mim a vencedora.....
E videos onlline em Portugal talvez já no final deste ano ou no próximo. Mas para que quero eu ver e pagar um filme com um bitrate de 1Mbps e som estereo? Até o VCD na altura já tinha esse débito (os CDs também tiveram filmes para o caso de não saberem). O DVD já tem em média 4-7Mbps e som DD ou DTS. Com os BluRays e HD-DVD o débito será bem maior e com formatos HD-DTS e DD+ o som será melhor que nunca. Mas claro, há quem se contente com a qualidade de um filme filmado no cinema.....
E depois o que a XBOX360 trás de novo? O próprio nome diz tudo, 360 é o mesmo que dar uma volta de 360º. Voltamos ao mesmo. É ao estilo da microsoft. Mesma maravilha mas com cheiro diferente.
Acho que a PS3 tem tudo para vencer.... Mas nunca se sabe.

é deveras impressionante a quantidade absurda de barbaridades que certas pessoas dizem...mas vamos por partes...


nenhuma consola te vai servir como HTPC porque HTPC quer dizer Home Theater PC ... A home theater PC (HTPC) is a personal computer that replaces components in a home theater system. The general goal in a HTPC is usually to combine most (or all depending on the setup) of a home theater setup into one box. There are many advantages to this type of setup. in Wikipedia

a unica coisa que se lhe aproxima é mesmo a bela da Xbox Softmoded ... uma PS3 mesmo que corra linux, para alem de especifico duvido que lhe metas o "kit de unhas" em cima e se meteres podes ter a certeza que n corres homebrew basta olhares para a PSP...

essa do leitor de formatos de alta-definição ainda está para ser assegurado pois qq um dos formatos poderá sair vencedor e já foi provado que já na altura do beta vs VHS mesmo o 1º sendo superior ficou para trás portanto o user final é que escolhe e n a industria...

o facto de ser a versão chipada a vencedora prova por A + B a mentalidade de certas pessoas sobre a qual n me vou pronunciar...

videos on-line ... yeah right ... nem a TVAdsl esta a andar como deve de ser quanto mais uma infraestrutura dessas que para alem de prometer mto é como todos os politicos ... fazem mto pouco.

o problema é que ainda ninguem viu mas já se diz milagres ... realmente actualmente encaro a PS3 como a Nossa Senhora de Fátima, só uns "putos" é que a viram mas milhares acreditam nela piamente... (os "putos" não é um preceito depreciativo mas como se se traduz em geeks)

para alem de ser incerta a prestação da mesma, estamos a falar de mercados ressacados da febre do petroleo, com defices a aumentar e afins e n digam que n tem influencia alguma porque tem visto que o poder de compra diminuiu bastante, pois para alem de nem toda a gente poder suportar o custo inicial da consola os jogos tambem seram bastante mais caros que o normal AKA 60€ portanto e pelo menos em portugal duvido que em novembro a escolha se aplique a uma consola de 600€ mas sim a uma mais económica, já nem digo a X360 mas sim a Wii ou a PSP ou mesmo a DS...
 
Morpheus mas olah que ele não é a unica pessoa que só diz barbaridades. Aliás tu quando falas da PS3 só consegues dizer mal, secalhar mais valia tares calado, as pessoas decidem o que querem comprar, tu compras a tua x360, jogas na tua PSP tb, e deixas jogar na PS3 quem quer em vez de em cada post que fazes na secção Playstation é sempre para criar atritos e dizer mal, é a unica coisa que sabes fazer. Não sei porque, mas deves ter algum tipo de dor de cotovelo quando se fala na consola.

Agora vamos aos factos.

Caso não saibas, a Sony vai disponibilizar o SDK para podermos fazer homebrews para o Linux que sai com a consola. Por isso não vai ser como na PSP como dizes ai no teu post.

Though is is already known that the PlayStation 3 will be compatible with the Linux operating system, news has emerged by way of Sony's Izumi Kawanishi that the company may be taking a completely different tack toward homebrew applications with its upcoming console than with its current handheld system, the PSP.

Kawanishi revealed that "Linux" will not just be an anti-Microsoft buzzword for the PS3, but will have actual meaning for user-created content in the coming generation.

"Because we have plans for having Linux on board [the PS3]," Kawanishi said. "We also recognize Linux programming activities... Other than game studios tied to official developer licenses, we'd like to see various individuals participate in content creation for the PS3."

O consumidor final vai escolher o HD, isso é certo, é a evolução. Falta saber o tempo que demora a lá chegar e qual vai ser o formato vencedor, isto quer dizer, se sair algum, porque podem sair ambos vencedores. E nesse aspecto não é o consumidor que escolhe mto, mas sim as industrias cinamatograficas, a quem elas derem mais apoio, é a que ganha. Neste momento o Blu-Ray tem mais apoio dessas mesmas industrias que o Blu-Ray.

Neste momento a TVI já lançou o jogo de Portugal sub-21 em HD. E pelo que sei, vai haver mais iniciativas de trazer certos programas em HD, pela tvcabo provavelmente. Não esquecer que a Sony não olha para Portugal apenas, nos Estados Unidos, já tudo passa em HD, é o futuro.

Dizes ai que encaras a PS3 como senhora de fatima, será que eu preciso mesmo de ir buscar quotes teus antes da x360 ter saido pro mercado?

o pgr3 parece.me um jogo suficientemente bom para justificar a compra da consola ...

ja agora em jeito de remate... n é para dar uma de fan boy mas é certamente uma consola que vou comprar ... excelentes jogos, grande qualidade a nivel grafica, o comando parece ser bastante facil de usar portanto meus amigos de acordo com as previews que li e com a carrada de in-game trailers que vi (a minha sorte é n ter limites de d/l) fiquei bastante agradado com a qualidade do que ai vêm. Preparem.se vamos ter uma consola e pêras...
http://techzonept.com/showpost.php?p=736164&postcount=886

Aliás nessa thread tu defendes sempre a x360, e nunca lhe mandas uma critica, isto sem fazeres a minima ideia como a consola é, isto porque tu dizes que quando uma consola aidna não saiu, não se pdoe saber como ela é nem se pode dizer que é esta a consola que vamos comprar.
Ao que parece tu és um dos que acredita piamente sem a ter visto.

Depois dizes que a prestação da consola é incerta, mas na x360 antes de ela sair, já era uma alta machine, a minha incerteza, e´se vai ser pouco mais potente que a x360 ou bastante mais potente, acredito que a tua incerteza deve ser se vai ser pouco mais fraca ou mto mais fraca lolol

Agora eu pergunto-te, tu podes falar em nome de todos os Portugueses ou do resto do mundo? É que tu falas como se tivesses a certeza que ng está disposto a comprar a PS3. Eu já ando aqui a guardar os teus posts em que dizes que a consola vai ser pouco vendida, que ng em Portugal a vai querer comprar, etc etc Para quando no dia em que ela ultrupassar a x360 em consola vendidas, eu espetar-te com os teus posts á frente, duvido é que respondas nesse dia. E como já te disse, se isso n se suceder, podes espetar tu em mim á vontade.


Para finalizar, eu nem te considero um fanboy, considero-te sim um Anti-PS3 puro e simples, sempre que vens a este sub-forum, ou é pra dizer mal, ou é pra flamar. Eu tb n quero uma x360, contudo não me ves constantemente no sub-forum dela a falar mal e a flamar. Espero que quando a consola sair não andes por aqui mto aziado.

Abraços
 
Última edição:
Back
Topo