Microsoft Exec Attacks Sony Blu-ray Strategy

Tenebrus disse:
Tirando o facto de não dar pra gravar TV, não ter um EPG, não fazer timeshift...

Bem gravar TV...n me interessa mm nada com a bela programação q prai ainda...alias quase q n vejo TV...

Quanto ao EPG e timeshift penso q são funções em q tás dependente de um receptor sat digital e de um sinal digital q te dê essas informações,( mas posso tar enganado, n conheço essa realidade assim tão bem...;) )

Continuo a dizer, por 99€ q n há HT melhor q uma xbox1 com o XBMC....mas é o q eu acho, de acordo com as minhas necessidades...
 
bseixas disse:
Bem gravar TV...n me interessa mm nada com a bela programação q prai ainda...alias quase q n vejo TV...

Quanto ao EPG e timeshift penso q são funções em q tás dependente de um receptor sat digital e de um sinal digital q te dê essas informações,( mas posso tar enganado, n conheço essa realidade assim tão bem...;) )

Continuo a dizer, por 99€ q n há HT melhor q uma xbox1 com o XBMC....mas é o q eu acho, de acordo com as minhas necessidades...
Timeshift é outra coisa... E bem útil IMO.
Exemplo de utilidade:
Estás a ver a final do Mundial 2006, Portugal vs Brasil.
A 5mn do fim, com o jogo empatado a 5-5, há um penalti a favor de Portugal!
Tu não aguentas com emoção e tens que corres para o WC!:D O que é que fazes?
Usas o timeshift, e metes o jogo na pausa!
A emissão começa a ser gravada para o disco.
Demoras apenas 3 mn no WC, quando voltas tiras da pausa, e continuas a ver de onde deixas-te, enquanto o HTPC continua a gravar o que está a ser transmitido... Quando acabas de ver o jogo (com 3mn de atraso), desactivas o timeshift, e vais para a rua festejar a vitória de Portugal e o facto de teres um HTPC em vez de apenas um HTXB que te permitiu ver a marcação do penalti!:lol:
 
Á medida que se vai usando mundos virtuais maiores, mais detalhados e com aspecto mais realistas precisas necessariamente de maior poder computacional e mais informação armazenada com a descrição desse mundo.

Se impomos um limite de 9G para um mundo virtual não podemos depois falar em evolução desses ambientes porque estás limitado.

Tão simples como isso.
 
CrazyBomber disse:
E é susposto 9Gigas de mundo virtual caber em 256Megas da gráfica? :)
E 600MB de um simples CD cabem?

Ou posto de outra forma, todos os jogos que actualmente existem cabem na sua totalidade em 256MB?

Precisas de DVD's com gráficas só com 256MB? Se calhar os DVD's deviam só ter 256MB!?
 
Última edição:
CrazyBomber disse:
E é susposto 9Gigas de mundo virtual caber em 256Megas da gráfica? :)

O mundo não fica todo carregado, vai carregando pra memoria á medida que tu o vais percorrendo.

E não te esqueças que a grafica pode ir á memoria XDR. Não está limitada aos 256 megas, se o Cell apenas precisar de 150 megas, o RSX pdoe ir lá buscar o espaço k o Cell n precisa.


Sadino, a PS2 tem jogos dual layer e tem apenas 32 megas de ram total :P
 
CrazyBomber disse:
E é susposto 9Gigas de mundo virtual caber em 256Megas da gráfica? :)
A PS2 tem 32 MB de RAM (ou lá o que é) e usa DVDs...

Resumindo
Que achem desnecessário um leitor de alta capacidade ainda vá
Agora mandar abaixo por causa disso? O único defeito que isso pode trazer é o preço que em versões comparáveis é 100$ a mais.
Isto a meu ver demonstra grande má fé intelectual.
De resto como sempre o mercado decidirá o que lhe interessa... E para isso os developers vão mostrar o que podem ou não fazer com um DVD DL ou um Blu Ray
A GC tb tinha um leitor mais reduzido e não foi por isso que não teve grandes jogos. O DVD talvez se mostre mesmo suficiente. Mas a PS3 não fica pior por ter um leitor de alta capacidade.
 
timber disse:
A PS2 tem 32 MB de RAM (ou lá o que é) e usa DVDs...

Resumindo
Que achem desnecessário um leitor de alta capacidade ainda vá
Agora mandar abaixo por causa disso? O único defeito que isso pode trazer é o preço que em versões comparáveis é 100$ a mais.
Isto a meu ver demonstra grande má fé intelectual.
De resto como sempre o mercado decidirá o que lhe interessa... E para isso os developers vão mostrar o que podem ou não fazer com um DVD DL ou um Blu Ray
A GC tb tinha um leitor mais reduzido e não foi por isso que não teve grandes jogos. O DVD talvez se mostre mesmo suficiente. Mas a PS3 não fica pior por ter um leitor de alta capacidade.

Ya, só falta chegarem aqui e dizerem que o DVD é melhor que o Blu-Ray para jogos lol

O Hardware da PS3 trás um Blu-Ray que permite que os developers possam pensar em outros voos no que toca a armazenamento. O Hardware da x360 permite voos até 9 gigas, live with it. Simple as that.
 
Estava a ser algo sarcástico :P

Acho que antes de investir nisso, deviam ter investido na capacidade da consola. 512Megas dá para muito, é verdade, mas vai-se tornar na sua limitação, mais cedo do que vos parece...

E sim, desses 512 quantos irão exclusivamente (ou não) para a gráfica, que é a que tem de fazer mais cálculos em objectos monstros e texturas enormes?

O problema de "parecer" ser suficiente é que se começa a meter texturas brutais não-comprimidas (pra ficar bonito), objectos com polycount maior que o défice do estado, e às tantas... aparecem 3 ou 4 gajos no ecrã e pufff... lá se vão as 60fps embora...

Daí eu achar que se deve apostar mais nos pixel shaders (ou efeitos de pixels, como quiserem). Já há algum tempo vi um artigo em que a valve mostrava algumas técnicas em uso. HDR, sépia, motion blur, depth of field, e mais algumas coisas engraçadas.

Depois de jogar Day of Defeat:source, uma coisa vos garanto: pode não ter as melhores texturas, nem os melhores modelos, mas aquela jogabiliadade é de ficar com o queixo caído. A maneira como uma explosão perto do jogador afecta a sua visão... está brilhante! O HDR força o jogador a esperar até a visão se "adaptar" às condições luminosas para conseguir dar um bom tiro. Sim, é verdade que pode-se muito bem desligar o HDR, mas eu já experimentei, e não aguentei... o efeito é muito muito bom.

E isto é só o início. Com motion blur, depth of field, e HDR juntos... isto promete muito.
Daí a ATI apostar na estratégia de mais shaders, e unificados. Eu, pelo que vi, gostaria muito mais de ver jogos com menos detalhes "brutos" e com mais efeitos deste tipo. A jogabilidade é completamente diferente.

Bem, acho que já divaguei um bocado. Peço desculpa. Carry on :sad:
 
Podes divagar à vontade :D

Mas é preciso ver que não é só texturas que ocupam espaço... os modelos também o fazem... e se os jogos podem ser bons sem grandes texturas a verdade é que quanto mais realismo maior é a imersão, senão ainda estavas com o spectrum que tem bastantes jogos divertidos :-D
 
Precisamente :)
E não é só mais poligonos e texturas maiores que ajudam á imersão.
Atrevo-me a dizer que são dos que pouco contribuem.

Mais uma vez (e peço desculpa de insistir), dou o exemplo do Day Of Defeat: Source. O motor de som está fenomenal. Ouvir rajadas de metralha ao longe (as da MG42 distinguem-se tão bem...), ou melhor ainda, espreitar pelo scope da sniper lá para o fundo do mapa, onde está um gajo a disparar, e ouvir aquele som de "tiros distantes"... é do que mais contribui para a imersão deste jogo, IMHO.

Toda a gente que já me viu a jogar ficou apaixonada. Um já comprou, outros dois querem comprar, e o resto... ou anda no WoW (e isso é algo que simplesmente não se pode largar, como sabem), ou não têm ligação à net sem ser na univ.


Voltando aos BR e HD-DVD... então quando jogavam FF em 6 cd's queixavam-se? Se calhar queixavam, mas era um "mal menor". O mesmo pode acontecer com os dvd's. São mais baratos, fiáveis, estão mais maduros... ainda têm condições para durar bastante tempo.

De qualquer modo, ainda vai demorar um bocado até HD-TV se tornar mainstream. Só aí é que qualquer um destes formatos vai ter hipótese de vingar. Até lá... só pra quem pode!

Podem-me chamar biased, pq eu já ando a tentar poupar pra uma X360, e nem tou a considerar a PS3... mas justifico perfeitamente: gosto mais do tipo de jogos da X360. :)
(Isto vindo dum gajo que nunca teve uma consola, e sempre pôs o PCzituh à frente de tudo :D)
 
É natural que se distinga a MG42... A alcunha dela era [SIZE=-1]Hitler's Buzz Saw... Era uma arma muito eficiente

Acho engraçado que as tuas críticas aplicam-se todas à X360. A memória, a HDTV etc...
[/SIZE]
 
Ansatsu disse:
Ya, só falta chegarem aqui e dizerem que o DVD é melhor que o Blu-Ray para jogos lol

O Hardware da PS3 trás um Blu-Ray que permite que os developers possam pensar em outros voos no que toca a armazenamento. O Hardware da x360 permite voos até 9 gigas, live with it. Simple as that.


Bem isso não é bem assim.. A xbox360 permite tantos voos quanto quiseres..podes ter um jogo em dois ou três ou 4 dvd's.... quem se queixa do inc+omodo de trocar dvd's... são os mesmos que metem o swao magic..por isso são uns hipócritas ao dizer que é xato ter de trocar de dvd e queriam o jogo em hd-dvd..

e depois esqueçest-e que uma das funcionalidades de ter vários cores ou spE's e multi-threads é de poderes ter um dvd-9 compactado e fazeres a descopmpressão em tempo real apenas com um impacto m´+inimo no sistema..quase perfeitamente imperceptível..


Código:
ANSATSU --> E não te esqueças que a grafica pode ir á memoria XDR. Não está limitada aos 256 megas, se o Cell apenas precisar de 150 megas, o RSX pdoe ir lá buscar o espaço k o Cell n precisa.


pode aceder, mas dada a diferença de velocidade entre as duas, as diferenças de timings, as diferenças no pr´+oprio funcionamento da memória, não tou a ver a tarefa a ser feita eficientemente.. já que o rsx vai tar a trabalhar com uma mem a 500mhz e outra a 3,2GHz ?? Não me pareçe muito viável essa ideia...

Código:
Btw: What's a Wally?

wallly é um do tipo.. Where's wally ?? --> onde tá o wally ?? do tipo..onde para a PS3 ???

Código:
O PGR3 é mto grande? Não é... E ocupa 7.2 Gigas. Se o jogo tivesse 50 pistas e 600 carros, queria ver onde cabia no DVD. Ou então texturas mairoes etc etc pois o jogo pelo que dizem n tá a aproveitar aidna o total pdoer da consola e tá a funcionar a 480p, coisa k é normal nos 1ºs jogos, mm assim já vai nos 7.2 Gigas.

Ainda á pouco referi que o Half-Life 2, usasndo o Mod Hollywood tem resolução HD...1600 ou 1900 se tiveres gráfica pra ele.. são mega texturas..puxadíssimas.. e se fores ver os mapas do jogo, os mundos , ou o que queiras chamar... ocupa 7,2 GB ??? tretas e balelas.. ocupa-te somente 3GB... Tens o need for speed tem muitas pistas e ocupa 7 Gb ??

á e tal mas o pgr3 é em 720p ou melhor 480p escalonado á pressa pros 720p e usa texturas alta resolução..e ??? e são cidades e tal !! e...daí ?? isso é razão ??? isso é alguma razão ?? pra ocupar 7 GB ?

pensa bem... o halo vem em 1DVD aposto. o brother in arms vem em 1DVD também aposto..

portanto é preciso o hd-dvd ??

A questão é que tu quando pagas um cena não queres que ela traga spyware nem nada mais que aquilo que pagaste.. o mesmo se passa com a cena dos trailer e dos demos..
tu queres um jogo, pagas um jogo e podes não querer que a empresa coloque publicidade...publicidade!!!! e demos e trailers junto com o jogo que acabaste de comprar!!! eu considero isso como malware!!!
 
Eu encaro a drive blu-ray como um bonus, pago claro, mas bem vindo. Resta saber quanto tempo vai demorar até ser um formato economicamente viavel. Se um leitor custa 500/1000$ quanto custa um gravador? Os discos ja se sabe sony BD+R 25 gigas a 30€ o pack de 5.
 
o tomb raider 1 completo com FMV ocupa 1 cd 640 MB
o tomb raider 1 completo sem FMV ocupa 7.19 MB :002:

ok geraçoes diferente, no flame =P
 
Kursk_crash existe jogos que puramente não dá para tu trocares de DVD, é inviavel.

como já disseram, há mtos anos atrás os jogos cabiam em disketes. Mas existe evolução. e neste momento é preciso mais armanezamentos.

Os developers já se começam a queixar de falat de espaço, daqui a 1 anito vais ver mtos jogos x360 completamente no limite do espaço do DVD, e só n ocupam mais, porque n dá mm, vão tar semrpe limitados, e vais ver jogos na ps3 a ocupar mais k os 9 gigas ;)

O rsx pode ir á memoria do cell, sem complicações nenhumas e facilmente atravez do flex IO.

Se o jogo vier compactado no DVD, acredita k perde logo mta performance, tem k descompactar, e mandar isso pra memoria ram, e semrpe assim, além de ocupar espaço na memoria ram perdia mta performance. Até nem acho que isso seja possivel, o jogo tem k tar completamente descompactado.
 
Última edição:
Off-topic

Kursk_crash, porque é que usaste a tag de código para fazer um quote ? :D


On-topic

A memória GDDR3 funciona a 700MHz (1400MHz DDR)
A memória XDR funciona à velocidade do CELL, isto é, 3.2GHz.


Os problemas de velocidade a aceder a essa memória só aconteceriam se a memória "externa" à GPU da Nvidia fosse muito mais lenta (como acontece com o esquema turbocache dos PC's, que tem memória dedicada e depois quando precisa de aceder à RAM DDR ou DDR-2 do PC depara-se com velocidades muito inferiores).


Neste caso, a memória externa é quase duas vezes mais rápida do que a memória local GDDR3, e é acedida por um bus dedicado de alta velocidade (EIB) em vez de usar a largura limitada do PCI-Express x16, pelo que até acelera potencialmente o rendering, em vez de o atrasar.

Aliás, eu estou em crer que o RSX só não usou também XDR por causa do custo de fabrico desse tipo de RAM.
Assim, contenta-se com a GDDR3 e a possibilidade de experimentar outros "vôos" de vez em quando, ao aceder à largura de banda e espaço adicionais da XDR.
 
kidloco disse:
Nunca te ensinaram, que quando não se sabe não se devem dizer asneiras ? :)

É por SoftMod (aka software mod)...chips é HardMod (hardware mod).

Alterar um firmware ou uma BIOS também é considerado "softmod" (alteras software dentro de uma memória Flash-ROM), e também perdes a garantia se algo correr mal...

Neste caso, o softmod tem de modificar a estrutura do disco rígido e do SO que está lá instalado, pelo que, se não for possível reverter o processo, também deixa de estar na garantia.
 
Back
Topo