Microsoft Exec Attacks Sony Blu-ray Strategy

bseixas disse:
epah até concordo q se os jogos viessem + optimizados, n terias necessidade de outro formato, mas a realidade n é isso q nos diz...

Se eles se preocupassem com esse aspecto, neste momento ainda tavas num PIII ou PIV a 1.5Ghz pq a evolução de processadores n seria tão brutal....

Os Conroe são baseados nos PIII :p Muito não implica qualidade...antes pelo contrário.


blastarr vmods e afins também estragam a garantia se não conseguires reparar a porcaria que fazes. É o risco que se toma...é óbvio que qualquer alteração (não permitida pelo fabricante) que se faça implica a perca de garantia...mas creio que não tou a falar com pacóvios.
 
Última edição:
Já agora quem vai comprar a ps3 para jogar ou ver filmes a 1080p saio hoje esta noticia que da conta que a xbox 360 também aguenta ate só fazem referencia aos pc e a consola. Mas 2500 por um monitor lcd!!! Vai lá vai

Westinghouse Expands 1080p LCD Line with 47-Inch HDTV
Westinghouse Digital Electronics, one of the top five LCD TV manufacturers in the U.S.*, today announced the latest addition to its high-definition (HD) 1080p line, 47-inch model LVM-47w1. The LVM-47w1 joins the Westinghouse HD 1080p LCD monitor line, which includes a multi-award winning 42-inch model and the best-selling 37-inch model, LVM-37w1. **

The new model features a bright flat panel, fast response time, high contrast ratio, and 1920 x 1080 progressive scan (1080p) resolution, the highest standard available to consumers for HD digital video display. The LVM-47w1 features six HD input connectors for a variety of devices, including a DVD, HD DVD, or Blu-ray player, high-performance gaming platform such as an Xbox 360™, and a PC.


Consumers can receive HDTV programming by connecting a cable or satellite set top box, or by connecting an external ATSC tuner that is hooked up to a rooftop HD antenna for over-the-air HDTV broadcasts.
“Westinghouse Digital was the first manufacturer to bring consumers 1080p LCD displays and we’re continuing our market leadership by offering the widest selection of LCD 1080p monitors currently available with the addition of the 47-inch model,” said Rey Roque, vice president of marketing for Westinghouse Digital Electronics. “Our line of HD monitors feature six HD inputs, enabling consumers to experience 1080p resolution beyond television programming and into convergent applications such as viewing digital photos from high megapixel cameras, enjoying HD DVDs, playing video games, surfing the Internet, reading email or working on spreadsheets.”

The LVM-47w1 features an attractive black chassis with silver trim in an ultra-thin, five-inch deep design that is easily wall mountable and adds a touch of style to any décor. Offering a 16.7 million True Color display, fast 6.5ms response time, high 1200:1 contrast ratio, wide 176-degree horizontal and vertical viewing angles that make it possible to see clear images from almost anywhere in the room, two 10-watt speakers and an integrated 10-watt subwoofer, the LVM-47w1 delivers a complete entertainment experience. The 16:9 aspect ratio is ideal for viewing movies in their original format, as well as for playing video games and surfing the Internet.

The estimated retail price for the LVM-47w1 is $2,999.


* Among branded LCD TVs reported in iSuppli Television Systems Market Tracker Q4 2005 and S&A January 2006 LCD-TV Tracking Study.

** November 2005 through March 2006. According to S&A LCD-TV Monthly Tracking Report, March 2006.
 
Última edição:
POFXXX disse:
Já agora quem vai comprar a ps3 para jogar ou ver filmes a 1080p saio hoje esta noticia que da conta que a xbox 360 também aguenta ate só fazem referencia aos pc e a consola. Mas 2500 por um monitor lcd!!! Vai lá vai

Nada na notícia diz que a consola suporta 1080p.

Se a consola não suportar, até podias ter monitores como o DELL 3007WFP (2560*1600), que só vias o que a fonte deixava ver a nível de resolução (ampliado para full-screen).

Até agora, nada passa de 720p/1080i na Xbox 360...
 
POFXXX a x360 suporta 720p/1080i. Isso não invalida que se tiveres uma TV que suporte ate 1080p n possas jogar com a x360 lá.

Agora é um dado mais que adquirido que não suporta 1080p, nem é preciso discutir mais isso ;)
 
POFXXX disse:
mas para dizer que é para DVD,DVD, HD DVD, or Blu-ray e por alguma coisa tem isto

ou nao?

Marketing errado ou por desconhecimento do fabricante sobre a capacidade da consola.
A Xbox 360 só suporta 720p ou 1080i, tudo o indica.
Não há guidelines para os devs de jogos usarem 1920*1080p, não há saídas digitais de vídeo que suportariam 1080p ou superior (cabos analógicos por componentes com suporte a 1080p são raríssimos), etc.
 
tb tens estas da sony

Sony announced today an expansion of its acclaimed flat-panel BRAVIA LCD line and Grand WEGA microdisplay rear projection televisions with the introduction of several new models with native 1920 x 1080 full high-definition resolution panels and HDMI inputs with 1080p capability.


BRAVIA

The line features six new models in 40- and 46-inch screen sizes, the KDL-40V2500 and KDL-46V2500, the KDL-40XBR2 and KDL-46XBR2, and at the top of the line the KDL-40XBR3 and KDL-46XBR3;plus a 32-inch set featuring 1366 x 768 (WXGA) screen resolution, the KDL-V32XBR2.The XBR3 series features three HDMI inputs with 1080p capability, a built-in ATSC tuner, PC input, two high-definition component, one S-video and three composite inputs. These two piano black XBR3 models will ship in September and be available for about $5,300 and $4,300, respectively.

In addition to the XBR3 models, the new XBR2 BRAVIA models feature the same 1920 x 1080 screen resolution, BRAVIA Engine Pro, HDMI inputs with 1080p capability and elegant floating glass design. However, these two models -- the 46-inch KDL-46XBR2 and 40-inch KDL-40XBR2 -- feature a silver bezel that can be replaced by one of five different colored bezels for custom integration into any décor.
These models also feature the same audio package, built-in ATSC tuner, PC input, two high-definition component, one S-video and three composite inputs found in the XBR3 series.

The KDL-46XBR2 and KDL-40XBR2 models will also ship in September. They will be available for about $5,000 and $4,000, respectively. The optional bezels come in five colors, including red, white, blue, black and brown.
Rounding out the XBR2 line is the 32-inch KDL-V32XBR2 model featuring a 1366 x 768 screen resolution. It is equipped with Sony's BRAVIA Engine™ and Live Color Creation, which delivers a sharp and rich picture from standard definition sources as well as high-definition. The set's narrow, two-tone black and silver bezel incorporates invisible bottom speakers with SRS TruSurroundXT™ and BBE Digital Enhancement technology.

Other features include a built-in ATSC tuner, single HDMI and PC inputs, as well as two high-definition component, two S-video and two composite inputs.

The KDL-V32XBR2 set ships in September and will be available for about $2,500.

Next in the BRAVIA line is the V2500 series, including the 46-inch KDL-46V2500 and 40-inch KDL-40V2500. These 1920 x 1080 native high-definition resolution models are equipped with two HDMI inputs with 1080p capability and the BRAVIA Engine and Live Color Creation technologies. The black bezel, V2500 models feature a space-saving bottom speaker design that helps the sets fit easily into existing AV cabinets.

Other features include a digital amplifier with SRS-TruSurround XT and BBE Digital Audio Enhancement technologies for high-quality sound, a PC input, two high-definition component, two S-video and two composite inputs.

The KDL-46V2500 and KDL-40V2500 models will ship in September for about $4,500 and $3,500, respectively.


Grand WEGA

Strengthening its position in the microdisplay market, Sony Electronics also introduced today five full 1920 x 1080 high-definition Grand WEGA rear projection models based on its Silicon X-tal (Crystal) Reflective Display (SXRD) technology. The new SXRD models feature 1920 x 1080 resolution, HDMI inputs with 1080p capability and range in screen sizes from 50 to 70 inches.
The 70-inch KDS-R70XBR2 and 60-inch KDS-R60XBR2 benefit from the refinements of Sony's three 0.61-inch SXRD chips (one each for red, green and blue color reproduction), delivering more than 2 million native pixels (1920 X 1080) for a full high-definition picture.

Video signal process enhancements include Sony's WEGA Engine HD™ system and Digital Reality Creation Multi Function Version Two Point Five (DRC-MFv2.5), high resolution video processing technology which provides crisp and clear pictures. This technology enables the digital mapping of not only conventional NTSC sources, but also 1080i HD signals.

Working with Sony's Cinema Black Pro mode, the sets deliver up to 10,000:1 contrast based on overall light levels of the original signal.

The new models are digital cable-ready with an integrated CableCARD slot and TV Guide on screen program guide. Other features include two HDMI inputs with 1080p capability, front HDMI HDV camcorder connection, and a PC input. The XBR models feature side speakers, which are removable on the KDS-R70XBR2 model.

The KDS-R70XBR2 and KDS-R60XBR2 units will ship in early fall and be available for about $7,800 and $5,300, respectively.

Offering 60-, 55- and 50-inch models, Sony's new A2000 line delivers outstanding SXRD picture quality and a new compact, bottom speaker cabinet design. The KDS-60A2000, KDS-55A2000 and KDS-50A2000 models feature the WEGA Engine system and the same 0.61-inch SXRD chips found in the XBR line, as well as such picture technologies as Cinema Black Pro that delivers a contrast of up to 10,000:1 based on overall light levels of the original source. The line also offers two HDMI inputs with 1080p capability and a front component input for HDV camcorder and PC input.

The KDS-60A2000, KDS-55A2000, and KDS-50A2000 models ship this summer for about $4,500, $4,000, and $3,500, respectively.
 
kidloco disse:
Os Conroe são baseados nos PIII :p

Felizmente, tá-se a ver porque.... :)

kidloco disse:
blastarr vmods e afins também estragam a garantia se não conseguires reparar a porcaria que fazes. É o risco que se toma...é óbvio que qualquer alteração (não permitida pelo fabricante) que se faça implica a perca de garantia...mas creio que não tou a falar com pacóvios.

São opções...eu qd n sei, n falo sobre ou então n faço nem invento...vmods p ex n é p mim, n sei nada sobre o assunto...

No caso d softmod, só posso dizer q se todos os riscos noutros assuntos fossem tão altos como neste caso...estavamos nós bem :-D

Sobre o Blu-ray e HD-DVD só o futuro vai dizer qual foi a melhor opção...neste momento bons jogos p xbox1 andam entre os 2 e 4 GB...da X360 andam nos 5 e 7Gb...

Se o salto para HD anda +- nestes valores ( é relativo pq há jogos da xbox1 a 720p tb...) portanto penso q 8.5Gb deveriam ser + q suficientes para o próximo ano pelo menos...dp disso vamos ver como a MS descalça a bota...nesse aspecto a PS3 faz 1080p n é?...faz sentido necessitarem de +espaço ( + lá p frente pois n acredito q haja jogos qd a PS3 sair a 1080p...)

Mas q à partida parece ser uma vantagem p PS3, parece, mas entretanto a X360 já cá anda...pq talvez se n fosse o Blu-ray da PS3, talvez ela tivesse saido tb em Nov 2005...
 
Última edição:
Oh POFXXX é limitação do hardware da x360, não dá 1080p lol

A serio, n te ponhas ai a falar disso que ainda induzes alguém em erro. Podes ir ao site da x360 ver as especificações dela e vais ver como n dá 1080p.

Aliás nesse site k dizes ai, eles n dizem em lado nenhum k a x360 dá 1080p, eles dizem é k se pode jogar x360 nesse LCD, o que não é mentira nenhuma.
 
Ansatsu disse:
Oh POFXXX é limitação do hardware da x360, não dá 1080p lol

A serio, n te ponhas ai a falar disso que ainda induzes alguém em erro. Podes ir ao site da x360 ver as especificações dela e vais ver como n dá 1080p.

Aliás nesse site k dizes ai, eles n dizem em lado nenhum k a x360 dá 1080p, eles dizem é k se pode jogar x360 nesse LCD, o que não é mentira nenhuma.

E entao por nao dar 1080p qual é o problema?

Deves pensar que na PS3 os 1080p vao nascer do xao ou que nao vai haver percas grandes de performance passando de 720p para 1080p.... em algum lado vao ter que cortar ;)
E a base vai ser toda 720p, os 1080p vao ser acessorios, logo ou descrescem nos frame-rates ou retiram texturas ou outra coisa qq.

Para alem do mais a Xbox360 como maquina de jogos nao precisa do 1080p pq uma imagem 720p com o Free AA que o xenos proporciona (sem contar com mais algum AA extra e HQ AF que possam por) vai ficar com qualidade muito parecida a um 1080p, logo ate neste ponto entra a ganhar pq as pessoas com TV 720p (grande maioria) vao poder beneficiar que imagem muito parecida a uma 1080p devido aos filtros aplicados (e nos filtros AA ou AF as ATI sempre foram eximias em qualidade e performance).

Há muitas maneiras de mostrar as coisas... nem tudo se resume a numeros ou dados. Um simples truque ou promenor pode dar a volta ;)

É lamentavel é quer o Xenos quer o RSX nao integrar o AVIVO ou o Purevideo para melhoramento de reproduçao de video. Este ponto é muito importante tb para as capacidade de media center e da logo uma grande maxadada na qualidade final de visionamento..... (ponto mais importante acima de tudo)
 
Última edição:
Bem, vamos lá esclarecer uma coisa.

1080i em LCDs com suporte nativo para 1920x1080 não fica nada atrás do 1080p. Os métodos de de-interlacing dos LCDs e Plasmas já estão bastante avançados para impedir a visualização de artefactos causados pelo de-interlacing, ainda para mais em LCDs e Plasmas com suporte para essas resoluções, que são os topo de gama.

Agora, 1080i em LCDs que suportem 1366x768 (os mais normais) fica é claro pior que 1080p, mas também depende, há LCDs que fazem downscaling de 1080i para 540i e depois o upscaling para a resolução nativa do LCD (péssmo método) e há os que fazem o deinterlacing de 1080i para 1080p e depois fazem o downscaling para a resolução nativa do LCD, nestes ultimos também não se nota grande diferença entre o 1080i e o 1080p.

Não estou a dizer que o 1080p não seja melhor, mas não é nada por ai além do 1080i

Agora, já se sabe se a PS3 vai fazer o rendering dos jogos a 1080p ou os jogos que suportam 1080p são simplesmente upscaled para essa resolução? Essa é uma questão que gostava de vêr esclarecida
 
Última edição:
pois...

é que 1080p internos renderizados é preciso muito poder... e a PS3 é poderosa..mas será assim tão poderosa ???

e nem todos os jogos serão 1080p como andam aí a dizer... 50% deles seão 720p apenas... Não há nada que indique os 1080p pra todos... Aliás pode ver-se pelos demos da E3 que só 3 ou 4 eram HD o resto eram 720p...


Eu pessoalmente sou da opinião que qualquer das consolas deveria incluir 1GB ram.. partilhada pelos dois componentes... O preço da mem+oria não é assim tão alto.. (tirando a XDRAM, que até podia ser posta de lado porque o ganho de desempenho não é proporcional é velocidade da mem.)

E quando as duas consolas tiverem no seu auje de vida e os jogos vierem mesmo bons.. acho que a mem vai ser mesmo o factor limitador.... porque shader e Hdr isso programa-se que está lá.. agora me é que vai começar a faltar...digo eu!!..que pouco sei destas coisas..
 
re:

Eu não digo que os 1080i sejam maus!

E já agora o exemplo tirado dos artigos sobre tv's, só posso dizer isto "such as" e acho que essa palavra significa algo naqueles textos, mas ok.

Eu não percebo bem de gráficas, alias como já disse anteriormente... mas ok ja tem ai a explicação do blastarr... que o facto de usar a xdr não vai atrasar nas transferencias ( entre gddr3 e xdr ).

Já agora... se fosse assim a sony podia ter feito uma consola a potencializar todas as capacidades do CELL.. mas não o vez. A largura de banda da bus, as velocidades de acesso da memória, ter mais de um cell. Pá foi estratégia da sony lançar o produto assim. Agora que podia ter feito melhor é claro que sim! Mas nao te esqueças que tamos a falar de um sistema fechado e não de um pc que montas às peças. Claro que poderás ver maquinas com CELL a puxar bem mais que a ps3 pelo lado da ibm. Isto também soó prova que a a PS3 não é a rainha da computação gráfica. Isto só para tentar explicar que não é nenhuma "nossa senhora de fatima".

Jogos em HD1080p tinhamos os GranTurismo? Se todos os jogos vão ser HD1080p? depende do que o developer quiser. Qualquer SH pode querer menos poder gráfico para poder adicionar mais elementos. Isso é uma decisão de cada a um. Cada um tem a idependência de gerir e aproveitar o hardware da máquina. E como todas as maquinas elas são limitadas. Eles não fizeram a PS3 com 1080p ilimitado, tá descançado que eles NÃO fizeram uma 1080p onde podes meter 20000personagens controladas por um simulador real no mesmo cenário. Como podes ver tudo é limitado, e como deve/deves perceber eu posso querer cortar grafismo e resolução para adicionar outras funcionalidades ou melhorar outras componentes.


Quando eu falei no HDD, sim mike eu sei que a xbox pode levar HDD e tem um pack com ele. Mas era apenas o facto das SH não programarem a pensar nele. É como a ps3, tem um pack com wifi... mas nao podem pensar no wifi. Terão que fazer as ligações pelo interface ethernet. A não ser que a microsoft e a sony se lixem e mudem como hardware prioritário as versões com os extras. Porque depois os outros ficam a chuxar no dedo. Claro que isso está incorrecto (que é o que acontece inderectamente com as maquinas pc's ).

Descompressão, sabendo que não podem pensar no HDD para a descompressão é evidente que vai ter sempre peso no Processador, quer seja em multicore ou não. Terá sempre peso pouco ou muito, e o mesmo acontece para o CELL. Como eu disse no post anterior já la vais os tempos em que os cartuchos vinham com chipsets que se encarregavam disso. A ps3 terá o mesmo problema, mesmo que tenha que descomprimir para o HDD, perdes esse tempo a passar os ficheiros ( e em tempo real corta na performace). Ahhh já agora esta temática da descompressão é bastante subjectiva, pois depende sempre do algoritmos de descompressão que vai ser usado e da sua eficácia.

A maioria das empresas de develop, falam na necessidade de espaço para ser usado num futuro proximo. Se acham que não... ok
Em relação com a re-utilização de varios dvd's, isso limita bastante o espaço. E já que falam numa de má programação. Como devem saber é má programação meter 1 jogo em varios dvd's. WHy???? poque num FF vão ter que copiar o world e uma dada de objectos ( vejam lá o que pensam com objectos ), para cada dvd, ou seja repetição de informação. Se calhar se o jogo tivesse contido todo num unica unidade ocupava muito menos espaço. Que acho que é o que queriam, não?
Não digo que a consola nao funcione com DVD's, apenas estou a considerar que isso vai sempre limitar quem devenvolve software. Espaço é uma problematica com que todos tem que lidar até ao fim dos tempos. A propria ps3 tambem tem limitações de espaço. Talvez menos, mas tambem tem.

Edited:
Devido a erros no HD e à explicação dos post's seguintes, mudei o "HD" para "HD1080p".
 
Última edição:
bseixas disse:
N sei se te expressaste mal ou n sabes, mas 480p, 720p tb é HD, n é só 1080i ou 1080p... ;)

480p não é HD :) HD é a partir de 720p para cima

DVD é 576i e 576p se for PAL e 480i e 480p se forem NTSC.
 
Kursk_crash disse:
é que 1080p internos renderizados é preciso muito poder... e a PS3 é poderosa..mas será assim tão poderosa ???

e nem todos os jogos serão 1080p como andam aí a dizer... 50% deles seão 720p apenas... Não há nada que indique os 1080p pra todos... Aliás pode ver-se pelos demos da E3 que só 3 ou 4 eram HD o resto eram 720p...


Eu pessoalmente sou da opinião que qualquer das consolas deveria incluir 1GB ram.. partilhada pelos dois componentes... O preço da mem+oria não é assim tão alto.. (tirando a XDRAM, que até podia ser posta de lado porque o ganho de desempenho não é proporcional é velocidade da mem.)

E quando as duas consolas tiverem no seu auje de vida e os jogos vierem mesmo bons.. acho que a mem vai ser mesmo o factor limitador.... porque shader e Hdr isso programa-se que está lá.. agora me é que vai começar a faltar...digo eu!!..que pouco sei destas coisas..


O Cell precisa de memoria que funciona á mm velocidade do seu processador para render ao maximo. Tanto o Cell como a XDR funcionam a 3.2Ghz.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
O Cell precisa de memoria que funciona á mm velocidade do seu processador para render ao maximo. Tanto o Cell como a XDR funcionam a 3.2Ghz.

A frequencia de relogio de um CPU nada tem a ver com a velocidade de ligaçao á memoria. Um AMD64 3800+ têm o mesmo fsb que um AMD64 FX-60.

Inventaste isso agora á pressao, ou tas-me a dizer que o Cell possui um front-side-bus de 3200Mhz??
 
So sei ( ou parece ) que o blu-ray ja vai num estado bem mais avançado.. so tenho visto noticias de blu-ray quer seja do primeiro portatil com leitor de blu-ray ( vi hoje no site da nvidia ) quer seja de leitores e afins..

De hd-dvd tenho ouvido falar pouco.

Para alem disso sempre simpatizei mais com o blu-ray porque a capacidade é, pura e simplesmente, maior - isto para dados.

Para filmes acho que o HD-DVD vem melhor porque segundo o que li mais atras é compativel com o DVD e quase de certeza que o custo de produçao etc é mais barato..

Acho que o blu-ray e o hd-dvd poderiam conviver em paz mas em campos diferentes.


EDIT: Acho bom a Microsoft estar contra a sony porque assim nenhuma das duas vai ter um monopolio dalgum destes meios.
 
Última edição:
Back
Topo