1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Expression Web

Discussão em 'Web Development' iniciada por alph, 18 de Outubro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 2344)

1. alph

alph Power Member

Isto já foi falado noutra thread, mas não foi destacado, penso que merece. Não uso, pois gosto de programar à pata feito parvo, mas há gente a quem isto dá muito jeito.

Trata-se do novo Microsoft Expression Web, uma ferramenta de webdesign e webprogramming (ASP.NET only, penso eu de que). Tem algumas features que me chamaram à atenção, especialmente Standards-based Web sites. Finalmente abriram mais um pouco os olhos para o exterior.

Quem quiser experimentar: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=36179

2. Zagor

Zagor Power Member

Isto não é do genero Microsoft Visual Web Developer 2005? Se é, quais as diferenças?

3. mascker

mascker Power Member

Acabaram com o frontpage e meteram-se nisto.

O expression é o frontpage mas com alguns melhoramentos a nivel de css, principalmente.

De resto não dá para programar em PHP nem nada parecido. Só html, css, e ASP.

Sempre a mesma treta.

Mas ainda assim continua muito longe do DreamWeaver

Saudações

4. Boas, este é o meu primeiro tópico
    Andei a procurar no forum e n encontrei como fazer:
    Queria implementar um sistema em que os utilisadores tenham que se registar/login para poderem acessar a determinadas paginas do site
    Estou a usar um servidor WAMP (caseiro)e queria saber como "ligar" a base de dados ao formulario de login e registo, como devo fazer a base de dados e se for preciso saber mais alguma coisa...

Aguardo a vossa resposta

Desde já obrigado

5. rmlm

rmlm Power Member

A maneira mais fácil é utilizar PHP

6. mas eu tenho o site em html
    tenho que passa-lo todo a php?

7. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

podes usar AJAX, mas como te disseram em cima, a maneira mais fácil e mesmo PHP. Até porque com ajax vais ter de fazer paginas php na mesma (apenas te vai permitir evitar passar para PHP as páginas que tens em HTML )

8. Como é que passo as paginas html para php?
    eu fiz assim:
    abri com o bloco de notas e copiei tudo menos a 1ª linha

depois colei assim :

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xmlns:v="urn:schemas-microsoft-com:vml" xmlns:o="urn:schemas-microsoft-com:office:office">

(aqui o html da pagina)
    <?php
    }
    ?>

está correcto?

9. rmlm

rmlm Power Member

A linguagem em si fica sempre html. Só tens que mudar a extensão da tua página para .php em vez de .html ou htm

Mas para criares um sistema de login tens que utilizar bases de dados. Dominas a cena :D?

10. as bases de dados e as tabelas consigo faze-las . Posso dizer que sei um minimo

11. rmlm

rmlm Power Member

Melhor que as palavras são as video aulas...

Fica aqui uma que ensina como fazeres um sistema de login simples em php... Se não gostares desta ha mais no youtube

[video=youtube;BMVjdRpjnPI]http://www.youtube.com/watch?v=BMVjdRpjnPI&feature=related[/video]

12. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Atenção é a uma coisa:

Dependendo da complexidade do site deves proteger contra SQL Injection. Tenho por hábito proteger, por mais simples que seja o Site.

Podes construir tu o sistema de login se o inteuito for aprender mas já existem bastantes scripts que fazem isso tudo. Depois é apenas uma questão de ajustar o HTML por forma a satisfazer todas as condições do script de login.

13. o sistema de login era mais para "sacar" o mail a possiveis cllientes para depois poder mandar as novidades:

para preencher o formulario de encomenda (que se encontra na pagina que quero proteger com login) teriam que se registar 1 vez e assim eles teriam acesso vitalicio a essa pagina e eu ficava com os mails deles para mandar noticias/promoçoes etc

obrigado pelo video ainda não acabei de o exprimentar pq ainda n tive tempo

14. já consegui
    muito obrigado a todos pela ajuda
    mas como as possibilidades na criação de um site são infinitas, aqui fica outra duvida

como faço para quando o user se encontra nas paginas protegidas por login ( no meu caso só 1) ter na pagina ( no topo) uma frase a dizer : bem vindo (nome do user*)

como faço para o nome que o user põe a fazer o login(pagina a) seja apresentada daquela forma na pagina b. Visto que é uma variavel que mudará com todos os users

Desde já obrigado

Partilhar esta Página