1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft facilita vida aos piratas

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por scorpio_pte, 21 de Novembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2449)

  1. scorpio_pte

    scorpio_pte Power Member

    Fonte: Theverge

    Comentário: :facepalm:
     
    Última edição: 21 de Novembro de 2012
  2. HilarYo

    HilarYo Power Member

    Isto cada vez anda melhor para uns e pior para outros ;)
     
  3. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Cá para mim foi de propósito...
     
  4. touromelga

    touromelga Banido

    eu já cheguei mesmo aquela fase até que ponto a microsoft se está a chatear com esta situação de haver milhares de copias ilicitas por ai, eles geram tanto dinheiro de todos os lados, que no final na estatistica apontam tantos usam windows, não interessa se foi adquirido por vias legais ou não...

    porque na realidade todos nós sabemos que se a microsoft quisesse acabar com esta situação era da noite para o dia e niguem mais arranjava versões ilicitas em lado nenhum, simplesmente eles deixam que isto aconteça pois de certo modo é forma rápida de propaganda de um sistema deles...
     
  5. V1r7u4L

    V1r7u4L Power Member

    Acabar da noite para o dia?? Hmm nao me parece que seja assim tao facil. Acredito mais que podiam dificultar muito mais a tarefa dos utilizadores de sistemas piratas...agora acabar mesmo nao e facil.
     
  6. hamaxi17

    hamaxi17 What is folding?

    Desde quando isto é ilicito se é a propria microsoft que dá a chave?
     
  7. xtremis

    xtremis Power Member

    Na minha modesta opinião, se quisessem acabar mesmo com a pirataria, seria relativamente simples: a activação tinha um sistema de autenticação robusto, ligado às vendas, era usada encriptação com chaves bem pesadas, e na tentativa de autenticação fosse detectado que os ficheiros do SO tiverem sido mexidos ("tampered"), não autentica, não activa, ponto final, fica o pirata sem windows.

    Eles já fazem parte disto, a questão é que há a parte empresarial que ninguém se lembra nestas alturas. Nós normalmente vemos isto do ponto de vista do "computador lá de casa", mas imaginem autenticar e processar segurança para dezenas, centenas, milhares de cópias do Windows. Por um lado, há que assegurar que é tudo validado como deve ser, por outro, é preciso garantir que o processo não é muito "pesado" para o IT da empresa, nem para os recursos (rede, etc). Ah, e isto mantendo o processo mais ou menos "universal", sem ter que andar a mexer nas versões do Windows, só para mudar a forma de activação/autenticação.

    Resumindo, se eles quisessem acabavam com a pirataria (a Sony tinha um esquema bem esgalhado na PS3, que só foi "derrotado" porque acabou por se descobrir uma das private keys que encriptava o sistema operativo da própria PS3, salvo erro), a dificuldade não é técnica, é "políticia", digamos, e de "mind-share". Ter malta a usar o Windows não é bom para a Microsoft só por causa da licença, mas também porque é mais um membro do "ecosistema" todo que está contruido à volta do Windows, e que envolve não só a MS (Office, etc), como todos os parceiros e malta assim... :)
     
  8. V1r7u4L

    V1r7u4L Power Member

    Existe sempre maneira de dar a volta...sempre mesmo.
     
  9. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    Um sistema mais restrito iria provocar problemas a quem possui sistema legal, a cada format C seria um "filme"...!
     
  10. Leune

    Leune Power Member

    A Microsoft quer é que o Windows 8 seja usado e ganhe fama, eles já sabiam que essas chaves podiam ser usadas para ativar o Windows, querem é que o sistema operativo se espalhe para poderem dizer que tem xxxx milhões de utilizadores online no Windows 8 :P

    Tanto que o preço do upgrade dos Windows 8 online é barato.

    sabem o que digo aproveitem e peçam chaves já que é legal e fornecido pela Microsoft hehe
     
  11. Arucard1983

    Arucard1983 Power Member

    Chaves pesadas de encriptação para validar o sistema operativo seria algo do género: chave RSA de 65536 bits :D , o que podia arrastar a activação durante horas a fio.
     
  12. jeff22

    jeff22 Power Member

    Este sistema operativo está a ser um fracasso para a MS, muito longe das expectativas que tinham previsto. Esse pode ser um facto, que obriga a MS a validar e a oferecer que nem mato o Windows 8. Eles têm sempre forma de onde ir recuperar o dinheiro, na publicidade, apps, etc.
     
  13. Leune

    Leune Power Member

    Não entendo como ser um fracasso, deixa os Windows phones 8 e os tablets começarem a sair em grande escala, que o Windows/phone 8 vai ser usado como um complemento ao sistema operativo.

    Eu estou a trabalhar com o W8 a algum tempo e digo que quando volto ao Windows 7 já o acho pobre e lento, por agora estou a adorar :) e como todo o sistema operativo recente tem os seus problemas, adoro o "metro" start screen, tenho la tudo noticias, programas socias, recebo mensagem e emails sem ter que estar a correr outros programas, muito bom mesmo.

    Quem não se consegue integrar com o Windows 8, vá explorar e veja vídeos para se elucidar de como funciona e onde deve carregar com o rato :P


    por exemplo se no desktop no canto inferior esquerdo carregarem com o direito do rato vão encontrar um pequeno "Start" com bastante opções :)

    As pessoas tem que compreender que o Windows 8 é uma evolução e não é só visual, existe muitas coisas melhoradas no próprio "coração" do Windows.
     
    Última edição: 23 de Novembro de 2012
  14. jeff22

    jeff22 Power Member

    Todos os grandes analista já o disseram. Mas deixo-te aqui um artigo do Paul Thurrott do Super Site , se o nome não te diz nada faz um search na net.
    O crescimento do Windows 8 pela previsão de alguns vai ser na altura +- daqui 18 meses quando estiver a saír o Windws 9. Já agora pelo facto de seres um user do windows 8, assim como eu, não quer dizer que ele foi um sucesso estrondoso, sinceramente esperava mais dele. Já que falas em Tablet´s e Handsets, estás enganado por onde ando e nas grandes lojas da especialidade e em países de forte consumo não vejo praticamente nada e talvez por isso este Windows não atingiu as expectativas iniciais. Não são os 4 milhões de vendas nas primeiras 72 Horas que vão garantir o sucesso a propria MS já veio dizer que esperava mais.
     
  15. Leune

    Leune Power Member

    é claro que não vez muitos Tablets ou telemóveis eles ainda não saíram em grande escala, essa negatividade que se gera á volta do Windows 8 é normal, eu falo por mim satisfação garantida hehe

    Tive a experimentar um tablet Windows 8 e vou ficar com ele o fim de semana todo e digo te ...muito melhor que o android, muitos apple usuários estão a comprar Windows phones 8.
     
    Última edição: 23 de Novembro de 2012
  16. jeff22

    jeff22 Power Member

    Só vens dar razão aquilo que eu digo e o que os analistas dizem. Só te vou dar um exemplo num universo de muitos putos +- 350 a 400 ( Grupo de amigos ) do FB foi posta a pergunta quem tinha já mudado para o Win 8 e sabes quantos mudaram? 0 ZERO num país em que o poder de compra existe , num país em que o consumismo já foi mais louco que agora mas ainda é. Eu fiz a pergunta a 2 putos porque não mudavam só me disseram que isso não era o mais importante e são putos a entrar a na Universidade ou que já lá andam. E acredito que o Seven vai ter o mesmo tempo de vida ou quase que o XP teve. Eu tenho este Desktop com Win8 e o Laptop DELL com Seven e uma Licença do WIN 8 para vender porque o puto não a quer, e como ele e da idade dele ninguém ficou impressionado com a saída do novo SO. O que me parece é que os portuguêses dão mais importancia a essas coisas, mas isso também é o reflexo do país que temos até parece que não há mais nada para lá do IT.
    A mim parce-me que o caminho que a MS quer trilhar ao tenta imitar a Apple SO + Hardware nesta altura já é tarde e pode-se tornar movediço, não tarda muito daqui a pouco temos novidades nessa área.
     
  17. mavico

    mavico Power Member

    Isto funciona um pouco como tudo nos dias de hoje, a "pirataria" é atacada como uma doença mental de quem a pratica, uma degeneração ética de uma sociedade em declínio.
    Eu sinceramente vejo-a como uma ferramenta comercial, uma carta num baralho que constantemente evolui com os tempos.
    Reparem, a musica, já repararam como aumentou exponencialmente o numero de espectáculos ao vivo? antes uma banda fazia um cd de 4 em 4 anos, fazia uma torne no meio se lhes apetecesse e tanto produtora como banda viviam dos belos lucros da venda dos cd´s e a musica ao vivo nem vê la.
    Agora tem de tocar para ganhar o mesmo dinheiro com a vantagem de que a sua publicidade é completamente de borla, ou seja os mp3 que por ai circulam, o resto são demagogias e falsos moralismos.
    A Microsoft faz ainda pior como o windows desde pelo menos o XP, como sabe que o mercado é seu e irá sempre ser retribuída faz vista grossa ás copia piratas porque na realidade é só publicidade grátis para um produto que ainda muitos desconhecem e desconfiam. Quando testares e gostares e quiseres comprar um Tablet, irá ter de comprar sempre o original.
    É só um exemplo e espero ter sido bem interpretado. Não apoio nem censuro apenas tento entender os dois lados e não ser hipócrita.
     
    Última edição: 23 de Novembro de 2012
  18. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    [email protected] um estudo e tanto. ;-)

    Se estiveres mais atento, verás que é mesmo o inverso já que qualquer produtor de descktop's, portáteis, tablets, smartphone, etc, podem produzir aparelhos em volta do SO da Microsoft, ao contrário de qualquer aparelho Apple, agora se quiseres dizer que querem integrar tudo, isso sim e o próximo SO da Microsoft será o culminar dessa intenção.



    PS.: A musica não é um exemplo, no entanto o mercado digital veio salvar as vendas e antecipo que será o que vai salvar a industria cinematográfica e de videojogos, outro ponto importante é os preços...!

    Relativo a SO, no caso da Microsoft o grosso é empresas ai eles facturam, sempre foi o caso, já o mercado caseiro é uma forma de criar "dependência" ao SO para alem das formações gratuitas da Microsoft por esse mundo fora dão, inclusive Portugal, ou seja uma população formada no SO deles é lucro na certa. hehehe
     
    Última edição: 23 de Novembro de 2012
  19. jeff22

    jeff22 Power Member

    Não fiz estudo nenhum , uma miúda amiga do meu filho por curiosidade fez a pergunta no FB e eu simplesmente procurei saber mais da razão por curiosidade.
    Quanto ao grosso das vendas do SO a assembladores ai é que está o que pode ser um problema no futuro, ninguém gosta de ter o gajo que fornece o SO a entrar no campo do Hardware isto é no fabrico PC,Laptop's e tablets porque essa é a intenção da MS, mas isso o tempo o dirá e vai fazer correr muita tinta e talvez por isso haja um atraso ou pouco animo por parte das empresas fabricantes. A outra razão o mercado do PC e dos Laptop está em queda acentuada, por outro lado os empresas estão em contenção de despesas e o interesse que motive a mudança imediata para Windows 8 também não é muita. Agora todos sabemos que o forte e invencibilidade da MS e onde não tem concorrente paralelo é o office e nem os opensources conseguem bate-los e como prova ainda à dias li um artigo em que a comunidade de Freiburg, Germany - em 2007 para poupar uns cobres, mudou em PC's de todos os organismos oficiais para Opensource e em Janeiro do próximo ano vai voltar ao Office porque dizem que perderam muito dinheiro com a formação e perdas de tempo em serviço, porque ninguém se adaptou. Na "menina" dos olhos da MS, a MS não pode descurar com nada e é aí onde a MS investe mais. Como em Freiburg outros voltarão não tenham qualquer dúvida.
     
  20. Mushkin

    Mushkin 1st Folding then Sex

    ja pedi o meu codigo :P
     

Partilhar esta Página