Xbox Microsoft fecha Ensemble (confirmado)

kad

Power Member
:'(

Agora sim, estou completamente piss-off com estes gajos! >(

Confirmation has come quick and fast in regard to rumors surfacing earlier today that Microsoft would be closing its internal developer Ensemble Studios upon the completion of sci-fi real-time strategy game Halo Wars. In joint statements issued today, Microsoft and Ensemble have confirmed that the studio will be shut down once the Xbox 360-exclusive RTS set in the best-selling Halo franchise ships out early next year

Noticia Completa

Enfim... cambada de borregos!
 
Ya, vi isso ontem, e nao faz sentido nenhum. Razoes fiscais??? Cheira-me que precisam doutro quarter a dar lucro, e a unica maneira de terem isso foi fecharem um estudio.

Nao percebo o que a MS anda a fazer, a deixar sair ou fechar 1st e 2nd party devs com creditos firmados.
 
Mas é que não estamos a falar de um estúdio qualquer. A Esemble era o melhor estudio 1st Party que eles tinham hoje em dia!

Ja esta mais que visto que eles vão continuar a politica dos exclusivos 3º Party! Que cambada de borregos!
 
Pois, parece que sim, o que e bastante estupido. Das poucas coisas que a Sony fez bem foi em apostar em developers promissores como a Naughty Dog, Insomniac, Media Molecule, Ready at Dawn, Quantic Dream, Guerrilla Games, e afins.

A MS no ultimo ano fechou o FASA Studio (MechWarrior, Crimson Skies, Shadowrun), Hired Gun (Halo 2 PC), vendeu a Bizarre Creations (PGR series), deixou a Bungie (Halo series) sair, e agora vai fechar a Ensemble (Age of Empires series, Halo Wars). Nao percebo que raio andam a fazer.
 
vendeu a Bizarre Creations (PGR series)

Vendeu? Sempre pensei que eles (Bizarre) eram um 2st Party, e que a Microsoft feita grande, ficou a ver navios passar, ou seja a Activision chegou ali e comprou a Bizarre e eles a olhar!

Parecem que estão num estado vegetativo ou em coma e so toman decisões erradas >( Se ainda fosse estúdios mediocres, mas por mais que eles argumentem, não faz sentido nenhum!
 
Faz tudo parte da estratégia deles para dominarem o mundo.:redface:
Mas também não percebo normalmente é dos 1st 2nd party studios que saem as melhores ideias...
 
Pois, parece que sim, o que e bastante estupido. Das poucas coisas que a Sony fez bem foi em apostar em developers promissores como a Naughty Dog, Insomniac, Media Molecule, Ready at Dawn, Quantic Dream, Guerrilla Games, e afins.

A MS no ultimo ano fechou o FASA Studio (MechWarrior, Crimson Skies, Shadowrun), Hired Gun (Halo 2 PC), vendeu a Bizarre Creations (PGR series), deixou a Bungie (Halo series) sair, e agora vai fechar a Ensemble (Age of Empires series, Halo Wars). Nao percebo que raio andam a fazer.

Nem mais. A Sony sempre manteve um certo equilíbrio entre jogos 1st e 3rd party (e agora já disseram que vão investir ainda mais nos seus projectos internos), e saiu-se bem. A Nintendo também aposta praticamente tudo nos seus próprios jogos. Já a Microsoft... bem, deve estar a pensar fazer aquilo que o kad referiu, fazer-se valer do seu poder monetário, e apostar na "compra" de jogos 3rd party de renome. Pessoalmente, não concordo assim muito com esta política.
 
Vendeu? Sempre pensei que eles (Bizarre) eram um 2st Party, e que a Microsoft feita grande, ficou a ver navios passar, ou seja a Activision chegou ali e comprou a Bizarre e eles a olhar!

Parecem que estão num estado vegetativo ou em coma e so toman decisões erradas >( Se ainda fosse estúdios mediocres, mas por mais que eles argumentem, não faz sentido nenhum!
Nao e bem isso. Um 2nd party normalmente e financiado / detido em parte pela companhia maior, dai ser um "2nd party". Qualquer decisao da Bizarre ir pra ActiBlizz teria sempre de passar pela MS. Dai que a MS "deixou" a Acti comprar a Bizarre.

Nem mais. A Sony sempre manteve um certo equilíbrio entre jogos 1st e 3rd party (e agora já disseram que vão investir ainda mais nos seus projectos internos), e saiu-se bem. A Nintendo também aposta praticamente tudo nos seus próprios jogos. Já a Microsoft... bem, deve estar a pensar fazer aquilo que o kad referiu, fazer-se valer do seu poder monetário, e apostar na "compra" de jogos 3rd party de renome. Pessoalmente, não concordo assim muito com esta política.
Exacto. Eu tambem nao concordo, acho uma parvoice, e um erro estrategico do qual se vao arrepender muito no futuro.
 
em, deve estar a pensar fazer aquilo que o kad referiu, fazer-se valer do seu poder monetário, e apostar na "compra" de jogos 3rd party de renome. Pessoalmente, não concordo assim muito com esta política.

Mas isso é uma estrategia arriscada, porque sendo jogos third party, é provavel que mais cedo ou mais tarde cheguem tambem à concorrencia. Alem de que, com o preço do desenvolvimento dos jogos cada vez mais a aumentar, haverá menos produtoras disponiveis para fazer apenas uma versao. Mas é uma parvoice a MS deixar desta maneira a produçao interna. Costumam ser os first party que melhor tiram partido das potencialidades da consola. Enfim...
 
Mas isso é uma estrategia arriscada, porque sendo jogos third party, é provavel que mais cedo ou mais tarde cheguem tambem à concorrencia. Alem de que, com o preço do desenvolvimento dos jogos cada vez mais a aumentar, haverá menos produtoras disponiveis para fazer apenas uma versao. Mas é uma parvoice a MS deixar desta maneira a produçao interna. Costumam ser os first party que melhor tiram partido das potencialidades da consola. Enfim...

É uma estratégia sem futuro, tal como o Masakari disse.

A não ser que eles estejam a "ordenar", o pessoal, e tiverem em vista a criação de novos estúdios. Mas duvido que tal seja o caso...
 
Esta tudo de acordo! :002:

Para mim, e pelos vistos, para todos, eles estão apostar no cavalo errado! Acho que eles ainda não atingiram bem no buraco que estão a meter-se! Enfim!!
 
Bem, de acordo com o eurogamer.pt, parece que vai ser formado um novo estudio...

Inevitavelmente irão haver alguns despedimentos, mas a Microsoft diz que, " A equipa líder da Ensemble vai formar um novo estúdio e concordou em oferecer um apoio contínuo a Halo Wars assim como em outros projectos com os Microsoft Game Studios."

Além disso, a "Microsoft está a trabalhar, dentro do possível, para colocar o maior numero de empregados da Ensemble, que não se vão mudar para o novo estúdio, em alguns cargos dentro da Microsoft."


http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=233476
 
Nem mais. A Sony sempre manteve um certo equilíbrio entre jogos 1st e 3rd party (e agora já disseram que vão investir ainda mais nos seus projectos internos), e saiu-se bem. A Nintendo também aposta praticamente tudo nos seus próprios jogos. Já a Microsoft... bem, deve estar a pensar fazer aquilo que o kad referiu, fazer-se valer do seu poder monetário, e apostar na "compra" de jogos 3rd party de renome. Pessoalmente, não concordo assim muito com esta política.

Por acaso foi a politica da Sony com a PlayStation 1 e 2 ...

Triste noticia esta ... já tenho saudades do grandioso Age Of Empires, mas se vão formar uma nova equipa, ainda há esperanças :D
 
Pelo tom da notícia, pelos comentários e pelo andamento do HALO Wars parece-me que a Microsoft está insatisfeita com o rendimento do estúdio e vai retalhar o que é aproveitável para um novo estúdio de RTSs.

Isto naturalmente é totalmente especulação da minha autoria.
 
E o Age of Empires, vai po galheiro? Viva a Microsoft, conseguiu fazer mais uma asneira para juntar à lista! Cada vez gosto mais desta companhia maravilhosa!
 
Pelo tom da notícia, pelos comentários e pelo andamento do HALO Wars parece-me que a Microsoft está insatisfeita com o rendimento do estúdio e vai retalhar o que é aproveitável para um novo estúdio de RTSs.

Isto naturalmente é totalmente especulação da minha autoria.

Faz sentido, e sinceramente acho que, se realmente for como disseste, eles estão a agir bem, pois 1st party é em geral onde os donos da consola x ou y esperam que venham jogos a marcar a diferença, logo mesmo que sejam poucos, que marquem a diferença.
 
O Halo Wars em todas as previews que sairam dele, so teve boas indicações e opiniões positivas, se tivesse que se livrar de maus empregados, so tinha que os despedir. Dinheiro não seria problema.

E depois...temos
The Age of Empires brand has sold more than 20 million units since the first installment debuted on the PC in 1997. According to the NPD Group, Ages of Empires III for the PC has sold 1.15 million units in the US alone through July 2008, with The Warchiefs expansion tallying nearly 305,000 more

Não me parece que seja uma empresa/estudio que tenha apresentado maus resultados ao longo da sua historia.

Anyway, para mim é so mais uma pessima, desastrosa, estupida decisão de quem manda na MGS. E para que? Para termos Bioschock2 exclusivo por um ano? Mass Effect2 exclusivo por 1 ano? Conteudos para o GTA? Poupem-nos!!!
 
Anyway, para mim é so mais uma pessima, desastrosa, estupida decisão de quem manda na MGS. E para que? Para termos Bioschock2 exclusivo por um ano? Mass Effect2 exclusivo por 1 ano? Conteudos para o GTA? Poupem-nos!!!

Agora disseste tudo. A MS gasta milhoes so na compra de DLC exclusivo (tipo o do GTA) mas não consegue manter um estudio aberto por razoes fiscais. Estudio esse que tem dado bons resultados.
 
Back
Topo