1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Microsoft fecha Ensemble (confirmado)

Discussão em 'XBOX' iniciada por kad, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1915)

1. kad

kad Power Member

:'(

Agora sim, estou completamente piss-off com estes gajos! >(

Enfim... cambada de borregos!

2. Masakari

Masakari Power Member

Ya, vi isso ontem, e nao faz sentido nenhum. Razoes fiscais??? Cheira-me que precisam doutro quarter a dar lucro, e a unica maneira de terem isso foi fecharem um estudio.

Nao percebo o que a MS anda a fazer, a deixar sair ou fechar 1st e 2nd party devs com creditos firmados.

3. kad

kad Power Member

Mas é que não estamos a falar de um estúdio qualquer. A Esemble era o melhor estudio 1st Party que eles tinham hoje em dia!

Ja esta mais que visto que eles vão continuar a politica dos exclusivos 3º Party! Que cambada de borregos!

4. Old Snake

Old Snake Power Member

Não consigo perceber a política da MS. Basicamente estão a desistir da produção interna :S

5. Masakari

Masakari Power Member

Pois, parece que sim, o que e bastante estupido. Das poucas coisas que a Sony fez bem foi em apostar em developers promissores como a Naughty Dog, Insomniac, Media Molecule, Ready at Dawn, Quantic Dream, Guerrilla Games, e afins.

A MS no ultimo ano fechou o FASA Studio (MechWarrior, Crimson Skies, Shadowrun), Hired Gun (Halo 2 PC), vendeu a Bizarre Creations (PGR series), deixou a Bungie (Halo series) sair, e agora vai fechar a Ensemble (Age of Empires series, Halo Wars). Nao percebo que raio andam a fazer.

6. kad

kad Power Member

Vendeu? Sempre pensei que eles (Bizarre) eram um 2st Party, e que a Microsoft feita grande, ficou a ver navios passar, ou seja a Activision chegou ali e comprou a Bizarre e eles a olhar!

Parecem que estão num estado vegetativo ou em coma e so toman decisões erradas >( Se ainda fosse estúdios mediocres, mas por mais que eles argumentem, não faz sentido nenhum!

7. JonyJC

JonyJC Power Member

Faz tudo parte da estratégia deles para dominarem o mundo.:redface:
    Mas também não percebo normalmente é dos 1st 2nd party studios que saem as melhores ideias...

8. Old Snake

Old Snake Power Member

Nem mais. A Sony sempre manteve um certo equilíbrio entre jogos 1st e 3rd party (e agora já disseram que vão investir ainda mais nos seus projectos internos), e saiu-se bem. A Nintendo também aposta praticamente tudo nos seus próprios jogos. Já a Microsoft... bem, deve estar a pensar fazer aquilo que o kad referiu, fazer-se valer do seu poder monetário, e apostar na "compra" de jogos 3rd party de renome. Pessoalmente, não concordo assim muito com esta política.

9. Masakari

Masakari Power Member

Nao e bem isso. Um 2nd party normalmente e financiado / detido em parte pela companhia maior, dai ser um "2nd party". Qualquer decisao da Bizarre ir pra ActiBlizz teria sempre de passar pela MS. Dai que a MS "deixou" a Acti comprar a Bizarre.

Exacto. Eu tambem nao concordo, acho uma parvoice, e um erro estrategico do qual se vao arrepender muito no futuro.

10. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

Mas isso é uma estrategia arriscada, porque sendo jogos third party, é provavel que mais cedo ou mais tarde cheguem tambem à concorrencia. Alem de que, com o preço do desenvolvimento dos jogos cada vez mais a aumentar, haverá menos produtoras disponiveis para fazer apenas uma versao. Mas é uma parvoice a MS deixar desta maneira a produçao interna. Costumam ser os first party que melhor tiram partido das potencialidades da consola. Enfim...

11. Old Snake

Old Snake Power Member

É uma estratégia sem futuro, tal como o Masakari disse.

A não ser que eles estejam a "ordenar", o pessoal, e tiverem em vista a criação de novos estúdios. Mas duvido que tal seja o caso...

12. kad

kad Power Member

Esta tudo de acordo! :002:

Para mim, e pelos vistos, para todos, eles estão apostar no cavalo errado! Acho que eles ainda não atingiram bem no buraco que estão a meter-se! Enfim!!

13. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

Bem, de acordo com o eurogamer.pt, parece que vai ser formado um novo estudio...

http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=233476

14. Rexobias

Rexobias Power Member

Por acaso foi a politica da Sony com a PlayStation 1 e 2 ...

Triste noticia esta ... já tenho saudades do grandioso Age Of Empires, mas se vão formar uma nova equipa, ainda há esperanças :D

15. timber

timber Zwame Advisor

Pelo tom da notícia, pelos comentários e pelo andamento do HALO Wars parece-me que a Microsoft está insatisfeita com o rendimento do estúdio e vai retalhar o que é aproveitável para um novo estúdio de RTSs.

Isto naturalmente é totalmente especulação da minha autoria.

16. Legend_PT

Legend_PT Power Member

E o Age of Empires, vai po galheiro? Viva a Microsoft, conseguiu fazer mais uma asneira para juntar à lista! Cada vez gosto mais desta companhia maravilhosa!

17. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

Faz sentido, e sinceramente acho que, se realmente for como disseste, eles estão a agir bem, pois 1st party é em geral onde os donos da consola x ou y esperam que venham jogos a marcar a diferença, logo mesmo que sejam poucos, que marquem a diferença.

18. kad

kad Power Member

O Halo Wars em todas as previews que sairam dele, so teve boas indicações e opiniões positivas, se tivesse que se livrar de maus empregados, so tinha que os despedir. Dinheiro não seria problema.

E depois...temos
    Não me parece que seja uma empresa/estudio que tenha apresentado maus resultados ao longo da sua historia.

Anyway, para mim é so mais uma pessima, desastrosa, estupida decisão de quem manda na MGS. E para que? Para termos Bioschock2 exclusivo por um ano? Mass Effect2 exclusivo por 1 ano? Conteudos para o GTA? Poupem-nos!!!

19. kad

kad Power Member

Poucos? Eu ja nem sei que estudios 1st ou 2st é que a Microsoft tem na sua esfera!! :confused:

20. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

Agora disseste tudo. A MS gasta milhoes so na compra de DLC exclusivo (tipo o do GTA) mas não consegue manter um estudio aberto por razoes fiscais. Estudio esse que tem dado bons resultados.

Partilhar esta Página