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Pois, assim o Bill gaitas poupa uns milhõezitos.Já me estive a informar melhor.
Não passa de uma decisão fiscal e na prática nada irá mudar, excepto o nome do estúdio.
Não me parece que haja motivos para alarme.
http://www.gamespot.com/news/6197465.html?part=rss&tag=gs_news&subj=6197465
Já me estive a informar melhor.
Não passa de uma decisão fiscal e na prática nada irá mudar, excepto o nome do estúdio.
Não me parece que haja motivos para alarme.
http://www.gamespot.com/news/6197465.html?part=rss&tag=gs_news&subj=6197465
Part of that transition includes the creation of a new studio by current Ensemble leadership. Kim made clear that this new studio was to be an independent entity not owned by Microsoft, and that it was a venture being taken by the heads of Ensemble. But the good news, according to Kim, is that “we will have an ongoing relationship with that new company.” While Kim chose not to go into further details, he did reiterate the statement from Tuesday saying that the new company was already devoted to the post-release support of Halo Wars. Such an agreement should help the new studio find its financial legs.
While Microsoft is losing the studio responsible for the successful PC franchise Age of Empires, “Microsoft continues to own Age of Empires.” Kim explains, “It is not losing Age of Empires itself. We’re still super excited for the potential for the franchise. The Windows gaming world continues to evolve, and we believe in the future of that property.”
Obvio que nãoWith regards to the burning second question, “will Halo Wars suck now?”, Dave Pottinger Halo Wars lead designer has addressed the topic on Halowars.com by saying:
“That’s a totally fair question. The Ensemble Studios’ closure announcement certainly affects the perception of Halo Wars. Despite that risk, we put our people first. Telling our employees ASAP was the right thing to do. I give Microsoft quite a bit of credit for letting us do that.
We’ve worked with Microsoft to create the best set of options for every employee’s future. For example, there is a deal in place for a new company that will employ some people from Ensemble. It’s premature to announce much about that venture, but it is definite that the new company will pickup and support Halo Wars going forward.
That said, I’m sure some folks will leave before Halo Wars ships. I’ll applaud them for doing what is right for their happiness. Ensemble has always been about our commitment to employees. We’re not going to forget that at the last minute.
We’ve done everything possible to retain everyone through the end of Halo Wars. Any reports about people already being laid off are 100% false. Full timers are still employed and have a job until well after Halo Wars. Contractors still have their contracts. Our goal is to keep everyone here until the game is done.
Halo Wars is going to ship. We want Halo Wars to be awesome. If you’ve read any of the E3 or Leipzig press coverage, you know the game is good. Plus, the new company will support Halo Wars via title updates and DLC.
Finishing the game will be harder now, but it will get done and be great.”
Is Halo Wars going to suck now?(fonte)
Ora la vamos ver uma coisita! Isto também não é bem essa re-estruturação que também querem fazer parecer!
O estudio foi a vida, a equipa nucleo vai criar um novo estudio independente mas que vai trabalhar com a Microsoft.
Ou seja, isto é so a minha opinião pessoal, mas o que me da a entender é o que ja disse para cima. Eles estão aos poucos a livrarem-se dos estudios 1st Party, tem a MGS, que não passa de uma editora e criam pequenos estudios internos para pequenas coisas! E pelos vistos conforme vão livrando-se dos estudios, nesses acordos, ficam com os IP's. Foi assim com a Bungie, Bizarre, Fasa e agora a Ensemble!
E vão continuar é apostar em exclusivos 2st & 3st Party, e pegar nos Ip's deles e distribuir por alguns estudios que ainda são independentes.
Mas 1st estudios....bye bye!!! E continuo a dizer que é uma ma decisão, e que são uns borregos
Part of that transition includes the creation of a new studio by current Ensemble leadership. Kim made clear that this new studio was to be an independent entity not owned by Microsoft, and that it was a venture being taken by the heads of Ensemble.
Eles (MGS) não estão a fechar um estudio e a abrir outro! Eles estão a fechar a Esemble!
Quem vai abrir novo estudio são os futuros ex-funcionarios da Esemble Que vai ser um estudio independente! Que vai continuar a trabalhar para a Microsoft como pode trabalhar para outros!
O que eu continuo a achar é que sim, a Microsoft ate pode continuar com essa sua politica de aquisição de exclusivos 3st party, mas que devia ter um bom leque de estudios 1st Party, apostar ainda mais na criação de novos IP's e não andar tanto a coca de exclusivos 3st Party! Existir um certo equilibrio!
Mas com as ultimas noticias de fechos de estudios internos, sabe-se la o que vai na cabeça deles... Eles estão a fechar mais do que estão a abrir.
E depois essa aposta deles comprar exclusivos 3st Party (temporarios na maior parte das vezes) e que também acabam por sair nos PC, não tem resultado muito bem aqui na Europa. Não é novidade para ninguem, que muitos dizem porque raio comprar uma X360 se os exclusivos saem nos PC e mais tarde ate podem sair na concorrencia?!!!
A Microsoft não tem apenas exclusivos 3rd Party, também vemos bastantes 1st Party e 2nd Party. Basta ver o que vai sair até ao final do ano para comprovar isso, os grandes exclusivos são 1st e 2nd Party (a trilogia Gears é exclusiva às plataformas suportadas pela Microsoft, e aparentemente o segundo não irá sair para PC, veremos se isso se verifica ou não), embora concorde que eles deviam investir bastante mais em estúdios 1st Party. Afinal de contas, eles têm acesso a um grande leque de IPs, e com novos estúdios sob a sua alçada, poderia desenvolver outros tantos novos.
Já agora, quais foram os exclusivos X360 que saíram na concorrência? Isto é, que foram realmente financiados pela Microsoft? A única situação em que isso se pode verificar no futuro é com o Mass Effect, pois a EA adquiriu os direitos de distribuição do jogo aquando da compra da Bioware.