Microsoft Fecha Estúdio Responsável Por «Flight Simulator»

andrecouto01

Power Member
"Tal como já tinhamos anunciado no passado dia 22, a toda poderosa Microsoft vai despedir nos próximos 18 meses cerca de cinco mil funcionários em todo o mundo.

Não sendo a área gaming um dos motores da Microsoft a nível económico, seria previsivel que a crise afectasse alguns dos estúdios responsáveis pelos jogos para Windows e XBox 360, e um deles já tem os dias contados.

O Aces Game Studio, um estúdio com 27 anos de existência de onde saiu a popularissima série de simulação de vôo, Flight Simulator, vai ser o primeiro a fechar as portas.

Embora esta medida possa condicionar a continuação do mais completo e realista simulador de vôo, que tantos fãs admiram em todo o mundo, a Microsoft garante que a série não acaba por aqui, apesar de haver qualquer previsão de um novo Flight Simulator."

fonte


e infelizmente lá se foi 1 bom jogo... é pena, mas acho que isto se tem vindo a multiplicar, como já vimos na EA que fechou os estúdios do need for speed...


cumps...
 
Sinceramente.. não tou a ver o que a microsoft quer fazer.. andam a fechar os estudios 1st party todos.. não devia ser o oposto e apostar cada vez mais neles?
 
Eles também fecharam a Essemble Studios? É que eu adorei o Age of Mythology e sempre tive à espera de um segundo.
Actualmente, para mim não me faz diferença, que eu pouco ou nada jogo no PC.
 
Passo a explicar, no segundo trimestre de 2008 a senhora Microsoft teve apenas 16.6 mil milhões de euros de receitas, ou seja, um crescimento de 2%, o que fazem? Despedem 5000 trabalhadores e pelo meio fecham-se uns quantos estúdios e justifica-se estes despedimentos com a "a crise", Microsoft em grande.
 
É mais um num vasto leque de más decisões da Microsoft.


  • Moved FASA franchises (Battletech, CrimsonSkies and Shadowrun) to Xbox, when they flopped there MS closed down FASA studios and sold the IPs. Not to mention that they didn’t extend the relationships with independent PC developers who worked on those franchises in their PC forms (especially Zipper is a good example, they went in to Playstation 2 where they created the popular SOCOM franchise and eventually got bought by Sony)
  • Moved Links and Midtown Madness to Xbox, they flopped there, so Access Software was sold to 2K
  • Let go of Digital Anvil teams who worked on PC Conquest: Frontier Wars and Loose Cannon. The remaining team was switched to Xbox to work on BruteForce, it flopped, MS as always closed them down.
  • Got rid of Ashersons Call franchise by selling it back to Turbine
  • Let Big Hug Games go (despite owning part of it), the company was bought by THQ
  • Canceled the MMORPG Mythica
  • Canceled MS Train Simulator 2 (it’s developed KUJU eventually restarted the project and released it as Rail Simulator through Electronic Arts)
  • Got rid of Marvel Online MMORPG, the devs went to Take2 where it became Champions Online
  • First switched Ensemble (their most successful PC dev and one that specialized in games that do not work all that well on consoles) to 360 to make Halo Wars and then when the game was almost done they announced the studio will be closed down when the game ships.
  • Zoo Tycoon IP is no longer in MS portfolio as the developer Blue Fang has switched publishers to THQ
  • They bought PC-centric Lionhead Studios and from that moment there’s just sound of crickets when asking about any upcoming PC projects they have.
  • Even some ports of console games MS published (namely Jade Empire and Mass Effect) weren’t published by Microsoft

http://adrianwerner.wordpress.com/2009/01/24/end-of-an-era/#more-260
 
É mais um num vasto leque de más decisões da Microsoft.


  • Moved FASA franchises (Battletech, CrimsonSkies and Shadowrun) to Xbox, when they flopped there MS closed down FASA studios and sold the IPs. Not to mention that they didn’t extend the relationships with independent PC developers who worked on those franchises in their PC forms (especially Zipper is a good example, they went in to Playstation 2 where they created the popular SOCOM franchise and eventually got bought by Sony)
  • Moved Links and Midtown Madness to Xbox, they flopped there, so Access Software was sold to 2K
  • Let go of Digital Anvil teams who worked on PC Conquest: Frontier Wars and Loose Cannon. The remaining team was switched to Xbox to work on BruteForce, it flopped, MS as always closed them down.
  • Got rid of Ashersons Call franchise by selling it back to Turbine
  • Let Big Hug Games go (despite owning part of it), the company was bought by THQ
  • Canceled the MMORPG Mythica
  • Canceled MS Train Simulator 2 (it’s developed KUJU eventually restarted the project and released it as Rail Simulator through Electronic Arts)
  • Got rid of Marvel Online MMORPG, the devs went to Take2 where it became Champions Online
  • First switched Ensemble (their most successful PC dev and one that specialized in games that do not work all that well on consoles) to 360 to make Halo Wars and then when the game was almost done they announced the studio will be closed down when the game ships.
  • Zoo Tycoon IP is no longer in MS portfolio as the developer Blue Fang has switched publishers to THQ
  • They bought PC-centric Lionhead Studios and from that moment there’s just sound of crickets when asking about any upcoming PC projects they have.
  • Even some ports of console games MS published (namely Jade Empire and Mass Effect) weren’t published by Microsoft

http://adrianwerner.wordpress.com/2009/01/24/end-of-an-era/#more-260


Não consigo perceber ai onde estão as más decisões. É muito facil estar de fora a mandar bitaites, outra coisa é estar lá dentro e ter recursos para gerir. Ter que decidir se dos 100 milhões que tem para gastar para que software houses vão e que software houses ha para comprar. Esse blogueiro devia era estar caladinho.
 
Última edição pelo moderador:
É uma decisão ridícula, uma das várias más decisões que têm tomado nos últimos anos. Concordo com o Bio Shadow, limitaram-se a aproveitar a "crise" como justificação para despedirem pessoal e cortarem custos, cada vez mais se nota que a Microsoft está a apostar essencialmente na Xbox e ignorar o resto da divisão de Entertainment & Devices.

Contudo, tenho sérias dúvidas que a série Flight Simulator seja cancelada, pois é muito lucrativa e popular. O mais certo é arranjarem outro developer como fizeram anteriormente, a Aces Game Studio já não era a primeira a trabalhar na série se bem me lembro.
 
Estão listadas umas quantas más decisoes em que fizeram release do jogo apenas para a xbox e foi um flop. Borrifaram-se para a versão "windows".

AH é verdade! Era este o estudio que estava a tratar do novo Microsoft Train Simulator 2... Irá por agua abaixo outra vez? >(
 
Última edição:
Se vão fechar é porque não é economicamente viavel, ou iam fechar algo com que ganhavam dinheiro?

Ninguem tem um negócio para dar prejuízo.
 
Que grande novidade :rolleyes:. E o que é que isso tem a ver com o tópico? A série Flight Simulator é das melhores do seu género, são jogos de grande qualidade e bastante aclamados, não era certamente por falta de qualidade que iam encerrar a produtora.

pois não, mas por falta de vendas sim... (pelos vistos não percebeste muito bem o que eu disse).
 
quem me dera um novo jogo da ensemble e da FASA. bem gosta um novo Mechwarrior e Mechcommander. E um Crimson Skies seria excelente.

Raros são os jogos novos da microsoft que joguei desde que a xbox veio. Joguei o Crimson Skies para xbox (que adorei) muitos anos depois na xbox 360 quando o encontrei usado, de resto acho que não tenho nenhum
 
É mais um num vasto leque de más decisões da Microsoft.


  • Moved FASA franchises (Battletech, CrimsonSkies and Shadowrun) to Xbox, when they flopped there MS closed down FASA studios and sold the IPs. Not to mention that they didn’t extend the relationships with independent PC developers who worked on those franchises in their PC forms (especially Zipper is a good example, they went in to Playstation 2 where they created the popular SOCOM franchise and eventually got bought by Sony)
  • Moved Links and Midtown Madness to Xbox, they flopped there, so Access Software was sold to 2K
  • Let go of Digital Anvil teams who worked on PC Conquest: Frontier Wars and Loose Cannon. The remaining team was switched to Xbox to work on BruteForce, it flopped, MS as always closed them down.
  • Got rid of Ashersons Call franchise by selling it back to Turbine
  • Let Big Hug Games go (despite owning part of it), the company was bought by THQ
  • Canceled the MMORPG Mythica
  • Canceled MS Train Simulator 2 (it’s developed KUJU eventually restarted the project and released it as Rail Simulator through Electronic Arts)
  • Got rid of Marvel Online MMORPG, the devs went to Take2 where it became Champions Online
  • First switched Ensemble (their most successful PC dev and one that specialized in games that do not work all that well on consoles) to 360 to make Halo Wars and then when the game was almost done they announced the studio will be closed down when the game ships.
  • Zoo Tycoon IP is no longer in MS portfolio as the developer Blue Fang has switched publishers to THQ
  • They bought PC-centric Lionhead Studios and from that moment there’s just sound of crickets when asking about any upcoming PC projects they have.
  • Even some ports of console games MS published (namely Jade Empire and Mass Effect) weren’t published by Microsoft

http://adrianwerner.wordpress.com/2009/01/24/end-of-an-era/#more-260

Acho que a Microsoft te deveria contratar a ti e ao teu amigo do blog! Concerteza vocês saberão mais e melhor do que as pessoas que eles lá têm. :rolleyes:
 
pois não, mas por falta de vendas sim... (pelos vistos não percebeste muito bem o que eu disse).

Como o teu post foi a seguir ao meu (onde tinha dito que eram lucrativos), pensava que estavas a afirmar o contrário, o que achei bastante estranho.

Pelo que sei são bastante lucrativos, não andam a vender 4 ou 5 milhões anuais - mas isso não é algo que se espere dum simulador de aviação, mesmo os títulos mainstream raramente atingem esses valores -, mas ainda assim têm uma fanbase bastante extensa e vendem durante muito tempo (pelo menos uns milhões por cada jogo da série). Por alguma razão é das séries mais antigas que ainda está em desenvolvimento, até o FSX que saiu em 2006 hoje em dia ainda continua a vender bem.

A própria resposta que a Microsoft deu demonstra que a decisão não foi feita por motivos económicos, mas sim porque pretendem concentrar-se essencialmente na Xbox.

In a statement, Kelda Rericha of Edelman, Microsoft's public relations firm, said that the decision was made within Microsoft's Internal Entertainment Business "to align our people against our highest priorities."

"We are committed to the Flight Simulator franchise which has proven to be a successful PC based game for the last 27 years. You should expect us to continue to invest in enabling great LIVE experiences on Windows, including flying games, but we have nothing specific to announce at this time."
Tendo em conta o que aconteceu com a Ensemble - e sabendo que a série Age of Empires tem pelo menos 20 milhões de jogos vendidos -, é mais uma razão para demonstrar que esta decisão não tem como base a viabilidade destas produtoras e dos seus franchises.
 
Última edição:
Ele apresentou uma lista de factos. Falho em perceber qual o objectivo para insinuar com um comentário desses.

Ele apresentou uma lista de factos e disse que eram más decisões por parte da Microsoft.

A Microsoft é uma das maiores e mais bem sucedidas empresas do mundo. Acho que eles terão lá pessoal suficientemente qualificado para saber se essas decisões são ou não acertadas.
 
Ele apresentou uma lista de factos e disse que eram más decisões por parte da Microsoft.

A Microsoft é uma das maiores e mais bem sucedidas empresas do mundo. Acho que eles terão lá pessoal suficientemente qualificado para saber se essas decisões são ou não acertadas.

Não se está a julgar as decisões do ponto de vista empresarial, mas sim do ponto de vista dos consumidores e mercado em questão. Caso contrário nunca se poderia comentar este tipo de situação, a não ser que tivéssemos acesso a todos os dados que estiveram por detrás da sua decisão (que obviamente não são revelados ao público) e conhecimentos profissionais ao ponto de fazer uma análise concreta.

O que se está aqui a debater é o impacto que as decisões que tomaram têm na indústria - na qual os consumidores estão incluídos - e não o que é melhor para os objectivos da Microsoft para a sua divisão de E&D. E nesse aspecto é normal que se diga que são más decisões, pois levaram ao fecho e/ou separação de produtoras e franchises de sucesso (a nível de qualidade e performance comercial).
 
Não há duvida que a serie flight simulator e uma das mais antigas do mundo dos videojogos e que tem o melhor titulo dentro do género na actualidade. Obviamente que nao é um titulo que vende tantos milhoes, por ser tão especifico, mas tem uma comunidade de jogadores extremamente fiel por todo mundo, que nao se limitam a piratear o jogo, mas que sao fieis e compram-no nas lojas. Esta noticia é um desastre para os amantes da série.
Se a microsoft fez asneira em fechar este estudio como deitar ao lixo outros titulos ao longo dos anos, para min é obvio. A microsoft quer ganhar a guerra das consolas a todo custo que nao sabe distinguir quais os melhores titulos para cada plataforma (e eu tenho uma x360 da qual nao prescindo). Basta ver o que vem aí com o halo wars, mais um rts numa consola, como se ja nao bastassem os exemplos da sério comand & conquer.
Espero sinceramente que se estes engenheiros nao forem transferidos para alguma divisao da xbox, que alguem pege neles e continue com a série.
 
Back
Topo