Microsoft Fecha Estúdio Responsável Por «Flight Simulator»

Não seria o FS "adaptavel" à xbox?

Nichos... um nicho pior meteu-se a MS com o Train Simulator (MSTS).

No entanto creio que quem faz addons para o FS, é capaz de ganhar mais que a MS com o dito jogo/motor grafico (há uma quantidade de addons enorme).

Veja-se o caso da Kuju que anda a fazer addons para o MSTS 1.5 erm cof cof coooof Rail Simulator e há muito poucos 3rd party addons.
Há também o caso da Auran que empacota o mesmo simulator em diversos "sabores" com conteudo extra para tentar sobreviver mas neste caso há mais 3rd partys.
Claro que isto são exemplos de casas um pouco :lol: mais pequenas que a MS mas que tentam sobreviver num nicho mais pequeno que o da simulação de voo.
 
Acho que a Microsoft te deveria contratar a ti e ao teu amigo do blog! Concerteza vocês saberão mais e melhor do que as pessoas que eles lá têm. :rolleyes:
Ups já não podemos discutir opiniões! Li aquele comentário do "meu amigo", concordei com ele e decidi postar. É assim tão difícil de aceitar que há pessoas com diferentes opiniões?
 
a mim a idea que me dá é que a microsoft quer concentrar-se na xbox e deixar o PC gaming para trás se não vejam:

FASA: (criava jogos de xbox) foi assimilada há turn 10 para trabalharem no Forza
Bungie: (criava joso de xbox) É second party, logo ainda faz jogos exclusivos

Ensemble: (criava jogos de PC) parcialmente assimilada, parcialmente separada
ACE Studios: (criava jogos de PC) fechada
Big Huge games: (criava jogos de PC) vendida

Depois há o facto que compraram a lionhead que sempre se concentrou no PC e puseram esse estúdio a criar jogos de xbox

De um ponto de vista empresarial deve ser um bom modelo a seguir (se não há já muito que tinham parado)
Eu enquanto PC gamer não gosto muito, mas por outro lado nunca gostei muito dos jogos de PC da mirosoft
Eu enquanto jogador de xbox gosto que se concentrem mais na xbox

A partir daqui depende de cada um
 
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Qualquer empresa que investe e depois nao tem retorno fecha.

Ninguem compra jogos para PC. Os unicos que dao dinheiro sao o genero WoW com subscricoes.
 
Já faltavam os mitos de sempre.

"Os jogos de PC não vendem" - Check
"Só o WoW é que vende" - Check

Seguem-se os típicos:
"Só existe pirataria no PC"
"Ninguém joga no PC porque é preciso fazer upgrades de €500 semanais"
"PC Gaming está a morrer"
 
É por isso que a grande bomba do ultimos tempos o Crysis por cada unidade vendida, 20 foram pirateadas sengundo o numero da Crytec que ja afirmou que se acabaram os exclusivos para PC e vao apostar nas consolas. Ate programadores para a PSP andam a procura.

Alias a Unreal Engine 4.0 sera exclusiva das consolas.
 
Os bons vendem sempre.

A malfa fica é chateada quando se apercebe que já não se vende gato por lebre com a facilidade de há uns anos atrás.

Exacto. Todas as produtoras que desenvolvem jogos de qualidade e oferecem suporte decente têm sucesso.

Depois há aquelas que lançam ports da treta 6 meses depois da versão das consolas, sem sequer se darem ao trabalho de adaptar os controlos ou optimizar o jogo, e depois aproveitam isso para dizerem que estão desiludidos com as vendas da versão PC e culpar a pirataria. Já para não falar da atitude da Rockstar, que se dão ao luxo de dar respostas como "compre o jogo e deixe de usar cracks" sempre que algum consumidor legítimo divulga algum problema.

Oferecer suporte é essencial, é por isso que hoje em dia ainda há jogos com mais de 10 anos com fanbases activas e a venderem continuamente, enquanto que nas consolas em 90% dos casos a grande maioria das vendas ocorre no primeiro mês e pouco depois já se encontram nos bargains.

É por isso que a grande bomba do ultimos tempos o Crysis por cada unidade vendida, 20 foram pirateadas sengundo o numero da Crytec que ja afirmou que se acabaram os exclusivos para PC e vao apostar nas consolas. Ate programadores para a PSP andam a procura.

Alias a Unreal Engine 4.0 sera exclusiva das consolas.

Por isso é que o Crysis já tinha mais de 2 milhões vendidos em 12 meses e vai continuar a vender muito bem nos próximos anos, apesar de ser apregoado como um jogo super exigente e que exige PCs topo de gama (o que é mentira). Se fossem 20 cópias pirateadas por cada uma vendida seriam 40 milhões de vendas que perderam, gostava de saber quais são os jogos que alguma vez fizeram esses números :rolleyes:

Quanto à parte dos exclusivos, eles disseram isso alguns meses depois - mais como um aviso que outra coisa -, e ainda assim lançaram o Warhead. Quanto muito irão apostar também nas consolas, portanto desde que sigam o exemplo da Valve e continuem a manter o PC como prioridade, é perfeitamente normal. São uma produtora de grande qualidade, não há problema nenhum em aumentarem ainda mais a sua userbase.

Como já tinha previsto, tinha de haver os bitaites sobre pirataria para levarem o tópico a ser encerrado. Mas o que muita gente ainda não compreende, é que uma cópia pirata não representa uma venda perdida, pois a grande maioria nem se daria ao trabalho de o comprar se assim fosse. Muitos vão na onda de "sacar porque podem", não iriam comprar o jogo se não tivessem essa hipótese.

Quanto ao UE4, isso é simplesmente mentira. O que disseram é que o engine se focaria na arquitectura das consolas - tal como o UE3 que foi desenvolvido com base na X360 -, nunca disseram que não haveria versão PC, pois isso seria simplesmente estúpido e só os faria perder muitas licenças comerciais.
 
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Já para não falar da atitude da Rockstar, que se dão ao luxo de dar respostas como "compre o jogo e deixe de usar cracks" sempre que algum consumidor legítimo divulga algum problema.

Hey, eu para jogar o LOTR - Battle for Middle Earth 2 tive que ir ao fórum oficial do jogo e saí de lá com a resposta "use o crack que isso fica resolvido" :D

EDIT: e funcionou, hurray para o suporte :P
 
Ao menos esse resolveu o problema :-D

Voltando ao tema inicial do tópico, encontrei alguns dados sobre o Flight Simulator.

Flight Simulator 2004 (lançado em 2003, dados de Agosto de 2006):

Estimated Sales: 670,000 (número previsto)
Game Sales: 3.1 Million (total de vendas do jogo até à data do artigo)
Revenues: $26.8 Million

Flight Simulator X (lançado em Outubro de 2006, dados de 2008):

1 milhão nos EUA (dados NPD), não encontrei dados concretos para o resto do mundo (sendo a Europa o mercado mais forte e constando várias vezes no top do Reino Unido)

Total de vendas da série até 1999 (record do guinness): 21 milhões
 
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E não esquecemos dos add'ons. Existem várias produtoras que somente fazem software para o FS. Eu não estou assim muito preocupado, com este acto o FSX terá mais e melhores add'ons.
 
Dois pontos:

-noutro local do fórum os verdadeiros maluquinhos dos aviões já estávamos a discutir isto à nossa maneira. No início com algum alarme e preocupação, depois com conformismo, no fim com alguma "alegria" (mas sempre lamentando o desemprego).

-alguém ouviu falar do Microsoft ESP?

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=32128&zoneid=9&resumo=

Duvido que a série MSFS morra. São 30 anos de história...
 
Dois pontos:

-noutro local do fórum os verdadeiros maluquinhos dos aviões já estávamos a discutir isto à nossa maneira. No início com algum alarme e preocupação, depois com conformismo, no fim com alguma "alegria" (mas sempre lamentando o desemprego).

-alguém ouviu falar do Microsoft ESP?

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=32128&zoneid=9&resumo=

Duvido que a série MSFS morra. São 30 anos de história...

Desconhecia o ESP, muito interessante, pegando nessa base tínhamos um FSXI muito interessante...
 
Duvido que a série MSFS morra. São 30 anos de história...

Achas mesmo que a M$ vai acabar com uma das maiores cash cows que tem? Era o mesmo que a EA acabar com os Sims.

Além do FS exitem uma porrada de add-ons e o pessoal que leva isso a sério (e conheço alguns) ainda compra joysticks, volantes, pedais, etc. tudo isso próprio para o FS e normalmente com a marca ou patentes M$.

O facto de o estúdio ser fechado não quer dizer nada.

Já agora mantenham-se on topic sff, guerras de fanboys são noutro lado.
 
Achas mesmo que a M$ vai acabar com uma das maiores cash cows que tem? Era o mesmo que a EA acabar com os Sims.

Além do FS exitem uma porrada de add-ons e o pessoal que leva isso a sério (e conheço alguns) ainda compra joysticks, volantes, pedais, etc. tudo isso próprio para o FS e normalmente com a marca ou patentes M$.

O facto de o estúdio ser fechado não quer dizer nada.

Não disse o contrario.

Desculpa a falta de modéstia ( :p ) mas sou dos que mais investe no MSFS, tanto em termos monetários como de tempo. Sei o que significa o MSFS e tudo o que está à volta dele.

2LFHO.jpg


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TI9.jpg

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