Xbox Microsoft Flight Simulator

Estou a ter dificuldades num aspeto do jogo, alguém me pode ajudar? Estava a fazer o voo de volta do Porto para Lisboa, mas já ia ficando noite e ontem já tinha feito o voo Lisboa - Porto de noite, e agora queria voltar atrás no tempo, mas sempre que tento voltar atrás no cronómetro do tempo, o jogo ignora e passados 5 segundos, está com a hora atual novamente. E se tento mexer no tempo volta a por tudo "live" sempre, independentemente do que faça. Alguém tem tido este problema? :/
 
Última edição:
Hoje comecei o dia com uma curta viagem entre Macau e Hong Kong.
Depois fiz um passeio de biplano sobre Istanbul.
Brutal a qualidade do jogo.
 
Uma coisa que me está a aborrecer um bocado...
Arranjei uma combinação de teclas para o active pause e outra para o drone mode.

O problema é que quando entro no drone mode, já não consigo sair, mesmo reiniciando o voo.
Alguma coisa que me esteja a escapar?...
 
Estou a ter dificuldades num aspeto do jogo, alguém me pode ajudar? Estava a fazer o voo de volta do Porto para Lisboa, mas já ia ficando noite e ontem já tinha feito o voo Lisboa - Porto de noite, e agora queria voltar atrás no tempo, mas sempre que tento voltar atrás no cronómetro do tempo, o jogo ignora e passados 5 segundos, está com a hora atual novamente. E se tento mexer no tempo volta a por tudo "live" sempre, independentemente do que faça. Alguém tem tido este problema? :/
Encontrei mais pessoas com o mesmo problema que eu, infelizmente. Um bug em que o tempo está constantemente céu limpo independentemente do que eu tente mudar.

https://forums.flightsimulator.com/t/live-weather-not-working-on-xbox/427905
 
Alguém mais entendido nisto consegue-me ajudar aqui numa questão?

Eu pretendia fazer um plano de viagem em que desse para definir vários pontos intermédios.

Um exemplo:
Queria arrancar de Lisboa para Madrid, depois Paris, Roma...etc, etc...
A cena é que só consigo fazer o plano de viagem com um local de partida outro de chegada. Ora, isto não seria problemático se no local de chegada pudesse seleccionar novo destino. Mas para isso, só saindo do modo de jogo e selecionar o aeroporto onde cheguei como ponto de partida e assim sucessivamente... não sei se me estou a explicar muito bem...😅

Acaba por não dar tanto gozo, como fazer "tudo de seguida".

É possível fazer um plano dessa forma ou só mesmo definir um local de partida e outro de chegada?
 
Em poucos dias, já tenho mais horas neste jogo do que na maioria dos outros jogos. Escolher um sítio ao calhas do mundo e começar a explorar (à hora do dia e com a meteorologia actual do local) é simplesmente fascinante.


NeSCXue.jpg


OAGQKqm.jpg


7ai07ZN.jpg


q55pXEU.jpg

Tudo isto in-game.
Fascinante o que fizeram. Puro next-gen.
 
O meu jogo anda constantemente a crashar voltando para o dashboard da consola. Vou instalar o offline pack a ver se pode ajudar pelo menos encontrei páginas a sugerir isso. Tenho ligação estável fibra de 500 ***** (e estou neste momento a sacar esse addon a essa velocidade).

Liguei um teclado com track pad (logitech k400) à consola e reconheceu bem quer o teclado quer o rato.

Edit: após download do off-line (que não foi utilizado) e limpeza da cache de 8gb não voltou a crashar
 
Última edição:
Boas

Isto na Series X esta a 60fps ou a 30? Nao sei onde vi mas ve algures q na x estava a 1440p 60fps e na S a 1080p 30fps. Mas ja vi no youtube que corre em ambas a 30fps, afinal o que esta correcto? No me vai impedir de comprar assim que arranjar uma X mas gostaria de saber.
 
Boas

Isto na Series X esta a 60fps ou a 30? Nao sei onde vi mas ve algures q na x estava a 1440p 60fps e na S a 1080p 30fps. Mas ja vi no youtube que corre em ambas a 30fps, afinal o que esta correcto? No me vai impedir de comprar assim que arranjar uma X mas gostaria de saber.

30 fps em todas a não ser que tenhas uma televisão com VRR. Aí consegues fazer unlock.
Da tech review da Digital Foundry:

There is an added wrinkle though. Similar to A Plague Tale Innocence, there is an unlocked performance mode designed for 120Hz screens with VRR support. On paper at least, removing the frame-rate cap brings about a huge improvement to performance, with Series S and Series X routinely hitting 90fps and even briefly flirting with 120fps - as verified by real-time refresh monitoring on an LG CX OLED TV (it's covered in video above and there's more b-roll available via the Digital Foundry Supporter Program). The frame-rate is highly variable though, anything from 50fps to 120fps, and while the improvement is clear, it also serves to make the stuttering issues on Series X more noticeable (Series S is more consistent overall). [UPDATE: Based on reports we're receiving, plus our own testing on console equivalent settings on PC with an RTX 3090, it is likely that some form of low frame-rate compensation effect is skewing the frequency readings from the LG and it's actually running at half the reported frequencies]. It's definitely worth trying if you have the means though.

Basicamente 1440 e flutuações entre 40s e 60 se tiveres uma TV com VRR.
 
30 fps em todas a não ser que tenhas uma televisão com VRR. Aí consegues fazer unlock.
Da tech review da Digital Foundry:

There is an added wrinkle though. Similar to A Plague Tale Innocence, there is an unlocked performance mode designed for 120Hz screens with VRR support. On paper at least, removing the frame-rate cap brings about a huge improvement to performance, with Series S and Series X routinely hitting 90fps and even briefly flirting with 120fps - as verified by real-time refresh monitoring on an LG CX OLED TV (it's covered in video above and there's more b-roll available via the Digital Foundry Supporter Program). The frame-rate is highly variable though, anything from 50fps to 120fps, and while the improvement is clear, it also serves to make the stuttering issues on Series X more noticeable (Series S is more consistent overall). [UPDATE: Based on reports we're receiving, plus our own testing on console equivalent settings on PC with an RTX 3090, it is likely that some form of low frame-rate compensation effect is skewing the frequency readings from the LG and it's actually running at half the reported frequencies]. It's definitely worth trying if you have the means though.

Basicamente 1440 e flutuações entre 40s e 60 se tiveres uma TV com VRR.

Infelizmente a minha TV faz so 60hz. É uma Sony Bravia Xe90. Faz so 120hz em video e somente por suporte usb acho eu por um update ao firmware a uns meses atrás.
 
Última edição:
Boas

ja reparei que este jogo tem 3 edições, a premium dá acesso a tudo?

EDIT: Andei a pesquisar, e reparei q da acesso somente a mais 5 avioes e 5 aeroportos e a outra a mais 10 avioes e 10 aeroportos o resto se quiseres pagas. Acho que nao compensa a diferença de preço.
 
Última edição:
Posso não estar totalmente a par mas parece-me ser o primeiro jogo que possa justificar a compra de uma consola next-gen (para mim foi)
 
Back
Topo