Xbox Microsoft Flight Simulator

A minha zona em Almada está muito bem reproduzida.
A minha rua está mesmo fotorealista.
Daquilo que conheço, Coimbra parece estar espectacular.
É difícil criticar um projeto desta escala, , mas em Lisboa e Porto, há zona muito bem recriadas, mas outras nem tanto.
A Expo está muito fraquinha e no Porto onde param os Clérigos?
 
A minha zona em Almada está muito bem reproduzida.
A minha rua está mesmo fotorealista.
Daquilo que conheço, Coimbra parece estar espectacular.
É difícil criticar um projeto desta escala, , mas em Lisboa e Porto, há zona muito bem recriadas, mas outras nem tanto.
A Expo está muito fraquinha e no Porto onde param os Clérigos?
Boas

Conforme mencionado no world update somente Cascais, Lisboa, Barreiro, Coimbra receberam fotogrametria. Algumas pontes 1 ou 2 no porto.
 
Almada também levou um enorme upgrade.
Na minha zona os prédios já estão em 3D e as ruas correspondem.
Apareceu o Cristo Rei e o pórtico da Lisnave.
Deve ser considerada Lisboa.
Em Lisboa há zonas com upgrade fotogramétrico (Belém, Aqueduto, Marquês) e outras nem tanto - parque Eduardo 7º e Expo estão flat (o Altice arena)
No Porto não vejo os Clérigos, que a par das pontes é um dos ex libris da cidade

Já Coimbra parece-m no ponto.
Ver se vou explorar Braga e o Algarve.
 
Última edição:
O World Update IX: Italy & Malta está disponível gratuitamente para todos os jogadores na Xbox Series X|S e PC com o Xbox Game Pass, PC Game Pass, Windows 10/11 e Steam e ainda no Xbox Cloud Gaming.

A equipa do Microsoft Flight Simulator aperfeiçoou esta área com os últimos dados geoespaciais disponíveis, incluindo a modelação de elevação digital, imagens aéreas e de satélite, e a modelação triangular de rede irregular (TIN) de 20 cidades, incluindo Roma, Nápoles, Veneza, e Milão. Esta atualização inclui quatro aeroportos artesanais, 94 pontos de interesse personalizados (POI) em Itália, 11 pontos de interesse personalizados em Malta, três viagens pelos arbustos, três voos de descoberta, e três novos desafios de aterragem.

MSFS_WU9_Italy_Screenshots_05-eefed6f9440349782b49-scaled.jpg
 
É pena é o jogo, neste momento, estar num estado miserável na Series X. Stuttering constante (em voos de baixa altitude) e muitos, muitos crashes.

E isto já vem de há uns meses para cá. Não entendo como é que, não só conseguem estragar um jogo que começou muito bem, como deixam um jogo desta envergadura e tão importante para a Microsoft nestas condições durante tanto tempo.

Lamentável.
 
Já experimentaste limpar a rolling cache?
Já experimentei tudo e mais alguma coisa. Isto já se arrasta há muito tempo.


Para contextualizar, isto são dois vídeos de ontem. Nem precisei de me esforçar muito.

Enquanto fui buscar os links dos vídeos acima encontrei outros, datados de Dezembro de 2021, já a demonstrar o stuttering constante. Isto na altura foi para partilhar e discutir com malta de outro fórum.

Já para não falar de crashes e mais crashes. Nos últimos tempos, acho que todas as vezes que abro o jogo acaba sempre com um crash.

No dia em que saiu o World Update IX, após todo o processo de carregar o jogo e fazer o update, assim que finalmente consegui arrancar com um primeiro voo para testar um novo mapa, o jogo crashou dois segundos depois. Perdi imediatamente a vontade e já nem cheguei a testar nada.
 
Uma boa forma de testar se o problema é da consola ou do jogo talvez seja jogar por streaming.
Resolvi morder o isco. Desinstalei o jogo e carreguei-o pela Cloud (através da própria Series X).

O resultado é ainda pior:


Já agora, o meu último teste hoje, antes de desinstalar o jogo:
 
Resolvi morder o isco. Desinstalei o jogo e carreguei-o pela Cloud (através da própria Series X).

O resultado é ainda pior:


Já agora, o meu último teste hoje, antes de desinstalar o jogo:
Desculpa lá o trabalho.
 
Desculpa lá o trabalho.
Não me arrependo nada. Até porque foi uma boa ideia e fiquei curioso em perceber como é que o jogo estaria na Cloud.

Para além disso, o espaço livre extra veio mesmo a calhar, e é da maneira que só volto a instalar o jogo quando houver relatos de melhorias.
 
Ontem instalei mas limitei-me a fazer os treinos. Tinha desinstalado porque ocupava muito espaço,.mas ontem diverti -me imenso a fazer os treinos. Já saquei um ou outro mapa mais detalhado para fazer umas viagens.
 
Back
Topo