PC Microsoft Flight Simulator

Ainda estou a usar (e está instalado no PC) a versão 5.4 do Prepar3D com toda a compatibilidade e addons conseguidos ao longo dos anos mas ontem fiz um voo entre Gatwick e Jersey com o A319 da FSLabs e fiquei... pensativo com o desempenho que tive. Ao mesmo tempo, o A320 da Fenix está em promoção e tinha um crédito de 100 dólares disponível na PMDG assim que comprei o 737 (700 e 800) e o Fenix.

Não tenho MSFS (é verdade!), não tenho programa ATC como no Prepar3D (estou à espera de ver o Beyond ATC embora o ache... se calhar muito para além do que preciso) e agora vamos ter ActiveSky felizmente para mim com Historical Weather (voo em exclusivo com essa funcionalidade).

Portanto, eu repito, comecei pelo telhado e comprei os addons primeiro. Agora sou mesmo obrigado a comprar MSFS!!!

(Não foi uma compra "cega", testei o MSFS no seu dia usando Gamepass e achei-o bomzito mas não um substituto completo de toda a tralha que tinha construido na plataforma Prepar3D... até agora. Também foi no velho PC com um sistema de 2014 e agora tenho máquina nova...).

Várias questões:

-Windows Store ou Steam? tenho visto muita gente recomendar Steam mas qual a vantagem? EDITADO: no meu caso convém pagar subscrição Gamepass e jogar isto até sair o 2024, não? Edit: MSFS está em promoção na loja da Microsoft assim que comprei a versão Deluxe Premium ou lá como se chama. Bem, parece que agora sim não há volta atrás....

-como consigo o ATR, é preciso uma versão especifica?

-quanto espaço está a ocupar o vosso MSFS? e a pasta Community?

-qual acham o melhor tutorial para criar um sistema de câmaras o mais parecido ao Chaseplane? encontrei este.

-espero pelo 2024 e não compro o "2020"? tanto o A320 da Fenix como o 737 da PMDG devem migrar sem maiores dificuldades, penso eu....

-as nossas ligações de Fibra são suficientes para MSFS? digo, para evitar ter mensagens de erro com "falta de bandwith"...
 
Última edição:
-quanto espaço está a ocupar o vosso MSFS? e a pasta Community?


-as nossas ligações de Fibra são suficientes para MSFS? digo, para evitar ter mensagens de erro com "falta de bandwith"...
MSFS à volta de 150Gb a pasta community vai depender dos addons que tiveres se tiveres 0 ocupa 0. Addons de aeroportos por exemplo podem ser coisas pequenas como varios gigas. Já vi aeroportos com 5Gb por exemplo, muitos não passam dos 100Mb, depende muito.

Sem problemas de ligação com ligações de Fibra
 
Obrigado @skir

Entretanto reparei que MSFS também está em promoção de fim de semana na Steam e como embati de frente na questão dos ficheiros protegidos/encriptados habituais da Loja da Microsoft decidi pedir reembolso e desinstalar o MSFS. O reembolso foi aceite assim que vou comprar a mesma Premium Deluxe na Steam.

PS: espero que o reembolso não demore muito. Já comprei o jogo na Steam mas estive a ler que a MS demora muito em devolver o dinheiro.

Actualização: reembolso feito, até dos addons que comprei no marketplace.
 
Última edição:
Entretanto esta semana lancei um vídeo pelas Asias com o Headwind A330-900 Neo um mod gratuito no MSFS. Coordenação porreiro com outro piloto na partida de Osaka e uma aproximação com muito trabalho em Manila.

 
Back
Topo