1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC Microsoft Flight Simulator

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Skyflier, 3 de Março de 2008. (Respostas: 7335; Visualizações: 562689)

1. skir

skir Power Member

Apesar de entender o teu ponto e concordar. E apenas a tua opiniao e nao creio que deva ser indicado como 'o objectivo'. Cada um joga como entende.

2. conti

conti Power Member

Claro que cada um joga como quer, nem eu posso ir a casa deles proibi-los de jogar como querem. Só estava a dizer que esse seria o objectivo mais hardcore e mais interessante para mim.
    Um aviso meu: Quem quiser pode andar com os aviões pelo meio das arvores, fazer o pino, aterrar em cima dos prédios, eu não me importo nada, estejam à vontade.

3. zephirus

zephirus Power Member

Concordo. Eu também faço tudo à unha. Depois de se aprender e principalmente, depois de desligar o multiplayer e jogar na IVAO ou na VATSIM, aí sim, é um prazer este(s) tipo de jogo(s).

Em relação ao A320, como está é uma maravilha. Deviam ter visto na versão Alpha! HAHA

4. hitman_tigas

hitman_tigas To fold or to FOLD?

Pessoal no aeroporto do porto como ligo com o ATIS para saber as condições meteorologicas? Nao encontro no atc.

Outra questao estive a fazer umas viagens pelos açores falo com o atc dos aeroportos que vou aterrar e simplesmente nao obtenho resposta, apenas do controlador aereo da zona local. Nunca do aeroporto.

5. zephirus

zephirus Power Member

Já agora e em relação ao multiplayer, é de facto excelente o facto de se poder voar em multiplayer no jogo de raiz, é excelente poder ver os vôos reais (quase em real time) mas se não houver algum empenho por parte dos jogadores em cumprirem as regras, prefiro desligar. Há aeroportos cheios de aviões uns por cima dos outros, com alguns a fazer vôos a pique. Cada um faz o que quer, de facto, mas é uma pena não levarem mais a sério. Como já disse, salva-se a IVAO e VATSIM pois aí não compensa muito ir para lá brincar.

6. zephirus

zephirus Power Member

Ligas na frequência do Ground, se bem me lembro.
    Em relação à outra questão, este ATC não é muito bom de facto. Por momentos parece até oferecer mais do que na concorrência mas depois desilude. Esperemos que possa ser melhorado.

7. skir

skir Power Member

pah eu prefiro meter a mao, mas o problema de meter a mao e que o ATC 'nao conhece' o teu plano e tens que andar a pedir autorizacao pra subir mais (normalmente) e troca as voltas nas aproximacoes as vezes.

Eu sei que podia jogar com VATSIM etc. mas um passo de cada vez. Ainda estou a aprender varias coisas.

8. conti

conti Power Member

E quando juntares a on air e a vatsim ou a IVAO, eu prefiro a IVAO, é que vai ser a loucura.

9. zephirus

zephirus Power Member

Não creio porque acho que quem usa vatsim ou ivao é porque quer mesmo aprender e simular tudo o mais próximo da realidade. Além disso é bastante controlado, se não cumpres as regras constantemente, estás fora.

10. conti

conti Power Member

Eu já uso a IVAO há 14 anos e vou usar a on air em conjunto. é tranquilo

11. skir

skir Power Member

Disclaimer, e possivel usar o SimBrief apenas para o plano de voo e colocar tudo a mao no FMC. Mas para quem ainda nao tem pratica ou simplesmente quer ter plano de voo ja pronto e so ter que colocar alguns detalhes extra (CI, Flex, etc.) fica aqui um video que mostro como fazer.
    Eu prefiro meter a mao, mas, o beneficio e o ATC 'conhecer' o nosso plano e agir de acordo.

12. zephirus

zephirus Power Member

@MalaMen está aqui tudo o que precisas :D

13. AndreBarbosa8

AndreBarbosa8 Power Member

Então tirem-me aqui uma dúvida sff.

Ainda há pouco estava a fazer um voo LPPT para Sevilha. No FMC, tinha lá o plano de voo mas ainda sem definir a pista para aterrar em Sevilha, como normalmente faço sempre. Espero até o ATC me indicar a pista para aterrar. Então aí, vou ao FMC e selecciono a pista/approach. O problema é que sempre que selecciono e fica activo, depois o CDI manda-me sempre para trás, para o último waypoint que passei. Ou seja, estou com o AP ligado a seguir o plano de voo, e ao alterar alguma coisa na rota, tal como aproximação ou pista para aterrar, altera-me o curso do avião para trás, para o último waypoint.

Resumindo, estou a viajar nos pontos A-B-C-D, e se estiver entre o ponto C e D e seleccionar a pista em uso, o GPS manda-me recomeçar novamente do ponto C, obrigando assim o avião virar para trás. Não consigo entender.

14. skir

skir Power Member

Sim ja me aconteceu isso varias vezes no jogo e honestamente nao sei se e problema do jogo, ou algo que faco mal, quando coloco a aproximacao.

Nao sei sinceramente a resposta.

Ontem tambem estava tranquilo a voar ja tinha passado um waypoint a uns 10min qd por alguma razao liguei o Mapa, e o AP achou boa ideia dar meia volta e voltar ao waypoint anterior: nestas situacoes ainda nao sei como basicamente dizer AP que 'quero continuar pro ponto seguinte'

Como tenho dito, Imenso pra aprender, uma coisa de cada vez.

15. sim e não. Nota que isto nao é um jogo, é um simulador. E como tal, os simmers esperam que "simule" a realidade. Claro que podes depois fazeres o que quiseres, mas o objectivo de um simulador é simular as coisas tal como elas são.

16. adec_12

adec_12 Power Member

Duas questões noob:
    -Porque razão não consigo contactar a torre para levantar voo se fizer um voo por vor? Apenas consigo se fizer ifr.
    -No cessna, quando começo a aumentar a velocidade para levantar o avião joga sempre muito para um dos lados; vento ou estou a fazer algo mal?

17. skir

skir Power Member

na 1a questao nao estou a perceber mt bem o teu problema. Nunca tive pelo menos.

Quanto ao aviao ir para o lado, tem a ver com o torque do motor, que puxa o aviao para o lado da forca de torque. Tens que compensar com o rudder. Ha uma opcao para auto-rudder no solo, nas ajudas se nao quiseres ter que controlar isso.

18. zephirus

zephirus Power Member

Isto é claramente um erro do avião. Tenho o A320 da Flight Factor no X-Plane (pago e bem) e nada disso acontece. O A320 default neste momento é um brinquedo, um avião de papel. Quando houver um study level não terão estes problemas.

Sobre a segunda questão, lembro-me de ter visto este video do Austin do X-Plane - (basta ver o primeiro minuto)

19. MalaMen

MalaMen Power Member

mas é esperado que o A320 melhore em novas releases do jogo ou só comprando aviões externos ao jogo é que vamos ter um A320 melhor?

20. zephirus

zephirus Power Member

A Microsoft/Asobo vai continuar a melhorar os aviões default do jogo, que já são bem melhores do que os default da concorrência. Mas quase de certeza que nunca vão chegar a um nível profissional e para isso é necessário esperar por releases externas.

No caso do A320, procurem pelo project FlybyWire A32NX e já têm mais algumas funcionalidades.