PC Microsoft Flight Simulator

Nunca usei VATSIM ou Ivao.

O que aconselham?

O CS-TOD usa VATSIM, poderá dizer da parte dele. Eu só usei IVAO.

No final é tudo igual pois os procedimentos serão os mesmos. O que eu sempre ouvi foi que na VATSIM era mais dificil perceber o que se dizia nas comunicações porque eles queriam mais realismo e portanto mais ruído. Acho que entretanto melhoraram isso.

Já agora, não há partilha das duas redes, ou seja, quem estiver numa só ouve essa rede.
 
Eu tenho conta nas duas, usei a IVAO durante alguns anos, depois mudei para a VATSIM e neste momento acho que para quem procura realismo a escolha é a VATSIM. No ano passado foi lançado o ‘Audio for VATSIM’ que incluiu grandes alterações, como um novo codec, o Voice UNICOM, simulação da distância das antenas e degradação do sinal, só experimentando, está mesmo muito bom.


O Voice UNICOM era das funcionalidades mais pedidas e é tão bom deixarmos de estar dependentes de um teclado para comunicar.
 
Eu tenho conta nas duas, usei a IVAO durante alguns anos, depois mudei para a VATSIM e neste momento acho que para quem procura realismo a escolha é a VATSIM. No ano passado foi lançado o ‘Audio for VATSIM’ que incluiu grandes alterações, como um novo codec, o Voice UNICOM, simulação da distância das antenas e degradação do sinal, só experimentando, está mesmo muito bom.


O Voice UNICOM era das funcionalidades mais pedidas e é tão bom deixarmos de estar dependentes de um teclado para comunicar.

A IVAO não tem Voice UNICOM e a simulação das distâncias e degradação de sinal. Tem uma espécie de degradação de sinal, que é opcional, mas provavelmente será uniforme e não tem a ver com as distâncias. A IVAO até à bem pouco tempo dependia de um programa externo (TeamSpeak) para funcionar, na nova já tem áudio incluido e funciona muito bem em rede inclusivamente.

O que eu acho é que é mais fácil para quem está a começar, fazê-lo na IVAO porque, da minha experiência, é mais perceptivel as conversas. E isto é fundamental ao início.

pah eu curtia experimentar o VATSIM o problema e que e muita coisa pra aprender duma vez.
Vou pensar no caso.

Do que tenho visto dos teus vídeos acho que estás bem preparado xD
 
Eu já voei nas 2 tmb e considero melhor a IVAO. Em relação a exigencias e conhecimentos é precisamente igual. Isto tudo depende do controlador, da propria pessoa. Não fiquem a pensar que os individuos mais inteligentes e com aptidoes natas de comunicação aérea vão para a VATSIM e os outros que se desenrrascam vão para a IVAO. A IVAO é tão exigente como a VATSIM. A IVAO tem um software muito mais apelativo e agradavel do que a VATSIM e tem muito mais tours, eventos em grupo, online days, divisões que organizam eventos, awards de vários tipos. A IVAO só ficará a perder na utilização do teamspeak 2 mas isso está para mudar brevemente.
 
O que eu acho é que é mais fácil para quem está a começar, fazê-lo na IVAO porque, da minha experiência, é mais perceptivel as conversas. E isto é fundamental ao início.
Isso já não acontece com o novo codec, o anterior era muito mau e de facto nem sempre se percebia o que os controladores diziam. O codec atual é muito bom, percebe-se tudo.
 
Eu já voei nas 2 tmb e considero melhor a IVAO. Em relação a exigencias e conhecimentos é precisamente igual. Isto tudo depende do controlador, da propria pessoa. Não fiquem a pensar que os individuos mais inteligentes e com aptidoes natas de comunicação aérea vão para a VATSIM e os outros que se desenrrascam vão para a IVAO. A IVAO é tão exigente como a VATSIM. A IVAO tem um software muito mais apelativo e agradavel do que a VATSIM e tem muito mais tours, eventos em grupo, online days, divisões que organizam eventos, awards de vários tipos. A IVAO só ficará a perder na utilização do teamspeak 2 mas isso está para mudar brevemente.

A IVAO já não usa o teamspeak. O novo software é muito bom e como disse atrás, até o uso num outro PC em rede e é "plug-and-play"

Isso já não acontece com o novo codec, o anterior era muito mau e de facto nem sempre se percebia o que os controladores diziam. O codec atual é muito bom, percebe-se tudo.

Então este ponto deixa de ser válido para a minha tese :D
 
Na ultima vez que me liguei à IVAO ainda se usava teamspeak que foi antes de me dedicar mais à ONair mas tenho que experimentar o novo sistema. Obg
 
Imagens dos meus dois últimos voos:

ZeNznkD.png


e3bpIlK.png


Infelizmente tenho dificuldade em acabar os voos, o MSFS dá sempre um CTD ao ajustar a rota no MCDU. Agora tenho de tentar perceber se o problema é do MSFS, se é do mod A32NX ou se é da Navigraph (estou a utilizar a versão beta da base de dados da Jeppesen)...
Enquanto não descobrir a origem não sei se volto a voar online, já são duas vezes que perco a conexão a meio do voo por causa de um CTD...
 
Imagens dos meus dois últimos voos:

ZeNznkD.png


e3bpIlK.png


Infelizmente tenho dificuldade em acabar os voos, o MSFS dá sempre um CTD ao ajustar a rota no MCDU. Agora tenho de tentar perceber se o problema é do MSFS, se é do mod A32NX ou se é da Navigraph (estou a utilizar a versão beta da base de dados da Jeppesen)...

Curioso referires o CTD. Eu estava a iniciar um voo e estava a colocar a rota à mão (como sempre faço) e em determinado ponto crashou. Também não percebi se é do mod ou não.

Eu tenho conta Navigraph mas estou a usar a db interna do jogo.
 
Depois de algum tempo sem usar os Garmin, eis que estava agora num voo com o Grand Caravan, e mais uma vez quando estou a mexer no GPS, a seleccionar Approach, crasha e vai abaixo. Já podiam e deviam ter resolvido esta porcaria.
 
O trim já há alguns dias que deixou de funcionar, mantem-se sempre em 0 e não permite alterações. Isto acontece em todos os avioes. Já aconteceu isto a alguém?
 
com a nova versao estavel do projecto A320X saida estes dias.

Nunca tinha tido isto, mas tive uma aterragem em paralelo com um AI noutra pista, fantastico :).


P.S.: o modelo de gelo ta bugado? eu tinha o anti-ice ligado e ainda assim, apanhei gelo que farta.
 
Back
Topo